quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

ATENÇÃO: Vagas de emprego no Madrugão Lanches em Pau dos Ferros


Precisamos de currículos para trabalhar no madrugão lanches, carteira assinada salario de 945,00 livre de descontos, horário de trabalho, domingo, segunda e quarta-feira entra as 16:00 horas e sai 01:30 da manhã. quinta-feira entra as 16:00 horas e sai as 04:00 da manhã, sexta-feira e sábado entra as 16:00 horas e sai as 05:30 da manhã sendo que a folga será na terça-feira. nos dias trabalhados terá direito ao lanche todas as noites no valor de R$4,50pra consumir aqui na empresa e lanche da tarde....mandar currículos para madrugão lanches com o amigo Adriano gerente do madrugão...vaga só para mulheres...

FONTE: facebook madrugão Lanches 

Blog Adriano Soares

Estádio no RN pode ser interditado em definitivo, diz Corpo de Bombeiros

Estádio Nogueião, em Mossoró, pode ser interditado em definitivo (Foto: Wilson Moreno/Gazeta do Oeste)Estádio Nogueião, em Mossoró, pode ser interditado em definitivo (Foto: Wilson Moreno/Gazeta do Oeste)
O clássico deste domingo (23) entre Potiguar de Mossoró e Baraúnas corre o risco de não acontecer em Mossoró. O motivo é a possível interdição definitiva do Estádio Nogueirão, que pode ocorrer ainda nesta quinta-feira (20). Segundo o Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte, a Liga Desportiva Mossoroense (LDM) descumpriu um acordo firmado entre as partes válido a partir da partida desta quarta (19) entre o Potiguar e o Corintians-RN, vencida pelo time de Caicó por 3 a 0.
Ao G1, o major Franklin explicou que como o estádio compreende uma área superior a 750 metros quadrados, deveria haver a instalação de hidrantes. Como não havia condições para isso de imediato, ficou acordado que o organizador do evento deveria ter uma brigada de incêndio, além de um caminhão-pipa com bomba para combate a possíveis incidentes. Quando chegamos ao local, não havia sequer o engate para que pudéssemos colocar as mangueiras no caminhão. Com isso, não liberamos o início da partida”.Segundo o major Franklin Araújo, comandante do 2º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros, a LDM não apresentou as condições previstas para que o estádio fosse liberado. “Fizemos um termo de compromisso entre o Corpo de Bombeiros, a Liga Desportiva Mossoroense e os clubes, onde ficou acertado que a partida só aconteceria se houvessem as condições acordadas. Sem isso, não teria jogo. Nós só não esperávamos que eles fossem descumprir o acodado já no primeiro jogo”, disse o comandante.
De acordo com o comandante, desde 2010 a LDM está descumprindo termos de compromisso firmados para a utilização do Nogueirão. “Em 2010 houve o primeiro termo de compromisso pelo mesmo motivo e que não foi cumprido. Desde então, o estádio vem gradativamente sofrendo diminuição de sua capacidade como medida de segurança. O episódio desta quarta-feira foi o mais recente. Um dia antes, havíamos firmado um acordo, que foi informado ao Ministério Público, para que o estádio fosse liberado para receber jogos. Mais uma vez a LDM falhou em não cumprir o que foi acordado. Temos que pensar na segurança do torcedor”, disse Franklin.
O major informou que um relatório com os acontecimentos desta quarta-feira no Estádio Nogueirão será encaminhado ainda na manhã desta quinta para o comandante geral da corporação, coronel Elizeu Lisboa Dantas. Ele não descartou a interdição definitiva da praça esportiva. “Vamos enviar o relatório ainda hoje (quinta) para o comando da corporação. Conversei brevemente com o coronel Elizeu Dantas, que irá repassar nossas informações par ao promotor de Defesa do Consumidor José Augusto Peres, que dará o seu parecer. Pelos acontecimentos antes da partida de ontem (quarta), existe a possibilidade de não haver jogo em Mossoró já no domingo”, afirmou ele.
Entenda o caso
A partida entre Potiguar de Mossoró e Corintians-RN, válida pela 4ª rodada do Campeonato Potiguar, estava prevista para começar às 20h30 desta quarta-feira, mas teve um atraso de 40 minutos. De acordo com o tenente Daniel Farias, do 2º Subgrupamento de Bombeiros de Mossoró, o veículo presente no estádio Nogueirão não estava dentro dos padrões necessários para oferecer segurança a torcedores e jogadores. “O caminhão-pipa que estava lá não tinha a conexão para acoplar a mangueira de combate a incêndio. Trouxeram outro caminhão, que tinha essa conexão, mas não tinha pressão de água suficiente para garantir a segurança de torcedores e jogadores em caso de acidente. Então, foi feita uma adaptação no primeiro carro, que tinha a conexão e o problema foi resolvido”, explicou o tenente.
Corpo de Bombeiros testa carro-pipa no Nogueirão, em Mossoró (Foto: Alcivan Costa/Gazeta do Oeste)Corpo de Bombeiros testa carro-pipa no Nogueirão, em Mossoró (Foto: Alcivan Costa/Gazeta do Oeste)
Na última sexta-feira (14), o estádio foi interditado pelo Corpo de Bombeiros, por recomendação do  Ministério Público Estadual do Rio Grande do Norte. Segundo o promotor de Defesa do Consumidor, José Augusto Peres, a interdição se deu porque as adequeções solicitadas não foram atendidas. “Recomendei a interdição do Estádio Nogueirão ao Corpo de Bombeiros, que é órgão fiscalizador competente, porque as medidas para as adequações pedidas à Liga Desportiva Mossoroense não foram atendidas. A Liga não deu importância às medidas - disse José Augusto, que preside a comissão do Estatuto do Torcedor no MP-RN”.
“Tivemos uma reunião hoje (sexta-feira) com os representantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e os representantes da LDM para explicar que a recomendação corresponde ao que aponta os laudos técnicos do Bombeiros”, ratificou Peres.
Segundo o major Franklin Araújo de Souza, comandante do 2º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros - Mossoró, o estádio não poderá receber a partida entre Baraúnas e ABC, nem sequer treinos podem ser feitos. O jogo foi adiado para o dia 26, ainda sem local definido. “O Nogueirão tem um projeto de proteção contra incêndios, emitido pelo Corpo de Bombeiros, que prevê a instalação de hidrantes, a melhoria na acessibilidade aos torcedores, um aumento no espaço entre as colunas e os lances de arquibancadas, mas não foi feita qualquer intervenção. Em reunião com o promotor de justiça, ele avaliou os laudos e foi recomendada a interdição do estádio. Como a LDM não atendeu aos pedidos de regularização, o estádio foi interditado “, lembrou.
Corpo de Bombeiros interdita Estádio Nogueirão, em Mossoró (Foto: Alcivan Costa/Gazeta do Oeste)Corpo de Bombeiros interdita Estádio Nogueirão,
em Mossoró (Foto: Alcivan Costa/Gazeta do Oeste)
Sobre o uso de medidas paliativas, o major Franklin Araújo enfatiza que é 'inviável' na atual condição do Nogueirão. “Anteriormente, em partidas com um público menor, houve a necessidade de medidas compensatórias, como a contratação de carros-pipa para a substituição dos hidrantes, mas desta vez não há o que fazer. Foi questionado para os representantes da LDM se em todos os jogos seria necessário o uso dessas medidas, o que seria inviável”, confirmou.
Francisco Braz, presidente da Liga Desportiva Mossoroense, admitiu que não há condições de executar as adequações solicitadas pelo Corpo de Bombeiros. “A promotoria mandou interditar o Nogueirão e o projeto pede muitas coisas. Se esse projeto for seguido ao pé da letra como está escrito, vai precisar derrubar o estádio e fazer outro. Não há condição de ser feita qualquer reforma. Eu pedi pelo menos 30 dias para nos ajeitarmos, para contornar a situação, mas a interdição é imediata”, falou.
Blog Adriano SoaresFonte: G1 RN

