quinta-feira, 17 de julho de 2014

I Fórum Comunitário do Selo Unicef acontecerá dia 21 de julho no Encanto RN.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, a Comissão Intersetorial pelos Direitos da Criança e do Adolescente e o Governo Municipal de Encanto já estão se mobilizando para realização 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF – Município aprovado, uma ação que acontecerá em parceria entre as secretarias municipais, tendo como objetivo ouvir as propostas da comunidade sobre políticas públicas voltadas aos direitos da criança e do adolescente.

A articuladora do Selo Unicef no Encanto, professora Maria Aparecida Granjeiro, se reuniu com a Presidente do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), Yria Queiroz, onde foram discutidos os principais pontos da mobilização popular para engrandecimento do Fórum.

O evento acontecerá no dia 21 de julho, a partir das 07:00hs, no Plenário Municipal Valdécio Januário do Rego na Câmara Municipal de Encanto.

O 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF – Município aprovado, contará em sua abertura com as presenças de representantes dos poderes executivo e legislativo e ainda integrantes das mais diversas camadas sociais, além de entidades que lidam com crianças e adolescentes. Crianças e jovens também estão sendo mobilizados para participação integral do evento.

O Selo UNICEF Município Aprovado é uma iniciativa para melhorar as condições de vida das crianças e dos adolescentes no Semiárido e na Amazônia Legal Brasileira, áreas que concentram o maior número de meninos e meninas em situação de vulnerabilidade.

A iniciativa vem contribuindo para que o Brasil alcance os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) relacionados à população de até 17 anos, reduza as disparidades regionais e avance na universalização dos direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente.

Concurso Miss RN 2014 acontecerá dia 31


Conforme informações, o Vila Hall volta a ser palco no próximo dia 31 de julho da noite máxima da beleza potiguar. Com a coordenação de George Azevedo, vinte e cinco lindas mulheres concorrerão ao título de Miss Rio Grande do Norte 2014.

O concurso, um dos mais respeitados no país, escolherá a mulher potiguar que irá representar o Estado a nível nacional. Os acessos começam a ser vendidos em breve. Informações: (84) 3223-1035.

Fonte: São Vicente em Foco

UERN anuncia adesão ao Enem a partir de 2015

UERN logoA Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) aprovou nesta quarta-feira, 18 de julho, a adesão total ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Desta forma a partir do primeiro semestre de 2015 todas as vagas ofertadas na instituição serão preenchidas por candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

A decisão foi tomada após votação do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE), foram 18 votos a favor e duas abstenções. Segundo a direção do Comperve, a universidade poderá definir pesos diferenciados na prova do Enem para que o modelo do vestibular vocacionado seja mantido.


As políticas de cotas sociais da instituição permanecerão, portanto os benefícios do Processo Seletivo Vocacionado (PSV) continuarão tendo validade. O edital da seleção 2015, com número de vagas e normas, será divulgado no próximo dia 15 de setembro, porém o calendário seguira o cronograma do SiSU.


Fonte: Robson Pires