sexta-feira, 16 de agosto de 2013

MÉDICO É ENCONTRADO MORTO EM HOTEL NA ZONA SUL DE NATAL

Destaque Secundario 4
Desaparecido desde segunda-feira (12), o anestesiologista Alisson Dantas de Carvalho, de 38 anos, foi encontrado morto em um hotel na tarde desta quinta-feira (15) no bairro de Lagoa Nova, na zona Sul de Natal.
A Polícia Militar informou que uma seringa foi encontrada próxima ao corpo do médico. O material será periciado no Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep), que também realizará um exame toxicológico no corpo.
Amigos e companheiros de trabalho usaram as redes sociais para comunicar o desaparecimento do médico nesta semana. O médico trabalhava no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel e na Liga Norte Riograndense Contra o Câncer.


Fonte: G1

Capelão da FAB afastado por ter filho não pode voltar ao trabalho no RN

Exonerado do cargo de capelão da Aeronáutica após admitir ter um filho, um padre teve o pedido para voltar ao trabalho negado pela Justiça Federal do Rio Grande do Norte. Na decisão, o juiz Ivan Lira manteve o réu afastado de suas funções. O entendimento do magistrado foi que se o ex-militar não tinha os requisitos básicos para ser capelão, que é ser padre, não poderia permanecer no exercício. O G1 tentou contato com o sacerdote pela Arquidiocese de Natal, mas ele preferiu não se pronunciar sobre o assunto.

Apesar de ter sido afastado do ministério sacerdotal pelo arcebispo do Ordinariado Militar do Brasil em fevereiro de 2011, o padre ainda tem direito de celebrar missas nas paróquias da Arquidiocese de Natal. No relato feito na ação, o ex-militar disse que ingressou na Aeronáutica em 2002 como Segundo-Tenente do Quadro de Oficiais Capelães do Corpo de Oficiais da Ativa da Aeronáutica. Ele tentou argumentar que “a penalidade aplicada é injusta, pois o nascimento do seu filho ocorreu antes do seu ingresso nos quadros da Aeronáutica”.
O juiz Ivan Lira analisou que “o afastamento do sacerdote foi motivado, não apenas pela necessidade de se tutelar os direitos do filho menor de idade do padre, mas também para se prevenir escândalos durante o Processo Administrativo Criminal em curso na sede Arquiepiscopal”.

Jovem é indiciado por latrocínio no caso de arquiteto morto no RN

Vestes de Petronyo Costa foram achadas às margens da lagoa onde o corpo dele foi encontrado (Foto: Igor Jácome/G1)

A juíza Maria Nivalda Neco Torquato Lopes, titular da comarca da cidade de João Câmara, na região da Grande Natal, acatou denúncia feita pelo Ministério Público e indiciou um jovem de 22 anos por latrocínio (roubo seguido de morte) no crime que vitimou o arquiteto Petronyo Ulisses da Costa, de 27 anos. Petronyo, que é sobrinho do vice-prefeito de João Câmara, foi visto pela última vez com vida no dia 4 de junho deste ano. Três dias depois, o corpo dele foi encontrado dentro de uma lagoa na zona rural de Poço Branco, que fica a pouco mais de 60 quilômetros da capital.
Ainda de acordo com a decisão da magistrada, a prisão temporária contra o jovem foi convertida em preventiva como forma de garantir a ordem pública. O acusado, que está preso no Centro de Detenção Provisória de Ceará-Mirim, tem 10 dias para apresentar defesa. Como o G1 não entrevistou o jovem e o defensor público designado para representá-lo não retornou as ligações, o nome do acusado será preservado.
Perícia feita pelo Instituto Técnico-Científico de Polícia mostra que o arquiteto foi morto por "constrição no pescoço - uma forte pressão que causou o impedimento da respiração”. O acusado, que foi preso no dia 17 daquele mês, confessou o crime à polícia. Em depoimento, ele revelou que cometeu o crime dentro de um motel enquanto a vítima dormia. “Ele disse que usou uma toalha para sufocar o arquiteto até a morte”, acrescentou o delegado Ben-Hur de Medeiros, responsável pela investigação.

