sábado, 24 de março de 2012

Duas pessoas feridas em colisão moto com bicicleta em Mossoró


Uma colisão envolvendo bicicleta e uma Moto na avenida do contorno da BR 304 próximo ao trevo de acesso ao Mossoró West Shopping deixa duas pessoas feridas.

Francisco de Araujo Monteiro 53 anos de idade, Moto taxista, morador do bairro Ouro Negro, trafegava na motocicleta pela BR e colidiu com uma bicicleta. O mesmo sofreu escoriações pelo corpo, traumas na face e rosto e um corte e nariz. O mesmo estava desorientado e com o rosto bastante deformado. Monteiro foi conduzido para o Hospital Regional Tarcisio Maia.

Como fazer Carteira Nacional de Habilitação popular gratuita

CNH popular 2012 Como fazer CNH Popular Gratuita | Inscrição

Em 2008 foi lançado oficialmente pelo Governo do estado de Pernambuco o programa popular para formação e legalização de condutores de veículos, de forma gratuita. Este programa de CNH Popular Gratuita deu tão certo que já foram beneficiados cerca de 37 mil condutores, entre homens e mulheres. E o orçamento para 2012 é de serão gastos cerca de 12 milhões de reais, para que através do programa, 18 mil pessoas possam tirar a sua carteira de habilitação gratuitamente.
Mas o programa de CNH Popular Gratuita possui regras específicas de beneficiários, e tem direito a participar somente as pessoas que fizerem parte dos grupos sociais especificados, como as pessoas que estão inscritas no programa Bolsa Família 2012, ex-presidiários, alunos do ensino público, trabalhadores que recebem até no máximo 2 salários mínimos, e também as pessoas que fazem parte do programa estadual Chapéu de Palha (destinado aos trabalhadores da zona canavieira e de fruticultura).

Mais de 600 mil aposentados e pensionistas podem ter aumento de benefício

Mais de 600 mil segurados do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) poderão ter aumento no benefício por conta de um erro de cálculo do órgão. 
O MPF (Ministério Público Federal) em São Paulo e o Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos da Força Sindical entraram na Justiça com uma ação civil pública exigindo que o INSS revise automaticamente todas as aposentadorias por invalidez, auxílio-doença e pensões por morte concedidas a partir de 29 de novembro de 1999.