terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Colisão entre dois veículos na Serra de Portalegre mata o ex-vereador Assis Bigodão de Pau dos Ferros/RN; Veja as imagens.

Assis Bigodão
Portalegre (RN) - Por volta das 12h30min aproximadamente desta terça-feira (18), um grave acidente vitimou fatalmente a pessoa de Francisco de Assis Silva, mais conhecido como “Assis Bigodão” de 68 anos de idade, ex-vereador por vários mandatos em Pau dos Ferros/RN. O acidente aconteceu nas proximidades do sítio pimenta, Zona Rural de Portalegre/RN.


Informações dão conta que um carro que faz a linha Portalegre/Pau dos Ferros, conduzida pela pessoa até o momento identificada como sendo Nivaldo chocou-se frontalmente com o veiculo, tipo FIAT UNO conduzido pela pessoa de “Assis Bigodão” que ainda chegou a ser socorrida para o Hospital Regional de Pau dos Ferros/RN, não resistiu aos ferimentos e morreu antes de dar entrada a referida Unidade Hospitalar.

Assis Bigodão vinha sozinho em seu veiculo, já o outro veiculo vinham vários passageiros. Ele é pai das pessoas bastantes conhecidas em Pau dos Ferros: Betânia, Renato que foi candidato a vereador nas últimas eleições, Raidir, Soldado PM Reginaldo, Tiquinha, França, Fifinha e Biri.
Veja as imagens:


Nordeste é região mais feliz do Brasil, aponta Ipea


A situação de um país, em geral, se mede pelo Produto Interno Bruto (PIB) – que é a soma de todas as riquezas produzidas - e pela renda, mas também pode ser medida por outro quesito: a felicidade, segundo o estudo 2012: Desenvolvimento Inclusivo Sustentável?, divulgado hoje pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

Em outubro, o Ipea pediu a vários brasileiros que dessem, em uma escala de 0 a 10, uma nota sobre a satisfação pessoal. A média nacional foi 7,1, que coloca o Brasil na 16ª posição entre 147 países avaliados em uma pesquisa mundial do Gallup World Poll. Em 2010, a nota da felicidade no Brasil era 6,8, conforme a mesma pesquisa. Com uma média de 7,38, a Região Nordeste é a mais feliz do país, seguida pelo Centro-Oeste (7,37), pelo Sul (7,2) e pelo Norte (7,13). Em última posição, ficou o Sudeste, com 6,68.

Para o presidente do Ipea, Marcelo Neri, embora os indicadores mostrem crescimento econômico pouco expressivo este ano, a satisfação do brasileiro não tem sido afetada drasticamente. “Temos mais felicidade que dinheiro no bolso”, disse.“O brasileiro é consumista, mas não é isso que o define. Os dados mostram que a felicidade aumentou ao longo do tempo e que a variação de renda não implica em grandes variações de satisfação,” destacando que nenhum outro país é tão “insensível” à variação de renda, em comparação a outras nações. O Ipea aplicou o questionário em 3.800 domicílios.

Bandas usam nome de Shaolin para tentar golpe, diz mulher do humorista


Bandas usam nome de Shaolin para tentar golpe, diz mulher do humoristaA mulher do humorista Shaolin, Laudiceia Veloso, conta que a recuperação do marido pode estar motivando um tipo de golpe na cidade de Campina Grande, na Paraíba.

Laudiceia diz ter sido informada por proprietários de bares e restaurantes amigos da família. Eles teriam recebebidos ligações de grupos musicais e artistas que se disseram amigos do humorista e que estariam promovendo shows para arrecadar dinheiro para o tratamento de Shaolin.

— Vários amigos nossos, empresários, me ligaram perguntando se era verdade, porque algumas pessoas estavam oferecendo show de banda dizendo que ele estava precisando de ajuda para custear o tratamento dele.


Em entrevista, Laudiceia informou que Shaolin continua a receber salário da Rede Record, da qual ainda é contratado, e que isso permite à família custear o tratamento. Ela informou também que ninguém da família tem autorização para pedir dinheiro em nome do humorista.

Ainda segundo Laudiceia, ela conta com a ajuda do advogado para tentar descobrir os possíveis autores da tentativa de golpe.

O acidente

Festa de posse de Dr. Thales Fernandes será uma das maiores da região

No dia 02 de Janeiro a cidade de Major Sales será palco de uma das maiores festas de posse do Estado. 

