terça-feira, 14 de outubro de 2014

Confirmado : Sexta dia 07 de Novembro Flavio e Pizada Quente e Forro das Manas No Oásis Clube De Encanto RN


Profissões lideram pesquisas de adoecimento no trabalho no RN

Pesquisa realizada pela Universidade de Brasília (UnB), em parceria com o Centro Estadual de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST/RN) da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), Secretaria de Saúde de Natal e Universidade Federal do RN (UFRN) identificou que costureiras, carteiros e as profissionais do sexo lideram pesquisas de adoecimento no trabalho no Rio Grande do Norte.

O estudo explica que as costureiras apresentam depressão e Lesão por Esforço Repetitivo (LER/DORT) devido à carga horária puxada por metas. Já os problemas de saúde dos carteiros ocorrem frequentemente são os acidentes, dores na coluna e transtornos mentais. As profissionais do sexo sofrem, com mais frequência, de depressão e Doenças Sexualmente Transmissíveis.

Estes e demais dados serão divulgados pelo Cerest durante o I Encontro do Projeto Vidas Paralelas no estado, que visa discutir as condições de trabalho e saúde do trabalhador. O evento será realizado nos dias 30 e 31 de outubro na capital do estado.

O objetivo do encontro é capacitar a população como um todo, especialmente o controle social, para as ações em saúde do trabalhador.

Fonte: De Fato

Milhares de estudantes da UFRN realizam ato de apoio a Dilma


Milhares de jovens, estudantes de todos os cursos de graduação da UFRN foram de vermelho para universidade, onde realizaram um grande ato de apoio a candidatura a reeleição da presidente Dilma Rousselff. O ato é tido como resposta a algumas turmas do curso de medicina que declararam apoio a candidatura de Aécio Neves.

Fonte: Blog do Seridó

Juiz eleitoral de Mossoró foi atropelado na manhã de hoje (14

O juiz eleitoral de Mossoró, Herval Sampaio, foi atropelado na manhã de hoje (14) enquanto corria na avenida Rio Branco. 

O magistrado treinava com fone de ouvido e não percebeu a aproximação da Kombi que o atingiu. 

Segundo companheiros de treino, Herval Sampaio foi socorrido ao Hospital Regional Tarcísio Maia, onde passou por vários exames. Há suspeita de fratura na costela e lesão noombro.
Fonte: Blog do Robson Pires

Em Pau dos Ferros, Governadora visita escritório local da Caern e verifica o funcionamento da adutora de Engate Rápido

Durante visita a Pau dos Ferros nesta segunda-feira (13), a Governadora Rosalba Ciarlini esteve no escritório local da Caern. A Chefe do Executivo estava acompanhada do Diretor-Presidente da Caern, Yuri Tasso, do Secretario Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Luciano Cavalcanti, e conferiu de perto o funcionamento da adutora de engate rápido, construída pelo Governo do Estado, através da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern). Também acompanharam a Governadora, o prefeito do município, Fabrício Torquato, e o ex-prefeito e ex-secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado, Leonardo Rego.
Em setembro, foram realizados os últimos testes p


ara iniciar a operação da adutora, construída para resolver a situação de falta d’água da cidade. O sistema tem 40 quilômetros de extensão e leva a água da Adutora Médio Oeste para o município. Para entrar em atividade a adutora dependia, além de sua execução pela Caern, que a Adutora do Alto Oeste entrasse em operação, esta executada pela Semarh e que passou a operar também em outubro. Por isso foi necessário o trabalho conjunto entre Caern e Semarh, assim como ocorre em outras obras.
"A população de Pau dos Ferros pode ficar tranquila porque vai chegar as casas água tratada, em quantidade suficiente, mesmo quando não houver inverno regular como tem ocorrido nos últimos anos", declarou Rosalba Ciarlini.
O Governo do Estado, por meio da Caern, investiu R$ 13,5 milhões na obra, contando com recursos do Ministério da Integração Nacional/Defesa Nacional. Além dos 40 km de tubulação de 300 mm, foram construídas duas estações de bombeamento ao longo da adutora. Ela estará interligada à Adutora Médio Oeste, que levará a água a partir da Barragem de Apodi.
A adutora de engate rápido de Pau dos Ferros tem uma vazão média de 250 metros cúbicos por hora, fornecendo à população da cidade 3,5 milhões por dia de água tratada. Como a vazão é maior que a necessidade, será possível distribuir a água também para outras localidades.
"Se há água, nada mais justo que fazermos a distribuição. Daqui de Pau dos Ferros levaremos água para São Francisco do Oeste, inclusive parte da tubulação está comprada", revelou a Chefe do Executivo.
A escolha por esse modelo de adutora para solucionar o problema de falta d’água de Pau dos Ferros se deu pela execução mais rápida que a tradicional, uma maneira de levar água para a cidade em menos tempo. Diferente da adutora tradicional, este tipo não precisa de escavação, nem do auxílio de equipamentos de grande porte.
"Pau dos Ferros estava numa situação muito delicada, por isso fomos a Brasília e em uma audiência a Presidente Dilma ao tomar conhecimento do problema de imediato determinou a liberação dos recursos para realizarmos a construção da adutora de Engate Rápido", esclareceu a Governadora.
Restaurante Popular

