domingo, 27 de dezembro de 2015

Colisão entre caminhão e carro mata três na RN 086 no Seridó

 
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um acidente envolvendo um Corsa e um caminhão deixou três mortos na manhã deste domingo (27). O acidente aconteceu na RN-086, entre as cidades de Parelhas e Jardim do Seridó, na Região  Seridó Potiguar. 
Segundo informações do G1, Os três ocupantes do Corsa morreram no local e um deles teve a cabeça decepada. O motorista do caminhão teve ferimentos leves.

De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual, o Corsa tem placas de Currais Novos e o motorista do veículo foi identificado como Otávio Francisco Santiago. As identidades das outras duas vítimas não foram divulgadas.
Uma colisão ontem na BR 427 no Seridó, deixou seis mortos. Na quinta (24), outro acidente na BR 226, em Serra Caiada, também deixou seis mortos. Contabilizando os três acidentes, já são 15 mortes durante o feriadão nas rodovias potiguares.
Fonte: Mossoró hoje 

Primeira micareta do Brasil, Jegue Folia agita Marcelino Vieira em Janeiro

Foto: Divulgação


Os foliões potiguares já têm destino certo no mês de janeiro. A primeira micareta do ano no Brasil acontece em Marcelino Vieira: é o Jegue Folia, que está em contagem regressiva para comemorar sua 15ª edição.

Agendado para os dias 08, 09 e 10 de janeiro de 2016, o Jegue Folia já confirmou as bandas Aviões do Forró, Babado Novo e Chicabana para se apresentarem no trio elétrico.

A maior micareta do interior do Rio Grande do Norte acontece desde 2001, em Marcelino Vieira. Tudo começou com uma turma de amigos que sempre comemorava entrada de ano nas ruas da cidade com um jegue puxando uma carroça, ao som de forró e axé.

A tradição segue até hoje, e já está no calendário dos maiores eventos do Brasil.

As vendas dos acessos ao evento estão abertas no site jegue.com.br, e podem ser divididas em até 10x nos cartões de crédito.
Já nos pontos de venda, o folião pode comprar o seu abadá dividido em até 3x, também nos cartões de crédito.

Confira a programação:

- 8/JAN - Aviões do Forró
- 09/JAN - Babado Novo
- 10/JAN - Chicabana´
Fonte: Mossoró Hoje 

Ceará anuncia concurso com 4.200 vagas para a Polícia Militar

A Polícia Militar do Estado do Ceará (PM-CE) deve aumentar seu efetivo com mais de 4 mil novos policiais a partir de 2016. O comunicado foi feito pelo Secretário de Segurança Pública e Defesa Social do estado, Delci Teixeira, durante sessão na Assembleia Legislativa, no último dia 18 de novembro de 2015.

Segundo Delci, o governo vai abrir um novo concurso público para a Polícia Militar em 2016. Os cargos vão ser para soldado policial militar, mas ainda não informações sobre o nível de escolaridade exigido para participar do certame.

A expectativa é de que sejam ofertadas 4.200 vagas, e a contratação vai ser feita de forma controlada- cerca de 1.400 novos profissionais serão contratados por ano, até 2018.

O edital e as inscrições para o concurso público da Polícia Militar do Ceará ainda não têm data prevista para serem divulgados.

Último concurso para a Polícia Militar do Ceará

O último edital para o concurso da Polícia Militar do Ceará foi lançado em 2013 e ofereceu 1.000 vagas para o cargo de soldado (nível médio). A prova foi organizada pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (CESPE/ UnB).

Para exercer o cargo de policial militar era exigido que o participante tivesse o ensino médio completo; estivesse quites com as obrigações eleitorais e militares; ter nacionalidade brasileira; idade entre 18 e 30 anos e altura mínima de 1,62 m para homens e 1,57 m para mulheres.

Além da prova objetiva de conhecimentos básicos e específicos, os candidatos foram avaliados por exames médicos, odontológico, biométrico e toxicológico, além do curso de formação profissional.

Fonte: Nossa Paraná RN

Operação policial é realizada na cidade de Marcelino Vieira/RN

PM’s de Marcelino Vieira em conjunto com o GTO de Alexandria e o GTOR de Pau dos Ferros realizam operação policial com abordagem nos bares e barreiras nas principais avenidas da cidade de Marcelino Vieira/RN. 

A ação policial foi realizada na noite desta sexta-feira(26) que visa diminuir os números de acidentes causados por irresponsabilidade no trânsito, como também coibir o uso de armas e drogas no município. 

Segundo o sargento Xavier comandante do Destacamento Policial Militar local, essa é uma medida preventiva que vai sempre se repetir para que a população vieirense possa continuar com o privilégio de morar em uma das cidades mais tranquila do RN.




Fonte : Nossa Paraná RN 

Com 116 Milímetros; Iracema Registrou a maior Chuva do Ceará Segundo a Funceme

A Fundação Cearense de Metereologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou, na manhã deste sábado (26), chuvas em 22 municípios cearenses. A mais forte ocorreu em Iracema, com precipitação de 116 milímetros.
Ainda entre as 10 maiores chuvas, Capistrano registrou precipitação de 41 milímetros, seguido por Itapiúna com 34 milímetros. Já Morada Nova teve 33 milímetros de chuva, Santa Quitéria registrou 30 milímetros e Potiretama 28.
Chuva atinge 24 municípios e deve continuar
Ainda de acordo com comunicado divulgado pela Funceme, a previsão de chuvas no Nordeste segue até domingo (27) devido a um Vórtice Ciclôn


Fonte : blogitaunews