terça-feira, 27 de novembro de 2012

Pau dos Ferros está em situação de risco de surto de dengue


Levantamento divulgado hoje (27) pelo Ministério da Saúde indica que 77 municípios brasileiros estão em situação de risco para a dengue, incluindo uma capital, Porto Velho. Nessas áreas, onde vivem mais de 5,7 milhões de pessoas, mais de 3,9% dos imóveis pesquisados apresentam larvas do mosquito transmissor da doença, o Aedes aegypti. Além disso, 375 cidades estão em situação de alerta para a dengue (índice de infestação entre 1% e 3,9%), enquanto 787 registraram índices considerados satisfatórios (menores que 1%).

A pesquisa foi realizada em 1.239 municípios brasileiros. No ano passado, 800 prefeituras haviam participado do Levantamento de Índice Rápido de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa), feito pelo governo desde 2003. Das 77 cidades em situação de risco para a dengue, 58 participaram da pesquisa pela primeira vez e dez mantêm a classificação desde o ano passado. Em 2011, 48 municípios foram identificados em situação de risco, 338 estavam em alerta e 414 apresentaram índice satisfatório.

Incêndio por ter sido criminoso, o qual colocou em risco duas famílias, em Patu/RN


 A Biz ficou completamente destruída

 Fotos: Gledson Solano

Local onde estava estacionada a Biz

Por volta das 02:00 horas desta terça-feira, 27/11, o professor e blogueiro Aluísio Dutra e sua família e a pessoa conhecida por FIA e sua filha acordaram atordoados com as explosões provocadas por um incêndio que consumiu totalmente uma moto BIZ pertencente a Fia. 

A moto estava estacionada no rol de entrada das residências de Fia e Aluísio, que ficam localizadas no primeiro andar sobre a loja de informática Patu On Line, localizada na avenida Lauro Maia, em frente a Boate Pântano.

O incêndio que destruiu a biz causou forte calor e intensa fumaça nas duas casas, provocando pânico nas pessoas que ali se encontravam e por pouco não aconteceu uma tragédia, já que o veículo tipo EcoSport pertencente a Aluísio Dutra estava estacionado bem próximo da porta de entrada e consequentemente   da biz incendiada.

Prefeita eleita de Taboleiro Grande/RN é cassada por compra de votos


O processo de nº 18392 referente a representação da coligação “Vitória do Povo” contra a prefeita eleita Klébia Ferreira Bessa Filgueira, de Taboleiro Grande/RN, acusada de poder econômico e compra de votos acaba de ser deferido pelo juiz da 63ª Zona Eleitoral, Cornélio Alves de Azevedo Neto. 


O juiz entendeu que as provas são suficientes para o cancelamento da eleição em Taboleiro Grande, já que a candidata eleita obteve mais de 50% dos votos.

A coligação "Unidos Venceremos" irá recorrer ao TRE em Natal e está confiante que a situação será revertida e que Klébia Bessa possa assumir o cargo a partir de 1º de janeiro de 2013.
Com isso a incerteza sobre o futuro da administração taboleirense continuará por mais algum tempo.

Juiz dá parecer favorável pra que aja nova eleição em Taboleiro Grande


O juiz da 63ª Zona Eleitoral, Dr. Cornélio Alves de Azevedo Neto (na foto), deu pararecer favoravel para que aja nova eleição no municipio de Taboleiro Grande.


O juiz entendeu que as provas apresentadas pela “coligação vitória do Povo” que acusa a candidata Klebia Bessa de usar o poder econômico para comprar votos são suficientes para o cancelamento da eleição, julgando assim, procedente o processo de nº 18392.

Em contato com o advogado A    liatar Junior o mesmo nos informou que A coligação "Unidos Venceremos" irá recorrer ao TRE em Natal e está confiante que a situação será revertida e que Klébia Bessa possa assumir o cargo a partir de 1º de janeiro de 2013.

Hino de Nossa Senhora da Conceição - Pau dos Ferros/RN

Aproxima-se a Festa do Glorioso São Sebastião.