O evento será um presente do Prefeito Eleito, Thales Fernandes, para todos os Major-salenses. As Bandas Forró Pegado, Waldonnys, Forró da Pegação e Grupo Skema se apresentarão na praça de eventos recebendo o novo prefeito da terra da cultura e acolhendo com alegria o novo ano. 

Diversas lideranças políticas estaduais e regionais deverão marcar presença nessa grande festa democrática que, sem dúvidas, ficará para sempre marcada na história política do município.

Didi e Dedé vão começar a fazer filmes para a Globo


Didi e Dedé vão começar a fazer filmes para a Globo - Divulgação/TV Globo No ano de 2013, a Turma do Didi não estará mais na grade de programação da Rede Globo, mas Renato Aragão e Dedé Santana não vão se separar. Segundo a coluna Diário da Fama, do jornal Diário de São Paulo, eles têm alguns projetos com a emissora.
Os dois, que já formam uma dupla de sucesso desde os tempos dos Trapalhões, vão produzir três filmes por ano, para serem exibidos no canal. Como se não bastasse, na semana da criança, eles vão ter um espaço diário na grade de programação da Globo.
“A gente gostava do programa, mas mudança é sempre bom. Estamos animados e vamos voltar para onde tudo começou, com a dupla Didi e o Dedé”, disse.
Dedé, que já tem 76 anos, contou que está muito sedentário com relação aos exercícios. “Eu já fiz trapézio, participei do globo da morte e hoje sou um vagabundo. Como doce o dia inteiro”, disse. Ao mesmo tempo, festeja que mesmo sem exercícios perdeu 35 quilos, graças a uma cirurgia de redução de estômago e a colocação de um anel em seu intestino.
Ele contou à publicação que continua muito bem de saúde, mas começou a sentir o peso da idade. “Não posso mentir. Eu ainda dou os meus pulinhos, mas do nada começa a dar uma dor nas costas ou outra coisinha. Mas estou firme”, revelou.

Fonte: o fuxico.com

Brad Pitt e Angelina estão brigando muito por causa de Jennifer Aniston


Brad Pitt e Angelina estão brigando muito por causa de Jennifer Aniston - Getty Images Segundo a revista OK!, Brad Pitt e Angelina Jolie tem discutido muito sobre a lista de convidados do tão esperado casamento. O ator quer muito convidar para a festa a ex-mulher ,Jennifer Aniston, mas Jolie acha que não seria confortável, nem para ela, nem para Jen.
"Brad quer convencer Angie, pois faz questão que Jennifer assista seu casamento ao lado do noivo, Justin Theroux. Ele acredita que só assim Angelina vai apagar esse fantasma que ronda o casal", comenta o informante.
 
"Brad disse à Angelina que Jen já superou a separação e que ela está totalmente apaixonada por Justin, porém Angie lhe disse 'não estou tão certa assim' (...) as discussões tem sido homéricas", constata a fonte.
 

Prisão feita por policiais Civis em Jucurutu é identificada por populares como sequestro e PM é acionada



Informações nos passadas pela Polícia Militar de Jucurutu, dão conta de que o suposto assalto seguido de sequestro, supostamente ocorrido em Jucurutu, nada mais foi do que uma prisão efetuada pela Polícia Civil, mas identificada pela população como sequestro, ocasionando o envio imediato de várias grupos especiais (GTO's) à cidade.

O fato teria se dado por volta das 19 horas em uma rua próximo ao cemitério de Jucurutu. Na ocasião, os Policiais receberam notícias desencontradas sobre o ocorrido, mas que o certo era que uma mulher e um homem em um carro, teriam sido interceptados por homens armados, e a mulher teria sido sequestrada em seu próprio veículo. 

As viaturas de toda região entraram em ação para tentar interceptar a suposta quadrilha, porém a Central de Rádio da Polícia Militar de Jucurutu, recebeu a informação de que tudo não passava de uma prisão efetuada por Policiais Civis.

Ex-presidiário é preso em flagrante com objetos de furto em Caicó

Difícil é acreditar que um ex-presidiário se recupere socialmente num modelo penitenciário com leis arcaicas em nosso país, parece mentira, mais cada um que se envolve com a criminalidade é diplomado na sua especialidade, a exemplo: quem furta, aprende truques perfeitos para driblar quaisquer meio de segurança que venha impedi-lo, já quem rouba adquire boas ferramentas de trabalho, especialmente armas, e quem trafica? Bom, normalmente esse é mais engenhoso, formador de opinião, é líder e especializado em bom relacionamento, quer sempre apresentar boas amizades para que o defenda mais na frente.