Mulher é presa em cadeia do RN com droga escondida em pasta de dente

Trouxinhas de maconha estavam escondidas dentro do tubo de pasta de dente (Foto: Osvaldo Júnior Rossato)Trouxinhas de maconha estavam dentro do tubo da pasta de dente (Foto: Osvaldo Júnior Rossato)
Uma mulher de 35 anos foi detida na manhã desta quinta-feira (20) ao tentar entrar com droga no Pavilhão Rogério Coutinho Madruga, anexo da Penitrenciária Estadual de Alcaçuz, em Nisía Floresta, na Grande Natal. De acordo com a direção da unidade, ela levava três cigarros de maconha escondidos dentro de um tubo de pasta de dente.
Ao G1, o diretor Osvaldo Júnior Rossato revelou que a suspeita é reincidente e já foi presa outras duas vezes, tendo cumprido pena por tráfico de drogas. “Ela ia entregar a maconha a um dos apenados da unidade”, informou.
A suspeita foi conduzida para a Delegacia de Polícia Civil de Nísia Froresta, onde foi autuada em flagrante.
Blog Adriano SoaresFonte: G1 RN

Após declarações de Sheherazade, verbas do governo ao SBT são questionadas por deputados

Rachel Sheherazade é âncora do "SBT Brasil"
Rachel Sheherazade é âncora do “SBT Brasil”
Nesta quinta-feira (20/2), um questionamento sobre as verbas publicitárias do governo federal ao SBT poderá ser enviado à Secretaria de Comunicação Social da Presidência por parlamentares do PCdoB, liderados pela deputada federal do Rio de Janeiro, Jandira Feghali.
Tudo por conta dos comentários polêmicos de Rachel Sheherazade no “SBT Brasil”. Segundo a Carta Capital, o grupo argumenta que a jornalista “desafia o código de ética dos jornalistas e incita a intolerância, a violência e o crime contra minorias sociais em seu programa”, apontando que o governo não deveria investir em publicidade em uma emissora “que permite a uma apresentadora incitar o ódio em horário nobre”.
Para veicular propagandas do governo federal em 2012, a emissora recebeu R$ 153,5 milhões de reais. Vale dizer que o canal é a terceira empresa que mais recebe recursos do governo.
Fonte: tv foco

Blog Adriano Soares

Kayky Brito é atacado por internautas após suposto abandono da avó.


