segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

8º Concorrente do Concurso Gata Vip 2014 "Thaiane Fernandes"

Marcos Mikaellyson

O Portal CCNS juntamente com alguns blogs parceiros, como: Nosso Paraná RN, O Câmara de Mossoró, BLOG FOTOCERTA.COM de Riacho da Cruz, Patrulha do RN de Mossoró  interação e informação de Portalegre, Blog de Adriano Soares, Água Nova News, Blog do Gildécio Lima, Blog de Coronel João Pessoa, Blog Ideias e Fatos, S.O.S Notícias do RN e os sites Portal de Rafael Fernandes e Na Hora do RN, apresentam a Oitava Gata Vip 2014, é a jovem "Thaiane Fernandes" da cidade de Riacho de Santana RN

 A Nossa Oitava Gata VIP é Thaiane Fernandes da cidade de Riacho de Santana RN

 Nome: Thaiane Fernandes


Idade: 16 anos

Cidade: Riacho De Santana/RN

Frase: Quando você quer alguma coisa, todo o universo conspira para que você realize o seu desejo.

Por que deseja ser a gata vip 2014?
Acompanhei a última edição, pude observar a visibilidade que teve a última vencedora, ganhando destaque nos principais blogs e sites do nosso estado. 
 Quando você quer alguma coisa, todo o universo conspira para que você realize o seu desejo.
* Apoio


Patrocínio
Hermes
Rua José Severiano da Silva 101, Bairro Manoel Deodato na cidade de Pau dos Ferros RN. Organização Antonio Carlos e Gracinha.

Ótica Graciosa

Lojão do Caruaru

Franskin Leite Fotógrafo
 
Portal CCNS Comunicação Com Nossa Sociedade

Estudante de Odontologia, natural de Alexandria-RN, comete suicídio com tiro na cabeça em Natal, RN

NATAL (RN) - Um fato lamentável ocorreu na tarde deste sábado (22) em Natal, Capital do Rio Grande do Norte.

Segundo informações o Universitário do Curso de Odontologia da UNP, o Jovem identificado como Lobo de Figueiredo "Lobinho", natural de Alexandria/RN, filho o casal Adalberto Lobo e de dona Aparecida Lobo, ceifou sua própria vida, usando uma arma de fogo, onde na ocasião efetuou um disparo em sua cabeça, morrendo no local.

Ainda não se sabe a causa que levou ele a praticar esse ato suicida. Segundo relatos de seus colegas de Universidade, era que ele ultimamente andava um pouco depressivo e que vinha pleiteando ajuda em Igreja Evangélica. 

Ainda segundo relatos ontem ele teria cortado os pulsos em seguida levado a uma Unidade Hospitalar, onde teria recebido alta.

Ele havia se separado recentemente, onde tinha uma filha. 

Com informações do Blog de Dra. Verônica
Foto Arquivo Vip

Arena das Dunas recebe reconhecimento por ser estádio que mais empregou apenados


A Arena das Dunas recebeu, neste domingo (23), o Selo Começar de Novo por ter se destacado como a arena que mais absorveu a mão de obra carcerária em todo o País, quebrando recorde entre todas as 12 arenas em construção ou reforma para a Copa do Mundo FIFA 2014. A homenagem entregue nesta tarde com a presença da Governadora Rosalba Ciarlini e do presidente do Tribunal de Justiça do RN, Aderson Silvino, é o reconhecimento do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) pelo trabalho de inserção social de 149 trabalhadores durante as obras de construção do estádio, o que representa o maior número de operários contratados entre presos, cumpridores de medidas alternativas e egressos do sistema carcerário. A solenidade foi realizada no auditório da Arena das Dunas.

Com a entrega do selo à OAS/Arena Natal, o Conselho Nacional de Justiça ressalta o fato de a empresa ter valorizado ações de inclusão no mercado de trabalho, em parceria com o programa Novos Rumos na Execução Penal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), presidido pelo desembargador Saraiva Sobrinho e coordenado pelo juiz Gustavo Marinho.

Para a Rosalba Ciarlini, este reconhecimento é motivo de orgulho para o Rio Grande do Norte e sugeriu o fortalecimento da parceria para que o programa também seja estendido às grandes obras que estão sendo realizadas pelo Governo do Estado. “Desde que começamos a construção da Arena das Dunas, este trabalho de receber egressos do sistema profissional foi iniciado e o número foi aumentando durante a obra. Além disso, eles também tiveram a oportunidade de fazer outros cursos, como de alfabetização e profissionalizantes. Isso tudo foi muito importante para que eles tivessem uma segunda chance para ter uma vida digna”, disse a Governadora.


O conselheiro do CNJ, Paulo Eduardo Teixeira, ressaltou a importância do programa Novos Rumos. “Esse projeto permite que as pessoas que cumpriram suas penas junto à sociedade brasileira possam ter a chance de ser reinseridos no mercado de trabalho. E, por isso, é motivo de muito orgulho entregar este selo a uma empresa que se destacou. Esperamos que outras instituições privadas também sigam esse exemplo e percebam que é possível empregar esta mão de obra oriunda do sistema carcerário, sem preconceitos”.

