quarta-feira, 26 de setembro de 2012

PAJERO ROUBADA EM FORTALEZA É RECUPERADA EM MAJOR SALES/RN

BLOG PASSANDO NA HORA
Um veículo tipo Pajero TR4, placas HYM-1247 Fortaleza/CE, que havia sido furtado na cidade de Fortaleza foi recuperado na cidade de Major Sales, na devisa entre o RN e a Paraíba .


  Segundo o próprietario do veículo que faz linha de Mossoró à Fortaleza/CE em um Santana, dois individuos pegaram uma carreira em Aracati/CE com destino a Fortaleza. Chegando ao ponto final, a vítima decidiu alugar seu veículo tipo Pagero aos fregueses que decidiu pagar R$ 600,00 pelo aluguel de quatro dias. A vítima para ganhar um dinheiro extra aceitou a proposta. Os elementos foram no veículo e após o termino do contrato não mantiveram mais contato com o dono, que descobriu o golpe que tinha sofrido.

Caminhão tanque cai dentro do Rio Potengi, interior do RN



Aconteceu em São Paulo do Potengi na tarde desta terça-feira, 25, por volta das 14hs15min, um acidente envolvendo um caminhão tanque. 

O caminhão com a placa de Ferreiros-PE, capotou e caiu dentro do Rio Potengi, ao lado da ponte que fica na RN-120, próximo a construção do IFRN. 

A notícia atraiu vários curiosos ao local. A informação é que dentro do caminhão só havia o motorista, que foi socorrido e encaminhado para ser atendido em Natal.

Governo da Paraíba convoca os últimos aprovados no concurso de Agente Penitenciário de 2008


O Governo do Estado convocou, nesta quarta-feira (26), os últimos 488 aprovados no concurso público, realizado em 2008, para o cargo de Agente de Segurança Penitenciária. A lista foi publicada na edição do Diário Oficial de hoje.
O concurso ofereceu 2000 vagas. De acordo com a Secretaria de Estado da Administração (Sead), os convocados devem aguardar a nomeação para tomar posse, o que deve acontecer até o final desta semana.
Após a nomeação no Diário Oficial, os aprovados terão 30 dias para tomar posse. Para a nomeação, os novos agentes devem apresentar a portaria de nomeação, laudo da Junta Médica do Estado, além dos documentos previstos no edital do concurso. A lista completa pode ser acessada através do site www.paraiba.pb.gov.br/administracao.

Arma artesanal e Celulares são encontrados durante revista em Presídio de Pau dos Ferros/RN


Uma revista inopinada realizada na tarde desta terça-feira (25), no Presídio Regional de Pau dos Ferros/RN, foram encontrados onze aparelhos celulares, chips, carregadores e uma arma artesanal.
A operação teve inicio as 14h00min se estendendo até às 18h30min, contou a participação dos Policias Militares que fazem a segurança externa do presídio, agentes penitenciários e com apoio  incondicional do GTO do 7º BPM, sob a coordenação do Dr. Hudson de Freitas, que mais uma vez enalteceu a colaboração dos PMs e agentes penitenciários pelo apoio e dedicação nas operações que vem realizando no complexo penitenciário de Pau dos Ferros/RN.
O inusitado ocorreu em uma das celas durante a revista, quando um aparelho celular tocou.

TSE libera novamente candidatura de Dario Vieira, em São Miguel.



O Tribunal Superior Eleitoral por incontáveis vezes já decidiu que candidatos sub judice têm o direito de continuar suas campanhas normalmente até o julgamento final.

Todavia, contrariando o entendimento supra mencionado, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio grande do Norte (TRE-RN) suspendeu, na última sexta-feira (21), a propaganda política dos Candidatos à Chapa Majoritária pela Coligação "São Miguel de Todos", Dario Vieira (Prefeito) e Salismar Correia (Vice-prefeito).