Capotamento na RN 117 Sentido Mossoró/Governador Dix Sept

Dupla tentativa de homicídio foi registrada na noite desta quinta-feira 15 de gosto de 2013. No bairro Mocó em Areia Branca. Os tiros foram disparados contra dois homens que estavam no Projeto Crescer, nesta cidade.   Uma das vítimas atingidas é o ex-presidiário Ilano Iacobe da Silva, 22 anos, morador do Projeto Crescer, que foi alvejado na altura da virilha. A segunda vítima foi identificada como Diego Ferreira, 24 anos, que também foi atingido na coxa. os dois foram levados para o Hospital Sara Kubitschek e transferidos inspirando cuidados para o Hospital Tarcísio Maia na cidade Mossoró. A Polícia Militar iniciou operação mas ainda não há informações acerca dos responsáveis pela prática criminosa nem os fatores que levaram a prática do crime. 

Reprodução Cidade News Itaú via Passando na Hora/Alcivan Vilar

ACIDENTE COM VITIMA FATAL EM PENDENCIAS


Ontem, por volta das 22h, uma colisão entre dois carros deixou mais um morto na RN 118 entre as cidades de Pendências e Alto do Rodrigues. Segundo informações colhidas pela polícia militar, o motorista do veículo tipo Fiat UNO (placa MUH 0014) colidiu de frente com o veículo tipo GOL (placa NNL 9260) dirigido pelo ex-prefeito de Ipanguaçu Hélio Santiago que estava acompanhado da sua esposa Ednalva. O acidente fatal aconteceu na ponte que liga as cidades de Pendências e Alto do Rodrigues. Ainda de acordo com a polícia, o motorista do UNO que reside em Pendências, próximo à Rodoviária (e é irmão de Seu Paulo do Mercadinho) estava à caminho de Pendências e visivelmente embriagado e com os faróis do carro apagados e terminou batendo fortemente contra o veículo de Hélio que vinha sentido Pendências/Alto do Rodrigues. O impacto da batida foi tão forte que os veículos ficaram em sentido o contrário, o UNO sentido Pendências/Alto do Rodrigues e o Gol por pouco não desceu a ribanceira. O ex-prefeito Hélio Santiago e sua esposa foram levados com urgência para o hospital de Pendências e em seguida encaminhados para o hospital de Assu, pois segundo a polícia com a colisão, Hélio tava com uma forte pancada na cabeça e precisou ser levado com urgência para o hospital. Ednalva, a esposa de Hélio, apenas sofreu ferimentos leves. O corpo de Diassis ficou entre as ferragens do veículo e o ITEP removeu o corpo, para a sede do órgão.

Garçom é assassinado em emboscada no bairro de Mãe Luiza


O garçom Daniel Silva de França, de 25 anos, foi morto a tiros na rua Nova, no bairro de Mãe Luiza, na noite desta quinta-feira (16). De acordo com a polícia, a vítima estava acompanhada de um colega e os dois teriam sido atraídos para o local onde aconteceu o homicídio.

Daniel e o amigo saíram de casa dizendo que iriam encontrar um pessoa na rua Nova. Os dois estavam em um carro e, quando chegaram ao ponto indicado, desceram e ficaram na frente do veículo esperando. Neste momento, a dupla foi surpreendida por disparos vindos de um matagal.

O colega de Daniel conseguiu se esconder, já o garçom acabou sendo baleado. Em seguida, o próprio amigo de Daniel prestou socorro a ele no carro em que os dois estavam. No caminho do hospital, o veículo quebrou e parou em via pública.

Desesperado, o amigo de Daniel pediu ajuda a populares que prestaram socorro, porém, ele não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital. O pai de Daniel, que pediu para não ter o nome divulgado, informou que o filho era usuário de drogas.

A polícia acredita que os dois jovens tenham sido atraídos para a morte, tendo em vista que o amigo de Daniel relatou que, a todo momento, ele recebia ligações de uma pessoa perguntando se ele já estava próximo ao local indicado para o encontro. 

Reprodução Cidade News Itaú via Portal BO

Homem, integrante da Torcida Império Vermelho é assassinado no bairro Santo Antônio em Mossoró.

