sexta-feira, 18 de maio de 2012

RN mantém controle da Tuberculose

Idosos representam população de maior risco
O Rio Grande do Norte notificou 1270 casos de tuberculose e 53 óbitos em 2011, tendo uma taxa de incidência de 33,7/100 mil habitantes. No Brasil, essa taxa de incidência chega a 37,99/100 mil habitantes. Mesmo assim, para o Ministério da Saúde, a situação do Rio Grande do Norte é relativamente confortável.
“O RN não possui um índice de incidência grave, porém podemos melhorar em relação às taxas de cura, a oferta laboratorial e aos testes relacionados ao HIV. Observamos alguns avanços e ficamos satisfeitos com as ações”, disse o coordenador do Programa Nacional de Combate a Tuberculose, Draurio Barreira.

Duas potiguares participam do Caldeirão do Huck neste sábado

Competidoras potiguares (Divulgação/Globo)
No próximo sábado, 19, estreia a segunda temporada do quadro Torrecopos, no Caldeirão do Huck, da Rede Globo.  AQmos estabelecida por Natália Braga, a campeã da edição 2011. 

As 12 ferinhas no Empilhamento Esportivo de Copos foram selecionadas a partir dos vídeos que enviaram através do site do Caldeirão.

Dupla em moto assalta comerciante Jardinense e leva jóias avaliadas em 12 mil

Por volta das 7 horas da manhã desta sexta feira 18, o comerciante Antônio Dantas dos Santos, conhecido por Antônio de Miúdo, estava em frente a sua residência no bairro Santa Cecília quando foi surpreendido por dois elementos que anunciaram o assalto levando uma pulseira e um cordão de ouro.Um dos bandidos estava sem capacete e outro que ficou na moto estava com capacete e tinha uma tatuagem na perna.

Segundo alguns populares, um dos bandidos já havia passado no local para analisar a área, voltando em seguida acompanhado do outro comparsa.

O comerciante Antônio de Miúdo disse que as joias eram avaliadas em aproximadamente R$12,500,00 (doze mil e quinhentos reais).A policia já esta em diligências.

Ex-presidente Lula lança página oficial no Facebook


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva lançou nesta quinta-feira sua página oficial na rede social Facebook, no endereço facebook.com/lula. No vídeo de apresentação de cerca de um minuto, com um mapa-múndi ao fundo e com destaque para o Brasil, Lula diz que essa nova iniciativa é mais uma forma de contato com as pessoas e uma maneira de reunir todos aqueles interessados em compartilhar esperança e solidariedade na luta por um mundo mais justo. A página de Lula é administrada pelo Instituto Lula.

Agricultor começa a sentir os efeitos da seca no RN

Sertanejo enfrentam a maior seca desde a década de 60 no sertão Potiguar. Açudes secaram e o pasto dos rebanhos está chegando ao fim.
Atualmente, 749 municípios do semiárido estão em estado de emergência, reconhecido pela Secretaria Nacional de Defesa Civil. A Bahia apresenta uma das situações mais graves, com 214 municípios - dos seus 417 - em estado de emergência. A Paraíba tem 172, o Rio Grande do Norte, 140 e o Piauí 112. Pernambuco tem 62 e Alagoas 28. Sergipe e Ceará têm 20 cada um. O Maranhão tem um.

SOBRINHOS MATAM TIO COM 12 FACADAS EM CAUCAIA-CE.

uma briga de família terminou em morte, na tarde de ontem, no bairro Parque Leblon, no Município de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza. Segundo a Polícia, o carroceiro Carlos Matias dos Santos foi morto, a facadas, por dois sobrinhos, na presença do filho de 10 anos.
FOTO ILUSTRATIVA

Testemunhas relataram aos policiais militares do 12º Batalhão (Caucaia) que a vítima já tinha discutido anteriormente com os dois parentes, que são acusados de roubos e de homicídios. Ontem, os dois rapazes, identificados apenas como ´Gil´ e ´Fan´, tentaram roubar um cavalo do tio.

Carlos Matias impediu o roubo e teve uma discussão com os dois rapazes, que armados com uma faca, atacaram o tio.