Opinião à parte, segue ocorrido registrado hoje (18) por volta das duas horas da manhã, quando o copom acionou a VTR-01, comandada pelo CB Paulo Sérgio, para verificar um possível arrombamento na rua Manoel Gonçalves de Melo, BR-427, aterro antes da ponte barra nova, pois que a guarnição ao se aproximar do local (barraco utilizado para consertos e fabricação de calçados) presenciou o ex-presidiário GILSON SIMÕES DE ARAÚJO, 27 anos, residente no bairro João Paulo II, levando um motor utilizado para lixamento de calçados.

Novo tremor de terra atinge município potiguar

Segundo informações do Laboratório de Sismologia da UFRN, a cidade de Pedra Preta, na Região Central Potiguar, foi atingida por mais um tremor de terra nesse sábado (15).
O tremor foi sentido por um morador da cidade, que comunicou o laboratório. Analisando os dados da estação de Riachuelo (RCBR), foi registrado um sismo com magnitude 2.4, às 03h01 UTC ( 00h hora local).
"Esse evento ocorreu após mais de dois anos de atividade sísmica nessa região, ou seja, após dois anos a atividade sísmica ainda continua e não é possível prever quando terminará nem se podem ocorrer ou não sismos de maior magnitude que a até agora observada (3.0)",diz a nota divulgada pelo laboratório.
O último tremor registrado na cidade foi no último dia 06 de dezembro, por volta das 8h16 da manhã, com a mesma magnitude: 2.4.

Cidade devastada pelas águas é descoberta no sertão com o fenômeno da seca

Com o longo período de estiagem no Sertão paraibano, os açudes e reservatórios de água começam a desaparecer. Em Cajazeiras um fato curioso é possível observar com o mínimo de água que se encontra no açude de Boqueirão.

Uma cidade, coberta pelas águas no ano de 1936 está totalmente a vista. A sede do município de São José de Piranhas, antiga Piranhas Velha, pode ser visualizada com o baixo nível de água do reservatório.

As casas, prédios e antigas estruturas, inclusive uma Igreja estão praticamente em ruínas, pois há 76 anos estão cobertos pela água, e somente este ano foi possível visualizar o cenário.

O agricultor, o senhor Francisco de Sousa, contou que em Piranhas Velha tinha uma cadeia, uma Igreja, um Cemitério e um Coreto.

No local, ainda existe de pé uma estrutura de um túmulo, com aparência de uma torre e alguns números inscritos, que não dá para identificar.
DIÁRIO DO SERTÃO

Polícia registra três tentativas de homicídio em Mossoró, no RN

Um dos atentados aconteceu na avenida Santa Luzia, no bairro Santa Delmira (Foto: Marcelino Neto) Polícia Militar de Mossoró, cidade distante 285 quilômetros de Natal, registrou três tentativas de homicídio entre a tarde e noite desta segunda-feira (17).

Na primeira ocorrência, segundo a própria PM, duas pessoas foram baleadas em uma casa próxima a um campo de futebol no bairro Santo Antônio. Alderi Alves Domiciano, de 47 anos, e José Nicodemos de Oliveira, de 44, foram atingidos por disparos de arma de fogo dentro do imóvel. Ambos foram socorridos ao hospital e permanecem internados.
À noite, mais um homem foi vítima de tentativa de assassinato. Desta vez, segundo o relato dos policiais que atenderam a ocorrência, a vítima foi Francisco Bruno Dias da Silva, de 18 anos. O jovem passava pela avenida Santa Luzia, no bairro de Santa Delmira, quando um homem em uma motocicleta o abordou e efetuou três disparos.
O pai de Francisco Bruno relatou aos policiais que ele já foi, por várias vezes, jurado de morte por traficantes da região. O irmão dele, um adolescente de 16 anos, foi assassinado dentro de casa no último dia 5 de dezembro.

Sine oferece 600 vagas de emprego no Rio Grande do Norte

O Sistema Nacional de Emprego no Rio Grande do Norte (SINE/RN) oferece 600 vagas de emprego nesta terça-feira (18). As vagas são para Natal, Região Metropolitana, Mossoró e cidades da região Oeste potiguar.

Os interessados devem levar aos postos de atendimentos o currículo e os seguintes documentos pessoais: RG, CPF, Carteiras de Trabalho e comprovante de escolaridade.

