domingo, 24 de março de 2013

Prefeitos do Oeste definem ações para atenuar os efeitos da estiagem


Prefeita de Mossoró Cláudia Regina coordenou reunião
Higo Lima - Defato.com

A primeira reunião ordinária da Associação dos Municípios do Oeste do Rio Grande do Norte (AMORN) aconteceu na manhã deste sábado, dia 23, no Auditório do Sindicato dos Trabalhadores da Lavoura, na cidade de Apodi. A presidente da AMORN, prefeita Cláudia Regina, liderou os trabalhos de elaboração da Carta de Enfrentamento à Seca - Apodi, contendo os pontos norteadores de trabalho para o combate às problemáticas da seca.

Na pauta, cada um dos 20 prefeitos filiados à Associação apresentou as principais necessidades dos municípios para o enfretamento à seca. As demandas foram divididas de acordo com a competência de cada uma das instâncias para as quais a Carta será encaminhada. Ficou decidido que o Governo do Estado será procurado de imediato, a atitude será estendida ao Governo Federal.

O deputado estadual Getúlio Rêgo Getúlio destacou a importância dos municípios se articularem junto à bancada federal. “É hora da união da classe política a fim de não perdermos esta oportunidade em que o Rio Grande do Norte tem tanta visibilidade no cenário nacional”, disse ele, destacando a importância de se conseguir liberação de recursos do Governo Federal.

O anfitrião do encontro, Flaviano Monteiro, prefeito de Apodi, elencou as potencialidades dos municípios que compõem a AMORN. “Para avançarmos dentro de um modelo coletivo, precisamos dar as mãos e avançarmos enquanto região. Nossas demandas são coletivas, como, por exemplo, o Aeroporto de Mossoró, que beneficiará a toda nossa região, e ainda questões como fortalecimento do turismo e infraestrutura com abertura de novas e melhoria das nossas estradas”, pontuou o prefeito.

Rosângela revela a Waleska que mentiu sobre morte de Morena


rosangela_waleska
Depois de descobrir que Morena (Nanda Costa) está viva através de Almir (Murilo Grossi), que a procura na boate, cai a ficha de Waleska (Laryssa Dias)! Ela entende por que Rosângela (Paloma Bernardi) foi mandada de volta ao alojamento. Intrigada, a traficada quer saber da rival: “Por que você falou que reconheceu a Morena?”
Waleska fica na dúvida sobre o caráter de Rosângela (Foto: Salve Jorge/TV Globo)Waleska fica na dúvida sobre o caráter de Rosângela (Foto: Salve Jorge/TV Globo)
Espantada com a pergunta, a ruiva questiona como a traficada soube disso, mas Waleska disfarça e diz que ouviu uns papinhos soltos. Rosângela tenta se redimir e revela que mentiu para tentar livrar a pele de Morena; afinal, era uma chance de ela ser livre!
As cenas vão ao ar no capítulo desta segunda-feira (25).

Votação: Enquete paredão “BBB13″, Natália ou Fernanda? Quem deve sair do reality?


Último paredão
Andressa venceu a terceira etapa da última prova do líder na noite deste sábado (23) e garantiu uma vaga na final do “BBB13″. Em um jogo de perguntas e respostas, a paranaense acertou o maior número de perguntas.
A líder indicou Natália, que escolheu Fernanda para disputar o último paredão do “BBB13″. Vote em quem deve sair da casa:
Quem deve deixar o "BBB13"? Natália ou Fernanda?

O ator Marcello Antony sofre acidente de carro


marcello-antony-1
Um susto para os amigos e a família do ator Marcello Antony. Segundo fontes, na tarde desta sábado (23), enquanto dirigia  acompanhado de sua esposa, Carolina Hollinger, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro o ator teria sofrido um acidente de carro.
Um caminhão teria fechado o carro de Antony que para não se chocar desviou o veículo e perdeu o controle indo parar diretamente na margem de um rio. O motorista do caminhão fugiu sem prestar socorro. Marcello e sua esposa tiveram pequenas escoriações, mas passam bem.
Marcello prontamente teria ligado para o serviço de seguro para o resgate do veiculo. Vale ressaltar, que o ator estará na próxima novela das nove da Globo, “Amor à Vida”, onde interpretará um homossexual parceiro de Thiago Fragoso.

"Somos todos contra Rosalba, mas somos a favor de quê?", questiona Mineiro


Deputado Mineiro defende alternativas ao DEMDeputado Mineiro defende alternativas ao DEMO Mossoroense: Como o senhor está analisando o início dos trabalhos da Assembleia Legislativa?
Fernando Mineiro: Nós retornamos num ano bastante complexo diante de todo um processo de muita imobilidade do Governo do Estado, diante de um estado que vive diante de uma seca que é a mais dura dos últimos 45 anos. Eu acho que a Assembleia terá um papel muito importante este ano no sentido de cobrar as ações e de dialogar com a sociedade.
OM: Na sexta-feira o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, esteve em Natal. O que isso pode gerar de parcerias para o Rio Grande do Norte?
FM: O ministro veio colocar o ministério e os programas ministeriais à disposição do Governo do Estado. Agora o Governo do Estado precisa fazer a sua parte. O Governo do Estado deixou de arrecadar e ter muitos recursos em todas as áreas, particularmente na área da saúde, porque tem uma concepção da terceirização, da privatização. Enquanto o ministro visitava o Walfredo Gurgel, eu estava num exemplo de terceirização que é o Hospital da Mulher, aqui, em Mossoró. Você acompanhou e sabe muito bem que desde o início eu dizia que esse modelo não tinha sustentabilidade e era inseguro para a população. Um serviço tão necessário que foi entregue dessa maneira para favorecer um grupo que tomou conta durante muito tempo daquele hospital. Eu quero reforçar isso. O Governo Federal disponibiliza recursos para todas as áreas, inclusive a da saúde, mas precisa de projeto. Nesse sentido o governo Rosalba é uma nulidade absoluta. Não apresenta projetos. Enquanto a gente vê Estados vizinhos apresentando projetos de infraestrutura e de investimentos, aqui andamos para trás. É preciso que o governo apresente projetos porque não adianta boa vontade do ministro e do Governo Federal. É preciso uma ação concreta e cada um fazer a sua parte.