segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Paula Fernandes ganha disputa na justiça com o cantor Leonardo


Paula Fernandes se apresenta em Guarujá (Foto: Alexandre Lopes / G1)
Paula Fernandes começa 2013 cuidando da própria carreira. Os shows da cantora de Sete Lagoas, que fez sucesso no Brasil com suas composições sertanejas, deixaram de ser administrados pela empresa do cantor Leonardo. Após uma longa batalha judicial, inicialmente perdida por Paula, o contrato com a empresa do sertanejo finalmente expirou e, agora, ela está administrando tudo com a ajuda da própria equipe. Livre para cuidar de seus shows, Paula deve se apresentar fora do Brasil e lançar um novo DVD em 2013.
A cantora sertaneja de 27 anos diz estar mais tranquila e feliz com o momento da carreira, que envolve novas composições, apresentações internacionais e a preparação do DVD. Ela, que vendeu mais de 250 mil cópias de seu último álbum em menos de uma semana, começou o ano com um show no Réveillon de Brasília para mais de 100 mil pessoas. Sua apresentação atual conta com canções do disco “Meus encantos”, o 6º da carreira.

Felipe Maia poderá deixar a política para fortalecer suas atividades empresariais

Câmara dos Deputados/Divulgação
Maia teria preferência pelo mundo empresarial

O deputado federal Felipe Maia (DEM) tem dúvidas sobre o seu futuro político. Ele tem confessado a pessoas próximas que não se sente estimulado a buscar o terceiro mandato na Câmara Federal.

Nem mesmo o destaque de “deputado nota 10″, conquistado em 2012, o deixa empolgado. O mundo empresarial atrai muito mais o herdeiro político do senador José Agripino, líder do Democratas.

Como se sabe, antes de entrar para política, de forma efetiva, Felipe já fazia sucesso como empresário. Os seus negócios privados continuam em alta e exigem a sua presença de forma mais efetiva.

Caso desista da carreira política, é provável que Felipe aponte como seu sucessor o jovem Leonardo Rêgo (DEM), ex-prefeito de Pau dos Ferros e filho do deputado estadual Getúlio Rêgo (DEM) – líder da bancada governista na Assembleia Legislativa.

Os dois, Felipe e Leonardo, cresceram juntos. Se consideram irmãos. Nas duas campanhas vitorisas à Câmara dos Deputados, Felipe teve totalmente e irrestrito apoio de Leonardo, que o fez deputado mais votado na capital do oeste potiguar.

Pela primeira vez, mulheres ocupam cargos operacionais da PM do RN

Major Maria Tereza Boggio (esq) assume o comando do 1º BPM e a capitã Edmiery fica na Companhia de Policiamento com Cães do BpChoque (Fotos: Frankie Marcone / Divulgação)
Andrey Ricardo / Da Redação

Duas oficiais do sexo feminino vão ficar marcadas na história da Polícia Militar do Rio Grande do Norte. Ambas assumiram funções que até hoje haviam sido ocupadas exclusivamente por homens.

Uma delas vai comandar um batalhão com aproximadamente 300 integrantes, enquanto a outra vai responder por uma companhia que tem cerca de 100 subordinados e faz parte das chamadas equipes especiais da PM, responsável pela intervenção em unidades prisionais, segurança nos estádios de futebol, etc.

As mudanças foram oficializadas no Boletim Geral da Polícia Militar do dia 2 de janeiro deste ano. Entre as inúmeras transições, duas chamaram atenção de todos. A major Maria Tereza Melo dos Santos Boggio foi designada para o Comando do 1º Batalhão de PM, na zona leste de Natal, e a capitã Edmeiry Neves Cassiano para chefiar a Companhia de Policiamento com Cães do Batalhão de Choque (BpChoque).

Segundo o comandante-geral da Polícia Militar no RN, coronel Francisco Araújo Silva, a escolha das duas para comandar importantes setores da instituição tem como plano de fundo a valorização das mulheres que fazem parte da PM norte-rio-grandense. A escolha, segundo ele, atendeu a critérios meramente técnicos. Ambas ocupam postos compatíveis com as funções designadas.

