quinta-feira, 6 de março de 2014

Aniversário de Encanto/RN é no Diogo Bar.

Adolescente bebe 10 latas energético, sofre 3 paradas cardíacas e acaba em coma

Blog cidade News ItaúUma adolescente sofreu três ataques cardíacos ficou temporariamente “morta” em um banheiro depois de beber dez Jägerbombs em uma noite de promoção do bar, onde pagava uma bebida e ganhava duas. Jayde Dinsdale, de 18 anos, estava bebendo o drink
Jagermeister em Yeovil, Somerset, quando passou mal.

A frequência de batimentos do coração acelerou e ela acabou sofrendo duas paradas cardíacas em casa. Seus pais a levaram para o hospital onde ela teve outro ataque, e ficou em coma induzido durante três semanas.

Uma lata da bebida energética contém 80 mg de cafeína, o mesmo que duas latas de refrigerante de Cola e quase uma xícara de café. A bebida energética, em grandes proporções, fez com que Jayde começasse a tremer e caísse no chão. A mãe ficou desesperada e gritou o marido para socorrê-la.

A jovem saiu da UTI e acredita que foi um verdadeiro milagre ter sobrevivido. Ela diz que não se recorda de nada que aconteceu naquela noite. Os médicos afirmaram que tudo que aconteceu está ligado com as bebidas energéticas que ela ingeriu. Jayde agora faz campanha para alertar sobre os perigos da bebida.

Fonte:Cidade News Itaú

Mais de 130 concursos com inscrições abertas têm 45,4 mil vagas

Do G1, em São Paulo

Pelo menos 133 concursos públicos no país estão com inscrições abertas nesta segunda-feira (24) e reúnem 45.452 vagas para cargos em todos os níveis de escolaridade. Os salários chegam a R$ 25.125,39 na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva, ou seja, os candidatos aprovados são chamados conforme a abertura de vagas durante a validade do concurso.

Os órgãos que abrem inscrições para 3.738 vagas nesta segunda são os seguintes: Câmara Municipal do Pontal do Paraná (PR), Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, Petrobras, Polícia Civil de São Paulo, Prefeitura de Itapuca (RS), Secretaria da Fazenda do Mato Grosso do Sul, Secretaria do Meio Ambiente do Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais e Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região, no Maranhão.

Bebê pode ter sido curada do HIV após tratamento nas primeiras horas

Uma menina nascida com o vírus da aids mantém-se sem sinais da infecção 11 meses depois de ter sido submetida a tratamento com antirretrovirais. É o segundo caso conhecido no mundo, segundo as agências de notícias internacionais.

Nascida no subúrbio de Los Angeles, nos Estados Unidos, em abril do ano passado, a menina recebeu tratamento com antirretrovirais quatro horas depois de ter nascido. Quase um ano depois, não tem sinais da infecção e os médicos estão otimistas, apesar de não afastarem a possibilidade de o HIV voltar ou estar oculto nos tecidos, dizem as agências.

Trata-se do segundo caso idêntico no mundo, depois de, no ano passado, ter sido anunciado que um bebê norte-americano recebeu tratamento nas primeiras horas de vida. Agora com 3 anos, a menina parece estar livre do vírus.

O caso mais recente, apresentado hoje (6) durante uma conferência científica em Boston, é recebido pelos médicos com otimismo, sobretudo pela rapidez do desaparecimento do vírus.

“O que é mais notável em relação a este bebê é a rapidez com que o vírus desapareceu, os testes de DNA estavam negativos quando tinha seis dias e continuaram negativos despois”, disse Yvonne Bryson, professora de pediatria da Faculdade de Medicina da Universidade da Califórnia.

*Com informações da Agência Lusa

De fato

Professor de Matemática e estatística da UERN e de Edificações do IFRN,morreu após colisão de carro com arvore em Mossoró

O acidente foi registrado por volta das 19 horas de quarta feira 05 de Março de 2014, em frente à madeireira J Gomes, na Rua Delfim Moreira, bairro Bom Jardim em Mossoró Rio Grande do Norte.

Segundo informações, Dinarte Pereira da Silva de 57 anos de idade residente na Rua Delfim Moreira, no Abolição I, perdeu o controle do volante do Veiculo, uma Pick–Up Strada, subiu canteiro central e colidiu de frente com uma carnaúba no meio da via.
Dinarte foi atendido no local por uma Unidade de Suporte Básica “Bravo” do Samu e como seu estado de saúde era grave ele foi removido para o Hospital Regional Tarcísio Maia, por uma Unidade de Suporte Avançado, “Alfa” mas não resistiu. com tristeza que informo a morte do professor/engenheiro Dinarte num acidente de trânsito hoje (5) à noite em Mossoró.
Dinarte era professor de Matemática e estatística na UERN e de Edificações do IFRN, sendo muito conhecido em Mossoró.

O acidente aconteceu na Rua Delfim Moreira. Dinarte teria perdido o controle do veículo e batido numa carnauba.
Dinarte é pai do jornalista Dinarte Assunção, que atua em Natal.





Fonte :via Fecebook Cezar Alves
e O cãmera

Carnaval de Apodi supera expectativas de público, segurança e alegria!

Durante cinco dias, 19 bandas se revezaram no palco montado no Calçadão.
O carnaval de Apodi superou todas as expectativas e fez jus ao lema “Todo Mundo Ama”, atraindo foliões de todo o Rio Grande do Norte e de estados vizinhos, como Ceará e Paraíba. Não há estimativas oficiais, mas calcula-se que mais de 50 mil foliões de outros municípios vieram curtir o reinado de Momo em solo apodiense, o que poderia ser conferido na movimentação de veículos e de pessoas em cada recanto da cidade.

Com um investimento de cerca de 600 mil reais, o prefeito Flaviano Monteiro seguiu orientações do Ministério Público para reduzir os custos com a festa e inovou ao licitar, pela primeira vez, os camarotes que abrigam os foliões nos cinco dias de folia. “A renda foi revertida em favor da própria festa, custeando despesas com seguranças, banheiros químicos, entre outras”, revela o prefeito.

Durante cinco dias, 19 bandas se revezaram no palco montado no Calçadão da Lagoa e no trio, que arrastava uma multidão todos os dias, no final da tarde, num percurso de 2km, da avenida Moésio Holanda, até o corredor da folia, no complexo turístico do calçadão, onde uma mega estrutura de camarotes, palco, bares, restaurantes, praça de alimentação, postos policiais e de saúde garantiam a festa e a segurança dos foliões.

fonte: Mural de Riacho da CRUZ

Nos últimos 10 anos o RN lidera em todo o Brasil crescimento de casos de mortes por AIDS

O Rio Grande do Norte é o Estado brasileiro onde o número de óbitos em decorrência da Aids mais cresceu nos últimos dez anos. Entre 2002 e 2012, o Ministério da Saúde (MS) contabilizou um avanço de 176,9% nas mortes entre pessoas com o vírus HIV. 

Os dados fazem parte de um levantamento elaborado pela Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso), ainda não divulgado, obtido pela Tribuna do Norte. Os números apontam ainda que, em 2012, a taxa de novos casos identificados no Estado era 12,6 para cada grupo de 100 mil habitantes. 

Para a coordenadora do Programa Estadual DST/Aids da secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), Sônia Cristina Lins há apenas um fator que explica a evolução avassaladora da doença em terreno potiguar: o diagnóstico tardio. 

“As pessoas não procuram orientação. Não querem fazer o teste que aponta a presença do vírus. Quando descobrem que são portadores do HIV, já é tarde. Reconheço que o número é preocupante”, avaliou.
 
Fonte: F Silva