quinta-feira, 24 de abril de 2014

Governadora visita obra do Centro de Educação Profissional e Tecnológica em Parnamirim

A Governadora Rosalba Ciarlini visitou na manhã desta quinta-feira (24) a obra do Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (CEEPT) em Parnamirim. A Chefe do Executivo foi acompanhada das Secretárias Estaduais de Infraestrutura e de Educação, Kátia Pinto e Betânia Ramalho.
A obra está com 60% dos serviços concluídos. A maior parte dos trabalhos concentra-se na instalação da cobertura do ginásio, do refeitório e na execução de revestimento. As instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias também estão em andamento.
Ao todo o CEEPT de Parnamirim terá 12 salas de aula, 8 laboratórios, dois laboratórios especiais (destinados aos cursos técnicos), auditório com capacidade para 200 pessoas, ginásio poliesportivo, bibliotecas, setor administrativo, refeitório e estacionamento. “Sem dúvida será uma escola com uma estrutura adequada ao desenvolvimento de todas as atividades necessárias ao ensino em tempo integral”, disse a Secretária de Infraestrutura.
O projeto foi desenvolvido com espaço necessário para a oferta do ensino médio aliado ao ensino profissionalizante, levando-se em consideração as potencialidades econômicas de cada região e a vocação econômica de cada cidade. “Essas escolas serão realmente um diferencial, pois poderemos oferecer cursos em acordo com o mercado profissional de cada região, em Parnamirim, por exemplo, a ideia é que tenhamos cursos voltados para o turismo e indústria”, destacou a Governadora.
Além de Parnamirim, outros oito municípios do estado vão receber as Centros Estaduais de Educação Profissional e Tecnológica como parte de um convênio com o Ministério da Educação para a construção de 10 unidades em todo o estado do Rio Grande do Norte, com um investimento total de R$ 65 milhões.

I Copa de futebol de minicampo terá rodada decisiva pelas quartas de final neste final de semana.


A I Copa regional de futebol minicampo, categorias aberto e veterano, terá rodada decisiva neste final de semana com os seguintes jogos no Complexo Esportivo “Valdir Felix da Silva”.
Quinta feira (24/04), a partir das 18:45hs, pela categoria aberto:
- DNT x Rio Grande Supermercados
- Ribeirão x Vidraçaria Souza
Sexta feira (25/04), a partir das 18:45hs, categoria veteranos:
- Itaú x Ribeirão
- Iracema x APFM
Sábado (26/04), a partir das 18:45hs, categoria aberto:
- Rio Grande Supermercados x Santo Antônio
- Poeirão x Ribeirão.
Domingo (27/04), a partir das 08:00hs, categoria Veteranos:
- Ingrid x AFFM
- Ampéreica x Nazaré.

Os jogos definirão os semifinalistas da competição esportiva.

Encanto RN: Secretaria Municipal de Saúde anuncia campanha contra a gripe.


O Governo Municipal de Encanto anuncia através da Secretaria de Saúde a realização da Campanha Nacional de vacinação contra a infleenza 2014, que ocorrerá este ano no período de 22/04 a 09/05/2014.

A secretaria alerta que a campanha será destinada a todos os idosos com 60 anos ou mais, criança de 06 meses a menores de 05 anos, puérperas e portadores de doenças crônicas.

O público alvo deve comparecer ao Centro de Saúde de Encanto conduzindo o cartão da vacina, sendo que o dia “D” da campanha ocorrerá neste sábado, 26/04/2014, no horário de 08:00 às 17:00hs no Centro de Saúde.


A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza tem como tema este ano, “Quem lembra da vacina se protege da gripe”.