terça-feira, 3 de março de 2015

Novo programa de Patrícia Poeta sairá do papel e tem estreia marcada

Patricia Poeta (Foto: Globo/João Miguel Júnior)
Novo programa de Patricia Poeta está em produção na Globo
(Foto: Globo/João Miguel Júnior)
Desde que Patrícia Poeta deixou a bancada do “Jornal Nacional” no ano passado, se fala que a apresentadora terá uma nova atração na Globo. Mas até então, não se tinha informação de que programa seria.
A informação é de que Patrícia Poeta deverá comandar um programa nas manhãs de sábado. O horário ainda não se sabe ao certo. Poeta pode ocupar o atual horário da TV Globinho, porém, há mais chances de seu programa ser na faixa das 8h. Em abril, a Globo deverá lançar a edição de sábado dos programas, “Mais Você”, “Bem Estar” e “Encontro”.
Procurada, a Globo nega que o novo programa de Patrícia Poeta já esteja em produção. “A Patrícia ainda está desenvolvendo o projeto para apresentar para a direção do entretenimento.” No entanto, uma afiliada da emissora já deixou escapar que a atração comandada por Poeta estreará em abril. Para isso, a Globo já está dando um fim em atraçõesregionais.
De uma forma ou de outra, uma decisão já está praticamente acertada: a TV Globinho deixará definitivamente a grade da emissora neste ano. Desde 2012, a Globo vem “fazendo a limpa” nos enlatados que ainda sobrevivem em sua programação, e os substituindo por atrações próprias. A medida vem da alta cúpula da Globo.
Patrícia Poeta deixou o comando do “JN” em outubro do ano passado. Na época, seu parceiro de bancada, William Bonner, foi apontado como pivô da saída da jornalista do telejornal. A Globo, no entanto, dizia que Poeta saiu porque já estava previsto desde sua estreia no “Jornal Nacional”, de que ela ficaria por um período de três anos, mas a versão caiu por terra quando Bonner disse em uma entrevista que a jornalista estava infeliz no “JN”.

Fonte: tv foco

Diante de queixas do PMDB, Dilma acerta reuniões semanais com aliados

Após passar as últimas semanas ouvindo reclamações do PMDB, seu principal aliado, a presidente Dilma Rousseff se reuniu com a cúpula do partido em um jantar no Palácio da Alvorada na noite desta segunda-feira (2) e combinou com a sigla que irá realizar reuniões semanais com os partidos da base aliada para tentar resolver o problema de relacionamento com o Congresso.

Para o vice-presidente da República, Michel Temer, a decisão irá gerar uma "integração com todos os partidos" porque "vai haver uma consulta maior, uma audiência maior e, portanto, uma participação maior". O peemedebista afirmou que esse tipo de reunião acontecia normalmente no primeiro ano do governo Dilma, em 2011.

"A decisão foi agora fazer uma reunião semanalmente com representação de vários partidos da coalizão e discutir todos os temas, não só aqueles que sejam remetidos ao Congresso Nacional mas aqueles que façam parte de ações do próprio Executivo", afirmou Temer ao fim da reunião, que durou cerca de três horas.

Ao ser questionado sobre a edição de uma medida provisória na última sexta-feira (27) que revisa as regras de desoneração da folha de pagamento sem que Dilma tivesse consultado o PMDB previamente, Temer reconheceu que a falta de diálogo por parte do governo foi um "suposto equívoco". "Nada como um suposto equívoco para gerar acertos. Esses acertos nascem a partir de hoje", disse.

Presidente nacional do PMDB, Temer minimizou a ausência do presidente do Senado, Renan Calheiros (AL), que avisou no fim da tarde desta segunda que não iria participar do encontro.

Em nota oficial, Renan argumentou que, como presidente do Congresso Nacional, ele deve colocar a instituição acima da condição partidária. Apesar de seu posicionamento, o peemedebista classificou o encontro como "aprimoramento da democracia".

"Ele explicou que, por razões do Senado, achou melhor não participar dessa reunião mas ele está inteiramente integrado nesse espírito da coalizão", disse Temer.