Com efeito, mais uma vez o TSE, através do Ministro Arnaldo Versiani, no dia de ontem, 25 de setembro de 2012, garantiu à Dr. Dario Vieira o direito de prosseguir com os seus atos de campanha, inclusive referentes à propaganda eleitoral, enquanto o pedido de registro de candidatura estiver sub judice.

Mais essa vitória judicial do candidato governista fortaleceu ainda mais a sua postulação, tendo em vista que desde o início do processo eleitoral Dr. Dario vem sendo perseguido pelos seus adversários que, diga-se de passagem, aparentam temor em ter que enfrentá-lo nas urnas.

TENTATIVA DE HOMICÍDIO NA NO BAIRRO PAREDÕES EM MOSSORÓ.

BLOG PASSANDO NA HORA

A pessoa de nome Thiago Soares Cordeiro, 28 anos, foi alvejado com um disparo de arma de fogo na perna direita na noite de hoje (25/09) por volta das 21h40min próximo ao Hiper Queiroz no bairro Paredões em Mossoró.
  Viaturas da Polícia Militar realizaram buscas na tentativa de localizar o(s) acusado(s), mas ninguém foi preso. Nenhuma informação foi repassada do que pode ter motivado esse atentado. A vítima foi encaminhada por uma ambulância do SAMU para o HRTM com uma fratura na perna atingida.

Rosalba e Superintendente do DNIT anunciam retomada de obras no RN

A governadora Rosalba Ciarlini se reuniu na tarde desta terça-feira (25) com o Superintendente Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/RN), Ézio Gonçalves Reis. Na pauta da reunião, o andamento de obras importantes para a infraestrutura do Rio Grande do Norte.

Na região oeste, a BR-110 – trecho que liga Mossoró, Upanema e Campo Grande –, receberá ordem de serviço para reinício da obra em 1° de outubro. Serão investidos R$ 72 milhões do PAC e a conclusão está prevista para 2013.

Keliane Força Nessa Luta .

Ir mais além

Vencer um desafio,
Procurar a superação,
Escapar por um fio,
E torná-se campeão,

Superá-se em cada gesto,
Conquistar o infinito,
Ir mais além do que o certo,
Ultrapassar o mais bonito,

Ir além da superação
E conquistar o impossível,
Ir além da imaginação
Para vencer o invencível





Nota do Blog : Força amiga, Tamos todos torcendo por voçê , Amigos ,Familia e todos que te adoram DEUS ESTÁ COM VOÇE ...

Em Itaporanga obras da adutora estão adiantadas, a preocupação agora passa a ser a água



Após três meses, desde o início da retomada dos trabalhos da adutora de Itaporanga, a equipe do Portal Pedra Bonita esteve em locais estratégicos para acompanhar de perto o andamento das obras.

No açude Cachoeira dos Alves foram colocados os sifões que irão enviar água para a Estação de Tratamento, onde já está em fase de conclusão o Reservatório Semi-Aterrado.

Através da Adutora será possível levar água para um Reservatório Elevado, que está sendo concluído nas proximidades do Sítio Santo Antonio, de onde parte a Rede de Distribuição, já concluída no bairro Adailton Teixeira e em fase de conclusão no Conjunto Chagas Soares, que direcionará a água para vários pontos da cidade.