Mais um crime de homicídio foi registrado em Mossoró por volta das 12:00 horas de quarta-feira 15 de Agosto de 2013, na Rua Delfim Moreira, bairro Santo Antônio, na região conhecida como Ferro de Engomar.
De acordo com as primeiras informações, elementos em um veículo tipo GOL GERAÇÃO 4 de cor preta assassinaram a pessoa por nome Diego Martins da Rocha Bezerra, 20 anos idade, mais conhecido como "Ticaca" que residia na Rua Epitácio Pessoa no bairro Bom Jardim.
Segundo o pai da vítima, por nome de Bezerra, bastante conhecido em Mossoró,  Diego havia acabado de sair de casa após almoar para colocar combustível na moto Titan de placa NOA-9169 quando foi perseguido pelos criminosos que alvejaram o mesmo. Ainda de acordo com o senhor Bezerra, ele acredita que a morte esteja relacionada a briga de torcida organizadas dos times de Mossoró. No momento do fato "Ticaca" usava uma camisa da Império Vermelho, Torcida Organizada do Potiguar.

Urgente: Mossoroense capota o carro na BR-427 próximo a Caicó

Fonte e fotos: Jair Sampaio
Um carro tipo Fiat Palio de placas NNV-6767 - Mossoró, guiado por José Oliveira, capotou no trecho compreendido entre o posto do Moinho e o girador da BR-427, cerca de 5 quilômetros da saída oeste da cidade de Caicó, sentido Jardim de Piranhas.

Segundo relato de testemunhas, o senhor José Oliveira, de 73 anos, teria discutido com um motorista que parou no posto do Moinho para abastecer, e involuntariamente teria batido o carro no Palio do senhor José, este não gostou e tentou acionar a PRF, mas o acusado evadiu-se do local, alegando não ter causado avaria no carro da vítima. Fotos do acidente.

Já com o veículo do acusado em deslocamento, o senhor José Oliveira saiu em disparada para alcançar o veículo do então acusado, que viu José passando em alta velocidade pelo mesmo e a uns 1000 metros do posto, fazendo zig zag, o veículo Palio, dirigido por José capotou, jogando-o a cerca de 150 metros para fora do carro.

O socorro, por meio do Corpo de Bombeiros veio rápido, e a equipe conseguiu localizar o senhor José em estado grave, ele emitia sons sem nada falar, e devido seu estado de saúde, a equipe do Corpo de Bombeiros já adiantou o procedimento e ligou para a urgência do H.R.C, para que a vítima tivesse prioridade no atendimento.

BBom usa 'laranja' para tentar sacar R$ 2,5 milhões de conta bloqueada, diz MP


O Ministério Público Federal (MPF) afirmou, em nota, que a empresa Embrasystem, conhecida pelo nome fantasia de BBom, tentou furar o bloqueio judicial do qual é alvo para efetuar o saque de 2,48 milhões de reais. Segundo o MP, a esposa do diretor de marketing do grupo, Cristina Dutra Bispo, estava prestes a sacar o dinheiro, quando o MPF detectou e impediu a operação, por meio de ação cautelar incidental contra o diretor de marketing da empresa e sua esposa. A esposa, no caso, atuaria como 'laranja' da empresa. A BBom tem mais de 300 milhões de reais congelados pela Justiça.


Segundo o MPF, o grupo tentou organizar um esquema de contas de terceiros para furar o bloqueio. “O casal receberia milhões em dinheiro desviado com a finalidade de frustrar o bloqueio das empresas do grupo”, disseram os procuradores da República Helio Telho e Mariane Guimarães, em nota.


Navio pega fogo no RN e naufraga em Beberibe, no Ceará

ilustrativa
O navio de uma empresa que presta serviços à Petrobras naufragou na noite desta terça-feira (13) em Beberibe, a 85 km de Fortaleza. Segundo informações da estatal, a casa de máquinas do navio sofreu um incêndio, às 3 horas da madrugada, quando a embarcação estava na costa do Rio Grande do Norte. O navio deslocou-se, à deriva e sem tripulação, e afundou no Ceará cerca de 18 horas depois de o fogo ter começado.
O incêndio aconteceu quando o navio Ramco Crusader, da empresa Vestland Marine AS, prestava apoio à sonda SS-75 durante atividade de perfuração do poço 1-CES-161 (Tango), localizado no bloco BM-POT-17, na Bacia Potiguar, a cerca de 84 Km da costa cearense.

