sábado, 5 de julho de 2014

Vereador posa ao lado de mulher nua, foto vaza na Web e gera polêmica

http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/A imagem de dois homens, com uma mulher sem as roupas de baixo vazaram pelo WhatsApp e estão causando polêmica em Antonio João (MS). Tudo porque um deles é
vereador do município e o outro é irmão de um parlamentar.

Na imagem, os dois homens aparecem ao lado de uma garota vestida com uma camisa do Brasil e levantando a saia. O presidente da Câmara de Antônio João, Kamil Hazime (PP), disse que o vereador estava de folga para assistir os jogos da Copa do Mundo, em Brasília, para onde foi com recursos próprios.

“Vou conversar sobre o assunto, mas como amigo, não como vereador. Ele não estava usando dinheiro público, nem em horário de trabalho”, afirmou.

O prefeito da cidade, Selso Lozano, foi procurado pela reportagem, mas não quis se manifestar sobre a polêmica.

1285451894

Fonte: Correio do Estado via Cidade News 
Fonte: Atualidades

Em mais uma partida tensa, Brasil vence Colômbia e está nas semifinais

Fonte: Superesportes / Fortaleza - Passar pela Colômbia nas quartas de final pode até não ser considerado um feito memorável para a seleção mais vencedora do planeta. 

O jogo desta sexta, todavia, certamente merece um capítulo na história da trajetória do Brasil em sua Copa do Mundo. Não por conta do desempenho propriamente dito, mas pela resposta do time e da torcida à desconfiança depositada esta equipe desde o jogo com o Chile. Também pela redenção de Thiago Silva, símbolo do episódio do desequilíbrio emocional da Canarinha. 

Quis o destino que o caminho da vitória pro 2 a 1 fosse aberto pelo capitão. Mas ainda não há motivo para celebração e os brasileiros sabem disso. De volta à uma semifinal do Mundial depois de duas edições, o próximo compromisso da Canarinha é com a Alemanha, um dos times mais temidos da competição. A partida será disputada na terça-feira, às 17h, no Mineirão.


O capitão Thiago Silva marcou o primeiro gol da partida logo aos seis minutos de jogo
Envolvidos pela magnífica atmosfera criada pelos torcedores que lotaram a arquibancada do Castelão, os brasileiros entraram no jogo com uma postura diferente. Além disso, as mudanças realizadas por Felipão surtiram o efeito esperado. 

Ainda que Luiz Gustavo seja um dos jogadores mais regulares do time até aqui, com Paulinho e Fernandinho o time melhorou sensivelmente sua saída de bola. Além disso, o apoio dos laterais cresceu sensivelmente a partir da escolha por Maicon na vaga que vinha sendo ocupada por Daniel Alves.

Lesão de Neymar não compromete nervos, mas causa dor, diz ortopedista

Info Neymar vértebra L3 (Foto: Editoria de Arte/G1)
De acordo com o ortopedista Alexandre Fogaça, do Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, a região lesionada por Neymar – chamada processo transverso da terceira vértebra lombar – é uma área mais periférica da vértebra, que normalmente não atinge a região por onde passam os nervos.
Apesar de não comprometer o sistema neurológico, esse tipo de contusão provoca muita dor, segundo Fogaça. “Geralmente, demora cerca de 6 a 8 semanas para consolidar”, diz o ortopedista. “Para o nível exigido de um jogador profissional, fica muito difícil conseguir desempenhar suas funções em alto nível nos próximos dias sentindo esse tipo de dor.”
O jogador sofreu a lesão durante a partida do Brasil contra a Colômbia nesta sexta-feira (4), quando o colombiano Zuñiga deu uma joelhada em suas costas. O Brasil venceu por 2 a 1, mas Neymar deve ficar de fora do resto da Copa por causa da lesão. Depois do jogo, na noite desta sexta, o médico da CBF, Rodrigo Lasmar, afirmou que Neymar não teria condições de jogar na próxima semana.
Segundo Fogaça, entre as fraturas de coluna, trata-se de um caso menos grave, por não afetar a região dos nervos e ter um tratamento conservador, ou seja, que não necessita de cirurgia.
“Recomenda-se que o paciente se afaste das atividades físicas e de qualquer esforço físico e use um colete para imobilizar a região”, diz Fogaça. O intuito da imobilização, segundo o médico, é reduzir a dor. O paciente também recebe analgésicos.
“Vai depender muito do quanto de dor ele vai ter para analisar se tem alguma chance de disputar um jogo nos próximos dias, mas é bem complicado porque é uma lesão óssea que causa dor e o tempo é muito curto para se recuperar até os próximos jogos.”
Lesão, vértebra, Neymar (Foto: AP)Neymar coloca mão nas costas logo após sofrer contusão durante o jogo desta sexta-feira (4) (Foto: AP)