Temperaturas negativas trazem neve novamente a SC nesta quarta-feira


Neve já cobre a paisagem em São Joaquim na manhã desta quarta (Foto: Dionata Costa - São Joaquim Online)
A manhã desta quarta-feira (26) trouxe neve novamente à Serra de Santa Catarina, em plena primavera.
Em São Joaquim, os primeiros flocos de neve caíram por volta das 6h. Depois, às 7h15, a neve caiu com mais intensidade e continuava nevando (veja o vídeo).
De acordo com o meteorologista Leandro Puchalski, pode nevar ao longo de todo o dia.
Neva na Serra de SC nesta quarta-feira (Foto: Dionata Costa - São Joaquim Online)Neva na Serra de SC nesta quarta-feira
(Foto: Dionata Costa - São Joaquim Online)
A temperatura na região chegou a -6ºC em Bom Jardim da Serra, mas a sensação térmica era de -15ºC, de acordo com a Epagri/Ciram. Já em São Joaquim, temperatura era de -3ºC na madrugada desta quarta.
Os primeiros flocos apareceram na noite de terça-feira (25), por volta das 21h. De acordo Puchalski, houve registro de chuva congelada, juntamente com flocos de neve.
A chegada de uma intensa massa polar traz a condição de ventania constante, que podem ultrapassar 70km/h em SC. Além disso, nesta quarta (26) há previsão da chamada geada negra, que queima as plantas e traz prejuízos à agricultura do Estado, especialmente no Oeste.

Uern comemora 44 anos em Assembleia Universitária

Uern_vista_do_altoA Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) completa, na próxima sexta-feira, 28, 44 anos de fundação. Para comemorar a data, será realizada a Assembleia Universitária, aberta a toda a comunidade acadêmica. A tradicional solenidade será presidida pelo reitor Milton Marques e realizada no Teatro Municipal Dix-huit Rosado, às 19h.
Neste ano, durante a Assembleia Universitária, serão agraciadas personalidades locais que se destacam na temática "Humanização da Saúde" com a Comenda Medalha da Abolição. Receberão a Comenda: Cristina Scherzinger, Francisco José Cure de Medeiros e Jerônimo Rosado Cantídio.


TSE recebe 474 pedidos de tropas federais para garantir segurança nas eleições

ministra-Carmen-LuciaA pouco mais de uma semana das eleições, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu 474 pedidos para o envio da Força Nacional de Segurança aos municípios. A presidenta do TSE, Cármen Lúcia, disse estar preocupada com o número, pois houve um aumento de cerca de 30% em relação às eleições de 2008. Ontem (25), ela reuniu os secretários de Segurança dos estados para discutir o assunto.
"O número de pedidos de força federal já alcançou 474, mas ainda falta julgar alguns e muitos outros pedidos chegam nesses últimos dias", disse Cármen Lúcia. Até a sessão de ontem, o plenário do TSE autorizou o envio das tropas federais para 103 municípios. O governo do Rio de Janeiro também deve solicitar o envio de tropas, segundo o secretário estadual José Maria Beltrame.

Campanha para prefeito e vereador torrando milhões: 3 cidades aparentam os maiores gastos


Uma cadeira na Câmara e o assento na Prefeitura são literalmente comprados
Os gastos oficiais de muitos candidatos a prefeito e vereador no Vale não refletem suas pomposas campanhas eleitorais. Além do tradicional comércio de voto, que este ano parece ter crescido expressivamente, o dinheiro também alimenta muita badalação: inúmeros carros de som na rua e grandes carreatas impressionam e completam a alienação dos eleitores.

Em Itaporanga, alguns candidatos a vereador que declararam à Justiça Eleitoral um gasto máximo de 40 mil reais já torraram três ou quatro vezes mais do que isso pelo que se tem observado. No entanto, a despesa maior deverá ocorrer no dia do pleito, com a tradicional compra de boca de urna. No pleito de 7 de outubro, a estimativa do mercado eleitoreiro é que o preço do voto deverá variar de 40 a 60 reais.

Mas o gasto é ainda maior na disputa pela Prefeitura. Há informação de que já houve carreata nesta campanha em Itaporanga que custou mais de 20 mil reais em função da grande quantidade de motos e carros. A despesa é principalmente com combustível.

Brasil atinge marca de 83,4 milhões de internautas, segundo Ibope

ibope
Levantamento do Ibope aponta crescimento no número de internautas que buscam por temas escolares
A intenet brasileira atingiu 83,4 milhões de usuários no segundo semestre de 2012. Segundo os dados divulgados pelo Ibope Nielsen Online, o número de internautas do País atingiu seu recorde.

