segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

MST interdita trechos das BRs 304 e 406 no RN

Da Redação com G1 RN
Membros do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) obstruíram trechos da BR-304 e 406 na manhã desta segunda-feira (15) no Rio Grande do Norte. Na BR-304, o trecho interditado fica no Km 285, nas proximidades do restaurante Coisas da Roça, em Macaíba. Na BR-406, são dois os trechos bloqueados: no Km 100, em João Câmara, e no Km 163, na comunidade de Maçaranduba, em Ceará-Mirim.

De acordo com o inspetor Roberto Cabral, do núcleo de comunicação da PRF, ainda não sabe o motivo dos bloqueios, mas uma equipe da PRF foi até os locais obstruídos para tentar negociar a liberação das pistas.

Homem é morto após urinar na frente da vizinha em Mossoró, RN

Da Redação com G1 RN
Foto: PASSANDO NA HORA
Um homem levou um tiro e morreu na tarde deste domingo (14) após urinar no quintal de casa em Mossoró, cidade da região Oeste do Rio Grande do Norte. De acordo com a Polícia Militar, a vizinha viu quando o homem estava urinando e o marido dela ficou irritado.

A vítima foi identificada como Francisco Edson dos Santos, de 38 anos. Segundo a PM, o vizinho teria ficado irritado porque a mulher viu Francisco urinando. Ainda segundo a polícia, os quintais não possuem muro ou cerca.

Francisco foi socorrido ao Hospital Regional Tarcísio Maia, mas não resistiu ao ferimento. Ainda de acordo com a polícia, o marido e a mulher abandonaram a casa e fugiram.

“Nunca houve agressão”, afirma Ximbinha sobre rompimento com Thábata

Pouco tempo após a participação de Ximbinha na Record, Thábata postou uma mensagem no seu Facebook. interpretada por muitos fãs como uma indireta para o guitarrista
O guitarrista Ximbinha negou na tarde deste domingo (14) uma suposta agressão física ou verbal à ex-vocalista da XCalypso, Thábata Mendes, ou a qualquer integrante da banda. A dupla anunciou o fim da parceria de três meses no dia 30 de janeiro.

“Isso não aconteceu, não. Nunca houve agressão”, rebateu o músico, durante entrevista ao programa “Domingo Show”, da TV Record. “Foi uma divergência de projetos. Eu queria cantar uma coisa e ela outra. Não podíamos mudar. Conversamos vários dias e ela achou melhor por sair da banda”, justificou ele sobre a saída de Thábata.

Ainda durante a entrevista, Ximbinha fez um apelo aos fãs da antiga banda, a Calypso, para deixá-lo em paz. ” Às vezes, a gente está cansado e não dá para tirar fotos. Eu só quero pedir a essas pessoas, fãs da antiga banda, me deixem em paz, me deixem dormir. Não consigo deixar o telefone ligado, porque vocês não me deixam em paz à noite toda, a madrugada inteira”, reclamou o músico. “Eu não quero mais polêmica. Eu quero trabalhar, quero fazer o que eu sei fazer, que é a música”, encerrou.

Ao ser questionado sobre a relação com o consumo de álcool, o músico esclareceu que bebe cerveja, whisky e vinho. “[Mas] todo o artista bebe”, ressaltou.

Ximbinha se apresentou no programa da Record, já ao lado dos três novos vocalistas, Carla Maués, a pernambucana Leva e o cantor paraense Gêh Rodrigues.

Fim da parceria

A cantora deixou a banda XCalypso, criada pelo guitarrista após a separação com Joelma, depois de três meses de parceria.

“Sim, gente! É verdade, Thábata se desligou da XCalypso, é só o que posso falar… O resto não cabe a mim. Aguardem um comunicado oficial da equipe da banda”, escreveu Maxsuel Praxedes no Facebook. Antes, ele havia publicado uma foto da cantora com a legenda “Que venha o ‘novo'”, anunciou o assessor em uma rede social.

Thábata Mendes compartilhou a publicação do assessor no Twitter e no Facebook. A cantora e a banda ainda não se pronunciaram oficialmente.


Segundo o colunista Léo Dias, do jornal carioca “O Dia”, Ximbinha teria partido para cima de Thábata. “O motivo real é que durante esta briga que houve no show de sexta-feira [29 de janeiro] em Tibau (RN), Ximbinha teria partido para cima de Thábata. Ela chegou e falou o seguinte: ‘Eu quero ficar atendendo os fãs. Eu não vou para o hotel agora’. E ele teria insistido para que ela fosse embora com ele. Ela disse: ‘Não. Eu encontro com você amanhã no aeroporto’. Ele ficou bastante irritado e chegou a partir para cima dela”, contou o colunista ao programa “TV Fama”, da Rede TV!.

Fonte: Mural de Riacho da Cruz