sábado, 14 de maio de 2016

Thábata Mendes sobre Ximbinha: 'Nunca foi agressivo porque não deixei'

Da EGO
O trabalho de Thábata Mendes na XCalypso ao lado de Ximbinha durou apenas três meses, terminando por parte da cantora, que alegou 'incompatibilidade com o guittarista'. Foi exatamente o mesmo tempo que permaneceu na banda que a artista precisou para se reerguer e lançar sua nova carreira solo, focada no estilo sertanejo. Para marcar seu retorno, Thábata lançou na última quarta-feira, 4, a música "To querendo voltar", e promete para breve um novo EP de mesmo nome e também um DVD solo.
Muito se especulou sobre quais seriam as 'incompatibilidades' que Thábata teria com Ximbinha, com alguns boatos de que o lado agressivo do ex-marido de Joelma teria sido a verdadeira razão para que a cantora deixasse a banda.
Em conversa com o EGO, ela falou sobre seu novo investimento artístico, revelou grande frustração com sua saída da XCalypso, e falou sobre sua relação com o guitarrista.
"Após minha saída do grupo fiz a opção de me resguardar de tudo. Tinha que ser fiel aos meus sentimentos, e eu não estava bem. Acreditei muito no projeto e vi tudo desmoronar, foi muito frustrante. Aquela era a minha oportunidade e sair da XCalypso foi algo muito arriscado. Muita gente achava que eu estava saindo para outro projeto, mas a verdade é que eu não tinha nada e estava perdida mesmo", revelou a cantora, que também confidenciou: "Fiquei tão desiludida que eu não escutava nem música. Sempre tive o hábito de tomar banho ouvindo rádio, mas durante esses três meses nem isso eu fiz."
As pessoas falam muito dele, que é grosseiro, que é isso ou aquilo, mas eu não dei espaço para que ele pudesse gritar comigo."
Thábata sobre relação com Ximbinha.
Questionada sobre o de que realmente se tratava essa 'incompatibilidade' com Ximbinha, Thábata prefere não entrar em detalhes. Ela se limita a dizer que o 'gênio' do guitarrista não era de acordo, mas que ao contrário do que se especula, ele nunca chegou a agir de forma grosseira com ela.
"As pessoas falam muito dele, que é grosseiro, que é isso e aquilo, mas eu não dei espaço para que ele pudesse gritar comigo ou para que fosse agressivo. Não chegamos a este ponto, graças a Deus. Não posso detalhar muito sobre como ele é porque meu relacionamento era totalmente profissional. Inclusive eu preferia que fosse totalmente assim para que funcionasse. A intenção é que tivesse dado certo, mas nem tudo que a gente quer pode acontecer de fato", ressalta a cantora.
Th?bata Mendes (Foto: Caio Duran / AGN)
 
Thábata Mendes (Foto: Caio Duran / AGN)
Fãs de Joelma atacavam Thábata
Não foram só os problemas com Ximbinha que a cantora Thábata Mendes teve que enfrentar ao entrar para a XCalypso, ela também teve que lidar com a revolta de alguns fãs da ex-vocalista da banda, Joelma, que teve uma separação bastante polêmica com o guitarrista do grupo.
A loira conta que recebia muitas ameaças antes de subir ao palco para se apresentar, algumas até bastante pesadas. "Muita gente não entendeu que eu estava apenas preenchendo um espaço que foi deixado, não estava querendo roubar o lugar de ninguém. Falavam: ‘Você não vai ser louca de subir no palco’. Recebia muitas mensagens em redes sociais mandando que eu não cantasse no grupo", revela Thábata, que conta ter apenas se apoiado na fé: "Não tinha o que fazer, não pensei em tomar alguma decisão judicial. Só apelava pra Deus mesmo, que ele me protegesse, que ele deixasse eu fazer meu trabalho.”
Carreira sertaneja está a todo vapor:
Vencendo suas frustrações por ter deixado a XCalypso, Thábata agora está focada em voltar a fazer sucesso, só que desta vez sem ter uma banda já conhecida por trás. "Estou em estúdio, gravando, e seu Deus quiser meu novo EP, com cico músicas, vai ficar pronto. Vai se chamar 'To querendo voltar'. Num futuro próximo também penso em gravar um DVD. Estou idealizando ainda. Quero que seja ao vivo, num show bastante intimista", conta a cantora sobre seus planos profissionais.
Cantar sertanejo é para Thábata uma forma de poder mesclar muitas coisas em seu show. "Vou trazer a bachata, que é um gênero musical da República Dominicana. É algo muito recente e eu quero apostar na bachata romântica, algo mais lento. Também quero apostar no arrocha, no forró, em alguns elementos do pop e axé. Me sinto muito à vontade tocando sertanejo e poderei imprimir o estilo Thábata de se apresentar", comemora a artista.
Th?bata Mendes (Foto: Caio Duran / AGN)
 
Thábata Mendes (Foto: Caio Duran / AGN)

Pau dos Ferros/RN: Dupla assalta cidadão em saída de banco nesta sexta, 13

DA REDAÇÃO
Com informações do Nosso Paraná RN
Um homem de 49 anos, residente em Severiano Melo/RN foi assaltado por dois malévolos que estavam em uma moto fan, de cor preta, na manhã desta sexta-feira (13), por volt das 10h20 no conhecido Beco da Lama, no centro de Pau dos Ferros/RN.