(Foto: Reprodução)
Após reportagem exibida pelo “Balanço Geral SP”, onde a avó do ator Kayky Brito e da atriz Stefany Brito, afirma está passando necessidades após abandono da família, o ator vem sendo atacado por internautas nas redes sociais.
“Fica aí @kayky brito aproveita sua carreira no exterior, porque chegando aqui você e sua irmã serão linchados.”  ”Vai cuidar da sua vó, em vez de ficar ostentando uma vida de luxo!” “Legal a sua viagem mais será que nós momentos de descanso no seu travesseiro vc consegue de fato dormir? Cara ela e o seu sangue! #maisamorporfavor” “Da mesma forma que vocês subiram vocês podem descer porque Deus é justo…” São algumas das mensagens que os usuários se dirigem ao ator no seu perfil.
Uma usuária chamada Roberta Britto que se diz ser da família, saiu em defesa do ator: ”Venho em nome da família Brito, informar que esta senhora que se diz mãe da Sandra, e avó da Sthefany e do Kayky, está mentindo. A Sandra foi criada pela irmã desta senhora (pois foi abandonada por ela, com apenas 3 MESES). E essa que a criou já faleceu, que era a avó que eles consideravam de verdade…que sempre deu amor. Mãe e avó, é quem cria! Não adianta querer aparecer na televisão anos depois, dizendo que sente falta. Quem conhece a família Brito, sabe de seus princípios e valores, e que jamais abandonariam alguém amado. E sentem muita falta sim, da avó que os criou! Essa da televisão, nunca se importou!”

Fonte: TV FOCO

Blog Adriano Soares


Coca Cola treina catadores de materiais recicláveis que atuarão no Arena das Dunas

Natal foi a primeira das 12 cidades-sede a iniciar o treinamento com catadores de materiais recicláveis. Ao todo, serão 70 catadores beneficiados. Foto: Wellington Rocha Natal é a primeira capital, entre as doze cidades-sede da Copa do Mundo de 2014, a iniciar o treinamento com catadores de materiais recicláveis que vão atuar
na Arena das Dunas durante os quatro jogos que serão realizados em Natal. A iniciativa visa reciclar todo o lixo sólido produzido nos jogos da Copa do Mundo.

O treinamento é fruto da parceria entre a Federação Internacional de Futebol (Fifa) e a Coca Cola, que é a responsável pela ação de gerenciamento de resíduos sólidos da Copa do Mundo no Brasil, e beneficiará mais de 70 catadores da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis e Desenvolvimento Sustentável no RN (Coocamar/RN).

De acordo com Victor Bicca, diretor de Comunicação e Sustentabilidade da Coca Cola para a Copa do Mundo, a ação de coleta de materiais recicláveis teve como projeto piloto a Copa das Confederações. “Usamos o evento como teste nos 16 jogos e conseguimos 60 toneladas de material reciclável, um resultado muito expressivo. Além de estimular que os torcedores sejam coletores dentro do estádio e se tornem multiplicadores da prática, queremos estimular a coleta seletiva de lixo urbano nas 12 cidades-sede da Copa. Neste treinamento vamos focar na questão da segurança e do uso de equipamentos de proteção individual e queremos que a gestão de resíduos sólidos também seja no Padrão Fifa. Natal é a primeira cidade a ter o treinamento e vai servir de exemplo para as outras cidades-sede. Precisamos que a população participe porque todo mundo tem responsabilidade neste processo e a Copa é uma grande vitrine”, disse.

Ainda segundo Bicca, além da questão da reciclagem, a parceria da Coca Cola com a Fifa visa deixar legados na área de capacitação de jovens e estímulo da prática de exercícios físicos em comunidades.

Rosileide Manço, vice-presidente da Coocamar, reforçou a importância da parceria com a Coca Cola. “Nossa parceria é antiga e quando surgiu a oportunidade de fazer este trabalho encaramos com muita responsabilidade. Infelizmente os catadores são vistos com certa discriminação, somos até julgados, mas agora podemos mostrar ainda mais para a sociedade que somos capazes”.

Para Naelson Ferreira, que trabalha há um ano na coleta de material reciclável em bairros como Candelária, Pirangi e Tirol, o treinamento será um divisor de águas. “Esta é uma grande oportunidade para que eu possa me qualificar e ficar mais preparado para o meu trabalho”.

O treinamento realizado nesta quinta-feira (20), no auditório de um hotel em Ponta Negra, é a primeira de duas etapas, e consistiu na apresentação de um vídeo sobre gestão de resíduos sólidos, a atuação de catadores na Copa das Confederações, uso adequado dos equipamentos de segurança, comportamento dos catadores nos jogos e como será a dinâmica de trabalho dentro dos estádios. A outra etapa será a parte prática, que vai ser realizada no dia 28 de março na Arena das Dunas. Durante esta primeira etapa de hoje foram apresentados oficialmente os coletores especiais, divididos entre coletores orgânicos, recicláveis e caixas de papelão.

