quarta-feira, 18 de junho de 2014

Martins RN: Governo do Povo entrega ao seu povo o tão sonhado “Hospital".


18 de JUNHO de 2014 - Depois de quase uma década que foi construído, o Hospital de Martins, a partir desta quarta-feira, 18 de junho, abrirá suas portas, entrará em funcionamento e será entregue a população.

Durante todo esse tempo muito já foi falado e propagado aos quatro cantos sobre a não abertura da Unidade Mista de Saúde de Martins, muitas vezes com inverdades proferidas pela corrente negativa da cidade, além é claro, de ser um ato desesperador de alguns que tentaram a todo custo e não conseguiram esse feito e hoje buscam incessantemente denegrir a imagem de um governo que, a cada dia, transcende suas ações num único propósito: melhorar a qualidade de vida do povo de Martins.

Podemos dizer que esta ação, a abertura da UMSM, trará mais tranquilidade à população, bem como, certifica o ato humano, solidário, racional e responsável de quem preza, acima de tudo, pelo bem-estar de seu povo.

Agora é hora de toda população martinense, da região e de todo Brasil tomar conhecimento desse fato histórico, não somente para a Saúde dos cidadãos dessa terra, mas, sobretudo tomar conhecimento da responsabilidade e compromisso assumido pela Prefeita local.

A abertura da UMSM não foi uma ação simples, requereu muita determinação e luta diária, que ultrapassou não só a vontade de fazer e acontecer, mas sim, foi preciso buscar meios, principalmente, “financeiros” para que este sonho pudesse, de fato, se tornar realidade.

Estados e cidades têm um ano para planejar educação.

Depois que a presidente Dilma Rousseff (PT) sancionar o Plano Nacional de Educação (PNE), que tramitou durante três anos e meio no Congresso Nacional, outro cronômetro será disparado. Estados e municípios terão o prazo de um ano para concluir seus planejamentos regionais de educação.

O antigo PNE, que valeu entre 2001 e 2010, já previa a formulação de planos locais em um ano, mas a maioria dos Estados e municípios descumpriu a previsão. Agora o Ministério da Educação (MEC) pretende acompanhar de perto a construção desses documentos, que servem para definir estratégias educacionais e uso de recursos durante uma década. A ideia ao fixar prazo mais largo é pensar metas e medidas para período superior a um mandato, que não fiquem reféns das trocas de gestão.

Mesmo os Estados e municípios que já têm planos precisam renovar ou reajustar seu conjunto de estratégias para os próximos dez anos, sintonizados com as diretrizes do PNE.

No município de Encanto, o planejamento das metas educacionais tem sido uma preocupação constante da Secretária de Educação e Cultura, Maria Aparecida Granjeiro, que orientada pelo Prefeito Alberone Neri, que tem a educação como uma das principais bandeiras da administração, desenvolve ao lado de sua equipe, todo este planejamento em atendimento das definições governamentais.

“Aqui a educação caminha a passos largos, pois a administração municipal tem a cada dia investido e ao mesmo tempo criado mecanismos para atender a expectativa do nosso povo e da nossa gestão”, disse a Secretária de Educação.

Prefeitura de Encanto vai construir um dos mais belos pórticos do país.

O Governo Municipal de Encanto dentro do pacote de obras anunciado pelo Prefeito Alberone Neri, iniciará em breve a construção de mais uma importante obra no município. Trata-se da construção do pórtico da entrada da cidade, que reforçará o processo de implementação de obras desencadeado pelo governo municipal.

O Prefeito, Alberone Neri, acredita que o município vai receber uma obra de primeiro mundo. “O pórtico será um dos mais belos do país e vai reforçar as belezas do nosso município” disse o gestor.