Levando em consideração apenas o acesso feito em escritórios e residências, o número chegou a marca de 70,9 milhões em agosto. O índice revela um crescimento de 16% em relação ao ano de 2011.

Ainda segundo as informações do instituto, os sites que tiveram maior crescimento em quantidade de acessos entre agosto e julho foram páginas de pesquisa de trabalhos escolares, livros digitais, cartões virtuais, portais e celulares.

FONTE: R7.COM

Com nova proposta, bancários podem voltar ao trabalho amanhã (27)

greve dos bancos 2Greve deve chegar ao fim com nova proposta dos banqueiros, com reajuste de 7,5%, sem desconto de inflação


Depois de nove dias de paralisação, deve ser anunciada nesta quarta-feira (26) a volta dos serviços financeiros nas agências bancárias de todo o País. Após uma longa reunião entre os grevistas no início da última noite, os grevistas receberam positivamente a proposta de reajuste de 7,5% da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) e vai encaminhar aos trabalhadores da categoria a orientação de continuidade ou não do movimento.

Polícia procura acusado de participar da morte de Policiais Civis em Natal

Gilmar da Cruz fugiu de Alcaçuz no dia 3 de agosto
A Polícia Militar e a Polícia Civil realiza, desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (25), uma operação de busca e captura na cidade de Pedro Velho, distante 78 km de Natal. A ação já resultou na prisão de um assaltante acusado de vários crimes e de ter participado na morte de dois policiais civis no início deste mês. Gutenberg Lima da Silva, de 34 anos, reagiu, foi baleado e preso. Outros três bandidos conseguiram fugir.

As primeiras informações dão conta que o presidiário Gilmar da Cruz Silva, mais conhecido com “Curau”, fugitivo de Alcaçuz, está entre os três. O fugitivo é condenando por pelo menos quatro assassinatos. De acordo com a polícia, “Curau” é um sujeito frio e cruel. Ele foi o autor da morte de um médico na cidade quando tinha apenas 15 anos.

PMDB ficará no comando da Câmara e Senado, diz ministro


O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, disse em entrevista  à TRIBUNA DO NORTE que o PMDB deve comandar as duas Casas do Congresso Nacional a partir de 2013. Na Câmara dos Deputados, por causa de um acordo com o Partido dos Trabalhadores (PT). E, no Senado, "porque tem a maior bancada". "Tenho certeza, que vamos ter a presidência das duas Casas", afirmou o ministro.

Mendes Ribeiro não tem dúvida de que o acordo firmado com o PT será mantido, mesmo com a possibilidade de o PMDB assumir a presidência do Senado. "O deputado federal, Henrique Eduardo Alves, líder do meu partido, será o próximo presidente da Câmara dos Deputados", afirmou Mendes Ribeiro. O acordo que garante apoio a um nome peemedebista para a presidência da Câmara foi selado pelo então presidente do PT, José Eduardo Dutra, por ocasião da eleição do petista Marco Maia (RS) para a presidência da Câmara, em 2011.

Prefeito de cidade paraibana renuncia ao cargo e diz que sofreu ameaça


O prefeito da cidade de Serra Branca-PB, Guilherme Gaudêncio, renunciou ao cargo na manhã de ontem (25) e disse que sofreu ameaças. O município é localizado no Cariri da Paraíba, a 230 quilômetros da Capital João Pessoa.

Guilherme Gaudêncio era vice-prefeito de Serra Branca e tomou posse como prefeito na última sexta-feira (21), após decisão do Superior Tribunal de Justiça. Segundo ele, a cerimônia de posse foi considerada ilegal pelo presidente da Câmara, Joda Zuza, mas nenhum documento que comprovasse a ilegalidade do ato foi entregue ao novo prefeito.

“Eu tomei posse na prefeitura, porém o presidente não me passou o livro de atas da cidade. Falaram que minha posse foi ilegal, mas também não entregaram documento que comprovasse a ilegalidade”, declarou o vice-prefeito.