Apesar do ar conciliador, Temer criticou sutilmente a condução da aliança feita por Dilma ao afirmar que Renan fez "observações muito adequadas com relação à coalizão". Na semana passada, Renan afirmou que a coalizão do governo está "capenga" e cobrou mais participação do PMDB nas decisões do governo. Os peemedebistas reclamam ainda que a legenda só está sendo chamada de última hora para apagar incêndios no Congresso.

Questionado se também considera a coalizão "capenga", Temer afirmou que o governo conseguiu estabelecer nesta segunda uma "coalizão ambulante, com muita força e com pernas para camimnhar".

Com relação ao ajuste fiscal promovido pelo governo no início do ano, Temer afirmou que os "temas são difíceis" mas todos estão "dispostos a ajudar". "O que é preciso é que toda a base, com todos os partidos, estejam inteirados do programa, estejam inteirados da ideia de que se está fazendo isso para buscar uma economia mais saudável no país", afirmou.

O jantar foi marcado após os peemedebistas terem se reunido com o ex-presidente Lula na última quinta-feira (26) na residência oficial do Senado, tendo Renan como anfitrião.

Naquela ocasião, os peemedebistas fizeram reclamações a Lula acerca da forma com que o governo Dilma trata politicamente o PMDB. Desde a reeleição da presidente, a sigla tem se queixado da falta de interlocução com a presidente e do pouco acesso às decisões centrais do governo.

Fonte: Folha de São Paulo

Secretaria de Esportes anuncia passeio ciclístico nos 52 anos de emancipação política de Encanto.


O Governo Municipal de Encanto anuncia através da Secretaria Municipal de Esportes, Turismo e Lazer, a realização do passeio ciclístico comemorativo aos 52 anos de emancipação política de Encanto.

De acordo com o Secretário, Ítalo José, o evento será realizado no dia 22 de março, data em que o município de Encanto estará completando 52 anos de emancipação política, com concentração as 07:00hs na praça de eventos e largada as 07:30hs, do mesmo local. As inscrições são gratuitas e maiores detalhes pelo telefone (084) 8108 7328.

Alberone determina serviços de pintura na creche e no ginásio de esportes de Encanto.



O planejamento administrativo traçado pelo Prefeito Alberone Neri, para o 1º trimestre do ano, coloca em prática mais uma medida que requer investimentos em pintura da Creche Antônio Fernandes de Souza e no Ginásio de Esportes do município.

O chefe do executivo destaca que, através da secretaria de Obras, já foi realizada a pintura da creche e esta mesma providência administrativa chegará também ao ginásio de esportes. “O nosso governo não para de investir, com ações que contemplam as zonas urbana e rural, isso é um trabalho planejado, realizado com muita força de vontade, e acima de tudo, zelo com o dinheiro público”, referendou o Prefeito Alberone Neri.

Proibida a presença de pedestres no canteiro de obras do Santuário de São João Batista.

O Governo Municipal de Encanto, por uma medida de segurança, volta a proibir à presença de pedestres e consequentemente a subida de carros as obras do Santuário de São João Batista que seguem em ritmo acelerado.
O Prefeito, Alberone Neri, cita que com a chegada da festa de São Sebastião, em janeiro último, o local foi liberado para visitação, uma medida que foi tomada levando em conta apelos de populares de toda a região, mas principalmente dos filhos ausentes de Encanto, que queriam conhecer o grande projeto de cunho turístico religioso que está sendo construído no local.
O gestor ponderou que agora, passadas as festividades e 40 dias depois delas, a proibição volta a ser adotada como forma de segurança e de agilidade na execução das obras, visto que trata-se de uma obra que está sendo realizada em um local que requer toda a segurança e atenção dos operários que lá trabalham.
O Santuário de São João Batista, considerado um dos maiores projetos de engenharia e arquitetura da atualidade, cujas obras seguem em ritmo acelerado, tem recebido o acompanhamento permanente do Prefeito Alberone Neri. Ele credita ao projeto, a transformação do município de Encanto, que passará a status de cidade turística religiosa, atraindo caravanas e romeiros de todo o país, gerando desta forma, significativa mudança na qualidade de vida e empregos e renda para a população do município.

