quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Falso dentista é preso em flagrante pela polícia civil de Baraúna por exercício ilegal da profissão.


Agentes da polícia civil de Baraúna sob o comando do bacharel Marcio Lemos prenderam em flagrante um dentista exercendo a profissão ilegalmente na cidade. O Conselho Regional de Odontologia identificou na cidade de Baraúna o funcionamento irregular de um consultório por profissional não habilitado.

Após as investigações os agentes surpreenderam o “Falso” dentista exercendo a profissão e o consultório em pleno funcionamento. O dentista foi detido e conduzido para a delegacia, juntamente com o cliente que recebia atendimento, além de todo o material usado para os tratamentos odontológicos.

O pseudo dentista alegou que exercia a profissão de protético, responsável apenas pela confecção das próteses e negou as acusações.

Policia de Serra do Mel localiza veiculo envolvido em latrocínio em Areia Branca


Policiais da cidade de Serra do Mel localizaram na manhã de quinta feira 11 de outubro, o veiculo tipo gol taxi de cor branca de placas MZC 2445, tomado de assalto no ultimo dia 02 de Outubro de 2012.
Os indivíduos mataram o proprietário Francisco das Chagas da Silva, taxista da cidade de Areia Branca e fugiram levando o carro. O veiculo foi localizado na Vila Acre na Serra do Mel. 

No dia do crime Chaguinha, como era conhecido saiu da cidade com destino a Mossoró conduzindo uma mulher e na localidade conhecida como Trevo do Golinha, em uma parada de ônibus, teria parado o veiculo para pegar dois homens que se encontravam na parada. O veiculo foi conduzido para a delegacia da cidade de Areia Branca, onde a ocorrência foi registrada.

Candidatura de Carlos Eduardo pode ser impugnada nesta quinta-feira


A candidatura de Carlos Eduardo Alves à prefeitura de Natal pode ser impugnada na manhã desta quinta-feira. O Tribunal de Justiça julgará os agravos da Câmara Municipal e da Prefeitura. O julgamento acontece na 3ª Câmara Cível do TJ/RN a partir das 8h.
Os responsáveis pelo processo serão os desembargadores Vivaldo Pinheiro (relator), Amaury Moura (revisor) e Sulamita Pacheco (convidada). Dois votos contra e o candidato do PT, Fernando Mineiro já assume o lugar de Carlos Eduardo na disputa do segundo turno contra Hermano Morais.

O ex-prefeito pode recorrer da decisão sob pedido de efeito suspensivo (uma nova liminar) junto ao STJ ou STF, segundo o advogado especialista em direito eleitoral, André Castro. "Ele teria que solicitar esse pedido rápido, e imagino eu que seja no STF, poque se trata de matéria constitucional", disse.


Adutora deverá retomar funcionamento até o final do mês e Riacho da Cruz será uma das primeiras cidades beneficiadas com o fornecimento hídrico.



Cerca de cinco meses depois do Governo do Rio Grande do Norte ter assinado a ordem de serviço para a conclusão e operação da adutora do Alto Oeste, o sistema de distribuição de água deverá retomar o funcionamento até o final deste mês. A previsão é que até o final de outubro as primeiras cidades já possam contar com o recurso hídrico. Ao todo, 23 municípios da região serão atendidos com a adutora do Alto Oeste. 


À princípio, as cidades beneficiadas serão Rafael Fernandes, José da Penha e Água Nova. Até o final de novembro, a expectativa é que as cidades de Taboleiro Grande, Riacho da Cruz, Umarizal e Major Sales passem a contar com o sistema regular de fornecimento hídrico.

"Nós estamos com o trabalho bastante adiantado e com a estimativa que até o final de outubro as primeiras cidades já possam contar com a água. Mas é preciso dizer que esta é uma obra em etapas. Ao todo, 23 cidades serão atendidas com a adutora do Alto Oeste e à medida que as construções forem avançando, vamos possibilitando que novos municípios sejam atendidos", disse o secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Gilberto Jales.