O operário Antônio Viana da Silva foi um dos beneficiados com o projeto Novos Rumos. Ele conta que como o trabalho na Arena das Dunas mudou a sua vida. “Eu já estava em liberdade há alguns meses, mas estava muito apreensivo porque ainda estava desempregado. Foi quando apareceu essa oportunidade para trabalhar na construção do estádio. Eu aceitei e agarrei essa chance com braços e pernas porque eu queria ser um cidadão brasileiro digno e dar orgulho a minha família. Cheguei aqui sem saber ler, mas estou saindo alfabetizado, com o diploma do ensino fundamental e da inclusão digital. O ponta pé inicial foi dado e sei que as portas serão abertas”, agradeceu, emocionado.

Também participaram da solenidade, o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, o coordenador do programa Novos Rumos, Gustavo Marinho, os secretários de Estado da Justiça e Cidadania, Júlio César Queiroz, e da Copa, Demétrio Torres, além de desembargadores e juízes.

CLÁSSICO-REI

Após a cerimônia, a Governadora recepcionou os convidados e assistiu no camarote oficial a partida entre América e ABC pelo Campeonato Estadual. A Chefe do Executivo Estadual também cumprimentou os presidentes dos clubes, Rogério Marinho (ABC) e Gustavo Carvalho (América).

A Polícia Militar montou um esquema especial para garantir a segurança dos torcedores durante o primeiro Clássico-Rei na Arena das Dunas. Ao todo, 600 homens trabalharam dentro, fora e no entorno do estádio. A operação também contou com o trabalho da Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), Poder Judiciário, Ministério Público e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), além do apoio do helicóptero Potiguar I. Para a partida também foi composto um Juizado Especial Criminal.

FOTOS








Fotos: Ivanízio Ramos
Assecom-RN: (84) 3232-5204 / 5152

Em alguns países, ser gay dá cadeia e até pena de morte


Estamos em 2014 e, em alguns lugares do mundo, a opção sexual de uma pessoa faz dela uma criminosa. Não são poucos os países que aprisionam — e até mesmo matam — seus gays, ancorados por leis que criminalizam os homossexuais e que mantêm os rótulos de doença, desvio sexual, distúrbio e perversão.

Essas definições — todas bastante negativas — já foram derrubadas pela psiquiatria, pela psicologia e pela OMS (Organização Mundial de Saúde), e hoje a discriminação contra homossexuais é considerada uma violação contra os direitos humanos, de acordo com a Anistia Internacional. Ainda assim, não é o que pensam Rússia, Austrália, Índia, Nigéria, Uganda, Irã e outras nações.

Em 2013, aumentou para 14 o número de países que permitem o casamento entre gays. No entanto, segundo o relatório da Ilga (Associação Internacional de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Trans e Intersexos), ainda há 76 países da ONU que criminalizam a homossexualidade, o que corresponde a 40% do total.

Por outro lado, países como Burkina Faso, República Centro-Africana, Chade, Congo, Costa do Marfim, Gabão, Madagascar, Mali e Ruanda nunca tiveram leis que fizessem da homossexualidade um crime.

Conheça, a seguir, os locais em que ser gay dá cadeia ou pena de morte:

Na África, ser homossexual na Mauritânia, no Sudão e em algumas partes da Somália tem a mais severa punição de todas: a pena de morte.

A penalização extrema é adotada também nos asiáticos Irã, Arábia Saudita e Iêmen.

A imagem mostra a refugiada iraniana Roodabeh Parvaresh (de vermelho) com a namorada, que não quer ser identificada. Roodabeh foi ameaçada de ter sua sexualidade exposta às autoridades por ter se recusado a participar de uma orgia. Com medo de ser condenada à morte, ela fugiu para a Turquia.

Na Nigéria, uma lei federal proíbe o casamento gay e criminaliza associações, sociedades e encontros homossexuais, com penas de até 14 anos de prisão. Segundo a legislação, é crime promover encontro de gays, ou operar um clube, uma sociedade ou uma organização gay. Além disso, 12 estados punem o “crime” com pena de morte.
Na imagem acima, Bisi Alimi, conhecido como o primeiro nigeriano a se declarar gay publicamente, por meio de um programa de televisão. Pouco depois da declaração, ele foi espancado dentro da própria casa.

Na Uganda, o Parlamento aprovou um projeto de lei que endurece a punição contra “atos homossexuais” e estabelece prisão perpétua para os reincidentes. Além disso, quem não delatar os gays à polícia também está cometendo um crime, na visão das autoridades

Segundo o autor do projeto de lei, uma nova legislação era necessária porque os homossexuais do Ocidente ameaçavam “destruir” as famílias de Uganda e “recrutavam” as crianças ugandenses para um estilo de vida gay.

O tabloide de Uganda Rolling Stone causou polêmica em 2010 ao publicar uma lista identificando homossexuais.

