terça-feira, 22 de abril de 2014

Banda Ferro na Boneca não se apresenta e evento termina em confusão em cidade do RN

A juventude que foi para o badalado domingo de páscoa em Jardim de Piranhas voltou com mais uma decepção, isso por que a banda Ferro na Boneca não se apresentou como foi anunciado. A empresa responsável pela contratação das atrações (AL PRODUÇÕES) ainda não se pronunciou para explicar o vexame. 
As bandas Forró de Griff e Arrocharme se apresentaram e no exato momento que a banda Ferro na Boneca era para esta no palco o locutor do evento anunciou que a banda estaria tocando em outra cidade e não chegaria a tempo em Jardim de Piranhas, essa foi a justificativa dada pela organização da festa. As pessoas se revoltaram e foi um verdadeiro quebra quebra de garrafas.

Segundo os Blogs da região essa não é a primeira vez que acontece esse tipo de coisa, a mesma empresa já realizou outros eventos que prometeu em um deles a banda Circuito Musical que não subiu ao palco, depois no reveillon anunciou a banda E2 que também não subiu ao palco. Ou seja, essa já é a terceira vez.

Fonte: Blog Notícia da Serra

Encanto RN:Semas comemora a páscoa com os programas sociais.

Dando sequência as atividades programadas para a comemoração da páscoa com os diversos programas sociais mantidos pelo Governo “Alberone Neri”, a Secretaria Municipal de Assistência Social realizou diversos encontros para promover a interação e a reflexão sobre o significado do período pascal.

No último dia 10 de abril, a equipe da Secretária Yria Queiroz, reuniu-se com o grupo de idosos da Várzea Velha, Sanharão, Pitombeira, Ingá e Cantinho. No dia 14 de abril, encontro da páscoa com o programa Nascer Sorrindo. Já no dia 15 encontro com o grupo de Convivência dos sítios, Conceição I e II e Tataíra I e II e no dia 16, encontro da páscoa com o grupo Eternamente Jovem, com a realização de missa para os idosos e doentes do município de Encanto.








Taça da Copa desembarca no Brasil; Natal recebe o trófeu dia 22 de maio

Taça da Copa percorrerá os 26 estados brasileiros e o Distrito Federal

O troféu rodou mais de 150 mil quilômetros desde setembro do ano passado. A expectativa agora é percorrer as 26 capitais brasileiras e o Distrito Federal. 

A campanha "Tour da Taça" foi organizada por um patrocinador da Fifa e do evento. De acordo com a federação, apenas jogadores que foram campeões e chefes de Estado podem tocá-la. Seguranças transportam o troféu apenas utilizando luvas, sem fazer contato direto. 

Tour da Taça no Brasil
- Rio de Janeiro (22 a 25/04)
- Porto Alegre (26 e 27/04)
- Belo Horizonte (28 e 29/04)
- Salvador (30/04 e 01/05)
- Cuiabá (02/05)
- Curitiba (03/05)
- Florianópolis (04/05)
- Campo Grande (06/05)
- Goiânia (07/05)
- Vitória (08/05)
- Aracaju (09/05)
- Maceió (10/05)
- João Pessoa (11/05) 
- São Luis (13/05)
- Palmas (14/05)
- Macapá (15/05)
- Boa Vista (16/05)
- Rio Branco (17/05)
- Porto Velho (18/05)
- Manaus (19/05)
- Belém (20/05)
- Teresina (21/05)
- Natal (22/05)
- Recife (23 e 24/05)
- Brasília (27 e 28/05) 
- São Paulo (29/05 a 01/06)

TRIBUNA DO NORTE

Programa Mais Médicos não alcançará meta no RN

O programa federal Mais Médicos, lançado em julho do ano passado, tinha como um de seus objetivos ampliar o número de equipes do Programa Saúde da Família (PSF) nos estados brasileiros. Segundo levantamento da Tribuna do Norte, no Rio Grande do Norte, a meta era atingir 1.612 equipes de PSFs. Hoje, existem 960 grupos, o que representa 59% da meta inicial. A expectativa é de que, até final do ano, o estado tenha 1.183 equipes consolidadas (73% do planejado). Segundo a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), as metas de cobertura de assistência básica e formação de equipes de PSF não foram atingidas porque apenas o envio de médicos não resolve a questão.

Para criar equipes de PSF, as prefeituras precisam contratar outros profissionais: enfermeiro, auxiliar de enfermagem e agentes comunitários de saúde em equipes básicas; dentistas, assistentes sociais e psicólogos em grupos mais elaborados. Para isso, é necessário recursos financeiros e decisão política que priorize a saúde. Quando o Mais Médicos foi anunciado 101, dos 167 municípios potiguares, realizaram o cadastro junto ao MS solicitando o envio de profissionais.

mais medicos RN

Saúde: Vacinação contra gripe começa hoje (22) em todo o país


Começa hoje (22) a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Este ano, a imunização deve atingir mais crianças do que em anos anteriores, já que a faixa etária definida pelo Ministério da Saúde foi ampliada. Com a nova regra, crianças de 6 meses a menos de 5 anos poderão ser vacinadas. No ano passado, apenas crianças com até 2 anos podiam receber a vacina.

Representantes do governo acreditam que a ampliação dessa faixa etária vai beneficiar tanto as crianças quanto outros grupos vulneráveis, como menores de 6 meses de idade que ainda são amamentados, idosos e pessoas com doenças crônicas.

A campanha continua até 9 de maio e a meta do governo é vacinar pelo menos 80% do público, que representa 49,6 milhões de crianças. A vacina também será disponibilizada para grupos considerados mais vulneráveis à gripe, como as pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, povos indígenas, gestantes, mães até 45 dias após o parto, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Eleições: Nova lei reduz tempo de TV dos pequenos partidos

A eleição de 2014 deve ser a última na qual os candidatos “nanicos” terão a seu dispor um tempo de propaganda no horário eleitoral desproporcional à importância de seus partidos. O acesso das legendas minúsculas ao chamado palanque eletrônico sofrerá uma redução drástica, de até 67%, graças a uma mudança na legislação - já aprovada, mas cujos prazos de vigência ainda estão em discussão pela Justiça Eleitoral.

Os “nanicos” têm acesso privilegiado à propaganda eleitoral por causa de uma regra na legislação que, até o ano passado, determinava que um terço do horário eleitoral fosse dividido igualmente entre todos os candidatos. Os outros dois terços eram rateados de acordo com o tamanho das bancadas dos partidos ou coligações na Câmara dos Deputados. A nova regra, porém, determina que apenas 11% do tempo, em vez de 33%, sejam divididos igualmente. Nada menos que 89% do horário eleitoral será rateado proporcionalmente ao peso dos partidos na Câmara.

Prejudicados
A mudança na legislação - um dos pontos da chamada “minirreforma eleitoral” aprovada no final de 2013 - atinge especialmente os chamados partidos ideológicos, como PCB, PCO e PSTU, que não conseguem eleger deputados e cujos candidatos à Presidência tiveram menos de 0,1% dos votos em 2010, apesar de dispor de quase 4% do horário de propaganda eleitoral. Se a nova regra estivesse em vigor, essa participação seria de pouco mais de 1%