segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Previsão é de chuvas durante toda a semana no RN; em Pau dos Ferros serão mais intensas a partir de quarta-feira, 30

O Rio Grande do Norte deverá ter chuvas durante todos os dias da semana. É o que aponta a meteorologia. De acordo com os estudos, as chuvas que ocorrem nesta segunda-feira (28) continuarão pelo menos até domingo (3) em todas as regiões do estado.

Em Natal, a previsão é que as chuvas sejam mais intensas entre hoje e amanhã (29), mas prosseguirão durante toda a semana. A temperatura vai variar entre 23ºC e 30ºC. Em Mossoró, a situação será semelhante e a temperatura máxima chegará a 35ºC, enquanto em Caicó os termômetros alcançarão os 37ºC.

Já em Pau dos Ferros, a situação será um pouco diferente. Apesar da previsão de chuva também para toda a semana, as precipitações serão mais intensas a partir de quarta-feira (30), mas com expectativa de prosseguir somente até o sábado (2). A temperatura vai variar entre 25ºC e 38ºC.


Natal debaixo de chuva
TN Online

Wesley Safadão dá show no Maracanã e se define '60% cantor e 40% jogador'

                                                                           Do UOL, no Rio de Janeiro e em São Paulo
Wesley Safadão impressionou o mundo da bola há 10 dias com um golaço de falta durante amistoso em Fortaleza. Neste domingo (27), na prévia do Jogos das Estrelas no Maracanã, que é organizado por Zico há 12 anos, o cantor deu mais uma amostra de que é bom de bola.

O time branco, do Safadão, venceu por 5 a 1 o time vermelho. E com um verdadeiro show de bola do cantor. Ele deu uma assistência e marcou dois gols – o primeiro de pênalti, goleiro para um lado e bola para o outro, e o segundo com direito a zagueiro no chão e cavadinha sobre o goleiro.

"Meu sonho de criança era ser jogador de futebol e realizei outro sonho de jogar no Maracanã. Um dos grandes motivos de estar aqui é que eu queria conhecer o Zico, o Júnior. Estou muito feliz", afirmou ao UOL Esporte.

"Até os 12, 13 anos joguei na escolinha do Ceará, lá em Fortaleza, e quando chegou o momento crucial acabei escolhendo a música. A música me trouxe ao estádio de futebol, sendo aplaudido. Tocava na bola e a galera gritava, [gostaria de] agradecer todo mundo, foi bem legal", contou Wesley, torcedor do Flamengo.

Questionado sobre quantos por cento ele sentia-se cantor e jogador, o Safadão entrou na brincadeira e disse que chegou a um novo patamar após o show no Maraca.

"Vamos botar 70% cantor e 30% jogador, não, 60 cantor e 40 jogador, hoje foi bem legal, mereci aumentar mais 10%", disse, aos risos.

"Você acha que dá pra jogar pelo menos em um time da Série D? Acho que dá, né. Só emagrecer um pouquinho, pegar um preparo físico", continuou, bem-humorado.

Ao longo do Jogo dos Artistas, que precedeu o Jogo das Estrelas, Wesley foi o mais assediado pela torcida no Maracanã. Tirou muitas fotos e viu o seu nome ser o mais gritado nas arquibancadas. E ainda ganhou uma camisa do Flamengo.

"Não cheguei a pegar ainda, vou fazer show no dia 19 aqui e farei o possível para pegar o manto sagrado rubro-negro", contou Wesley Safadão, que quer fazer um show no Maracanã em breve e terminou cantando o hino do Flamengo.

Governo do Estado não confirma data de pagamento do funcionalismo


                                              Foto: Arquivo
O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, até o momento não oficializou o calendário de pagamento do funcionalismo estadual para o mês de dezembro de 2015.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público da Administração Direta do Estado do Rio Grande do Norte (SINSPRN), Janeayre Souto, a Secretaria Estadual de Planejamento (SEPLAN) trabalha com um calendário alternativo.

Segundo o SINSPRN, o governo estadual efetuaria o pagamento dos salários referente ao mês de dezembro em duas datas previstas. Na próxima quarta-feira, dia 30, independente da faixa salarial, receberiam os servidores inativos, aposentados e pensionistas.

Já os servidores estaduais ativos, também independente da faixa salarial, de secretarias e órgãos, teriam seus salários pagos somente no dia 05 de janeiro de 2016.


Fonte: Mossoró Hoje 

Primeira vacina contra a dengue é aprovada pela ANVISA

                                               Foto: Anvisa
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), aprovou a primeira vacina contra a dengue. A liberação da Sanofi-Pasteur, que já é usada no México e nas Filipinas, foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (28). O próximo passo é a avaliação do preço final, feita pela Câmara de Medicamentos (Cemed).

Após a determinação do valor, a vacina deve ser liberada para as clínicas e postos de saúde em cerca de três meses. A imunização deve reduzir em 2/3 o número de casos da doença, 80% das hospitalizações e 90% da incidência de casos graves que resultam em mortes. A vacina será aplicada em três doses, com intervalo de seis meses entre elas.

"Foi uma surpresa de fim de ano, e a boa notícia é que vamos ter a vacina no primeiro semestre de 2016. Mas é importante que se continue cuidando dos criadouros do Aedes aegypti porque a vacina protege, mas não vai acabar com o mosquito e a vacina não protege contra outras doenças disseminadas pelo vetor, como a zika", diz a diretora médica da Sanofi-Pasteur, Sheila Homsani.

Os testes foram feitos em 40 mil pessoas de nove meses aos 60 anos, em 15 países, inclusive no Brasil. Os resultados foram entregues no fim de 2014 e estavam sendo analisados pela Anvisa desde março deste ano. Agora que foi aprovada, o governo deve decidir a logística da vacinação.

Só neste ano no Brasil, dos dois milhões de casos de dengue notificados, 1,4 milhão foram confirmados e cerca de 800 pessoas morreram vítimas da doença.

O laboratório recomenda que a vacina seja aplicada em larga escala e a prioridade é atender ao poder público, mas o produto também estará disponível no mercado privado.
A administração deve ser feita em três doses, com intervalo de seis meses entre elas, para garantir a proteção de 93% em crianças a partir de 9 anos de idade — a partir de quando o laboratório observou que há aumento na incidência de dengue. Mas a primeira dose já garante eficácia de 74%.
Fonte : Mossoró hoje