sábado, 20 de dezembro de 2014

Transportes escolares inadequados devem sair de circulação em Umarizal e Olho D’Água do Borges!



Os prefeitos dos municípios de Umarizal e Olho D’Água do Borges deverão adotar todas as medidas necessárias para a retirada de circulação dos veículos que, segundo a vistoria do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran/RN), estão em desacordo com o que prevê o Código de Trânsito Brasileiro e, portanto, inadequados para o serviço de transporte escolar.


Os laudos da fiscalização do Detran foram encaminhados à Promotoria de Justiça da Comarca de Umarizal. A recomendação do Ministério Público do Rio Grande do Norte visa garantir os direitos daqueles que se utilizam dos transportes escolares nos dois municípios, pois as irregularidades dos veículos põem em risco a segurança e a integridade física de crianças e adolescentes e ofendem normas legais e constitucionais.

*Do Xerife

Banco do Brasil inscreve para concurso a partir de segunda; PB tem 58 vagas


Começam na próxima segunda-feira (22) as inscrições para o curso de escriturário do Bancodo Brasil.

O edital do certame, divulgado nesta sexta-feira (19), prevê reserva de 58 vagas para a Paraíba. Os interessados em participar da seleção podem se inscrever até o dia 19 de janeiro. As vagas são para os pólos de João Pessoa, Campina Grande, Patos e Sousa. O salário é de R$ 2,2 mil. 

Atendimento ao público, atuação no caixa (quando necessário), contatos com clientes, prestação de informações aos clientes e usuários, redação de correspondências em geral, conferência de relatórios e documentos, controles estatísticos eatualização/manutenção de dados em sistemas operacionais informatizados estão entre as atividades do cargo.

Do total de 58 vagas ofertadas, 5% serão reservadas para pessoas com deficiência e 20% para negros e pardos. O processo seletivo terá três etapas: prova objetiva, redação e perícias médicas. As provas devem ser aplicadas no dia 15 de março. O concurso tem validade de um ano e pode ser prorrogado por igual período.

Agricultor morre vítima de acidente de moto na zona rural de Bom Sucesso/PB


Um grave acidente de moto foi registrado no final da tarde desta quinta-feira (18), na zona rural de BomSucesso (PB), vitimou Antônio Carlos Paulino de Jesus, de 41 anos, que residia no sitio Cachoeira, naquele município. 

De acordo com informações repassadas por testemunhas, a vítima vinha da cidade de Alexandria (RN), pela PB-323, em seguida entrou na estrada carroçável do sitio Cachoeira, com destino a sua residência, quando em uma curva perdeu o controle da motocicleta Honda Bross, e bateu de frente com uma árvore, denominada catingueira, que servia de mourão, na cerca que delimita uma propriedade rural.

Devido ao forte impacto da colisão, a vítima não resistiu e morreu no local. Carlinhos de Chico Paulino, como era popularmente conhecido, deixou três filhos.

Policiais do DP e Bom Sucesso foram acionados ao local, e fizeram o isolamento até a chegada da unidade móvel do Gemol, onde removeram o corpo da vítima até a cidade de Patos, onde foi realizado o serviço de necrópsia, e em seguida liberam o para o sepultamento, que estava previsto para acontecer nesta sexta-feira (19), no Cemitério Público de Bom Sucesso/PB. 

Paolla Oliveira viverá prostituta gay em minissérie: com cenas quentes

“Uma Paolla Oliveira que ninguém viu”, garante Fernando Meirelles, diretor de “Felizes para sempre?”, minissérie que estreia dia 26 de janeiro. Com múltiplas personalidades, sexy, despida para dar vida a Denise. 

A estudante universitária, que leva uma vida secreta, escondida da namorada, Daniela (Martha Nowill), promete seduzir o público, especialmente ao encarnar a garota de programa Danny Bond. 

— A oportunidade atrai novos olhares para o meu trabalho. Sempre quis fazer uma Bond Girl (risos). Ela é diferente de tudo que já fiz, tem muitas facetas, muitos visuais, muitos caminhos, mente muito... É tudo muito — diz a atriz, que se apropria de perucas e disfarces na trama: — Adoro mudar, ter o cabelo de diversos tamanhos e cores, de ser várias rapidamente e continuar sendo eu. Completamente sedutora, em cenas de deixar o espectador vidrado na TV, Paolla diz ter feito o papel com muita tranquilidade, sem pudor. 

— São muitos momentos quentes. Busquei um lado sexy em mim, passando pela composição da personagem, figurino e maquiagem. Acho que sexualidade e nudez fazem parte da nossa vida. E se estão colocadas de um jeito bacana, ajudam a contar essa história. Então, fiz com muita naturalidade — diz a atriz, que, na trama, também se envolve com o casal Marília (Maria Fernanda Cândido) e Cláudio (Enrique Diaz). 

Martha reitera a naturalidade em cena, lembrando o beijo entre Daniela e Denise. — Não sei se vai ao ar, mas foi normal, como entre um homem e uma mulher. Fernando Meirelles, que rasga elogios a todo o elenco, chama atenção para Paolla: — O público está acostumado a vê-la como mocinha. 

Desta vez, a personagem não é boa nem má, tem muitas camadas. É tão humana que você fica do lado dela. Paolla faz com muita profundidade. Vai mudar a carreira dela. 

A trama, releitura da minissérie de 1982 “Quem ama não mata”, escrita também por Euclydes Marinho, instiga o público com um crime passional, em que todos podem ser culpados ou vítimas. 

“Felizes para sempre?” foi gravada em Brasília e na Chapada dos Veadeiros e vai ao ar em dez capítulos, por duas semanas. 

— A história é mais atual. Os comportamentos mudaram, as pessoas estão mais livres. Na primeira versão, por exemplo, não tinham gays, a homossexualidade foi inventada nos anos 90 (risos) — brinca Euclydes Marinho, acrescentando: — O casal Daniela e Denise ser gay não é o mais importante. É apenas mais um. 

São cinco na história, e esse é um deles. Antes da minissérie ir ao ar, Paolla Oliveira já conta com a aprovação do marido, Joaquim Lopes, que interpreta o homofóbico Enrico, em “Império”. 

— Se eu estou feliz, ele está feliz. Joaquim ainda não viu nada, mas sabia como seria o trabalho. Quando ele assistir, tenho certeza que ficará ainda mais feliz — vibra a atriz. 180 Graus


Fonte: Blog Jair Sampaio