terça-feira, 30 de outubro de 2012

Eleito em Natal classifica prefeita como 'incompetente e irresponsável'


Menos de 24 horas após confirmar sua vitória nas urnas, o prefeito eleito de Natal, Carlos Eduardo (PDT), caracterizou a atual prefeita de Natal, Micarla de Sousa, como uma gestora "incompetente e irresponsável". As declarações do futuro chefe do Executivo Municipal da capital foram dadas com exclusividade ao G1, no início da tarde desta segunda-feira (29), ao analisar os motivos pelos quais os natalenses desaprovam a gestão com índices superiores a 95%, conforme pesquisa Ibope divulgada este mês.
Procurado pelo G1, o secretário de Comunicação Social da Prefeitura de Natal, Gerson de Castro, disse que Micarla de Sousa não vai comentar as declarações de Carlos Eduardo. ""A prefeita Micarla de Sousa não irá se pronunciar quanrto às declarações do prefeito eleito Carlos Eduardo porque todas as questões relacionadas à eleição foram ditas e encerradas ontem [domingo] com a publicação da nota oficial". A nota de Micarla foi enviada à imprensa após a divulgação do resultado das urnas com a vitória de Carlos Eduardo.


Sobre a possibilidade de participação do Partido dos Trabalhadores (PT) em sua gestão, Carlos Eduardo disse que ainda não iniciou o processo de conversação com os partidos. Antes de definir o secretariado, porém, ele deverá anunciar a equipe que cuidará da transição entre os governos. "Até a próxima quinta-feira", confirmou.Carlos Eduardo avaliou, ainda, os desafios que terá ao assumir a Prefeitura em 1º de janeiro de 2013. Dentre as principais dificuldades a serem enfrentadas, estão as relacionadas à área da saúde pública, recuperação da malha viária e limpeza urbana da cidade. Além destas, o prefeito que irá comandar o Município pela terceira vez ainda destacou que a viabilização das obras de mobilidade urbana estão dentro das suas prioridades de governo.
Carlos Eduardo (PDT) foi acompanhado de perto pelo vice-governador Robinson Faria e pela deputada federal Fátima Bezerra (Foto: Igor Jácome/G1)
Ao longo de sua campanha, Carlos Eduardo afirmou ter sido vítima de um processo "casuístico" articulado entre Micarla de Sousa e seus representantes na Câmara de Vereadores, principalmente Edivan Martins e Enildo Alves, que culminaram com a reprovação das contas do exercício 2008. Em decorrência desta reprovação, o prefeito eleito poderá perder a homologação da vitória e consequentemente a posse como prefeito, caso seja considerado culpado pelo Tribunal de Justiça. Carlos Eduardo, entretanto, afirmou estar tranquilo e acredita que Edivan Martins não irá assumir assento na Câmara de Vereadores em 2013.
fonte: g1/rn.com

Nenhum comentário :