sábado, 14 de novembro de 2015

França fica em estado de alerta após dia mais violento desde a 2ª Guerra Mundial.

Poucas horas após o mais violento ataque da história francesa desde a Segunda Guerra Mundial, imagens da madrugada deste sábado mostravam uma Paris quase deserta – algo bastante sintomático para aquela que é uma das mais boêmias metrópoles do mundo.
Relatos dão conta de que as poucas pessoas que tentaram sair às ruas foram orientadas pelos mais de 1.500 soldados que tomaram a cidade a se recolherem – mesmo pedido da prefeitura parisiense e da polícia desde o início dos ataques que deixaram mais de 120 mortos e um rastro de feridos na noite desta sexta-feira.

A França amanhece em estado nacional de emergência pela primeira vez desde 2005 – o decreto permite às autoridades a fechar espaços públicos, impor toque de recolher e restrições à circulação de veículos e pessoas.
 BBC Brasil

Justiça na Praça casa 120 casais no município de Pau dos Ferros, RN


Do site do Tribunal de Justiça

A cidade de Pau dos Ferros, no Alto Oeste potiguar, recebe hoje (13) edições especiais dos programas Justiça na Praça e Justiça e Escola, realizados pelo Núcleo de Ações e Programas Socioambientais (NAPS) do Tribunal de Justiça do RN.

Às 19h, na Praça da Matriz, 105 casais oriundos de Pau dos Ferros e outros municípios da região irão oficializar sua união civil perante a juíza Fátima Soares, no casamento comunitário promovido pelo TJRN em parceria com a Prefeitura Municipal e cartórios locais.

Na noite de ontem (12), mais de 70 pessoas compareceram à sede da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) para assistirem a uma palestra preparatória sobre o evento, tendo como tema “Família: concepções, direitos e deveres” e “Importância do Casamento”.

O coordenador dos casamentos comunitários, servidor do NAPS Rossini Pimentel, falou para um auditório lotado sobre assuntos como o respeito entre os casais, diálogo, perdão, superação de dificuldades no relacionamento, filhos, além de explicar como deverá ocorrer a celebração de hoje.

Além de 43 casais oriundos de Pau dos Ferros, a celebração contará com casais dos municípios de São Francisco do Oeste (34), Francisco Dantas (10), Riacho de Santana (6),Água Nova (5), Rafael Fernandes (4) e Encanto (3).

Segundo o coordenador, cerca de 780 casais oficializaram sua união este ano em eventos promovidos pelo NAPS do Tribunal de Justiça. Os casamentos comunitários são uma chance para casais de baixa renda obterem o Registro Civil de Casamento sem custos.

Muitos dos participantes já vivem juntos, mas por dificuldades financeiras ou outras situações, não têm o reconhecimento legal dessa união. "Muitos de vocês irão reafirmar um amor já construído, formalizando perante à Justiça, essa união".

O Núcleo irá realizar ainda mais dois casamentos comunitários em dezembro: no dia 2, na Zona Norte de Natal, com a participação de 203 casais; e no dia 11, na comarca de Campo Grande, com 120 uniões.

Fonte: Mossoró Hoje

Policial tenta multar carro do Google e se assusta com falta de motorista


Redação RedeTV!

Um policial estava incomodado com a baixa velocidade pela qual um carro trafegava pelas de Mountain View, na Califórnia, e decidiu parar o veículo. Mas ele levou um susto ao notar que o automóvel na verdade era o carro do Google, que não possui motorista.

O policial parou o carro por trafegar a 38 km/h (24 mph) em uma área onde uma velocidade recomendada é de 56 km/h (35 mph). Ele já estava preparando o caderno de multas quando percebeu que não havia um motorista para ser autuado.

Apesar disso, havia um passageiro no carro, que foi informado sobre as leis de trânsito. O departamento de polícia avisou em comunicado que o veículo não estava infringindo nenhuma lei, e que faz reuniões regulares com o Google para checar se os carros sem motoristas estão trafegando de acordo com as leis.

O Google também se pronunciou sobre o caso: "Nós colocamos o limite de 38 km/h em nossos carros por questões de segurança. Nós queremos que eles pareçam ser amigáveis ao invés de estarem 'voando' assustadoramente pelas ruas da vizinhaça".