quarta-feira, 4 de abril de 2012

Garota mutila os pés acidentalmente por vício em videogames

 
Roxanne Myers escolheu como monografia de final de curso da faculdade de artes o tema vicio em vídeo games, então como parte dos estudos para realizar a monografia ela mergulhou de cabeça e se viciou em vídeo games para poder falar bem sobre o assunto. 
Roxanne decidiu fazer maratonas de jogos durante suas ferias escolares. Durante uma dessas maratonas ela ficou dois dias e meio dentro do seu quarto jogando até que adormeceu com as pernas cruzadas. Quando acordou tinha coágulos em todo seu corpo, mas eles eram principalmente na região dos pés. Pela posição em que se manteve por tanto tempo ela acabou por ter trombose (formação de coágulo sanguíneo que obstrui um veia e impede o fluxo de sangue), o que ocasionou em amputação de parte dos dois pés. 
Vale ressaltar que Roxanne não sabia que tinha Trombofilia (propensão de desenvolver trombose devido a uma anomalia no sistema de coagulação), então isso poderia acontecer se ela estivesse assistindo filmes ou fazendo qualquer outra coisa na qual ela fica-se imóvel por muito tempo.


Morre ex-prefeito de Brejo dos Santos/PB



O ex-prefeito de Brejo dos Santos/PB, Livaldino Luiz da Costa de 88 anos, morreu nas primeiras horas da manhã de hoje (04).

Livaldino Luiz da Costa sofria de complicações pulmonares em decorrência de uso do cigarro. Apesar de ter abandonado o vício há alguns anos, o ex-prefeito teve praticamente todo o seu pulmão comprometido devido os anos que fumou.

Politico de carreira, Livaldino Luiz foi vereador ainda quando Brejo dos Santos/PB era Distrito e pertencia a Catolé do Rocha/PB. Com uma forte ligação com a família Maia que dominava a politica da cidade vizinha, Livaldino, chegou a ganhar as eleições de 1967 e se tornar o primeiro prefeito da recém criada cidade sertaneja e exercendo seu segundo mandato entre 1973 e 1976.

O falecido é pai do atual prefeito de Brejo dos Santos/PB, o médico Lauri Ferreira da Costa e Avô dos médicos Drª Isaura e Dr. Lauri Junior, que prestam serviços no HRCCA em Pau dos Ferros/RN.

Oficiais viram praças. Escrivães viram delegados.


Caso as organizações policiais brasileiras fossem submetidas a uma auditoria privada que analisasse os gastos com pessoal – da formação ao salário – em função das atividades exercidas pelos profissionais, encontrariam muitos desacertos. É que, por um lado, há gente assumindo atribuições que exacerbam suas competências e recompensas, enquanto outros precisam abdicar de sua função hierárquica para desempenhar tarefas que exigem menos responsabilidade.

Presídios: Estado autoriza visitas íntimas para casais homoafetivos

Pela regra, as visitas devem acontecer com periodicidade, duração, horários e procedimentos definidos pela autoridade competente.

Uma portaria publicada no Diário Oficial do Estado nesta terça-feira, 3, irá beneficiar os casais homoafetivos. De acordo com a regulamentação, estão liberadas as visitas íntimas homoafetivas no sistema prisional. A visita íntima é entendida como a recepção pela pessoa presa, nacional ou estrangeira, homem ou mulher, de cônjuge, parceiro ou parceira, no estabelecimento prisional em que estiver recolhida, sendo-lhe plenamente asseguradas as mesmas condições às relações heteroafetivas e homoafetivas.

Segundo a portaria, o apenado, sentenciado ou provisório, tem direito à visita íntima, sendo assegurado o mesmo direito às pessoas presas casadas entre si ou em união estável de relações hetero ou homoafetiva. Pela regra, as visitas devem acontecer com periodicidade, duração, horários e procedimentos definidos pela autoridade competente.

DUPLO DOMICÍDIO(EXECUÇÃO) NA MADRUGADA DE HOJE NO ABOLIÇÃO III EM MOSSORÓ..

 O CIOSP Mossoró registrou na madrugada de hoje (04/04) por volta das 2:15hs um duplo homicídio na cidade.
  Duas pessoas foram executadas nos cruzamentos da Av. Abel Coelho, principal da Abolição III, com a Rua Tarcísio Correia, no sinal que da acesso ao Conj. Abolição IV.
  Os mortos foram: Joselino Medeiros da Silva, 35 anos natural de São Geraldo-RN com quatro disparos de pistola cal. 380, e Francisco de Assis Pinheiro da Silva Júnior, 21 anos com nove disparos de pistola cal. 380, esse último natural de Encanto-RN, e segundo informações que ele residia na Rua Petrônio Portela, no Abolição IV com ele os peritos encontrou um documento oficial da justiça indicando que o mesmo ja teve passagem.
  Segundo informações repassadas pela polícia, pelas características foi uma execução. Haja vista que os dois estavam em uma moto de cor preta, placa NNK-3752-Mossoró-RN nem a moto e nem objetos pessoais foram levados.
  Populares informaram que ouviram cerca de quinze disparos. As viaturas 214 Sds Célito e Godeiro, 213 Cabo Eufrásio e Sd Dantas, 212 Sd Getsêmane e M. Oliveira, fizeram o isolamento até a chegada dos peritos do ITEP.