Visite o site do SINE ou o portal Mais Emprego para outras informações e saiba como fazer o seu cadastro para concorrer as vagas.

Entre as oportunidades oferecidas, há vagas para pedreiro, repositor de mercadorias, agente de segurança, armador de ferros, entre outras áreas de atuação. Confira a listagem:

Vagas para Natal e Grande Natal

Açougueiro - 1
Agente de segurança - 15
Ajudante de farmácia - 1
Ajudante de padeiro - 1
Armador de ferros - 75
Auxiliar de cozinha - 6
Auxiliar de depósito - 129
Auxiliar de garçom - 3
Auxiliar de lavanderia - 1
Auxiliar de marceneiro - 2
Cabeleireiro - 2
Camareira de hotel - 1
Carpinteiro - 55
Chapeiro - 2
Chefe de cozinha - 1
Churrasqueiro - 2
Cozinheiro de restaurante - 3
Cozinheiro geral - 1
Digitador - 1
Editor de imagem - 1
Eletricista - 1
Eletromecânico de manutenção de elevadores - 2
Garçom - 1
Instalador de sistemas eletroeletrônicos de segurança - 1
Lavadeiro, em geral - 1
Manicure - 1
Marceneiro - 2
Mecânico de refrigeração - 3
Montador - 10
Montador de andaimes (edificações) - 10
Montador de estruturas metálicas - 10
Montador de móveis de madeira - 10
Motorista de caminhão-guincho pesado - 1
Operador de caixa - 10
Operador de empilhadeira - 1
Passadeira de peças confeccionadas - 2
Pedreiro - 45
Pedreiro - 5
Pintor de letreiros - 1
Recepcionista atendente - 7
Recepcionista atendente - 1
Repositor de mercadorias - 74
Serralheiro - 2
Servente de pedreiro - 5
Soldador de solda elétrica e oxiacetileno - 1
Técnico de manutenção eletrônica - 1
Total do dia - 511

Vagas para Mossoró e Região

Ajudante de carga e descarga de mercadoria - 15
Ajudante de padeiro - 1
Ajudante de serralheiro - 1
Auxiliar de escritório - 1
Auxiliar de mecânico de autos - 1
Balconista de açougue - 2
Balconista de lanchonete - 1
Caseiro - 1
Churrasqueiro - 1
Costureira em geral - 4
Cozinheiro de restaurante - 1
Cuidador de idosos - 1
Desenhista de páginas da internet (web designer) - 1
Empregado domestico nos serviços gerais - 6
Garçom - 2
Lavador de carros - 2
Marceneiro – 1
Mecânico de automóvel - 2
Motorista de automóveis - 2
Motorista de caminhão - 1
Oficial de serviços gerais - 1
Promotor de vendas - 6
Vendedor de comercio varejista - 30
Vendedor interno - 1
Vendedor pracista - 4

Total do dia - 89


fonte: G1 RN

Morador de rua assassinado a pauladas em Mossoró

Onesimo__encontrado_morto Populares encontraram na tarde do último sábado o corpo do morador de rua Onésimo Castro de Oliveira, 62, natural de Campo Grande, assassinado a pauladas, na avenida Rio Branco, próximo à Praça dos Esportes, onde costumava dormir.

Segundo repassou a Polícia Militar, por volta das 15h populares avistaram Onésimo coberto com um lençol, desconfiaram que ele estaria morto e acionaram uma guarnição policial. Quando os policiais chegaram chamaram os peritos do Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep). Após exame mais detalhado descobriram que se tratava de homicídio.
A vítima estava com afundamento de crânio e a mandíbula deslocada. Segundo o Itep, deve ter sido provocado por objeto contundente, tipo porrete de pau. No local ninguém soube dizer o que havia acontecido, no entanto a polícia colheu que Onésimo Castro era guardador de carro e viciado em drogas, mas era considerado pacato.
O crime será investigado pelo delegado Roberto Moura, titular da Delegacia Especializada em Homicídios (Dehom).


Eleitos da 40ª zona eleitoral serão diplomados Hoje

O Juiz da 40ª zona eleitoral, Dr. Osvaldo Cândido de Lima Júnior, marcou a data da diplomação dos eleitos dos municípios de Água Nova, Encanto, Francisco Dantas, Pau dos Ferros, Rafael Fernandes, Riacho de Santana e São Francisco do Oeste. 
A diplomação acontecerá no próximo dia 18 (terça-feira), às 15 horas, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), localizado na BR 405, em Pau dos Ferros.
Serão diplomados os candidatos aos cargos de vereador, prefeito e vice-prefeito.