Esculte aqui o Samba de São Sebastião . "Salve"  

Bando fortemente armado assalta agência dos Correios de Belém do Brejo do Cruz/PB

PB-293 que liga Belém de Brejo do Cruz/Pb a Patu/RN

Segundo informações que acabam de chegar a nossa redação, prestadas pelo Serviço de Comunicação do 12º BPM de Catolé do Rocha, a agência dos Correios da cidade de Belém do Brejo do Cruz (PB) foi assaltada na manhã desta terça (27).


As primeiras informações dão conta de que, por volta das 08h00, meliantes fortemente armados teriam rendido um funcionário da agência, praticado o assalto, e em seguida se evadiram do local levando o funcionário e o seu veículo, sendo um gol de cor vermelha, tomando rumo pela PB-293 que liga Belém de Brejo do Cruz ao município de Patu (RN).

Pegadinha de Sílvio Santos ganha destaque internacional e é sucesso nas Redes Sociais


A câmera escondida "Menina Fantasma no Elevador" não foi um sucesso apenas no Brasil. Desde a noite de domingo, 25 de novembro, quando foi ao ar no Programa Silvio Santos, o assunto não para de repercutir nas redes sociais e já virou notícia em jornais do mundo todo: Reino Unido, Irlanda, Grécia, França, Espanha e outros.

De acordo com o "The Telegraph", do Reino Unido, a brincadeira virou "hit" na internet. Para o jornal britânico, o vídeo foi inspirado no famoso filme de terror "O Chamado".

Já o "Independent.ie", da Irlanda, afirma que a produção brasileira é "a grande sensação da internet" e aponta que o vídeo já foi visto por mais de um milhão de pessoas no mundo em poucos dias. A quantidade de espectadores também chamou a atenção do "Huffington Post" da Espanha, que classificou a pegadinha como "a mais assustadora de toda a história".


O vídeo

Na Câmera Escondida, uma garotinha assustadora com uma boneca nas mãos entra em um suposto elevador durante uma queda de energia, que para o equipamento em um determinado andar. As pessoas que estão no local entram em pânico, até que a menina desaparece em uma nova falta de luz.

Redes Sociais

O assunto foi um dos mais comentados durante toda a segunda-feira, 26 de novembro, na internet. Na página do SBT no Facebook, milhares de internautas comentaram o vídeo.

"Legal demais, eu me acabei de rir", disse Marcio Albuquerque. Já Kelly Oliveira escreveu que não saberia qual seria sua reação. "Talvez gritasse ou cairia em gargalhada", comentou.

Dupla armada toma veículo de assalto em Pau dos Ferros/RN


Um roubo a um veículo foi registrado na noite desta segunda-feira (26), em frente a uma unidade de ensino na Rua Jose Paulino do Rego, Bairro João XXIII, em Pau dos Ferros/RN. O fato aconteceu por volta das 19h45min.

De acordo com informações dois homens não identificados se aproximaram do proprietário do veiculo quando saia da unidade de ensino e armados de pistolas mandaram que ele entrasse no veiculo e saíram pela BR 405, com destino a cidade de São Francisco do Oeste/RN,  na altura do KM 145 pararam o veiculo e mandaram que ele entrasse no mato e só saísse depois de alguns minutos, o proprietário ainda percebeu que um outro veiculo do mesmo porte do seu,  dava cobertura a dupla que saíram em direção a São Francisco do Oeste/RN.  
 
O veiculo levado foi uma caminhoneta Frontier, cor prata, placa OCQ 6719/CE, pertencente ao um funcionário publico, residente em Pau dos Ferros/RN.

Alegando crise financeira, Prefeito de Encanto decidiu não realizar shows em praça pública durante Festa de São Sebastião.


Prefeito de Encanto, Alberone Neri, ao lado do cantor Zezé de Camargo em janeiro deste ano, durante a tradicional Festa de São Sebastião.

Alegando que o Município de Encanto está atravessando uma grave crise financeira em decorrência da redução nos repasses do FPM, o Prefeito, Alberone Neri de Oliveira (DEM), já avisou que não vai realizar nenhum show em praça pública, em janeiro de 2013, durante as festividades alusivas ao Padroeiro São Sebastião.

O Chefe do Executivo encantense já se reuniu com os proprietários de clubes do município, que terão a prerrogativa de realizar as festas, para a definição de preços populares e que contemplem a população que participará dos eventos festivos a serem realizados pela iniciativa privada. 