Prefeitura de São Francisco do Oeste, através da Secretaria Municipal de Agricultura inicia corte de terra nas comunidades rurais do município.

A Prefeitura Municipal de São Francisco do Oeste, através daSecretaria Municipal de Agricultura, iniciou desde a última segunda-feira (23), o corte de terra para os produtores rurais do município. 

As chuvas que caíram nos últimos dias, banhando a cidade e a zona rural do município tem animado os agricultores que esperam por esse tempo chuvoso, visando fazerem suas plantações de feijão, milho, dentre outras. 

A partir do cadastro que é realizado na referida Secretaria, no horário de 07:00 às 13:00h, se custo nenhum para os trabalhadores rurais, a Prefeitura disponibiliza as máquinas agrícolas de modo igualitário. Com o cadastro, é elaborada uma agenda para que todos os agricultores do município sejam atendidos satisfatoriamente. 

"A nossa meta é atender todos os pedidos feitos por parte dos agricultores no tocante aos cortes de suas terras para o plantio, satisfazendo assim o homem do campo, e o ajudando nas suas atividades agrícolas", frisou a Prefeita Gildene Barreto.

Fonte: Blog Sem Censura 

São Miguel-RN: Garoto de 11 anos é vítima de violência sexual

O andarilho Augusto Cezar da Silva, 55 anos, foi preso em flagrante de delito por volta das 13h10, deste domingo(01), por um agente penitenciário e um PM que se encontravam de folga, após abusar sexualmente um garoto de 11 anos de idade. Fato ocorrido na Rua 13 de Maio na cidade de São Miguel/RN, após o cearense ter oferecido R$ 10 a criança.

O acusado ainda chegou a ser agredido por populares, o qual foi preso e apresentado ao Delegado plantonista da 4ª DRPC, Dr. Donny Êxodo, onde segue detido à disposição da Justiça.

Fonte: Nosso Paraná RN

Financiamento: Justiça Federal nega liminar contra novas regras do FIES


São Paulo (AE) - A Justiça Federal recusou um pedido de liminar para revogar as novas regras do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) que limitam o acesso de estudantes ao programa de crédito universitário. A ação foi movida pelo Sindicato das Instituições Particulares de Ensino Superior de Pernambuco (Siespe). A norma, de dezembro, prevê que somente estudantes com notas superiores a 450 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) podem solicitar financiamento. O aluno também não pode ter zerado a redação do exame.

O sindicato argumenta que as novas regras prejudicam o processo de expansão do Fies. A Advocacia Geral da União (AGU) afirma que o acesso ao ensino superior, diferentemente do ensino básico, é condicional ao desempenho de aprendizagem do aluno, de acordo com a Constituição. Também disse que cabe ao Ministério da Educação editar regras sobre o programa.

Segundo a AGU, o juiz da 21ª Vara Federal de Pernambuco indeferiu o pedido de liminar do Siespe. O magistrado ainda deu prazo de 20 dias para que a União se manifeste sobre a queixa do sindicato, de quebra da isonomia entre as faculdades com as novas regras. Representantes do sindicato ainda não foram encontrados pela reportagem para comentar a decisão. 

Desde o fim do ano passado, faculdades particulares e o MEC travaram uma batalha sobre as mudanças nas regras do Fies. Outros sindicatos e entidades também ingressaram com reclamações contra a pasta na Justiça nas últimas semanas. Com a portaria de dezembro, a pasta ainda alterou a fórmula de repasses às instituições, de 12 para oito parcelas. Essa mudança também é motivo de queixa do setor privado.

Ontem, quatro entidades representativas de instituições privadas de ensino superior divulgaram nota conjunta em que cobram transparência do MEC sobre mudanças nas regras do Fies. As entidades reclamam de restrições para a realização de novos contratos e instabilidade no sistema, o Sisfies. Assinam a nota Associação Brasileira das Faculdades Isoladas (Abrafi), a Associação Nacional das Universidades Particulares (Anup), a Associação Brasileira para o Desenvolvimento do Ensino Superior (Abraes) e a Federação Nacional das Escolas Particulares (Fenep).

