sábado, 14 de março de 2015

Agricultores são beneficiados com o programa de corte de terras no Encanto.


A Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural continua direcionando suas ações na execução do corte de terras no município de Encanto, através do Programa “Colhendo Mais”, beneficiando todas as comunidades rurais do município

O secretário da referida pasta, Francisco Júnior, acompanha pessoalmente o andamento do importante programa e destaca a satisfação dos agricultores com mais esta ação do Governo “Alberone Neri” voltada para a zona rural do município.

O secretário informa que estão sendo utilizados dois tratores para execução do corte de terras no município, com a expectativa de serem utilizadas este ano, 900 horas de trator, sendo que várias comunidades já foram atendidas, tais como; Valentim, Tataíra, Conceição, Cercado Grande, Cabelo e Encanto do Meio. As demais comunidades também já começam a ser beneficiadas, citou Júnior.

Investir na agricultura familiar, é um dos principais alicerces do planejamento administrativo colocado em prática pela Secretaria de Agricultura, atendendo a recomendação do Prefeito Alberone Neri. São diversas ações governamentais que vão desde o corte de terras, ensilagem, construção de açudes e cisternas, a viabilidade do crédito através de diversos programas em parceria com órgãos governamentais, destacando-se o programa do milho, Pronaf, Garantia Safra e outros. Todas estas ações realizadas ou intermediadas através do Governo “Acreditando no Desenvolvimento”, tem feito o diferencial e promovido o desenvolvimento da zona rural do município, confidenciou o Secretário Francisco Júnior.

José da Penha-RN: Agricultor morre atropelado quando seguia de bicicleta pela BR 405

José da Penha (RN) - Na manhã desta sexta-feira (13), por volta das 5h30min, na BR 405, nas proximidades do açude da barra, zona rural de José da penha, município situado na região do alto oeste potiguar, a Policia Militar registrou um acidente de trânsito envolvendo uma bicicleta e um veiculo.

De acordo com informações o carro, tipo Corola, cor prata, conduzido por uma pessoa, cujo nome não relevado, estava seguindo sentido José da Penha, assim como o ciclista, senhor Francisco Geraldo, de 63 anos de idade, residente no sítio Onça daquele, quando aconteceu a colisão.

Ainda de acordo com a PM, o aposentado não resistiu aos ferimentos vindo a óbito, logo após o acidente. O condutor do veiculo abandonou o carro nas proximidades da delegacia de policia daquele município e já manteve contado com o Sargento Lima, comandante do policiamento local, no sentido de se apresentar espontaneamente. 

Uma equipe do ITEP compareceu ao local, juntamente com a Policia Rodoviária federal para os procedimentos legais. O corpo foi conduzido ao Instituto Técnico e CientÍfico de Policia (ITEP) para o exame de necropsia.

A pedido da família não colocamos fotos da vitima. 

FOTOS


Fonte: Blog do Sargento Andrade

Água-novense é assassinado com cinco tiros na cabeça enquanto esperava o ônibus para ir ao trabalho em Guarulhos-SP.

Katia Russões - Do GuarulhosWeb    13/03/2015 11:36
Por volta das 5h30 desta sexta-feira (13) um metalúrgico, de 35 anos, foi morto com cinco tiros na cabeça enquanto esperava o ônibus para ir ao trabalho. O crime aconteceu no bairro Cidade Soberana. O Setor de Homicídios de Guarulhos, ainda não tem pista do autor do crime. 

A família do homem identificado como Francisco de Assis Damacena Filho (Pretinho), disse que o metalúrgico era um homem reservado, não costumava sair à noite e passava os fins de semana em casa. 

Francisco (Pretinho) foi morto a poucos metros de sua residência, em um ponto de ônibus na Avenida Monte Alegre. Ele carregava uma mochila com o almoço que levaria para o trabalho e alguns pertences.