Em todo o Brasil, a expectativa é que 840 catadores de materiais recicláveis participem do treinamento para Gestão de Resíduos Sólidos. Após a coleta nos estádios, o material será encaminhado aos galpões das cooperativas e associações de cada cidade-sede, onde serão pesados, prensados e comercializados pela rede de cooperativas. A estimativa é que sejam produzidas cinco toneladas de lixo a cada partida da Copa do Mundo, sendo deste total, 40% de resíduos sólidos, que são passíveis de reciclagem.

Fonte: Cidade News Itaú

Cremern interdita pronto socorro por falta de médicos na Grande Natal

Hospital Regional de São José de Mipibu foi interditado nesta quinta-feira (20) (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)O Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte (Cremern) fez uma interdição ética no Pronto Socorro Adulto de Clínica Médica do Hospital Regional Monsenhor
Antônio Barros, em São José de Mipibu, na Grande Natal. O motivo foi a falta de médicos para as escalas de plantão.

"Só temos três clínicos e mais da metade do mês a escala fica incompleta", afirma a diretora do hospital, Isabele Grilo. O hospital regional atende São José de Mipibu e outras 28 cidades. Um aviso da interdição ética foi colocado na entrada da unidade hospitalar.

O secretário municipal de Saúde, Alexandre Dantas, conta que foi pego de surpresa pela interdição, mas anunciou que medidas estão sendo tomadas para resolver a questão. "Estamos encaminhando à Sesap (Secretaria Estadual de Saúde Pública) um convênio que será assinado com o Estado para contratação de profissionais. Depois da assinatura, abriremos o processo seletivo para ocupar as vagas", explica.

Com a interdição do Pronto Socorro são poucas as opções para os moradores da cidade. A maioria dos postos de saúde fecha no meio da tarde. Com isso, os casos graves precisam ser transferidos para os demais hospitais da Grande Natal. Na unidade hospitalar de São José de Mipibu continuam funcionando o Pronto Socorro Infantil e a maternidade.

O Ministério Público Estadual promete entrar com uma ação civil pública até o fim da semana que vem contra Estado e Município para encontrar uma solução para o hospital regional.

Fonte: Cidade News Itaú

Andre Rafael esta incentivando aos municípios a participarem do selo Unicef.


MEUS QUERIDOS AMIGOS.


No fim do ano de 2013 o governo do estado do RN e o UNICEF, lançaram mais uma edição do selo UNICEF 2013-2016 no estado do RN.

Que pena,de 167 municípios Potiguares, 126 desses aderiram a esse projeto que visa a qualidade de vida de meninos e meninas.

Nós amigos do UNICEF ficamos alegres por saber que tem gestores preocupados com os meninos e meninas de suas cidades, fazendo com que "Criança e adolescente tenham um primeiro lugar", na saúde, educação e assistência social.

Fui prefeito mirim do programa UNICEF em minha cidade Dr. Severiano, representante dos adolescente do RN, e agora sou AMIGO DO UNICEF,como tb estou incentivando a participação demais municípios a participarem dessa programa.

Durante a solenidade do lançamento tive a oportunidade de falar para os prefeitos" . , "Para melhorar as condições de vida das crianças e adolescentes do Semiárido, é preciso aprender a enxergá-los não só com os olhos, mas com o coração".

Então venho pedir a todos os prefeitos que venha a participar desse programa. Vou bater porta de vários prefeitos da região, para que possa conhecer melhor a história do selo UNICEF.

VAMOS PARTICIPAR!

Informações 085 3306 5700 Ou 84 81217685
André Rafael da Silva - Amigo do Selo UNICEF do RN!

fonte: Blog do Ronieventos

URGENTE: Acidente com carro da Tropical Turismo de Pau dos Ferros deixa três vítimas fatal

Notícias chegadas através das redes sociais dão conta que um carro da empresa de viagens Tropical Turismo de Pau dos Ferros, pertencente a Jackson Fernandes teria sofrido um acidente perto da cidade de Riachuelo por volta das 16:00 horas.
O acidente teria sido provocado porque um Fiat Uno que teria feito uma ultrapassagem proibida momento em que uma carreta ficou de frente com o utilitário.
As primeiras informações são de que há rês vítimas fatais, sendo duas de José da Penha e que uma ação do motorista do utilitário teria evitado uma tragédia maior.
Colaborou com essas informações o internauta Márcio Kempes.
A qualquer momento mais informações.

















Fotos:: Jales Almeida/ Blog João Moacir


MAIS INFORMAÇÕES:

 Atualização com informações e fotos do blog do Assis Silva

Segundo as primeiras informações colhidas no local pela reportagem do blog, um veículo Fiat Uno, teria feito uma ultrapassagem arriscada provocando o grave acidente que envolveu, além do Fiat, um caminhão carregado de material reciclado, uma Van de transporte alternativa que seguia de na rota Natal-Pau dos Ferros e uma viatura do GTO de João Câmara.
O Fiat Uno caiu na ribanceira, o caminhão capotou em cima da rodovia e ficou atravessado na mão direita e a Van ficou literalmente destruída com o impacto da batida. A viatura do GTO bateu na carga do caminhão e os policiais nada sofreram. Duas vítimas fatais estão no local e os feridos foram socorridos pelas equipes do SAMU.

fonte: http://www.blogdeassis.com.br/ 





Polícia Civil divulga imagens da morte de cinegrafista em Mossoró, RN

Imagem mostra momento em que Silas atira no
cinegrafista (Foto: Divulgação/Polícia Ciivl do RN)
Irmãos suspeitos do crime foram presos nesta quinta-feira (20).

