quarta-feira, 11 de abril de 2012

Homem sofre tentativa de homicídio em Umarizal/RN


Um homem de 28 anos foi vítima de uma tentativa de homicídio nesta terça-feira (10), por volta das 18h30min em Umarizal/RN.
Jenner Everton da Silva, 28 anos, residente no Bairro Mutirão se encontrava em um telefone publico nas proximidades do açougue publico em Umarizal/RN no momento que surgiu uma dupla em uma motocicleta cor vermelha, o garupaefetuou três disparos de arma de fogo, tipo pistola calibre 380, em direção a vitima que não chegou a ser atingida.

Dois Foragidos de Alcaçuz foram presos em Mossoró com carro roubado na Paraiba


Policiais da Delegacia de Narcótico, comandados pelo delegado "Denys Carvalho" prenderam na manhã de terça feira 10 de Abril de 2012, no Bairro Santa Helena em Mossoró, dois elementos foragidos de Alcaçuz.

Anderson Carlos Inácio do Nascimento, 26 anos de idade e Jorge Rodson da Silva Fernandes de 21. Eles estavam com um Corsa Classic, de placas MNZ 9528, tomado de assalto na cidade de Santa Rita no Estado da Paraíba. Os dois faziam parte dos 41 detentos que fugiram no dia 19 de Janeiro, na ultima fuga ocorrida na penitenciaria.

BANDO INVADE A CIDADE DE PENTECOSTE, DESTROE BANCO E FUZILA DESTACAMENTO DA POLÍCIA.


Um grupo de assaltantes invadiu a cidade de Pentecoste, a 86km de Fortaleza, e explodiu uma agência bancária na madrugada desta terça-feira (10), segundo informações do Comando de Policiamento do Interior (CPI).
De acordo com a polícia, parte do grupo fez três reféns logo que chegou a cidade e outra parte abriu fogo contra o destacamento policial para impedir a saída dos policiais.
Segundo o CPI, a ação ocorreu por volta da 1h30. Logo que chegaram a cidade, os suspeitos sequestraram três funcionários de um hospital local que foram levados para a agência bancária e feitos reféns.

Mulher é presa tentando levar droga para o companheiro na Cadeia Publica de Mossoró


Agentes Penitenciários lotados na cadeia publica “Juiz Manoel Onofre de Souza” em Mossoró, sob o comando do Major PM Humberto Pimenta, prenderam no inicio da tarde de terça feira 10 de Abril de 2012, uma mulher tentando entrar no presídio com cerca de 100 gramas de maconha.

Francisca Lucineide de Medeiros, 22 anos de idade, domestica e residente na Rua Santa Maria Gorete, Promorar, no Bairro Santa Delmira. 

CARRETA PEGA FOGO NA BR-304 PRÓXIMO A ENTRADA DE ASSÚ


 Na noite de hoje 10 de abril por volta das 21:00h uma carreta de placas KKX 6593 Surubim/PE que seguia de Recife para Fortaleza teve um principio de incêndio em uma das rodas traseiras. O fato aconteceu na entrada da cidade de Assu.
  Segundo informações do motorista é que o veiculo não tinha apresentado nenhum travamento nas rodas e quando sentiu foi um forte cheiro de queimado, o motorista pediu apoio de vários populares que passava pelo local e ao NORE de Assu ajudaram a apagar o fogo que queimava as rodas da carreta. Por sorte o fogo não se alastrou e provocou maiores danos.
  

CARRO CAPOTA APÓS COLIDIR EM OUTRO VEÍCULO NO CENTRO DE MOSSORÓ

BLOG PASSANDO NA HORA


Uma colisão ocorrida na noite de terça-feira (10/04) por volta das 22h20min no cruzamento das Ruas Duodécimo Rosado com a Melo Franco, próximo ao Tiro de Guerra em Mossoró acabou com um dos veículos capotado.
  Segundo informações de populares, o condutor do veículo do tipo Corsa Classic, placas NQZ-5626 de Fortaleza-CE, identificado como Macelo Pinheiro Mendes, que vinha no sentido Nova Betânia - Centro, avançou a preferencial e colidiu com um Pálio Weekend, placas GXU-0773 de Mossoró-RN, que era conduzido por Antônio Francisco da Costa, e trafegava na Rua Melo Franco, no sentido Centro-Santo Antônio, e após a colisão, o Corsa capotou por cerca de três vezes parando poucos metros do local da colisão. O condutor conseguiu sair ileso quebrando o vidro traseiro do veículo. O mesmo contou que é de Fortaleza, e estava já poucos dias em Mossoró, e não conhecia as ruas da cidade, e relatou que no cruzamento não existe nenhuma placa de sinalização indicando qual é a preferencial, por esse motivo alegou que fez atravessa.

Café pode reduzir risco de câncer de próstata

O café pode ser uma bebida riquíssima na prevenção do câncer de próstata, principalmente no caso de tumores agressivos.

De acordo com uma pesquisa dos Estados Unidos, beber café ajuda a diminuir o risco de câncer da próstata.

A explicação para isso estaria no fato de o café conseguir quebrar as moléculas de açúcar e atuar nos índices dos hormônios sexuais. Esses dois fatores estão associados ao surgimento da doença.

Dengue tipo 4 chega a Mossoró e região

Motivo de muita preocupação, o vírus tipo 4 da dengue já circula em Mossoró e região. Casos de dengue 4 já foram confirmados em Mossoró e também Assú, segundo informa o coordenador do programa de combate à dengue da 2ª Ursap (2ª Unidade Regional de Saúde Pública), Lázaro França.
Lázaro explica que não é possível afirmar a quantidade de casos do tipo 4 já existente, "pois apenas alguns pacientes foram isolados". "É possível que todos os casos registrados neste ano sejam do tipo 4", alerta.
O vírus tipo 4 da dengue não circulava no Rio Grande do Norte há 31 anos, desde 1981, e o seu retorno representa um enorme risco de epidemia da doença. O motivo é que a grande parte da população está suscetível ao novo vírus, "A população está mais protegida aos sorotipos 1, 2 e 3, mais comuns nos últimos anos", explica a coordenadora do Departamento de Vigilância à Saúde de Mossoró, Alany Medeiros.

Riacho da Cruz se prepara para comemora os seus 50 anos de emancipação política

O município de Riacho da Cruz completa no próximo dia 09 de maio, 50 anos de Emancipação Política. Uma data única e especial na história do povo riachocruzense. E para comemorar a data a Prefeitura Municipal daquela cidade está preparando uma grande festa assim como aquele povo merece, com toda a dedicação que a data merece, uma vasta programação voltada para celebrar com todos esse importante momento na história de Riacho da Cruz.

Novo cartão promete até 200 prestações; analistas sugerem cuidado

Uma nova empresa de cartão de crédito chega ao mercado nos próximos dias prometendo parcelamentos em até 200 vezes, ou mais de 16 anos.  A expectativa da Shopcards é conquistar 2 milhões de clientes em um ano.
Mas não há garantia de que essas prestações realmente chegarão a 200. Quem vai definir isso serão os lojistas. Ainda não há nenhuma empresa operando efetivamente com o cartão.
Além do parcelamento de longo prazo, a empresa diz que vai oferecer condições diferenciadas tanto para os consumidores como para os lojistas.
A ideia é substituir os tradicionais carnês das lojas de móveis e eletrodomésticos e oferecer o cartão nos locais em que essa modalidade de pagamento geralmente não está disponível, como consultórios médicos.