Durante sua passagem por Pau dos Ferros, a Governadora Rosalba Ciarlini fez uma visita e almoçou no restaurante popular. No local conversou com o público e com os funcionários.
" É uma visita que costumo fazer para saber como está o serviço, o atendimento ao público e também a qualidade da alimentação e mais uma vez pude comprovar o quanto a equipe trabalha empenhada em fazer o melhor pata clientela", declarou.
Em todo o Rio Grande do Norte são 24 unidades do Restaurante Popular divididas em 20 municípios. No total, são 19.200 refeições servidas, diariamente, nas 20 cidades. Só em Pau dos Ferros são 1.000 refeições por dia.

Programa “Um novo Olhar” realiza a entrega de mais umas etapa de óculos.

 O Governo Municipal de Encanto, realiza através da Secretaria de Assistência Social, a entrega de mais uma etapa do programa “Um Novo Olhar”, nesta terça feira (14), quando na ocasião estão sendo beneficiadas mais 211 pessoas carentes do município de Encanto, que foram cadastradas, obedecendo os critérios e requisitos do referido programa.
De acordo com a Secretária de Assistência Social, Yria Queiroz, que coordena o programa, as pessoas beneficiadas foram submetidas à consulta com o oftalmologista, escolheram a armação que melhor se identifica com o seu desejo e tiveram todos os custos bancados pelo governo municipal.
A entrega dos óculos está ocorrendo nesta terça feira (14), nas dependências da Câmara Municipal, é esta etapa é direcionada para as pessoas que fizeram suas consultas nos dias 03 e 04 de setembro.

A Secretária, Yria Queiroz, enalteceu que são poucas as cidades que prestam este tipo de serviço à população, e aqui no Encanto, graças ao apoio que temos do Prefeito Alberone Neri, o programa “Um novo Olhar” já beneficiou centenas de famílias carentes do município.

Governadora inaugura a implantação do novo sistema de abastecimento de água de Encanto.




Um pleito encampado pelo Prefeito, Alberone Neri, junto ao Governo estadual do Rio Grande do Norte, se concretizou de forma definitiva nesta segunda feira (13/10). Com recursos oriundos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), o novo sistema de abastecimento de água da cidade de Encanto, foi inaugurado nesta segunda feira, pela Governadora Rosalba Ciarlini.

 A batalha pela ampliação do sistema de abastecimento de água de Encanto foi uma luta travada pelo Prefeito Alberone Neri, que reivindicou também, a substituição do sistema de captação de água, que funcionava até então, através de poços tubulares e que não atendiam mais a demanda da cidade, sendo substituindo para o açude público do município.

Ele explicou que o manancial de água, localizado no Encanto de Cima, tendo capacidade para praticamente 10 milhões de metros cúbicos de água é e sempre o 1º a sangrar na região, quando do período invernoso.

Para a implantação do novo sistema de abastecimento da cidade, a CAERN aplicou recursos da ordem de R$ 987.469,61. O Prefeito Alberone Neri, que encontra-se em viagem administrativa, foi substituído na solenidade pelo Vice prefeito, Alex Medeiros, que deu as boas vindas a equipe da Governadora Rosalba Ciarlini.

Multidão comparece a praça de eventos para participar do VI Festival da Criança.



Uma multidão, entre pais, mães e crianças, foi à praça de eventos neste início de noite deste domingo, 12 de outubro, para participar do VI Festival da criança, realizado pelo Governo “Alberone Neri” na cidade de Encanto.

Diversas apresentações abrilhantaram o evento como os alunos da Escola Municipal Maria Pereira que fazem parte do Programa “Mais Educação”, coordenado pela Professora Kliedja Lima e com a orientação da monitora de Teatro Joseane Queiroz, que apresentaram a peça de teatro “Alice no País das maravilhas” com o musical Lua de Cristal.

O VI Festival da Criança também destacou como atrações a palhaça Bolinha e a Turma da Pepa e a Galinha Pintadinha Cowver. E para encerrar o evento, A Turma do Palhaço Pimentel.


A Secretária, Yria Queiroz, que coordenou o evento, mobilizou toda a sua equipe de trabalho, pois este ano, mais de 800 crianças participaram do festival, que disponibilizou também lanche para todos e o parque infantil, pioneiro do país, já foi disponibilizado para a criançada.