O texto indica que Sisfies tem ficado frequentemente fora do ar, com instabilidades, lentidão, além de ter recusado pedidos de financiamento sem explicação. “O resultado concreto disso é que está sendo limitado o acesso ao financiamento oficial do governo a milhares de alunos que estão sendo barrados e não têm conseguido resolver sua situação para que possam, tranquilamente, iniciar seu ano letivo”, cita o texto. “As instituições reconhecem que o Ministério da Educação tem todo o direito de definir que parcelas das mensalidades está disposto a financiar e estabelecer critérios para isso. O que elas esperam, no entanto, é que o governo honre os contratos que já foram assinados.

As entidades ainda reforçam que a situação de restrição a novos contratos não tem a ver com as elas. “As dificuldades em relação ao Sisfies surgem na sequência de uma série de mudanças introduzidas no programa de financiamento do governo, não precedidas de comunicação, com a publicação de portarias na virada do ano, pegando escolas e alunos de surpresa, porque não foram colocadas em discussão e tampouco comunicadas previamente às partes envolvidas.”

Fonte: Tribuna do Norte

Fátima Bezerra: “Robinson está cumprindo com o que prometeu em praça pública”

Para senadora do PT, nova gestão do governo do RN “tem dado demonstração de muita coerência”

Alex Viana
Repórter de Política

A senadora Fátima Bezerra (PT) afirmou na manhã de hoje que o governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD) tem dado demonstrações concretas de coerência política ao cumprir, passo a passo, com o que prometeu à população do Estado em praça pública durante a campanha eleitoral passada. A petista avaliou como positivos os dois primeiros meses de mandato do novo governador do Estado.

“A minha avaliação é positiva. Acho que o governador, no exercício da função, tem dado demonstrações de muita coerência. Ele hoje está fazendo exatamente aquilo que prometeu em praça pública e eu estava ao lado dele”, afirmou a senadora.

Fátima Bezerra citou como exemplos da coerência e do cumprimento de palavra por parte do governador “todo o esforço para normalizar o pagamento do funcionalismo”. De acordo com a senadora, “isso está sendo feito até porque o governador sabe que, para quem trabalha, meu Deus, o mínimo dos mínimos para quem trabalha, tem direito de receber o seu salário em dia”.

Outro exemplo de coerência e cumprimento de palavra do governador Robinson Faria, acrescentou a senadora potiguar, tem sido a abertura e manutenção do diálogo do novo governo com os servidores do Estado. Segundo Fátima, “Robinson tem mantido os diálogos com os servidores”, afirmou a petista.

Para comprovar o que afirma, Fátima cita que nesta quarta-feira o governador vai receber representantes do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol/RN). Além do Simpol, conforme a senadora, Robinson também receberia as associações que representam os policiais militares do Rio Grande do Norte. “E o que Robinson tem dito: que vai honrar o compromisso no que diz respeito aos planos de cargos, carreiras e salários, que foram aprovados e que beneficiam os servidores”, afirma Fátima.

Fátima ponderou, apelando aos servidores, que, diante do que tem sido posto pelo governador, e também conforme a realidade dura das finanças do Estado, que é preciso ter um pouco de paciência e saber aguardar o momento de ação do governo no sentido de atendimento aos planos. “Inclusive boa parte desses planos estão judicializados. Mas o governador, com a compreensão que ele tem e que a gente deve respeitar, que a gente deve estimular, que a gente deve valorizar o servidor público, ele tem reiterado que vai cumprir com os planos de cargos, carreiras e salários, que beneficiam o servidor público o que ele tem pedido é só um pouco de tempo para adequar isso a luz da realidade orçamentária do Estado”.

SOCIEDADE

Outro sinal de compromisso de Robinson com o povo, segundo Fátima, é o diálogo aberto pelo governador perante os mais variados segmentos sociais do Estado. “Eu acho que essa é uma das marcas mais positivas do nosso governo Robinson Faria: o diálogo com a sociedade. O governador tem dialogado com todos os segmentos do setor produtivo, dos empresários, aos trabalhadores, aos servidores, as entidades da sociedade civil”.