José Lacerda, 50 anos, trabalhava na TCM; ele foi morto no domingo (16).

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte divulgou imagens do assassinato do cinegrafista da TCM (TV Cabo Mossoró) José Lacerda da Silva, de 50 anos, morto a tiros na noite do domingo (16) em Mossoró, município da região Oeste do Rio Grande do Norte. O crime foi gravado pelas câmeras de segurança de um estabelecimento próximo ao local onde o cinegrafista foi morto. As imagens mostram José Lacerda sendo agredido e morto pelos irmãos Silas Domingos de Oliveira e Silanei de Oliveira, presos nesta quinta-feira (20) pelo homicídio. Um dos irmãos nega o crime, enquanto o outro afirmou que só falaria em juízo.

O autor dos disparos, Silas de Oliveira, discutiu com o cinegrafista quando os dois voltavam de um bar. Silanei e outros dois homens também estavam no carro. De acordo com a Polícia Civil, José Lacerda reclamou da forma como o suspeito dirigia. Nas imagens, Silas para o carro, desce e começa a agredir o cinegrafista antes de atirar duas vezes. A arma usada no assassinato foi um revólver calibre 38.
saiba mais

"Eles chegaram a trocar agressões dentro do carro. Depois disso Silas parou o veículo, agrediu e atirou em Lacerda", conta o delegado Clayton Pinho, titular da Delegacia de Homicídios de Mossoró.

Os dois irmãos voltaram para casa após o assassinato. Já os dois homens que estavam no banco de trás com o cinegrafista fugiram correndo antes do crime. "Foi uma motivação fútil. Um crime frio e cruel", afirma Clayton Pinho. Vizinho de Lacerda, o autor dos disparos ainda chegou a conversar com a mulher da vítima ao chegar em casa. "Como a vítima e o suspeito são vizinhos, a mulher do cinegrafista estava na calçada e perguntou pelo marido. Silas respondeu que ele estava chegando", detalha o titular da Dehom.

José Lacerda foi atingido por disparos de arma de fogo nas proximidades do supermercado Queiroz, no bairro Belo Horizonte. Ele ainda foi socorrido com vida para o Hospital Regional Tarcísio Maia, mas não resistiu.

Cinegrafista José Lacerda tinha 50 anos e morreu
neste domingo (Foto: Dibulgação/TCM)

20 anos de carreira

Lacerda, como era conhecido no meio profissional, tinha mais de 20 anos de experiência e há 11 trabalhava como cinegrafista da TV Cabo Mossoró, TCM Canal 10. "A morte do nosso companheiro deixa uma lacuna dolorosa e um profundo sentimento de tristeza em toda a imprensa do RN. Esperamos que a Justiça e as autoridades competentes possam esclarecer as circunstâncias do crime e punir os responsáveis", disse a emissora

O cinegrafista havia completado 50 anos de idade no último dia 10, era casado e deixa dois filhos pequenos do segundo casamento e quatro filhos maiores de idade do primeiro relacionamento.
*Do G1 RN

Garantia safra começa a ser liberados para agricultores de Encanto.

A Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural informa que começou a ser liberado nesta segunda feira (17), o garantia safra para 300 agricultores cadastrados no município de Encanto.

O secretário, Francisco Júnior, ressalta que graças à parceria estabelecida entre o Governo “Alberone Neri” e a Emater/RN, escritório do Encanto, através do Técnico Cícero Glauber, os frutos estão sendo colhidos e o município tem se destacado em suas ações emergenciais de combate a estiagem, seja em parceria com órgãos governamentais ou de forma independente.

Ele destacou que através do garantia safra os 300 agricultores cadastrados receberão cada R$ 140,00 o que correspondente a R$ 42.000,00 por mês e R$ 420.000,00 ao longo dos 10 meses de execução do programa, que é referente ao período 2012/2013.

O Secretário de Agricultura disse também que, por outro lado, já começou a ser liberado desde o final do ano passado, o bolsa estiagem e, umuniverno de 500 agricultores do município estão sendo beneficiados com uma bolsa no valor mensal de R$ 80,00 que representa ao todo R$ 40.000,00 por mês e R$ 400.000,00 ao longo dos 10 meses de execução do programa.

“O nosso trabalho tem sido constante e os resultados já estão sendo colhidos, pois nossa satisfação é fazer o melhor pelo desenvolvimento e progresso da nossa zona rural”, finalizou o Secretário Francisco Júnior.

