segunda-feira, 8 de abril de 2013

MAIS NOTICIAS DA CRIANÇA SEQUESTRADA EM PEREIRO-CE FOI LIBERADA EM SÃO MIGUEL-RN


Nesse domingo, 07, por volta das 20h20min, PMs da cidade de Pereiro/CE, foram informados sobre o rapto de um menor, que foi identificado como Levi Dias Gabriel Rodrigues, 14 anos, filho de Francisco Carlos Rodrigues e de Givaneide Dias Rodrigues, natural de Pereiro/CE, fato que ocorreu na Rua Coronel Porto. Inicialmente havia a informação de que três indivíduos em um veículo não identificado da cor vermelha planejavam roubar Francisco Carlos Rodrigues, pai do menor, mas devido a um travamento da porta do mercantil de propriedade da vítima, o roubo não aconteceu e os suspeitos optaram por raptar o filho do comerciante. Policias das cidades circunvizinhas e também do estado vizinho, Rio Grande do Norte, foram informados do caso, e fizeram um verdadeiro cerco em toda região. Supostamente, percebendo o cerco policial, os bandidos abandonaram o menor, que foi localizado no Posto Serrano, na Avenida Cel. João Pessoa, na cidade de São Miguel/RN. Policiais cearenses e potiguares continuam as diligências no intuito de localizar e prender os suspeitos. 
Fonte Alto Santo Noticia

Conceição Lisboa vence em Caiçara do Rio dos Ventos e Fábio Bezerra na Serra do Mel

Fábio Bezerra (com os braços erguidos), do PMDB, vence Doma Francisca, do PT.

Do Site do TRE-RN

A candidata Conceição de Maria Gomes Lisboa Rocha (Ceiça), apoiada pela coligação “Unidos por uma Caiçara melhor”, integrada por PR/PSDB/DEM/PSD/PP, é a nova prefeita do município de Caiçara do Rio do Vento.
Ceiça (foto ao lado direito) foi eleita neste domingo, 7, por ocasião das eleições suplementares realizadas pelo Tribunal Regional Eleitoral – TRE/RN. Ela obteve 1.719 votos (56,31%), contra 1.334 (43,69%) votos do seu adversário Arnaldo Aciole, do PMDB. Foram apurados 5.153 votos, desses, 3.053 foram votos válidos, 23 brancos, 77 nulos. A abstanção foi de 296 votos, ou 8,58%

O que provocou a eleição suplementar em Caiçara do Rio do Vento foi o fato do candidato Felipe Muller ter seu registro de candidatura indeferido em virtude do seu pai ter exercido o cargo de prefeito por dois períodos consecutivos, o que contraria a Constituição Federal por caracterizar um terceiro mandato por pessoas pertencentes a um mesmo grupo familiar.

Já no município de Serra do Mel o novo prefeito é Fabio Bezerra de Oliveira (Fabinho), da coligação “Serra do Mel de Todos”, integrada por PMDB/PP/PR. Ele obteve 4.077 votos (53,08%), contra 3.604 votos (46,92%) dados à sua adversária, Francisca Rodrigues Costa (Dona Francisca), da coligação “A mudança é pra valer, essa mudança inclui você”, composta de PT/PTB/PCdoB.

Foram computados 7.631 votos válidos, 63 brancos, 181 nulos e uma abstenção de 1.108 votos (12,27%)

O Rio Grande do Norte foi o terceiro de 7 Estados que realizaram eleições suplementares a concluir a totalização dos votos.


Eleições suplementares no RN transcorrem dentro da normalidade

As eleições suplementares que se realizam em dois municípios do Rio Grande do Norte, Caiçara do Rio do Vento e Serra do Mel, para escolha dos novos prefeitos e vice-prefeitos, iniciadas às 8h transcorrem dentro da normalidade.

Em Caiçara do Rio dos Ventos estão aptos a votar 3.449 eleitores, enquanto que em Serra do Mel são 9.033 eleitores.