O anúncio dessa medida administrativa desagradou parte da população local que não entende como a atual gestão investiu tanto na "Tradicional Festa de São Sebastião" deste ano (ano eleitoral), inclusive, com a realização de um mega show sertanejo com a dupla Zezé de Camargo & Luciano, mas alega que não tem recursos para bancar uma festa sequer em praça pública em janeiro do próximo ano.

Pastor evangélico é suspeito de ter abusado de seis meninas em Rondônia, diz MP

Menina de 11 anos conta que pastor a atacou durante carona para a escola (Foto: Eliete Marques/G1)
Menina de 11 anos conta que o pastou a molestou

Quatro mães denunciam pastor evangélico por ter abusado sexualmente das filhas delas, em Ariquemes (RO). Devido às denúncias registradas na Polícia Civil, o pastor Sérgio Galvão ficou preso durante 14 dias, mas obteve liberdade provisória. 

Segundo o Ministério Público, seis crianças entre sete e 11 anos de idade foram vítimas do pastor. A mãe de duas vítimas conta que o primeiro caso foi descoberto no fim de agosto, quando uma criança de 10 anos revelou abusos sexuais por parte do pastor da Igreja de Deus Pentecostal do Brasil, localizada no Bairro União I. 

A técnica em enfermagem, que prefere não ter o nome divulgado, conta que frequentava a igreja há quatro anos e que o pastor também abusou sexualmente de suas duas filhas, uma de oito e outra de 10 anos, portadora de síndrome de down. Minha filha chorava muito, até que contou que o pastor a beijou na boca, com língua e passou a mão nos peitos,"

 Na primeira situação, a criança de oito anos teria contado à mãe que o pastor teria a molestado. “Minha filha chorava muito, até que contou que o pastor a beijou na boca com língua e passou a mão nos peitos, bumbum, pernas e vagina. E, ainda disse a ela que não podia contar a ninguém, pois aquilo era um segredo deles”, relata. 

Governadora Rosalba embarca hoje para Brasília e reforçará pleito de emendas aos deputados


A governadora Rosalba Ciarlini embarca hoje, no início da tarde, para Brasília. Na agenda administrativa, está reunião com a bancada federal potiguar onde a chefe do Executivo reforçará os pleitos das emendas coletivas. 

Rosalba deverá retornar ao Estado amanhã ou quinta-feira. A reunião da bancada federal potiguar ocorrerá hoje, às 17h.

Equipe de transição da prefeitura de Taboleiro Grande será Presidida por Dr. Aliatar Junior


O Advogado riachocruzense, Dr. Aliatar Junior será o presidente da equipe de transição escolhido pela prefeita eleita Klebia Bessa. O advogado, disse ao blog que os trabalhos serão desenvolvidos para levantar informações referentes a gestão atual em todas as pastas e receber o relatório sobre as atividades da prefeitura, conforme determina a Constituição do Estado.
Aliatar Junior adiantou que a equipe fará um trabalho consensual com os técnicos da Prefeitura de Taboleiro Grande, e que a missão da comissão será buscar o consenso com a administração de Maria Mirian sobre os dois últimos mandatos.
“Queremos conhecer o município por dentro para que a prefeita eleita Klebia Bessa possa fazer as mudanças que a sociedade tanto deseja. Não podemos perder um dia sequer após a posse em primeiro de janeiro de 2013 e esse raio x vai permitir que ela faça as transformações pretendidas”, defendeu.

CMDCA DIVULGA RELAÇÃO DE CANDIDATOS APROVADOS NA PROVA PARA A ELEIÇÃO DO CONSELHO TUTELAR.


O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do município de Encanto, anuncia os nomes dos 10 candidatos aprovados na prova para a eleição do Conselho Tutelar de Encanto. 

Serão selecionados 05 conselheiros tutelares titulares e 05 suplentes, conforme dispõe o artigo 15 da Lei Municipal nº 235/03, sendo que cada Conselheiro Titular terá uma remuneração de um salário mínimo. 