Governadora detalha situação de emergência no RN para Ministério da Integração Nacional e Casa Civil da Presidência da República




A Governadora Rosalba Ciarlini participou de uma audiência conjunta promovida pelo Ministério da Integração Nacional e a Casa Civil da Presidência da República, em Brasília, na manhã desta quinta-feira, 20. Ela estava acompanhada do secretário de Recursos Hídricos, Leonardo Rego, do presidente da Caern, Yuri Tasso, das técnicas da Semarh, Ieda Maria e Joana D’arc Medeiros e de Maria Geni Formiga, da Caern.
 O encontro faz parte de uma rodada de reuniões que os dois órgãos federais estão fazendo com os estados nordestinos afetados pela estiagem histórica. Rosalba Ciarlini foi a segunda Chefe do Executivo a participar da reunião, iniciada ontem com a Paraíba.
 Na ocasião, a Governadora apresentou as medidas mais urgentes que precisam ser tomadas para aumentar as ações de emergência e também fez um apelo pela liberação de recursos para concretizar as obras estruturantes que vão permitir o convívio com a seca no estado - uma das maiores dos últimos 70 anos - mesmo se 2014 for um ano bom de inverno.
 “Estou aqui para lembrar aos senhores que cerca de 150 municípios potiguares estão em situação de emergência e que 17 vivem a iminência de um colapso de abastecimento nos próximos dias”, disse a Governadora. “As chuvas registradas nos últimos três dias nos alegraram bastante, mas temos que pensar nas soluções definitivas, senão a situação vai ficar mais crítica ainda no segundo semestre”.
 Leonardo Nunes, representante da Casa Civil da Presidência da República, explicou que a intenção das reuniões com os governadores é entender a racionalidade do processo de ajuda aos estados, calcular os custos e, a partir daí, começar a agir. “A presidenta Dilma pediu celeridade total nessa ajuda”, explicou.
 Rosalba Ciarlini apresentou ao ministro Francisco Teixeira, por meio de uma projeção feita em cima do mapa do RN, um panorama geral e atualizado, município a município, da situação da falta de água no interior. “A barragem de Santa Cruz, em Apodi, chegou aos 45% da sua capacidade, a Armando Ribeiro Gonçalves, a 30%, enquanto que a de Pau dos Ferros já foi a 5%. O Açude de Gargalheiras, em Acari, chegou aos 12% e o risco de colapso em Currais Novos nos próximos dias é real”.
 No caso de Currais Novos, cidade com 45 mil habitantes na região do Seridó, a solução apresentada pela Secretaria de Recursos Hídricos e pela Caern foi a da construção de uma adutora de engate rápido a partir de Bodó, no Alto da Serra de Santana, ou a partir de Florânia, atendida hoje pela barragem Armando Ribeiro Gonçalves. “A outra saída é um plano urgente de abastecimento da cidade por meio de carro-pipa”, lembrou a Governadora, listando as cidades que já são atendidas dessa forma atualmente na parceria com o Exército e a Defesa Civil.
 Rosalba Ciarlini também alertou o ministro, natural do Ceará, para o fato de que os governantes nordestinos sabem o que deve ser feito para minimizar os efeitos da seca, mas que as ações necessárias só se concretizam com o apoio do governo federal e a determinação de fazer, como no caso da barragem de Oiticica, em Jucurutu. “São obras estruturantes como os açudes, que represam água nos anos bons de inverno, e planos eficazes de irrigação, além de poços, como os 700 que temos abertos no RN e que demandam R$ 20 milhões para serem equipados”.
 Ao general Adriano Pereira Júnior, diretor da Secretaria Nacional de Defesa Civil, a Governadora lembrou que o projeto para equipar os 700 poços, como nome das localidades e vazão de água de cada um, já foi apresentado duas vezes ao Ministério da Integração Nacional, pelas secretarias de Recursos Hídricos e de Agricultura, à Funasa e à própria Defesa Civil. “O povo não pode mais esperar, está faltando água”, desabafou a Governadora.
 Estudos apontam que 60% do território do RN é propício para perfurar poços e encontrar água, principalmente na região localizada no chamado calcário Jandaíra. O secretário Leonardo Rego listou os projetos de construção de açudes e adutoras que já estão aprovados em Brasília para o RN, faltando apenas a liberação de recursos. A saber: barragens de Pedra Branca, Poço de Varas, Suçuarana, Bujari e adutoras de Felipe Guerra, Jandaíra e Pedro Velho, integrando Montanhas, Nova Cruz, Santo Antônio e Serrinha.
 Nesta sexta-feira, 21, começa a chegar na cidade de Pau dos Ferros um carregamento de 700 canos, provenientes de Minas Gerais, para construção da adutora de engate rápido que vai partir da cidade de Itaú, a partir do sistema adutor da barragem de Santa Cruz, para evitar o colapso de água do município. A obra deve ficar pronta em 90 dias.
 O Ministro Teixeira Coelho solicitou que a Governadora Rosalba Ciarlini e equipes da Caern e Semarh apresentem, no prazo de oito dias, o projeto para a construção da adutora de engate rápido para Currais Novos e prometeu celeridade na liberação de recursos para construção das obras aprovadas pelo governo federal no RN.
 Fonte: Assecom-RN

OPORTUNIDADE DE EMPREGO PARA JORNALISTAS EM PAU DOS FERROS

O Jornal Folha Regional, da cidade de Pau dos Ferros (Rio Grande do Norte), está em busca de “Jornalistas” para atuarem no periódico. A vaga é para quem tenha curso superior em Jornalismo, ou atuação na área de Jornal (escrito).