Tripulação
Não houve vítimas e não foi identificado vazamento. A tripulação, composta por 15 trabalhadores, deixou o navio em segurança e foi transferida para outras embarcações de apoio. Os profissionais foram desembarcados na cidade de Fortaleza e passam bem, segundo a Petrobras.

A Petrobras informou também que enviou barcos para região para monitorar a emergência e realiza sobrevoos na área.  A Companhia também diz que está prestando apoio à empresa responsável pela embarcação.
 
A estatal apura as causas do acidente e notificou oficialmente à Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), à Marinha do Brasil e ao Ibama sobre o ocorrido.

Fonte: G1 via Nosso Paraná

Ministério Público pede a cassação de Cláudia Regina

Prefeita de Mossoró terá prazo para apresentar alegações finais 

A Procuradoria Regional Eleitoral no Rio Grande do Norte (PRE/RN) opinou pela cassação da prefeita de Mossoró, Cláudia Regina (DEM). Ao apresentar as alegações finais no recurso em trâmite no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN), o procurador Paulo Sérgio Rocha disse estar convencido de que houve “abuso excessivo de poder” durante a campanha da democrata e que “não há dúvidas” de que as irregularidades cometidas sugerem a destituição do cargo de chefe do Executivo municipal. 

O parecer do representante do Ministério Público Eleitoral (MPE), publicado ontem, segue agora para análise do juiz Verlano Medeiros, relator do processo. O magistrado deve conceder prazo de igual período para as argumentações da defesa, antes de levar o caso para decisão do plenário do TRE/RN.

O novo recurso foi interposto na Corte Regional Eleitoral por três partes distintas: o Ministério Público Eleitoral, a Coligação “Frente Popular Mossoró Mais Feliz” e o Diretório Municipal do Partido Socialista Brasileiro (PSB). 

No processo, o MPE se manifesta contrário a expedição dos diplomas da prefeita e do vice, Wellington Filho (PMDB), por entender que ambos foram beneficiados por atitudes que configuram “abuso de poder político, econômico e nos meios de comunicação social, uso da máquina administrativa e captação ilícita de sufrágio (compra de voto)”.

Tribuna do Norte

Créditos de celulares pré-pagos não podem expirar, decide Justiça


As operadoras de telefonia móvel estão proibidas de estabelecer prazo de validade para créditos pré-pagos, em todo o país, por uma decisão da 5ª Turma do TRF da 1ª Região, segundo nota publicada nesta quinta-feira (15).
 
A decisão foi unânime, mas ainda cabe recurso. Se descumprida, há multa diária de R$ 50 mil. As operadoras Vivo, Oi, Amazônia Celular e TIM têm 30 dias para reativar o serviço de todos os usuários que tiverem sido interrompidos, e devem devolver a exata quantidade de créditos em saldo que o cliente tinha à época da suspensão.

Procurado pelo G1, o Sinditelebrasil, que representante empresas de telefonia, não se pronunciou sobre o assunto até a última atualização desta reportagem.

A proibição foi dada em relação a um recurso do Ministério Público Federal (MPF) contra sentença da 5ª Vara Federal do Pará. O MPF entrou com uma ação civil pública contra a Anatel e as operadoras Vivo, Oi, Amazônia Celular e TIM, mas a primeira decisão foi a favor das operadoras, ao afirmar que "a restrição temporal de validade dos créditos de celulares pré-pagos não apresenta qualquer irregularidade".

O MPF quer anular as cláusulas dos contratos firmados entre os usuários do serviço e as operadoras que preveem a perda dos créditos adquiridos após um certo tempo ou que condicionem a continuidade do serviço à compra de novos créditos.

Fonte: G1

Governo pepara pedido de ilegalidade da greve dos professores

O procurador-geral do Estado, Miguel Josino, informou ontem (15) que o governo está elaborando o pedido de ilegalidade da greve dos professores. A solicitação será encaminhada à Justiça hoje (16).

Os procuradores do Estado estão trabalhando no documento desde a última segunda-feira (12), dia da decretação da paralisação da categoria.

Segundo o governo, a adesão à greve é parcial. Em algumas escolas, as aulas estão ocorrendo normalmente em todos os turnos.

Desde terça-feira (13), a secretária estadual de Educação, Betania Ramalho, decidiu pedir a ilegalidade do movimento grevista. O governo também decidiu cortar o ponto dos professores em greve.