quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

RN tem aumento de 108% em casos da síndrome Guillain-Barré

Da Redação com De Fato
A incidência no número de casos da síndrome de Guillain-Barré no Rio Grande do Norte aumentou 108%. A informação consta num resumo divulgado pelo Organização Mundial da Saúde (OMS) no último dia 8 de fevereiro.

O estudo indica que o estado registrou o mesmo percentual que o Piauí. Alagoas viu a incidência da doença crescer 517% e a Bahia registrar 196%.

A estimativa foi baseada em números de 2015, ano em que foram verificados 1.708 casos da doença. As taxas de aumento se referem ao ano de 2015 comparado à média de anos anteriores.

A síndrome de Guillain-Barré é caracterizada pelo comprometimento do sistema nervoso ao ser atacado pelo sistema imune, e pode causar paralisia. O aumento total na incidência do problema no país foi de 19% em 2015, em relação a outros anos. Ela é suspeita de estar conectada com o zika vírus.

Polêmica! Aline Barros insinua que católicos não são filhos de Deus


Ela voltou a polemizar (Foto: Reprodução)
A cantora Aline Barros, conhecida em todo o país quando começou a fazer sucesso com a música gospel, acabou se envolvendo em mais uma polêmica com as suas declarações. Após o comentário sobre pessoas homossexuais, agora foi a vez dos católicos.

Apesar de não dizer com todas as letras, ela teria insinuado que as pessoas que comemoram a quarta-feira de cinzas não são filhos de Deus, dando a entender que apenas os evangélicos é que são, em uma publicação no Facebook na semana passada.
Ao chegar na cidade de São Luiz (MA), ela escreveu: “Para nós filhos de Deus não existe quarta-feira de cinzas mas sim quarta feira do fogo”. Rapidamente, a postagem recebeu muitas críticas, por parte de católicos, nos comentários.

O texto foi considerado desrespeitoso aos católicos e pessoas de outras religiões, em que muitos praticantes costumam ouvir suas músicas e acompanhar o seu trabalho. Após os comentários, o texto foi substituído no perfil da artista.
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)
Vale lembrar que, há alguns anos, a também cantora gospel Ana Paula Valadão entrou em uma polêmica com os fiéis, ao declarar que o fim da Igreja Católica em um show. A declaração também virou motivo de piada e críticas na internet.

Fonte: TV FOCO

Mossoró RN: Ufersa realiza leilão de móveis e equipamentos usados

Ufersa-frente
A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) realizará o primeiro Leilão Administrativo de 2016 no próximo dia 9 de março, às 9h. Ao todo, serão leiloados 68 itens como móveis e equipamentos usados. Na lista do leilão estão, por exemplo, 33 aparelhos de ar condicionado. O certame acontecerá no Prédio do Rosadão, no Campus Leste, em Mossoró, e é aberto ao público.
Os objetos estão divididos em três lotes, com47, 19 e 2 itens, todos com lance inicial de R$ 150. Os lotes só serão vendidos completos e os participantes do leilão podem comprar mais de um lote. Interessados em participar devem comparecer ao local do leilão no dia e hora marcados, portanto documento de identificação com foto.
Aqueles que quiserem verificar os lotes disponíveis para o leilão podem agendar através do telefone (84) 3317-8287. As visitas pré-agendadas aos itens podem ser realizadas de segunda até quinta-feira, das 15h às 17h.
É possível acessar a lista dos itens do leilão neste link e ainda acessar o edital do certame aqui.
Fonte: Jornal O mossoroense