Por Robson Pires

UMARIZAL-RN: FOI REGISTRADO UM ACIDENTE AUTOMOBILÍSTICO ENTRE AS CIDADES DE UMARIZAL E OLHO D'ÁGUA DO BORGES

Por volta das 04h00min desta Segunda feira(17), ocorreu um acidente automobilístico entre os municípios de Umarizal-Rn e Olho D'água do Borges-Rn, na RN 117, mais precisamente, perto do Trevo que dá acesso as cidades de Lucrécia-Rn, Umarizal e Olho D'água do Borges.

O acidente ocorreu quando o motorista da Mitsubishi L200 Triton, Dalcivan Ferreira dos Santos, 29 anos, comerciante, trafegava em direção à cidade de Umarizal-Rn, onde o mesmo reside, e nesse trajeto perdeu o controle do veículo vindo a capotar várias vezes. A caminhoneta ficou totalmente destruída, e o motorista teve escoriações leves.

A seca assola o Alto oeste Potiguar

A equipe de reportagem do JORNAL FOLHA REGIONAL percorreu cerca Cinco mil quilômetros quadrados, equivalente a quase 10% da área do estado, da região do Alto Oeste do RN. A missão da expedição é a de relatar a Seca na região e registrar depoimentos de moradores e governantes das zonas onde mais falta água: o bem de necessidade humano mais valioso para a existência.

É impossível não perceber que tudo ao redor dos trechos das rodovias BR 405 e RN 226 que cortam a região está seco. A mata com aspecto de caatinga se prolifera nesse período e a fauna sofre com a sede e a escassez de alimentos. Já os sertanejos, estes estão em situações precárias. Seus rebanhos, plantações e sustento estão comprometidos com a falta de água para supri-los. O gado morre de fome e de sede. “Faz muito tempo que aqui não tinha uma estiagem dessas, dessa forma se não chover até janeiro, esse ano que entra vai ser um ano de muito aperto. A gente torce para que chova, para que esta terra tão boa possa dar os frutos do trabalho humano, pois sem água todo o esforço é vão”. Salientou um sertanejo local.

Futebol é 'maior paixão' para 77% dos brasileiros, aponta pesquisa Ibope


Paixões dos brasileiros
Tema Total Homens Mulheres
Futebol 77% 82% 72%
Cerveja 35% 36% 34%
Carnaval 30% 30% 30%
Mulher 22% 33% 13%
Churrasco 20% 19% 21%
Praia 13% 12% 14%
Cachaça 10% 11% 10%
Família 9% 7% 11%
Carro 9% 10% 8%
Novela 9% 4% 13%
Televisão 8% 7% 10%
Estar entre amigos 8% 7% 9%
Samba 8% 7% 10%
Seleção brasileira 7% 9% 6%
Viajar 6% 6% 7%
Trabalho 1% 0% 1%
Dinheiro/ Música/ Igreja 1% 1% 1%

Uma pesquisa realizada pelo Ibope revela que a maior paixão dos brasileiros é o futebol (77%). Em segundo lugar, aparece a cerveja (35%), seguida de carnaval (30%), mulher (22%), churrasco (20%) e praia (13%).

Encomendada pela AmBev, a pesquisa entrevistou por telefone 1.969 mil pessoas, com idade acima de 18 anos, entre os dias 10 e 16 de julho, em todo o país. Os entrevistados responderam à pergunta: “Qual a maior paixão dos brasileiros?”. As respostas foram espontâneas.

A pesquisa mostra ainda que a família aparece em oitavo lugar, com 9%, empatada com carro e novela. Televisão, “estar entre amigos”, samba, seleção brasileira de futebol e viajar também foram citados pelos entrevistados.

Morre aos 115 anos a pessoa mais velha do mundo


A italiana Dina Manfredini em abril de 2010 (Foto: AP)A pessoa mais velha do mundo, que morava no estado americano de Iowa, morreu nesta segunda-feira (17) aos 115 anos, menos de duas semanas depois de registrar o recorde no Livro Guinness. Dina Manfredini, oriunda da Itália, morreu no centro de idosos Bishop Drumm em Des Moines, Iowa, informou a diretora, Heather Rehmer, que não deu maiores detalhes.

Manfredini trabalhava como faxineira, atividade que manteve até quase os 90 anos, informou o Guinness. A mulher teve uma vida independente até os 110, quando foi viver no asilo.

