sexta-feira, 15 de abril de 2016

Passageiros que seguia de Pau dos Ferros são vítimas de arrastão na RN-233 entre Parau e Triunfo Potiguar


Na madrugada de hoje 15/04 um veículo tipo Sprint da empresa Eldir Turismo que seguia de Pau dos Ferros, foi alvo de arrastão na RN-233 entre as cidades de Paraú e Triunfo Potiguar.
As informações, são que, o veículo de passageiros foi interceptado entre as cidades acima citada, o veículo ainda chegou a ser atingido por disparos de arma de fogo, obrigando o motorista a parar.
Em seguida, os bandidos fizeram um verdadeiro arrastão nas vítimas, levando todos os pertences.
Após a fuga dos assaltantes, um dos bandidos retirou a chave da ignição e jogou no matagal, os elementos estavam em um veiculo tipo strada.
A polícia foi acionada, e com uma chave reserva, o motorista e passageiros seguiram viagem apenas com a roupa do corpo.
Diligencias foram efetuadas, mais até o fechamento desta, ninguém foi preso.

* Focoelho

PT anuncia rompimento com Governo do Rio Grande do Norte

Da Redação com G1 RN
O Partido dos Trabalhadores anunciou nesta quinta-feira (14) o rompimento com o Governo do Rio Grande do Norte. Em nota, o partido informou que a decisão foi tomada após o deputado federal Fábio Faria, do Partido Social Democrático - mesmo partido do governador Robinson Faria - anunciar publicamente que votará a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff. O deputado federal é filho do governador do estado. O partido protocolou o pedido de exoneração de pelo menos quatro secretários.

Nesta quarta-feira (13), Fábio Faria emitiu uma nota sobre a decisão de votar favorável ao impeachment onde afirma que "o Brasil vive hoje uma seríssima crise política e econômica em que o atual governo perdeu completamente a condição de produzir consensos e um mínimo de entendimentos efetivos em prol do desenvolvimento do país".

O PT e o PSD integraram a coligação 'Liderados pelo Povo' - que contava ainda com outros sete partidos - nas eleições de 2014. Robinson Faria foi eleito no segundo turno com 54,4% dos votos válidos e, à época, declarou que o PT foi um "parceiro muito importante e comprometido com a eleição".

Atualmente o PT ocupa as secretarias de Educação e Cultura, Políticas para Mulheres, Políticas para Juventude, Assuntos Fundiários, além da Fundação José Augusto e Emater.

Também por meio de uma nota, o presidente estadual do PT, Eraldo Daniel de Paiva, afirmou que o partido entende que o posicionamento do Partido Social Democrático (PSD) no Estado é injustificável e contradiz com o discurso do governador nos últimos dois anos. "Não compactuamos com tamanha traição ao projeto político que viabilizou sua candidatura e o ajudou a eleger-se governador do Estado"

A nota informa ainda que o PT determinou que os filiados entreguem os cargos em comissão que ocupam nos quadros administrativos do Governo do Estado do Rio Grande do Norte. "O PT cumpriu seu papel nos últimos 16 meses do Governo Robinson e pôde, durante esse período, trabalhar com afinco, em consonância com o Governo Federal, pela implantação de políticas públicas de transformações sociais para a juventude, mulheres, educação, cultura e assuntos relacionados ao campo, com ênfase na agriculta familiar. O PT e sua militância não abdicarão jamais da luta pela justiça social e o desenvolvimento do Rio Grande do Norte".

Bebê de 11 meses é morto com tiro na cabeça em Natal; tia é baleada

Da Redação com G1 RN
Um bebê de 11 meses foi morto com um tiro na cabeça em Felipe Camarão, na Zona Oeste de Natal. O crime aconteceu por volta das 15h30. O bebê foi levado para a Unidade de Pronto-Atendimento de Cidade da Esperança, mas não resistiu ao ferimento e morreu.

De acordo com a Polícia Militar, uma vizinha da família do bebê teria efetuado o disparo. Ainda de acordo com a PM, o bebê estava no colo de uma tia - que seria o alvo da vizinha - e acabou baleado. A tia do bebê também foi alvejada e foi levada para o pronto-socorro Clóvis Sarinho.

A Polícia Militar informou ainda que nas proximidades da casa onde aconteceu o crime ninguém soube dizer se houve alguma discussão ou o que tera motivado o crime. A mulher que efetuou os disparos fugiu.

Dilma reúne contrários ao impeachment e faz “corpo a corpo” na reta final

Da Redação com nominuto.com
por Paulo Victor Chagas, Agência Brasil

Na reta final da batalha na Câmara contra o impeachment, a presidente Dilma Rousseff vai dedicar os próximos dias a receber apoio e fazer “corpo a corpo” com os parlamentares para convencê-los a manter seu mandato e propor uma “nova coalizão”.

Nesta sexta-feira (15), ela recebe o secretário-geral da Organização dos Estados Americanos, Luis Almagro, que nos últimos dias tem se posicionado contra o impeachment e dito que não há fundamento para tal. No Twitter, Almagro disse que virá ao Brasil para “reiterar apoio à institucionalidade e respeito à Constituição”.

Na manhã de sábado, Dilma participa de ato promovido pela Frente Brasil Popular contra o processo que tramita na Câmara. O evento, denominado Ato com Movimentos Sociais pela Democracia, vai reunir entidades que estão em Brasília, como a Central Única dos Trabalhadores, Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra, União Nacional dos Estudantes e Central dos Trabalhadores Brasileiros. O encontro será uma forma de agradecer a presença de militantes de outras partes do Brasil e animá-los para os “três dias de batalha” que se seguirão, nas palavras de um dos organizadores do evento.

Segundo os movimentos, milhares de pessoas já estão acampadas próximo à região central da capital federal, assim como os integrantes de movimentos pró-impeachment, em outra localidade da cidade. A partir desta sexta (14), as manifestações de um e de outro lado vão se intensificar, o que vai inviabilizar desde cedo o trânsito de toda a Esplanada dos Ministérios.

Um encontro da presidente com governadores da base aliada que são contra o impeachment também pode ocorrer nos próximos dias.

Funcionários do governo estão convocados para trabalhar durante todo o fim de semana no monitoramento das discussões e da votação no plenário. No domingo, Dilma permanecerá no Palácio da Alvorada, residência oficial, acompanhando a votação. Integrantes da articulação política, porém, devem permanecer no Planalto em contato com as lideranças do governo do Congresso.

Nesta quarta-feira (13), o ministro da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini, disse que a presidente tem procurado os deputados para apresentar argumentos quanto ao processo. A promessa de Dilma é iniciar, na semana que vem, caso derrube o impeachment, um “grande pacto” com “diálogo nacional” com todos os seguimentos da sociedade.

Interlocutores do Palácio do Planalto informam que os recentes anúncios de que partidos como PP e PSD votarão pelo impeachment apenas “queimaram a gordura” de votos que o governo possuía, e que portanto ainda há mais de 172 votos para barrar o impeachment. Ao dizer que o apoio atual é de “quase 172”, o líder do PT na Câmara, Afonso Florence verbalizou outra estratégia que tem sido ouvida dos governistas: a de que os oposicionistas não têm 342 votos.

Em discurso hoje (14) no plenário da Câmara, a deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ) utilizou o mesmo tom. "Não há dois terços neste plenário para aprovar o impeachment. Não adianta gritar, levantar papel", afirmou, criticando ainda o papel favorável ao impeachment que, segundo ela, tem sido desempenhado pela “grande mídia”.