De acordo com informações a vítima havia acabado de sacar dinheiro na caixa econômica quando foi abordado pelos meliantes, o garupa estava armado com um revolver e anunciou o roubo, subtraindo cerca de R$ 756. Após o assalto, a dupla teria fugido em uma motocicleta não identificada. 

A Policia diligenciou, mas ninguém foi preso.

Governo do Estado vai implantar o auto de infração de trânsito eletrônico



DA REDAÇÃO
Com nominuto.com
Uma nova ferramenta de tecnologia da informação vai ser implantada no setor de fiscalização de trânsito do Rio Grande do Norte. A medida é assegurada pelo Governo do Estado por meio do Detran e trata-se da implantação do Auto de Infração Eletrônico (AIT), que é um dispositivo portátil e informatizado, que será usado nas ruas e rodovias pelos policiais de trânsito, substituindo o tradicional talão impresso de multas.
A iniciativa do Governo estadual tem como foco principal a diminuição da impunidade no trânsito e garantir mais eficiência, lisura e transparência no processo de notificação de condutores e veículos que cometem infrações no tráfego. A ação no sentido de viabilizar com rapidez o acesso a nova tecnologia fez o Detran formalizar a adesão à ata de registro de preços concluída por processo licitatório efetivado pelo Detran do estado da Paraíba, a vigência da contratação ficou estipulada para 1º de julho próximo e inicialmente serão contratados 300 kits de Auto de Infração Eletrônico, que serão distribuídos as unidades de fiscalização de trânsito Rio Grande do Norte.
A Direção do Detran já se reuniu com o Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) e repassou as informações gerais e específicas sobre o manuseio e funcionamento da nova ferramenta tecnológica. Os oficiais que participaram do encontro receberam com entusiasmo a novidade. O plano é que assim que os equipamentos forem disponibilizados para utilização, os policiais que vão operar o sistema passem por um treinamento no intuito de alcançar a maior eficiência do produto.
O Auto de Infração Eletrônico funciona numa plataforma tipo smartphone, que vai ficar conectada ao banco de dados do Detran. A diferença é que o equipamento utilizado  resiste a impactos e também pode ser utilizado sob condições climáticas adversas, permitindo ao agente notificar debaixo de chuva, por exemplo.
Além disso, oferece acesso amplo a informações do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e legislações de trânsito correlatas. Para gerar o Auto de Infração Eletrônico, o policial precisa se identificar por meio de login e senha, além de fazer sua assinatura digital (por meio de caneta óptica). A lavratura do auto de infração passa a ser feita por meio do preenchimento de campos em plataforma digital e quem cometeu a infração também tem a possibilidade de assinar eletronicamente o auto, que é impresso com auxílio de uma impressora de bolso que compõe o kit, juntamente com o smartphone e o software.
Resumo do funcionamento do Auto de Infração Eletrônico
  1. O policial de trânsito efetua sua identificação, por meio de login e senha, e também assina digitalmente o Auto, com auxílio de caneta óptica;
  2. Faz-se a identificação do tipo de infrator;
  3. Faz-se a identificação do veículo;
  4. É possível juntar ao auto fotos do cenário de cometimento da infração;
  5. Anotam-se informações referentes ao condutor infrator;
  6. Faz-se a tipificação da infração e da medida administrativa a ela associada;
  7. Finalizado o preenchimento, sincroniza-se o auto com a base de dados do Detran. Depois disso, não é possível mais fazer alterações. 

Polícia Militar realiza operação "pente fino" em Pau dos Ferros/RN

DA REDAÇÃO
Com informações do Nosso Paraná RN
Na noite desta sexta-feira (13), o 7º Batalhão de Polícia Militar, desencadeou ações de abordagens e revistas pessoais em pessoas e veículos que utilizavam as vias públicas dos bairros Riacho do Meio, Manoel Domingos, Hemetério Fernandes, Carvão, Sema e BR 405 em Pau dos Ferros/RN.

A ação policial seguiu diretrizes emanadas pelo Comando de Policiamento do Interior e por meio do Major Davi Alves Cavalcanti, Comandante do 7º BPM, com o objetivo principal de coibir o porte ilegal de armas de fogo, tráfico de drogas e inibir delitos de roubo/furtos.

De acordo com o Sargento Rosano, que coordenou a ação policial, durante o evento de segurança pública, foram utilizadas 05 viaturas e um efetivo de 18 policiais militares, contabilizando os seguintes números: 

- 65 (sessenta e cinco) Abordagens

a) Motocicletas: 45 (quarenta e cinco)

b) Carros: 20 

- 90 (noventa) buscas pessoais

- Não houve registro de apreensões. 

Conforme a Assessoria de Comunicação do 7º BPM, ações semelhantes deverão acontecer continuadamente e alcançará os demais bairros da cidade.