Segundo o diretor do mesmo, José Antônio, a função precisa ser exercida em Pau dos Ferros, e o profissional fará cobertura de toda região Médio Oeste do Rio Grande do Norte.

Mais detalhes com o próprio diretor, que informa também dar suporte para o trabalho, como hospedagem.

O contato do mesmo é: (84) 9675 3789

fonte:clintonmedeiros

Mulher é presa por fazer apologia à maconha no corte de cabelo do filho

  • Menino de um ano e dez meses que teve a mãe presa por fazer apologia à maconha. Ela teria visto um corte de cabelo semelhante na internet e decidiu reproduzir na cabeça do filho. O caso aconteceu no interior de Minas Gerais
    Menino de um ano e dez meses que teve a mãe presa por fazer apologia à maconha. Ela teria visto um corte de cabelo semelhante na internet e decidiu reproduzir na cabeça do filho. O caso aconteceu no interior de Minas Gerais
Uma mulher de 25 anos está detida no presídio feminino da cidade de Guanhães (247 km de Belo Horizonte) acusada de fazer apologia às drogas. Ela teria escolhido um corte de cabelo para o filho com desenhos alusivos à maconha.
De acordo com a Polícia Civil, a prisão foi realizada na terça-feira (18) na cidade de Santa Maria do Suaçuí (351 km da capital mineira), onde a mulher –que não foi identificada– reside com a criança de um ano e dez meses. Durante uma ronda, policiais militares flagraram o garoto com o corte de cabelo inusitado.
Conforme o delegado Marcelo Teotônio de Castro, que abriu um inquérito para investigar o caso, a mulher teria alegado ao policial que tinha visto fotos de um corte de cabelo semelhante na internet e teria "achado bonito", por isso resolveu reproduzir o visual na cabeça do filho.
Em um lado da cabeça da criança pode-se ver um desenho que, segundo o delegado, remete à folha da maconha. No outro foi reproduzida a sequência 4:20. Conforme o policial, a combinação de números também tem relação com o consumo da droga.
"Isso é um símbolo conhecido por usuários de drogas que identifica quem é usuário de maconha", afirmou o delegado. Em artigo do site "High Times", direcionado a usuários e simpatizantes de cannabis, o número identificaria o horário do dia socialmente aceito para consumo de maconha.
"A criança foi repassada ao conselho da infância e, posteriormente, aos familiares do pai, que inclusive já faleceu", disse Castro.
A mulher será indiciada por corrupção de menores e apologia ao crime, segundo o delegado. O responsável pelo corte de cabelo será chamado a prestar esclarecimentos. "Essa pessoa será intimada e, ao final do inquérito, poderá ser indiciada como coautora do crime", explicou. O inquérito deve ser concluído em dez dias.
A polícia não divulgou o nome da mulher e informou que ela não estava acompanhada de advogado, quando chegou à delegacia. Ela não pode ser ouvida pelo UOL nesta quinta-feira (20).
 
Fonte: UOL.COM

Comissão do Senado rejeita reduzir maioridade penal em crime hediondo

Senadores membros da CCJ durante a votação de projetos que alteram maioridade penal (Foto: Reprodução / Agência Senado)Senadores membros da CCJ durante a votação
(Foto: Reprodução / Agência Senado)
A Comissão de Constituição e Justiça do Senado (CCJ) rejeitou nesta quarta-feira (19) Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que reduz para 16 anos a maioridade penal em casos de crimes hediondos, tráfico de drogas, tortura e terrorismo. O autor, senador Aloysio Nunes (PSDB-SP), pretende apresentar recurso para que o texto seja analisado pelo plenário da Casa.

A proposta reduz de 18 para 16 anos a idade mínima para a responsabilização penal, mas restringe aos crimes de terrorismo, tortura, tráfico de ilícitos e entorpecentes e hediondos - homicídios praticados por grupos de extermínio, latrocínio (roubo seguido de morte), extorsão com morte ou mediante sequestro, estupro, entre outros.

Pela proposta, a redução da maioridade também seria aplicada nos casos de múltipla reincidência na prática de lesão corporal grave ou roubo qualificado.

A penalização dos jovens de 16 a 18 anos, porém, deverá ser proposta exclusivamente pelo Ministério Público e julgada apenas por juiz especializado em questões de infância e adolescência. Além disso, o infrator deverá passar por uma avaliação médica para atestar se tem consciência do caráter criminoso da sua conduta, levando em conta o histórico familiar, social, cultural e econômico e seus antecedentes criminais.

A PEC, rejeitada na comissão por oito votos a 11, tramitou em conjunto com outras cinco propostas que tratavam da redução da maioridade, mas que acabaram rejeitadas pelo relator, Ricardo Ferraço (PMDB-ES). Devido ao placar "apertado", o autor anunciou que recorrerá ao plenário.