Segundo Fátima, o governador já recebeu em duas ocasiões as instituições de ensino superior e da educação profissional do Estado. “Tenho participado desse debate e duas vezes ele já se reuniu com a reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Ângela Paiva, e esses encontros, dos quais participei com as instituições de ensino aqui do nosso Estado, tiveram como mote central a parceria que o governo quer com essas instituições para promovermos o desenvolvimento econômico e social de Estado”.

Para Fátima, nesses encontros têm se discutido parcerias não apenas no campo da educação, mas nas áreas de saúde, assistência social, políticas públicas, questão hídrica, seca, mobilidade urbana, dentre outros. “São temas extremamente importantes do ponto de vista de assegurar a qualidade de vida das pessoas. Então, a avaliação que faço do governo Robinson nesse momento é muito positiva, porque o governador, junto com a sua equipe, tem feito um esforço extraordinário para retomar e promover o desenvolvimento econômico e social de nosso Estado, tem feito um esforço extraordinário para criar as condições para que as políticas públicas realmente funcionem”.

“Para prefeito de Natal temos um excelente nome: Mineiro”

A senadora Fátima Bezerra reforçou hoje o nome do deputado estadual Fernando Mineiro como candidato do PT a prefeito de Natal nas eleições do próximo ano. Ela negou que possa vir a ser indicada pela legenda para concorrer novamente ao cargo. Fátima disputou contra Micarla de Sousa (PT) em 2008. “No caso da Prefeitura do Natal nós temos um nome, um excelente nome, que é do deputado Fernando Mineiro”, disse.

A declaração da petista foi dada esta manhã, em entrevista a Jornal da Cidade, da FM 94. Na oportunidade, a senadora negou que tenha pretensão de concorrer a qualquer cargo no desempenho do mandato de senadora da República, cujo mandato dura oito anos.

“O que eu pretendo, se Deus quiser, em 2016, é participar intensamente, não só da campanha em Natal, como da Grande Natal, mas dos demais municípios do Rio Grande do Norte”, disse.

A participação da petista será feita em primeiro lugar “ajudando aos companheiros do PT que vão disputar as eleições de 2016, seja na condição de candidato a prefeito, a vice-prefeito, a vereadores ou a vereadoras, e ao mesmo tempo também participar da campanha dos nossos aliados”. Fátima concluiu: “O PT vai se preparar para esse momento, porque nós queremos, se Deus quiser, em 2016, colher bons resultados do ponto de vista da agenda eleitoral de 2016″.

“A oposição não tem autoridade política e moral para criticar o PT”

Fátima Bezerra afirmou que a oposição ao governo da presidente Dilma Rousseff “não tem autoridade política e moral” para atacar o PT. Segundo ela, “todos os grandes escândalos do governo Fernando Henrique Cardoso ficaram debaixo do tapete: o da compra da reeleição do mandato, as privatizações das telecomunicações e as privatizações da Vale do Rio Doce, etc”.

“Por isso que nós não enxergamos autoridade política e nem muito menos moral desta oposição conservadora que está aí do PSDB e do DEM para atacar o Partido dos Trabalhadores. Porque, quando eles estiveram no governo, simplesmente foram convincentes com o tema da corrupção”, afirmou a senadora. Fátima foi além e disse que, “quando eles estiveram no governo, a corrupção era gravíssima, passava. E, consequentemente, a impunidade reinava. É só ver os jornais da época”.

A senadora potiguar realçou positivamente, contudo, o trabalho do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que, de acordo com ela, “tem feito um trabalho de forma republicana”. A petista disse que a lista de denunciados do Ministério Público Federal será divulgada. “Seguramente será uma lista em que ele vai apresentar os indícios, as provas e será instaurado o processo investigatório para que às pessoas seja dado o direito de ampla defesa e ao final quem for inocente seja inocentado e quem for culpado seja condenado”.

Fonte: O Jornal de Hoje

Lei dos Caminhoneiros é sancionada


A presidenta Dilma Rousseff sancionou nesta tarde, sem vetos, a Lei dos Caminhoneiros. A informação foi confirmada, há pouco, pela Secretaria de Imprensa da Presidência da República. De acordo com o governo, essa era uma das reivindicações da categoria, que fez protestos hoje (2) nas rodovias federais de vários estados. A medida faz parte doacordo apresentado pelo governo para que os caminhoneiros desbloqueiem as estradas.