No Egito, a prática de atos homossexuais consentidos entre pessoas adultas em locais privados não é proibida por lei. No entanto, a Lei de Combate à Prostituição e vários artigos do Código Penal Egípcio têm sido usados para colocar homens gays na cadeia.

O artigo 278, por exemplo, estabelece prisão de até um ano para quem “cometer atos escandalosos e sem-vergonha” em público.

Ainda na África, os gays são punidos nos países Angola, Botsuana, Camarão, Comores, Eritreia, Etiópia, Gâmbia, Gana, Guiné, Quênia, Libéria, Líbia, Malawi, Maurícia, Marrocos, Moçambique, Namíbia, São Tomé e Príncipe, Senegal, Seychelles, Serra Leoa, Somália, Sudão do Sul, Suazilândia, Tanzânia, Togo, Tunísia, Uganda, Zâmbia e Zimbábue.
Na foto acima, o famoso escritor queniano Binyavanga Wainaina, que assumiu sua homossexualidade publicamente.

No Afeganistão, as leis são bastante duras com os gays: o Artigo 247, do Código Penal de 1976, pune com um longo tempo na cadeia quaisquer cidadãos que tenham relações sexuais com alguém do mesmo sexo. A lei islâmica vai além e prevê pena de morte, mas não houve relato de execução desde que o Taleban foi derrubado do país.
Na foto, Hamid Zaher, o primeiro afegão a se declarar gay publicamente.

No Paquistão, o Código Penal estabelece que relações carnais “contra a natureza” praticadas com homens, mulheres ou animais devem ser punidas com dois anos ou prisão perpétua.

Na Índia, o Supremo Tribunal restaurou a lei, aprovada no período colonial, que considera a homossexualidade um crime. A corte anulou a decisão de um tribunal de Nova Délhi, em 2009, que havia acabado com a tipificação de crime para as relações consentidas entre adultos do mesmo sexo. O código penal vigente qualifica a homossexualidade como algo “contra a natureza”, e ela é castigada com multas e até 10 anos de prisão.

Apesar de a lei quase nunca ser aplicada, as associações de defesa dos direitos dos homossexuais denunciam humilhações, intimidações e perseguição policial.

Na Ásia, Bangladesh, Butão, Brunei, Kuwait, Líbano, Malásia, Maldivas, Myanmar, Oman, Catar, Cingapura, Sri Lanka, Síria, Turcomenistão, Emirados Árabes e Uzbequistão também consideram a homossexualidade um crime.

Na Europa, apenas a República Turca de Chipre do Norte criminaliza a homossexualidade, mas há movimentos para derrubar essa legislação. No entanto, alguns países, como a Rússia, têm dado passos contrários à tolerância.

Em junho de 2013, o país, que é sede dos Jogos de Inverno de 2014, aprovou uma lei que proíbe a “apologia” aos gays, o que, na prática, significa proibição de marchas do orgulho gay e punição de quem manifestar apoio aos homossexuais.

Além disso, o governo de Vladimir Putin também proibiu a adoção de crianças por casais do mesmo sexo.

De acordo com a lei, é vedada a propaganda de “relações não-tradicionais” entre menores de idade. A medida prevê, inicialmente, aplicação de multas que vão de 125 aos 12.500 euros. Tanto russos quanto estrangeiros podem ser penalizados financeiramente, presos, deportados e até mesmo proibidos de entrarem.

Vários países organizaram protestos  contra as leis antigays russas, lembrando que o COI (Comitê Olímpico Internacional) proíbe qualquer forma de discriminação por questões de orientação sexual.

Na Hungria, a nova Constituição restringe a definição de casamento à união entre um homem e uma mulher.

Na Austrália, a Justiça anulou, em dezembro, a lei que permitia o casamento entre pessoas do mesmo sexo no TCA (Território da Capital da Austrália), que inclui a cidade de Canberra, por considerá-la inconstitucional.

A decisão implica no cancelamento dos casamentos dos mais de 30 casais homossexuais que tinham se unido na época.

a América Central, Belize se destaca negativamente, com uma sentença de dez anos de prisão para homens gays.

Na Guiana, na América do Sul, o “ato” condena o “criminoso” (no caso, os homens) à prisão perpétua. O relacionamento homossexual entre mulheres é permitido.

Em toda a América Latina e nas ilhas do Caribe, ser gay é proibido em Antígua e Barbuda, Barbados, Dominica, Jamaica, Santa Lúcia, São Cristóvão e Nevis, São Vicente e Granadinas, Grenada, Trinidad e Tobago.

Na Oceania, os países de Kiribati, Nauru, Paulu, Papua Nova Guiné, Samoa, Ilhas Salomão, Tonga e Tuvalu proíbem o relacionamento homossexual.

Ser gay também é crime nos territórios das Ilhas Cook (Nova Zelândia), Gaza, Sumatra do Sul e Província de Achém.
Na imagem, uma postagem no blog de um gay em Gaza, que diz que "ser gay aqui em Gaza é o equivalente a sempre correr risco de morte".

Do R7.com