quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Ator Caio Castro , Grava programa na Serra de Portalegre nesta quinta feira 28.

O ator da Globo, Caio Castro, que está no Rio Grande do Norte (Pousou no município de Pau dos Ferros-RN e de lá seguirá para a cidade serrana de Portalegre, destino da cachoeira) gravando para o programa Rota InterTV, está neste momento na região serrana do Estado, o mesmo está companhado do apresentador local, Léo Souza, e do deputado Carlos Augusto Maia, o ator embarcou no avião do empresário potiguar Thadeu Rodrigues.

A intenção é divulgar o turismo da região Oeste do RN.
#Circuitodasserraspotiguares
Texto : JOSIMAR LOPES

Perto do Rio 2016, halterofilista paralímpico morre em Natal/RN

Joseano Felipe sofre infarto e morre em Natal (Foto: Fernando Maia/MPIX/CPB)
O esporte paralímpico do Brasil está de luto. Morreu nesta quinta-feira o halterofilista Joseano Felipe. Ele sofreu um infarto em casa durante a madrugada. A informação foi confirmada pelo filho e treinador, Felipe Michel.


Com a medalha de ouro conquistada durante a etapa da Copa do Mundo de Halterofilismo no Rio de Janeiro, no último sábado, o atleta de 42 anos havia garantido um lugar dentro da zona de classificação para as Paralimpíadas de 2016. 

No currículo, Joseano também tinha o título de campeão das Américas no México, no ano passado, e o ouro no Parapan de Toronto na categoria até 107kg. Também era o recordista das Américas e saiu de 180kg para 210kg.

Paraibano, mas criado em Natal, Joseano era integrante do Batalhão de Operações Policiais Especiais da Polícia Militar do Rio Grande do Norte. Em 2000, foi baleado na coluna durante ação para evitar a fuga de Valdetário Carneiro - lendário assaltante de bancos da região -, em uma rebelião na Penitenciária de Alcaçuz, em Nísia Floresta, na Grande Natal. Joseano se tornou cadeirante e entrou em depressão. Começou a fazer hidroginástica como terapia e depois conheceu o halterofilismo. 

Na primeira competição, em 2005, já foi vice-campeão, e passou a figurar entre os melhores do Brasil.

*Por GloboEsporte.com/G1 RN

Agende seu horário e dê inicio ao seu tratamento odontológico com Dra. Andreza Bessa


O consultório Dra. Andreza Bessa fica localizado na rua das mangueiras no Encanto ao lado do estúdio segundo som 


Aparelho ortodôntico
Restauração 
Extração 
Limpeza 
Canal
Clareamento 
Cirurgia 
Prótese em Geral 



Agende seu Horário 

   084 9 99356991
   084 9 81130048






Facebook é condenado no RN a pagar R$ 6 mil por não excluir perfis falsos

DA REDAÇÃO COM G1 RN
O Facebook Serviços Online do Brasil, uma das maiores redes sociais da internet, foi condenado pela Justiça potiguar a pagar uma indenização de R$ 6 mil a uma moradora da região Oeste potiguar por não ter excluído da rede social um perfil falso. A sentença foi assinada pela juíza Virgínia Portela da Silva Araújo, titular da 5ª Vara Cível de Mossoró.


Segundo a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça do RN, a magistrada determinou a exclusão dos perfis intitulados como “Klara Hanna” e “Camila Lobato”, veiculados no Facebook como se fossem perfis pertencentes à autora da ação. Como a empresa não fez a retirada dos perfis, foi condenada a indenizar a vítima, incluindo incidência de juros e correção monetária.

A autora da ação alegou que os perfis falsos foram criados a partir do e-mail particular dela e que fotos da mesma foram usadas para ilustrar as páginas, o que causou surpresa a familiares e amigos. Ela também narrou que passou por diversos constrangimentos, sendo intitulada dos mais diversos adjetivos, dentre eles de pessoa promíscua, já que os perfis falsos estariam se utilizando da imagem dela para manter contatos com homens, praticando prostituição.

Constrangimentos
Conforme cópia das páginas do perfil anexadas ao processo, o perfil intitulado "Camila Lobato", afirma que a vítima mora na cidade de Fortaleza e estuda na Universidade Federal do Ceará (UFC), sendo que a autora nunca residiu naquele município e nem mesmo estudou naquela instituição de ensino superior. Já no perfil "Klara Hanna", a vítima aparece como uma pessoa de "estilo vagabundo", "solteira" e "interessada em homens".

Por fim, a autora comentou que denunciou inúmeras vezes os perfis, entretanto, o Facebook nunca entrou em contato, não sendo encontrada qualquer informação, sequer algum protocolo a ser dado para acompanhamento por ela.

