sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Pagamento do adiantamento do 13º deve começar no dia 24 de setembro

Governo anunciou na noite desta segunda-feira (24) mudanças no pagamento do adiantamento do décimo terceiro salário para mais de 28 milhões de aposentados e pensionistas.
A presidente Dilma Rousseff decidiu que o pagamento da primeira metade do décimo terceiro de aposentados e pensionistas será feita, de uma só vez, em setembro. E não mais em duas parcelas. Esse pagamento deve começar a partir do dia 24 de setembro.
A ideia de pagar de esse adiantamento de uma só vez já era defendida na semana passada pelo ministro da Previdência, Carlos Gabas, mas a equipe econômica alegava falta de verba. Agora, o pagamento vai sair.

Fonte: G1.COM

Ministério da Saúde lança Cartão do SUS para smartphones


O Ministério da Saúde lançou hoje (27) o Cartão Nacional de Saúde no formato digital, conhecido como Cartão do SUS. O Cartão SUS Digital é um aplicativo para smartphone ou tablet para facilitar o acesso da população aos serviços de saúde no Brasil. O Cartão em forma digital, simplifica a localização dos dados pessoais e histórico clínico no momento em que a pessoa busca atendimento em um serviço de saúde. O processo é simples, basta realizar o download do aplicativo no smartphone ou tablet, realizar um rápido cadastro e o sistema localizará o cartão.

Outra facilidade é o envio de resultados de exames para a equipe de saúde. Na aba “Meus exames”, a população poderá informar os resultados de exames de Pressão Arterial e Glicose, e a equipe de saúde poderá, via celular ou tablet, acompanhar esses resultados.

O Cartão SUS Digital é igual ao cartão físico, mas para utilizar é preciso apresentar um documento com foto. O usuário também poderá cadastrar suas alergias, medicamentos que faz uso e contato de emergência. Essas informações serão sincronizadas com o e-SUS e outros prontuários eletrônicos, ajudando a equipe de saúde no momento do atendimento agendado ou de urgência.

Blog do Seridó