Suspensa transferência de recursos da saúde para 10 municípios do RN


A notícia chega através do blog de Marcos Dantas: ao todo 539 Municípios do Brasil tiveram suspensas as transferências de recursos para a manutenção de equipes dos Programas Saúde da Família, de Saúde Bucal e de Agentes Comunitários de Saúde. A lista foi divulgada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (05), por meio da Portaria 546/2013.

De acordo com a lista, 10 municípios são do Rio Grande do Norte: Assu, Alexandria, Bom Jesus, Caicó, Lagoa de Velhos, Lagoa Salgada, Monte Alegre, Mossoró, Santa Cruz e Timbaúba dos Batistas.

TRIBUNA DO NORTE

CRIANÇA SEQUESTRADA EM PEREIRO-CE FOI LIBERADA EM SÃO MIGUEL-RN

Levi de 14 anos filho do comerciante Carlito foi sequestrado por volta das 20:30 na cidade de Pereiro Ceará. Segundo informações o garoto foi sequestrado por homens em um gol vermelho sem placa.... Informações dão conta de que a criança foi liberada em São Miguel-RN.
 Maiores informações a qualquer momento
Fonte: Blog Alto Santo

Potiguar vence e mantém liderança do Campeonato Estadual

Ítalo abriu o placar para o PotiguarÍtalo abriu o placar para o PotiguarO Potiguar venceu o Alecrim por 2 a 0 e mantém a liderança do Campeonato Potiguar. Os gols foram marcados pelos atacantes Ítalo, aos 8 minutos do 1º tempo, e Kattê, no 2º tempo. A partida foi realizada ontem (7) no estádio Nogueirão, em Mossoró. 
Em Assú, o time da casa empatou com o Coríntians em 1 a 1. 
Já o Santa Cruz recebeu o ABC no estádio Iberezão. O visitante levou a melhor e venceu por 1 a 0, gol de Júnior Capeta. 
No sábado (6), no Nazareção, em Goianinha, o América empatou de 1 a 1 diante do Baraúnas.
Confira os resultados da 2ª rodada do segundo turno do Campeonato Estadual de Futebol:

Começa hoje julgamento de acusados pelo Massacre do Carandiru

Começa hoje (8) o julgamento dos acusados pela morte de 111 detentos na Casa de Detenção do Carandiru. O júri popular está marcado para as 9h, no Fórum da Barra Funda, na zona oeste de São Paulo. O juiz designado para o caso é José Augusto Nardy Marzagão, da Vara do Júri de Santana.
Devido ao grande número de réus envolvidos, o julgamento será feito em etapas. A previsão é que a primeira dure entre uma e duas semanas. Na primeira fase, 26 réus serão julgados (seriam 28 policiais, mas dois deles já morreram), aos quais são imputadas 15 acusações de homicídio qualificado. Serão julgados, no total, 79 policiais militares.
O maior massacre do sistema penitenciário brasileiro ocorreu no dia 2 de outubro de 1992, quando 111 detentos foram mortos e 87 ficaram feridos durante a invasão policial para reprimir uma rebelião no Pavilhão 9 do Presídio do Carandiru (como ficou conhecida a Casa de Detenção), na capital paulista, já desativado. Três prédios do complexo foram demolidos para construção de um parque. Os outros vão abrigar centros educacionais.
Os réus que estarão sendo julgados são os policiais militares que entraram no segundo pavimento do presídio, onde foram mortos 15 detentos. O julgamento dos demais réus ainda não foi marcado, mas prevê-se que ainda haverá mais cinco ou seis blocos de julgamento. A expectativa é que novos julgamentos sejam marcados a cada três meses.

Padre Chagas assume paróquia de Itaú; Posse foi neste domingo

O padre Chagas, natural de Marcelino Vieira, agora é vigário da paróquia de Nossa Senhora das Dores, em Itaú-RN.

O padre assumiu a nova missão na noite de ontem (07) em solenidade e celebração na Igreja Matriz da cidade.




O Padre Chagas passou cinco anos no encanto, onde chegou em fevereiro de 2008. Durante este tempo organizou grupos pastorais, fez reforma e ampliação da Matriz, reformou 18 capelas das zonas rurais do município, e foi nesse período que Encanto deixou de ser área patoral para ser paróquia.