A lei deve ser publicada na edição desta terça-feira (3) do Diário Oficial da União. De acordo com a Secretaria-Geral da Presidência, ao cumprir o compromisso com a sanção da lei, o governo federal entende que há uma tendência de normalidade nas rodovias do país. Por meio de nota, o governo também prometeu, a partir desta segunda-feira (2), tomar as medidas necessárias para permitir a prorrogação por 12 meses do pagamento de caminhões adquiridos pelos programas ProCaminhoneiro e Finame, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, outra parte do acordo feito com os caminhoneiros.

Segundo a secretaria, a nova lei determina o pedágio gratuito por eixo suspenso para caminhões que não estiverem carregados. “A lei também define o perdão das multas por excesso de peso dos caminhões, recebidas nos últimos dois anos, e muda a responsabilidade sobre o prejuízo. A partir de agora, os embarcadores da carga, ou seja, os contratantes do frete serão responsabilizados pelo excesso de peso e transbordamento de carga”, informa a nota da Secretaria-Geral. Ainda segundo a secretaria, a lei garante a ampliação dos pontos de parada para caminhoneiros.

A lei passa a exigir exames toxicológicos aos motoristas, quando de sua contratação e desligamento da empresa, com o objetivo de averiguar a existência de substâncias psicoativas que causem dependência ou comprometam a capacidade de direção.

Uma das novidades quanto à jornada de trabalho dos motoristas profissionais é a possibilidade de trabalhar 12 horas seguidas, sendo quatro extraordinárias, desde que haja esta previsão em acordo coletivo entre a empresa e os funcionários. A redação anterior da Consolidação das Leis de Trabalho (CLT) admitia a prorrogação de apenas duas horas extras às oito horas regulares.

Como viagens de longa distância, o texto considera a ausência do motorista por mais de 24 horas da base da empresa e de sua residência. Nesses casos, a lei estabelece que o repouso diário pode ser feito no veículo ou em alojamento fornecido pelo empregador ou contratante do transporte.

Outra mudança na CLT refere-se ao tempo de espera dos motoristas. A legislação trabalhista já descrevia o período como as horas em que os profissionais aguardam carga ou descarga e fiscalização da mercadoria, prevendo a indenização de 30% do salário-hora normal e não as computadas como jornada de trabalho, nem como horas extras. A novidade é que, caso esse tempo de espera seja superior a duas horas ininterruptas e o motorista seja obrigado a permanecer próximo ao veículo, ele será considerado horário de repouso, caso o local ofereça as condições adequadas.

“Salvo previsão contratual, a jornada de trabalho do motorista empregado não tem horário fixo de início, de final ou de intervalos”, diz outro trecho da lei, que também altera a CLT. Quando as viagens de longa distância ultrapassarem sete dias, a nova legislação prevê repouso semanal de 24 horas por semana ou fração trabalhada, sem prejuízo das 11 horas normais do repouso diário, sendo permitido o fracionamento desse repouso em dois períodos a serem cumpridos na mesma semana.

Fonte: no minuto.com

Caern inicia o rodízio de abastecimento no município de Caicó

O consumidores de Caicó, na região do Seridó, vão ter que conviver com rodízio na oferta de água devido a escassez provocada pela seca prolongada.

Nesta segunda-feita (2) a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) divulgou o calendário de rodízio de abastecimento.

O Centro da cidade e Acampamento serão abastecidos todos os dias com manobras leves.

Os demais setores abastecidos pela adutora Manoel Torres (Piranhas/Caicó), seguirão o cronograma definido pela companhia.

Zona Norte

Durante o dia
Bairros - Alto da Boa Vista, Parte Alta do Recreio (Da rua Cesar Rodrigues Fechine até as proximidades do motel, Setor próximo ao Marizão), Samanaú, Salviano Santos e Nova Caicó.
Dias: 01,02; 05,06; 09,10; 13,14; 17,18; 21,22; 25,26:29;30.