"A votação foi muito apertada e, na discussão, se misturou mérito com a constitucionalidade, então vou recorrer ao plenário. É um tema que merece uma discussão mais longa e onde todos os senadores devem se manifestar, e não apenas os membros da CCJ", afirmou Aloysio Nunes após o encerramento da sessão.

Para que a proposta seja remetida ao plenário, o senador terá de recolher a assinatura de ao menos nove parlamentares. Caso aprovado em dois turnos, o texto seguirá para análise da Câmara dos Deputados.

Discussão
Durante a sessão desta quarta-feira, a CCJ discutiu por cerca de três horas a redução da maioridade penal. Não houve consenso entre todos os senadores aliados ao governo. O líder do PT, Humberto Costa (PE), por exemplo, orientou o parlamentares do partido a votar contra a proposta, o que foi seguido pela senadora e ex-ministra da Casa Civil Gleisi Hoffmann (PT-PR).

Já o líder do PMDB, Eunício Oliveira (CE), fez encaminhamento favorável. Colega de partido, Eduardo Braga (AM), porém, votou contra a proposta. Braga é líder do governo na Casa.

"A redução da maioridade não vai resolver esse problema porque no Brasil hoje a responsabilidade penal ocorre a partir dos 12 anos. Essa responsabilidade é executada por meio de medidas socioeducativas e tem o objetivo de ajudá-lo a recomeçar e a prepará-lo para uma vida adulta", argumentou Eduardo Braga.

O senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), que apresentou voto contrário à redução da maioridade, disse que a comissão teve uma "conquista civilizatória" com a rejeição da proposta. "Espero que hoje o Estado brasileiro aprenda que é preciso cumprir a lei, uma das mais avançadas de todo o mundo, que é o Estatuto da Criança e Adolescente", declarou o parlamentar do Amapá.

O autor da PEC disse que houve "incompreensão" dos colegas sobre o alcance da proposta. "Eu não estou propondo redução pura e simples da maioridade. Somente em casos excepcionais, quando o adolescente cometa crime hediondo, o juiz da infância e da adolescência pode aplicar a lei penal", disse Aloysio Nunes
.
FONTE: G1 

Convidada do “Domingo da Gente”, Andressa Urach diz que será a nova Hebe Camargo

Andressa Urach quer ser a nova Hebe
Andressa Urach quer ser a nova Hebe
Andressa Urach causou bastante polêmica enqunto esteve confinada no reality show “A Fazenda” (Record) no ano passado. Desde então a ex-vice miss bumbum vem dando fortes declarações sobre seu futuro, ela que agora será apresentadora de TV, disse que vai ser a nova Hebe Camargo.
A loira polêmica também vai desfilar pela primeira vez à frente de uma escola de samba em São Paulo e mostra estar bastante animada.
“A rotina está intensa e a expectativa é grande. Estou superansiosa para a hora da avenida. Os ensaios técnicos têm sido maravilhosos. É a primeira vez que eu venho à frente de uma bateria, meu primeiro ano aqui em São Paulo, então eu quero que seja o melhor Carnaval. Eu vou abrir o Carnaval de São Paulo, com certeza eu vou dar o meu melhor. Depois de mim, as outras escolas vão ficar pequenas”, declarou.
Já sobre seu novo caminho em frente as câmeras de TV, Andressa confessou que está sendo maravilhoso trabalhar como apresentadora em um programa regional  do Rio Grande do Sul.
“Está sendo maravilhoso. Na verdade eu sempre quis trabalhar na televisão, sempre sonhei em ser apresentadora. Eu costumo dizer que eu vou ser a nova Hebe, versão miss bumbum (risos). Foi um grande passo. É um programa de entretenimento que fala do Brasil e do mundo, notícias  de celebridades, tem música, muito humor, então eu acho que essa é a segunda fase da minha vida”.
“Desde que eu comecei com a minha carreira de modelo, todos os meus relacionamentos já sabiam que eu trabalhava  com o corpo e tinham que aceitar porque minha profissão vem em primeiro. Na verdade primeiro vem a minha família e em segundo o trabalho. Os namoros ficam em terceiro porque meu objetivo é minha carreira. Ciúmes é uma coisa de confiança. Sou uma mulher vaidosa e trabalho com a sensualidade. Aqui o homem tem que ter segurança e confiar no taco”, declarou a modelo sobre seus futuros relacionamentos já que está solteira.
Fonte: TV FOCO

Morre em SP ex-prefeito de cidade do Vale do Piancó

Morreu na tarde desta quarta-feira (19) em São Paulo o ex-prefeito do Município de Santana de Mangueira, José Nunes de Magalhães aos 78 anos de idade.

Há dias Zé Nunes, assim como era chamado por seus amigos, estava hospitalizado no Sírio Libanês para tratamento de um Câncer na pleura pulmonar. Recentemente, ele recebeu o título de cidadão pessoense, concedido pela Câmara Municipal de João Pessoa, numa proposição da vereadora Raíssa Lacerda pelos seus relevantes serviços prestados a cidade de João Pessoa.


Ele foi prefeito do Município de Santana de Mangueira por 2 vezes e segundo informações seu corpo será sepultado em João Pessoa.


Fonte: pedrabrancanews