sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Iniciada a instalação da adutora de engate rápido na região Oeste

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) já iniciou a obra de construção da adutora de engate rápido de Pau dos Ferros, no Alto Oeste. O empreendimento vai melhorar o abastecimento para uma população de 26,6 mil habitantes da área urbana do município.

A adutora, que terá 40,4 quilômetros de extensão, deve ficar pronta em 90 dias e conta com recursos de R$ 13,54 milhões do Ministério da Integração Nacional. Ela será uma derivação da Adutora Alto Oeste, na parte que tem captação na Barragem de Santa Cruz.

O ponto de derivação será às margens da BR-405, em trecho localizado dentro do município de Itaú. A tubulação de 300 mm de diâmetro vai permitir uma vazão de 43 litros de água por segundo. A adutora de engate rápido pode ser assentada na superfície, sem necessidade de escavação, o que torna a obra mais ágil.

Em alguns trechos, no entanto, a tubulação será enterrada, para evitar problemas com o trânsito de veículos e circulação de pessoas, a exemplo das áreas próximas ao perímetro urbano de Pau dos Ferros.

De fato

Nenhum comentário :