Os candidatos aprovados e os seus respectivos números, que disputarão a eleição para Conselheiros Tutelar são os seguintes: 


- Toinha de Ítalo, nº 1 


- Socorro de Bier, nº 2

- Edinha de Alzira, nº 3

- Wigna Nazário, nº 4

- Claudilene de Zé Bandeira, nº 5

- Cláudia de Jurismar, nº 6

- Romário Maciel, nº 7

- Lucineide Rocha, nº 8

- Aniele de Ecilda, nº 9

- Carla de Chico Inácio, nº 10.

O pleito para a escolha dos membros do Conselho Tutelar acontecerá no dia 09 de dezembro, das 08:00 às 17:00 horas, cujo local de recebimento de votos será a Escola Municipal Maria Pereira Leite, e a apuração se processará na sede da Prefeitura Municipal. 



Caminhão carregado de caju tomba na Avenida Presidente Dutra em Mossoró


Um caminhão com placas NNR 7128, carregado de cajú vindo de Serra do Mel com destino a fabrica de sucos Pitiguari em Aracatí no estado do Ceará, tombou na Br 110 no semáforo de acesso a Br 304, em frente ao hotel Sabino, no Alto de São Manoel em Mossoró. 

O capotamento aconteceu por volta das 6 horas 45 minutos de terça feira 27 de novembro de 2012 e causou a queda de um poste de iluminação, deixando toda area sem energia e causando grande engarrafamento na via.

José Claudino de souza, Motorista, informou que no momento que fazia a manobrava de acesso a Br 304, a carga, que vinha muito alta, cedeu, causando o tombamento do veiculo. A Polícia Rodoviária Federal contr
olou o tráfego de veículos na área.

Homem é preso após atirar contra outro em Praça Publica de Viçosa/RN


Uma discussão na Praça Drª. Julieta Dantas, centro de Viçosa/RN, terminou com um homem baleado, na noite desta segunda-feira (26), por volta das 19h30min, a pessoa conhecida por Paulinho de Francinete,  sofreu dois disparos de arma de fogo, efetuado por Lazaro Fontes Sobrinho, 20 anos, preso em seguida por PMs do Destacamento Policial local, ambos são moradores do município.

A vitima foi socorrido para uma unidade hospitalar e não temos informações sobre seu estado de saúde.

Com Lazaro a Policia encontrou a arma de fogo usada no delito, um revolver calibre 38, com três munições intactas e duas deflagradas, o qual juntamente com a arma foi encaminhado a 4ª DRPC sendo autuado em flagrante de delito por tentativa de homicídio. 

Crianças vivem lado a lado com o crime na Paraíba; Aumenta número de homicídios envolvendo crianças

Crianças vivem lado a lado com o crime na Paraíba; Aumenta número de homicídios envolvendo crianças


Com um violão nas mãos, o estudante Gabriel Rodrigues da Silva dedilha as primeiras notas de uma canção e escreve o próprio destino. Com 13 anos, ele é morador de Mandacaru e convive ao lado de garotos da mesma idade que já estão envolvidos com as drogas. O local é um dos bairros com alto índice de violência em João Pessoa e convive até com a presença de facções criminosas.
 
“Eu sempre falo para meus amigos não usarem essas coisas (drogas). Digo para eles irem para a escola e estudar para terem um futuro melhor. É isso o que minha mãe sempre fala para mim. Quando crescer, quero ser um músico”, conta o garoto.
 
Ao lado de outras 64 crianças, Gabriel assiste aulas de música oferecidas gratuitamente por policiais militares e moradores da região. A iniciativa partiu do porteiro José Severino da Silva, ao perceber que as crianças do local estavam tendo influências pela presença de criminosos.
 

Exclusivo: CONPASS vence licitação e realizará concurso público em Taboleiro Grande

Foi publicado no Diário Oficial do dia 24/11, a empresa vencedora para a realização do concurso público para provimento de cargos da prefeitura de Taboleiro Grande/RN.
A CONPASS – CONCURSOS PUBLICOS E ASSESSORIAS LTDA ME, foi contratada para a realização do certame pelo valor de R$ 34.250,00.
O concurso foi um polêmico projeto de lei enviado pela prefeita Maria Miriam e aprovado pelos vereadores no mês de outubro, houve muito protesto por parte da atuação oposição que será situação e que não concordava com o concurso.
A empresa terá pouco mais de 1 mês para lançar edital, fazer inscrições e realizar as provas do concurso. 
 
Fonte: João Moacir