terça-feira, 6 de outubro de 2015

Grave acidente entre ônibus escolar e moto deixa avó e neto mortos em Luís Gomes-RN

Criança morta no acidente tinha apenas 4 mêses, a outra vítima avó da criança tinha 40 anos.


Luis Gomes (RN) - Por volta das 18h00 desta segunda-feira (05), duas pessoas morreram em um grave acidente na descida da serra de Luis Gomes, município situado na região do alto oeste potiguar. As vítimas identificadas como Maria Mendes da Silva Caetano, conhecida como "Vera", 40 anos e seu neto José Rodolfo Mendes de apenas 4 meses.

De acordo com informações moto e ônibus escolar da prefeitura municipal daquela cidade, se deslocavam no mesmo sentido, ocasião em que ocorreu a colisão. A avó da criança sofreu esmagamento de crânio, com massa encefálica exposta na pista de rolamento e morreu na hora. Enquanto seu neto, morreu a caminho do hospital quando estava sendo socorrido.

De acordo com o Sargento Gentil, comandante de policiamento local, o condutor da moto foi identificado como sendo a pessoa de José Osvaldo Amaro, com 41 anos de idade, residente na cidade de Major Sales/RN, cunhado da vitima, teve escoriações, socorrido ao hospital em seguida liberado. O condutor do ônibus foi identificado apenas como "Edson".

Ainda de acordo com Sargento Gentil, avó teria vindo consultar a criança e quando retornava para sua residência no sítio baixio, zona rural daquele município, ocorreu a tragédia. 

Uma equipe da Policia Militar (PM) estão no local aguardando a equipe do ITEP para as providencias cabíveis. A Policia Rodoviária Estadual também esta no local para as devidas providencias. A Policia Civil daquela cidade deverá investigar as causas do acidente. 

Muito Triste e lamentável!

Da Redação
Fotos cedidas por Maria Rita (Via Facebok Luciano Pinheiro)
Fonte: Blog do Subtenente Andrade

Prefeito flagrado ao pagar propina é denunciado por seis crimes no RN

Do G1 RN
Prefeito de Ielmo Marinho, RN, foi flagrado pagando propina a testemunha de processo contra ele (Foto: Reprodução/ MPRN)Prefeito de Ielmo Marinho foi flagrado pagando
propina a testemunha (Foto: Reprodução/ MPRN)
O Ministério Público do Rio Grande do Norte denunciou o prefeito de Ielmo Marinho, Bruno Patriota Medeiros, por corrupção ativa, coação, prevaricação, suborno, falsidade ideológica e associação criminosa. A denuncia foi entregue à Justiça potiguar nesta segunda-feira (5). O prefeito foi afastado do cargo durante a operação 'Resistência', deflagrada no dia 18 de setembro. Bruno Patriota foi filmado pagando propina para mudar o depoimento de uma testemunha de um processo administrativo que corre contra ele na câmara da cidade localizada na região Metropolitana de Natal.

Nas investigações, o MP constatou que o prefeito ofereceu vantagens indevidas a dois vereadores, que também são funcionários públicos em Ielmo Marinho. Foram oferecidas quantias de R$ 35 mil para cada um com o intuito de que os representantes dos Legislativo local não recebessem uma denúncia por crime de responsabilidade contra o prefeito, protocolada por Luiz Carlos Bidu Medeiros, o mesmo que gravou o vídeo incriminando o prefeito.
Além do valor em dinheiro, Bruno Patriota ofereceu outros benefícios como nomeação para secretarias e cargos públicos junto à Administração Municipal.

De acordo com o Ministério Público, o prefeito ainda fez ameaças – em forma de retaliação política – afirmando que o processo de cassação causaria problemas tanto para o vereador como para o acusado e que as consequências não seriam boas para aqueles que votassem a favor da abertura do processo. A denúncia contra o prefeito e o vice-prefeito, no entanto, foi recebida por maioria na Câmara Municipal, em sessão realizada dia 5 de agosto.

As ameaças foram concretizadas pelo denunciado, segundo o MP, com o afastamento ou do não pagamento do salário referente a agosto de 2015 a agentes públicos municipais, parentes ou pessoas ligadas aos vereadores que não aceitaram as ofertas ilícitas.

Crimes
O MP detalha que para cometer os crimes pelos quais é denunciado, entre julho e setembro deste ano Bruno Patriota se associou a quatro correligionários s correligionários com a finalidade de assegurar sua permanência no cargo de prefeito.

Diante da série de crimes imputados ao denunciado, foram requeridas e deferidas medidas cautelares. No dia 18 de setembro de 2015, o Ministério Público, com apoio da Polícia Militar, cumpriu mandados judiciais de busca e apreensão no gabinete do prefeito e em um imóvel localizado em Natal.