Empresa
Ainda de acordo com o TJ, o Facebook Serviços Online do Brasil alegou carência de ação, por não se considerar parte legítima para figurar como ré na ação judicial, ao aduzir que as providências determinadas por aquele Juízo deveriam ser cumpridas pelas operadoras do site facebook.

No mérito, o Facebook defendeu a inexistência do dever de monitorar e moderar o conteúdo disponibilizado por terceiros, visto que a sua função consiste em armazenar dados e disponibilizar acesso a terceiros, não podendo fazer controle preventivo sobre as contas criadas por seus usuários, sob risco de configurar censura prévia.

Além disso, a empresa também argumentou que a autora realizou a denúncia através de motivo equivocado, uma vez que consta o fundamento de que a usuária Camila Lobato "não representava uma pessoa verdadeira", ao passo que deveria ter ocorrido pelo motivo "este perfil está fingindo ser alguém ou é falso". Ainda, afirmou que, no tocante à conta da usuária Klara Hanna, inexiste qualquer denúncia administrativa.

Comprovação
Para a magistrada, a questão é de fácil elucidação, posto que ficou comprovada nos autos a veiculação de página de relacionamento falsa com o nome e imagem da autora na internet e a inércia da empresa em retirar a falsa página da rede mundial de computadores, a despeito da denúncia dos perfis falsos promovida pela internauta.

“Todavia, em que pese o provedor de serviço não deter o dever legal de proceder com o monitoramento acerca do conteúdo inserido por terceiros usuários em suas páginas de relacionamento, responde objetivamente pelos danos causados, na qualidade de fornecedor de serviços na rede mundial de computadores, particularmente diante da sua inércia em excluir os perfis falsos após solicitação da vítima, o que apenas se observou após a determinação judicial”, comentou.

Ao analisar o teor das publicações difundidas nas contas questionadas, a juíza convenceu-se de que ficou revelada ofensa depreciativa à honra e à imagem da autora, principalmente ao ser a mesma associada a palavras e expressões de conteúdo moralmente impróprio e absolutamente inadequados para designar publicamente determinada pessoa.

“Portanto, a manutenção da divulgação do nome e imagem da autora em site de relacionamento da demandada, sem a autorização daquela, ofende a sua privacidade, restando evidente a lesão moral, cujo dano se presume”, concluiu.

Desemprego sobe em 2015 no Brasil e fecha ano em 6,8%, aponta IBGE

DA REDAÇÃO COM UOL ECONOMIA
Em dezembro do ano passado, o desemprego foi de 6,9%. Apesar de ter caído em comparação com novembro, quando foi de 7,5%, a taxa foi a maior para o mês desde 2007, quando tinha sido de 7,4%.

De janeiro a dezembro de 2015, o desemprego no Brasil teve média de 6,8%. Em 2014, a média tinha sido de 4,8%. O aumento de 2 pontos percentuais entre os anos foi o maior registrado na série histórica, que começou em 2003.

A média de pessoas desempregadas no ano passado foi de 1,7 milhão, 42,5% maior que a de 2014 (1,2 milhão).

Os números foram divulgados nesta quinta-feira (28) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e fazem parte da PME (Pesquisa Mensal de Emprego), que é baseada nos dados das regiões metropolitanas de Recife, Belo Horizonte, São Paulo, Salvador, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

Na semana passada, o Ministério do Trabalho divulgou outros dados sobre emprego, mas se referiam a trabalhadores com carteira assinada (foram fechadas 1,5 milhão de vagascom carteira em 2015).

A pesquisa divulgada hoje pelo IBGE é diferente, inclui todos os trabalhadores, com ou sem carteira assinada. Além disso, os dois levantamentos usam métodos diversos.
IBGE vai encerrar PME

Atualmente o IBGE faz outras duas pesquisas sobre emprego com divulgações mensais, além da PME: Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) Contínua e a Pimes (Pesquisa Industrial Mensal de Emprego e Salário).

A Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) Contínua é feita em mais municípios do que a PME. A última divulgada indicou que o desemprego foi a 9% no trimestre de agosto a outubro do ano passado, o maior desde 2012.

A Pimes (Pesquisa Industrial Mensal de Emprego e Salário) mede apenas o emprego na indústria. A última indicou que o total de trabalhadores no setor caiu 0,4% em novembro, 11º mês seguido de queda.

O IBGE divulgou que vai acabar com a PME e a Pimes, ficando apenas com a Pnad Contínua. A última coleta da PME está programada para acontecer em fevereiro, com divulgação prevista para março.