Ela entrou para o Guinness em 5 de dezembro passado, um dia depois da morte de outra senhora americana, Besse Cooper, 116 anos, ter falecido num asilo em Atlanta, Geórgia.

Mulher é presa ao entrar na Espanha com bolsas de cocaína implantadas nos seios

 (Polícia Nacional /Divulgação)Uma mulher de 28 anos que não teve a identidade revelada foi presa no aeroporto de El Prat, em Barcelona, na Espanha, com 1,8 quilo de cocaína implantados nos próprios seios. A droga estava alojada em dois sacos alojados cirurgicamente sob a pele, como se fossem próteses mamárias. A polícia avaliou a mercadoria ilegal em quantia equivalente a cerca de R$ 800 mil.


Policiais desconfiaram do comportamento da mulher no aeroporto e, durante a abordagem, notaram curativos encharcados de sangue cobrindo os seios dela. A jovem não soube responder às perguntas dos oficiais e acabou confessando a posse da droga. Ela afirmou que foi forçada a fazer a cirurgia por traficantes colombianos.

A mulher, que tem nacionalidade panamenha, chegou à Espanha em um voo da companhia Avianca, proveniente de Bogotá, na Colômbia. Ela foi levada para um centro cirúrgico, onde as bolsas foram retiradas de seu corpo. A jovem permanece presa e responderá por tráfico internacional de drogas.

Carlos Eduardo anuncia auditoria e revisão de todos os contratos

O prefeito diplomado de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), anunciou que vai solicitar ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), logo na primeira semana de sua gestão, a realização de uma auditoria em toda a administração, em especial na folha de pagamento e no Instituto de Previdência Social dos Servidores do Município, o NatalPrev.

A medida foi anunciada na manhã desta segunda (17), durante reunião com o procurador-geral de Justiça, Manoel Onofre Neto, e promotores de várias áreas. “Natal vive um holocausto administrativo, financeiro e moral.É indispensável conhecer a profundidade dessa crise que se abateu sobre a cidade. Vou determinar, também, que cada secretário revise todos os contratos assinados pela Prefeitura. Todos eles serão passados a limpo”, afirmou o pedetista.

Outra medida divulgada pelo prefeito diplomado foi a extinção da Ativa, ONG contratada pela Prefeitura para prestação de serviços na área social, mas que é alvo de diversas denúncias de desvios e está atualmente sob intervenção judicial. “Vamos fazer um cronograma para a realização de um concurso público e extinção da Ativa. Claro que isso não pode ser feito da noite para o dia, para que os projetos em andamento não sejam interrompidos”, ressaltou.

Liderado por Alessandro com a taça do Mundial, Corinthians chega a São Paulo

Reprodução Twitter
Alessandro, com a taça, posa para a foto ao lado do zagueiro Chicão no ônibus do Corinthians
Os bicampeões mundiais do Corinthians já estão em São Paulo. O avião que trazia a delegação que faturou o título do Mundial de Clubes da Fifa no Japão no domingo posou por volta das 7 horas (horário de Brasília) no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. As informações são da TV Globo. 
Os jogadores chegaram no horário previsto e foram recebidos, ainda na pista do aeroporto pelo governador Geraldo Alckmin. Assim que a porta da aeronave se abriu, o primeiro a aparecer foi Alessandro, capitão da equipe, com a taça. Depois vieram o técnico Tite e os demais jogadores. Apenas Paulo André e Guerrero não voltaram ao Brasil com a delegação. O primeiro ficou no Japão e o atacante, autor do gol na final diante do Chelsea , foi para a Alemanha. 


Marcos Bezerra/Futura Press
Corintianos esperavam pelos jogadores do lado de fora do Aeroporto Internacional de São Paulo
Os coritianos usaram uma área reservada do aeroporto de Cumbica para os procedimentos de desembarque e alfândega. Cerca de uma hora depois da chegada, eles deixaram o local e tiveram o primeiro contato com a torcida. Os atletas passaram, em dois ônibus, por uma das saídas do terminal na qual estavam concentrados fãs desde o amanhecer desta terça-feira. Mais uma vez, Alessandro carregava a taça na parte da frente do ônibus, ao lado do motorista e os torcedores fizeram festa e correram atrás do veículo corintiano. 
“Eu que vivi o momento do clube na Série B não imaginava isso. A gente fica feliz. Vamos comemorar com a torcida essa conquista”, afirmou Chicão à Sportv, de dentro do ônibus.