TERROR DENTRO DO PRESÍDIO;DOIS DETENTOS MORTOS UM TEM A CABEÇA ARRANCADA.CENAS FORTES

Dois presidiários foram assassinados dentro do Presídio Flósculo da Nóbrega, conhecido como ‘Presídio do Roger’, em João Pessoa. Os homicídios ocorreram neste domingo (6), após a visita de familiares aos detentos. O gerente executivo da gerência executiva do Sistema Penitenciário da Paraíba (Seap), o tenente-coronel Arnaldo Sobrinho, negou que os presos estejam rebelados. De acordo com a direção da unidade prisional, um dos mortos foi identificado como Alexsandro do Nascimento, 30 anos, conhecido como ‘Alex Chinês, que matou e degolou o presidiário Edvando Soares da Silva. Os presos foram mortos a golpes de espetos no pavilhão 4.AVISO DO SITE;ATENÇÃO AS CENAS A SEGUIR NÃO SÃO ADEQUADAS A MENORES DE 18 ANOS
Agentes penitenciários informaram que os presidiários mortos pertencem a facção criminosa Al Qaeda e os assassinatos estão relacionados a briga entre gangues rivais. Homens do Grupo Penitenciário de Operações Especiais (GPOE) e do BOPE realizaram uma operação pente fino no presídio. Os responsáveis pelo crime ainda não foram identificados. 

Governadora apresenta balanço das ações na área da saúde dentro do Decreto de Calamidade


Por Assessoria de Imprensa Sesap
Em entrevista coletiva, na tarde desta sexta feira(4), a Governadora do Estado, Rosalba Ciarlini, acompanhada do Secretário de Estado da Saúde Pública, Isaú Gerino Vilela, da Secretária Adjunta de Saúde, Kátia Mulatinho e do Coordenador Estadual de Urgências e Emergências, Luiz Roberto Fonseca, apresentou um balanço das ações que foram realizadas no Plano de Enfrentamento dos Serviços de Urgência e Emergência, durante o período de seis meses do Decreto de Calamidade.

Com o Plano de Enfrentamento foi possível a aprovação do MS para a liberação de recursos do Governo Federal no valor de 33 milhões de reais (três parcelas do repasse de 86 Milhões previstos) e mais 12 milhões para investimentos nos hospitais. Em contrapartida, o Governo do Estado com recursos do tesouro estadual, repassou cerca de 18 milhões de reais para as obras estruturantes e o abastecimento nas unidades hospitalares nesses seis meses.

"O decreto de calamidade não teve a finalidade de resolver todos os problemas da saúde pública no RN, até porque não se resolvem deficiências de pelo menos 10 anos em apenas seis meses. Mas estamos conseguindo dar respostas a questões essenciais de infraestrutura. E cumprimos a absoluta maioria das metas apresentadas à sociedade potiguar, quando decretamos o estado de calamidade", falou a Governadora.

HOMEM TROCA ESPOSA POR SOGRO NO ESPÍRITO SANTO


Faz um tempinho que se deu o enlace, e que a notícia corre na internet mas o certo é que Oswaldo Nunes Bissoli, 37 anos, comerciante é persona non grata na Família Oliveira Lafaiette e o motivo é compreensível. Ele foi o  estopim para o ódio que se deu a partir da revelação que genro(ele) e sogro mantinham relações íntimas em segredo e desejam tornar público o amor que compartilhavam.
Antonio Novaes Lafaiette, 60 anos, bancário e pai de três filhas surpreendeu amigos e familiares ao abandonar o lar onde viveu por 32 anos para viver com Oswaldo este amor ‘proibido’. Natália Oliveira Lafaiette, 59 anos, aposentada e abandonada está à base de ansiolíticos desde que soube do fato. As famílias que moram no município de Vila Velha no Espírito Santo nunca suspeitaram que a amizade entre genro e sogro transcendesse os limites fraternais.
Ambos durante anos cultuavam o hábito de pescar e por isso viajavam pelos recantos mais belos do Brasil em busca de rios em que pudessem colocar suas varas. A impactante descoberta se deu quando Oswaldo pediu para seu cunhado A.O.L. 17 anos formatasse seu computador.
Curioso o jovem decidiu “conhecer melhor” o computador antes de realizar o serviço. Neste momento ele se depara com uma pasta repleta de fotos íntimas do sigiloso casal. Karina Oliveira Lafaiette 35 anos, professora e esposa traída, num momento de fúria decidiu enviar as fotos íntimas deles para amigos e familiares do casal e hoje responde a um processo por violação de privacidade. Quem viu as fotos diz que o comerciante possuía uma ‘pequena empresa’ enquanto o seu sogro era detentor de um ‘grande negócio’.O caso teria ocorrido em Vila Velha/ ES.