Serão abastecidos por 48 horas e 48 horas desabastecidos:
Vila do Príncipe, Darci Fonseca, Recreio, parte baixa, (da Rua Cesar Rodrigues Fechine em direção ao Rio Seridó), Loteamento Serrote Branco e Boa Passagem.
Dias: 03,04; 07,08; 11,12; 15,16; 19,20; 23,24; 27,28; 31.

Zona Sul

O Bairro Paraíba será abastecido por 48 horas e 48 horas desabastecido.
Dias: 03,04; 07,08; 11,12; 15,16; 19,20; 23,24; 27,28; 31.

Setores abastecidos pelo sistema Itans
- Soledade, Paulo VI, Barra Nova II(Adjuto Dias), CAIC. Serão abastecidos por 48 horas e 48 horas desabastecidos.
Dias: 01,02; 05,06; 09,10; 13,14; 17,18; 21,22; 25,26; 29,30.

- João Paulo II e Hospital do SESP. Serão abastecidos durante o dia.
Dias: 03,04; 07,08; 11,12; 15,16; 19,20; 23,24; 27,28; 31.

Zona Leste

Serão abastecidos por 72 horas e 24 horas desabastecidos.
Bairros - Vila Altiva, Vila Carlindo Dantas, Itans (Vila I e II), Penedo II, Nova Descoberta, Conjunto Castelo Branco, Jardim Satélite(IPE), Canutos e Filhos, Loteamento Diniz, Maynard, Santa Costa, Vila Graciosa, Romeiros de Santana, Cidade Judiciária, Rua Cândido Gato, Vila Brasil, Bento XVI.
Dias: 03,04,05; 07,08,09; 11,12,13; 15,16,17; 19,20,21; 23,24,25; 27,28,29; 31.

Zona Oeste

Serão abastecidos por 72 horas e 24 horas desabastecidos.
Bairros - João XXIII, Walfredo Gurgel,Luiz Januário(Novo Horizonte) e Parte do setor do matadouro público, Parte do setor do Hospital do Seridó, Batalhão de Policia e Militar, Barra Nova.
Dias: 02,03,04; 06,07,08; 10,11,12; 14,15,16; 18,19,20; 22,23,24; 26,27,28,29; 31.

Bairro São José (Frei Damião)
Dias: 02,04,06,09,11,13,16,18,20,23,25,27,30,01.

Fonte: Caern

Criminalística examina mais de 600 armas de fogo em Mossoró

Mutirão realizado no último mês de fevereiro por peritos e auxiliares da Subcoordenadoria de Mossoró examinaram 619 armas de fogo.

Dentre essas armas estavam as 61 encaminhadas ao Instituto Técnico e Científico de Polícia (ITEP) em Mossoró em 2015.

Elas foram periciadas e de imediato devolvidas aos respectivos encarregados pelos inquéritos.

Fonte: De Fato

Batida de carros, caminhão-pipa e moto deixa feridos na BR-304, no RN

Nathallya MacedoDo G1 RN

Um acidente envolvendo um caminhão-pipa, dois carros e duas motocicletas deixou pessoas feridas na manhã desta segunda-feira (2) no quilômetro 290 da BR-304, em Macaíba, cidade da Grande Natal.

Segundo o inspetor Tibério Freitas, da Polícia Rodoviária Federal, o engavetamento começou quando o motorista de um caminhão-pipa não conseguiu parar e acabou colidindo contra um automóvel que já havia batido na traseira de um outro carro. Quatro pessoas estavam dentro do automóvel, que ficou prensado. O condutor ficou preso às ferragens. No carro havia uma criança, que não ficou ferida.

Uma motocicleta que transitava logo atrás bateu no caminhão. Duas pessoas que estavam na moto caíram e também precisaram de socorro médico. Equipes do Samu e Corpo de Bombeiros levaram os feridos para o hospital. Ainda de acordo com o inspetor, seis pessoas ficaram feridas. Um dos ocupantes da motocicleta se encontra em estado grave.

Ainda de acordo com o inspetor, parte da rodovia ficou bastante congestionada por quase uma hora, mas o trânsito já começou a fluir normalmente.