sexta-feira, 17 de abril de 2015

Imagens fortes mostram agressão que levou à morte de dançarina no RJ

G1
Imagens divulgadas nesta sexta-feira (17) pela página no Facebook do Radar Costa Verde mostram supostamente o momento em que a dançarina Amanda Bueno era agredida. 

O marido da ex-integrante da Jaula das Gostozudas e Gaiola das Popozudas é o principal suspeito de cometer o crime. 

O crime ocorreu na casa no casal, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, nesta quinta-feira (16). 

O vídeo publicado nesta reportagem foi editado por conterimagens fortes.

 

Nas imagens de câmeras de segurança é possível ver um homem e uma mulher saindo pela porta, eles caem no chão do jardim da casa e ele começa a bater com a cabeça dela na pedra. Pouco tempo depois, ele faz disparos contra a vítima. A gravação corresponde a mecânica do crime descrita por policiais. Investigadores confirmaram que o vídeo está sendo analisado pela polícia como prova. 

Milton Severiano Ribeiro, de 32 anos, era conhecido como “Miltinho da Van”, pois trabalha com transporte alternativo em Nova Iguaçu. Depois da morte da dançarina, o suspeito se envolveu em um acidente de trânsito. A polícia encontrou pelo menos quatro armas dentro do veículo. A casa onde o casal morava estava interditada na manhã desta sexta-feira (17) para a realização da perícia.
Reprodução/TV Globo
Marido é o principal suspeito pela mo...
De acordo com o Fábio Cardoso, da Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), o suspeito, que teria roubado o carro de um vizinho logo depois de assassinar a mulher, foi localizado por agentes da unidade e, ao tentar escapar, perdeu o controle da direção do veículo e capotou.

Ele foi encaminhado, sob escolta policial, ao Hospital da Posse. De acordo com a polícia, ele foi autuado por homicídio triplamente qualificado por assassinar a mulher, por motivo fútil e sem possibilidade de defesa da vítima, além de roubo majorado de carro e porte ilegal de armas.

De acordo com a polícia, o crime ocorreu por volta das 17h30 na casa onde o casal vivia. Vizinhos teriam ouvido uma discussão seguida de disparo de arma de fogo. O imóvel foi isolado para perícia e o corpo de Amanda levado para o Instituto Médico-Legal.

Amanda, cuja família é de Goiânia, deixou a Jaula das Gostozudas em janeiro de 2013. "Tão linda. A cena mais chocante que eu já vi", publicou numa rede social uma amiga da dançarina.


II Conferência Municipal de Educação será realizada dia 20 no Encanto.


O Plano Municipal de Educação 2015-2025 da cidade de Encanto será colocado em votação no dia 20 de abril, às 08:00hs, no plenário da Câmara Municipal, durante a realização da II Conferência Municipal de Educação, que terá o objetivo maior de apresentar o projeto final e aprova-lo, dentro do que determina as novas leis que reguem a educação brasileira.

A Secretária de Educação e Cultura, Maria Aparecida,  disse que o Plano Municipal de Educação é um projeto decenal, que irá definir o rumo das políticas educacionais no município de Encanto pelos próximos 10 anos. Ela citou que o projeto é amplo e envolve todos os objetivos a serem pleiteados pela educação do município nos próximos anos.

As discussões envolvendo a construção do Plano Municipal de Educação ocorreu em várias etapas e contaram com representantes dos mais variados segmentos da sociedade, do executivo, movimentos sindicais, movimentos sociais, entre outros, num verdadeiro exemplo de participação democrática.

Governo Alberone Neri implanta nova cobertura na creche do município.



As obras de implantação da nova cobertura da creche Antônio Fernandes de Souza seguem a todo vapor. A unidade recebe novo investimento do Governo “Alberone Neri” que contará com esta benfeitoria para garantir maior conforto e comodidade aos alunos, funcionários e educadores.

A medida tomada pelo Prefeito Alberone Neri, faz parte do projeto de oferecer maior conforto e estrutura aos alunos e funcionários da referida creche, a qual já recebeu vários outros investimentos do governo municipal.