sábado, 23 de julho de 2016

PT De Encanto deverá voltar a ter representação na Câmara de Vereadores.




Policiais militares atiram em carro de promotor durante blitz no Sul do Piauí

O promotor Eduardo Rocha durante a sua posse no Ministério Público do PiauíOs policiais militares que participavam de uma blitz no povoado Torrões, no município de Picos, na noite dessa quarta-feira (20) atiraram contra o carro do promotor de Justiça Eduardo Plácido, que atua no município de Bom Jesus. De acordo com o comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar de Picos, tenente coronel Edwaldo Viana, nenhum disparo atingiu o carro e o promotor, já que as munições utilizadas eram balas de festim.

O comandante esclareceu que os policiais buscavam carros roubados na região quando se depararam com o caro do promotor, que não era alvo. “Estávamos numa barreira no Povoado Torrões, onde há muitos carros roubados. O promotor atua em Bom Jesus e recentemente chegou a Picos, e, não conhecendo a cidade, foi parar longe do Centro, onde estamos realizando a blitz. Ele viu a movimentação policial e decidiu retornar, foi seguido pela PM, que realizou disparos de intimidação com balas de festim. Ele acelerou mais ainda e bateu no meio-fio, mas tudo isso foi resolvido. No fim foi um mal entendido”, contou.

Ainda segundo o coronel, logo após o ocorrido os policiais e o promotor foram ouvidos, e as armas apreendidas para a realização de perícia. “Essa atitude foi necessária para comprovar que não atiramos com balas de verdade. Ainda queremos afirmar que a polícia e o Ministério Público têm um bom relacionamento. Não existe divisão de órgãos, somos um só e trabalhamos unidos”, disse.

Ao G1, a assessoria do Ministério Público relatou que o órgão acompanha de perto o caso para que tudo seja esclarecido.

*Do G1 PI