Décima Primeira Concorrente do Concurso Gata Vip "Alice Welida de Catro Monteiro"

 A NOSSA Décima primeira GATA VIP É  "Alice Welida de Catro Monteiro "  da Cidade de "Doutor Severiano/RN"


Nome: Alice Welida de Catro Monteiro
Idade: 17 anos
Cidade: Doutor Severiano RN
Grau de Escolaridade: Ensino Médio completo
Porque Deseja Ser Gata Vip?  Mais uma oportunidade de representar o meu município! Mostrando o meu melhor com muita humildade e alegria.
Uma Frase: Foco e direção!
"O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher." - Cora Coralina.

Apoio:
Portal de Rafael Fernandes


Hermes na Rua José Severiano da Silva 101, Bairro Manoel Deodato na cidade de Pau dos Ferros RN. Organização Antonio Carlos e Gracinha.

Portal CCNS Comunicação Com Nossa Sociedade

Governadora Rosalba assina ordem de serviço para acessos do Aeroporto de São Gonçalo

Demis Roussos
Governadora Rosalba assina ordem de serviço
O Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante foi enfim consolidado na manhã deste sábado (6), com a assinatura da Ordem de Serviço para a construção dos dois acessos que vão interligar a região metropolitana de Natal às regiões norte e sul da cidade. A construção dos acessos faz parte do conjunto de obras sob a responsabilidade do Governo do Estado para a Copa do Mundo de 2014 e tem o objetivo de desafogar o tráfego e facilitar o trânsito dos potiguares e visitantes que vão futuramente desembarcar no novo aeroporto.

O Governo do Estado foi além da matriz de responsabilidades estabelecida pelo Comitê Organizador da Copa do Mundo. Quando a obra estiver pronta ela vai configurar o Anel Viário Metropolitano que dará acesso também ao Estádio Arena das Dunas, à BR-101 e ao aeroporto Internacional Augusto Severo. A construção dos acessos ao novo aeroporto está prevista para ser concluída em maio de 2014.

O valor do contrato é de R$73 milhões e contempla a construção de dois acessos, totalizando 33,27 quilômetros em pista dupla. O primeiro acesso liga à BR-406 e, consequentemente, à Zona Norte e ao litoral norte, enquanto o segundo aceso vai ligar a BR-304, na altura do município de Macaíba.

Para a governadora Rosalba Ciarlini, a obra vai mudar o estado, “Com a assinatura dessa Ordem de Serviço vamos consolidar, de uma vez por todas, essa obra grandiosa e fundamental para o Rio Grande do Norte. Teremos um aeroporto de carga, de passageiros que vai gerar renda, emprego e dar uma nova estrutura ao estado. Os novos acessos vão dar condições a quem chega ao aeroporto e quer ir ao litoral norte e, além disso, teremos outro acesso. Será um verdadeiro complexo viário que interliga as BRs 304 e 101”.

Igreja católica mantém decisão, e Padre Iraildo Ramos é Transferido para Paróquia de Martins

O padre responsável pela devoção dos católicos de Riacho da Cruz, nos últimos anos, foi transferido do município de Portalegre, para continuar a “obra” da igreja em Martins, onde assumiu no último domingo (07/04).
Mesmo com a insatisfação de parte da Comunidade Católica Riachocruzense, com a decisão que culminou na transferência do Padre Iraildo Ramos para outra Paróquia, onde a comunidade resolveu organizar um Abaixo Assinado no intuito de sensibilizar os dirigentes regionais da Igreja Católica, pedindo a permanência do Padre Iraildo, a decisão da Igreja se manteve, e o Padre Iraildo foi transferido para paróquia de Martins.


Já na manhã de ontem (07) a população de Portalegre acolheu com faixas e a banda de música do município o padre Erivon Maia como o novo administrador da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição.


A posse foi celebrada pelo Bispo Diocesano Dom Mariano Manzana e contou com grande participação popular. Quem esteve presente passando a sua mensagem sobre o Padre Erivon para o povo de Portalegre e cidades pertencentes à paróquia foi o Prefeito de Itaú, Ciro Bezerra.


A comunidade de Riacho da Cruz recebe o Padre Erivon de braços abertos