terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Dhomini: "Depois do BBB 13, ninguém quis mais saber de mim"

Dhomini: \
O veterano Dhomini era um dos favoritos à disputa por R$ 1,5 milhão na 13ª. edição do Big Brother Brasil, da Globo. Porém, ao ser indicado pela casa, no segundo paredão da atração, ele foi eliminado com 54% dos votos, contra 46% da baiana Anamara, que foi indicada pelo líder Ivan.
Dhomini foi o ganhador da 3ª. Edição do reality show, em 2003, onde foi o preferido do público com 14 milhões de votos. Já nessa nova temporada, Dhomini voltou à disputa, mas não conseguiu passar da segunda semana no programa. Em conversa com O Fuxico, Dhomini disse que acredita que sua declaração sobre “arrancar todos os dentes de seu cachorro com um machado", pode ter lhe tirado a chance de permanecer na disputa. Também falou sobre seu trabalho atual e como mantem o sustento de seus filhos Ana Clara (16, fruto de um relacionamento anterior a Adriana), Vítor (10 meses), Pedro (9), e aguardando a chegada de Valentina, estes da união com Adriana Manata.
O Fuxico: Como está a vida agora, após sua passagem relâmpago pelo BBB 13?
Dhomini: Melhor impossível. Está tudo tranquilo como sempre foi.
OF: Você já deu algumas declarações onde disse que a brincadeira sobre o cachorro foi o pivô de sua saída. É isso mesmo?
D: Eu acho que sim, foi isso que me tirou do BBB13. Acho que, na verdade, tudo estava muito mudado e eu estava obsoleto para o jogo. E com a minha fala acho que as pessoas decidiram então me eliminar. Sempre peço a Deus o melhor. Então entendo que essa foi a melhor coisa pra minha vida.

PREFEITURA IMPLANTA PROGRAMA DE PRÓTESE DENTÁRIA NO ENCANTO.


O Governo Municipal de Encanto implanta mais um programa voltado para a área da saúde e que beneficiará a população carente do município. Trata-se do Programa de Prótese Dentária, criado pela administração “Alberone Neri”, e que nesta quinta feira, 07 de fevereiro, contemplará com o 1º lote, 40 Encantenses que foram pré-selecionados e que serão beneficiados pela etapa inicial.

Segundo o Coordenador municipal do Programa, Idalécio Barros Feitosa, o Programa de Prótese Dentária é executado em parceria com o Ministério da Saúde que repassa os recursos e o município tem a prerrogativa de gerir e executar suas ações.

Ele acrescentou que as 40 pessoas que serão beneficiadas nesta etapa inicial foram selecionadas de acordo com os critérios do programa e uma nova etapa acontecerá em breve de acordo com a demanda existente no município e a identificação de novas pessoas que ocorrerá através da equipe gestora ligada a Secretaria Municipal de Saúde. 


Pau dos Ferros recebe o Projeto "Cinema no Ar"


"Cinema no Ar", o novo projeto dos cineastas Laís Bodanzky e Luiz Bolognesi que pretende levar sessões de filmes nacionais gratuitas, ao ar livre, a todos os estados nordestinos até junho de 2013, com o patrocínio da Caixa Econômica Federal, estará em Pau dos Ferros na próxima semana.

Durante dois dias, quarta-feira (06) e quinta-feira (07), o projeto ofertará aos pau-ferrenses duas sessões diárias (às 18h30 e 20h15). Na programação estão sucessos do cinema Nacional como: O Palhaço, Rio, Saneamento Básico e Eu e Meu Guarda-Chuva. 

A projeção é digital em uma grande tela inflável e som stereo surround. Em Pau dos Ferros, todos poderão acompanhar a exibição dos filmes na Praça de Eventos Nossa Senhora da Conceição.

"Em novembro do ano passado, o Cine Tela Brasil, nosso primeiro projeto de cinema itinerante, atingiu a marca de 1 milhão de espectadores. Agora, com o Cinema no Ar, temos a possibilidade de, ao lado da CAIXA , visitar toda a região Nordeste e levar o cinema nacional a um número ainda maior de brasileiros que não tem acesso ao cinema e que, em sua maioria, tem o primeiro contato com a telona.", afirma Laís Bodanzky.

Marcello e Elieser discutem na frente de brothers: “Falso e covarde”, acusa o carioca


123Os brothers estão na cozinha, quando Marcello e Elieser brigam na frente de todos. “Você é falso e covarde! O Brasil vai ver quem fala pelas costas”, acusa o carioca. “Você se faz de inocente. Seu moleque!”, rebate Elieser. “Larga de mão, vocês dois! De boa! Se preservem [sic]“, aconselha Nasser.
  A discussão começou logo após o jogo da discórdia. Marcello, que não participou da brincadeira por estar no Paredão, pegou uma flecha e a cravou no coração de Elieser. O veterano viu e não gostou da atitude do carioca. Veja, a seguir, a cena que motivou a briga.
“Eu peguei o espeto para ver como era o bonequinho e coloquei no dele aleatoriamente porque estava na minha frente, e ele foi falar para a Anamara que eu cravei no (coração) dele. Se eu sou moleque, você é covarde. Você é falso e covarde”, continua o personal, ainda repercutindo o jogo da discórdia que rolou durante o contato com Pedro Bial nesta noite de segunda-feira. “Ele tirou e espetou na minha frente para me zoar”, ressente-se Elieser.
De tarde, Marcello quis saber o voto de Yuri e acabou batendo boca com o brother. O carioca também chegou a se desentender com Elieser: “Assuma seus erros”.

Fantástico constrói cópia fiel da boate Kiss e mostra série de erros


O que havia de errado dentro da boate Kiss? Quantas pessoas cabiam lá dentro? O que poderia ter evitado a tragédia?
Em busca dessas respostas, o Fantástico chamou um especialista em gerenciamento de risco, conversou com pessoas que estavam lá e com quem conhece bem a casa e construiu uma réplica da boate, em tamanho real, com base nas informações das plantas do imóvel.
O que há por trás da fachada? A planta mais recente da boate Kiss que consta na prefeitura de Santa Maria é de 2009, mas sofreu alterações, como outra de 2011, que modificou a área da pista principal.
Desde então, outras reformas foram feitas - sem conhecimento das autoridades.
A partir de depoimentos de pessoas que conhecem bem a boate, o Fantástico atualizou a planta e construiu uma cópia fiel, usando as mesmas medidas. Era assim a boate Kiss na noite de 27 de janeiro de 2013.
Com essa reprodução nós pretendemos entender por que tanta coisa deu errado naquela noite. E mais: a gente também vai mostrar que medidas simples podem garantir a segurança de qualquer estabelecimento. E evitar tragédias como a de Santa Maria.
Para isso, o Fantástico conversou com o engenheiro Moacyr Duarte, especialista em gerenciamento de riscos e planejamento de emergências. Luciene e Marcelo - que estavam na boate Kiss na madrugada de domingo passado e conseguiram escapar. E a Vanessa Vasconcellos, que foi relações públicas da casa por dois anos e conhece detalhes da infraestrutura.
Entrando, a gente tem a dimensão real do tamanho da casa. Eram 23 metros de fachada por 26 metros de profundidade.

GTO do 7° BPM, PMS e Agentes penitenciários realizam mais uma revista inopinada no Presídio de Pau dos Ferros/RN



Em mais uma revista inopinada realizada na manhã desta segunda-feira (04), no complexo Penitenciário de Pau dos Ferros/RN, foram encontrados 15 aparelhos celulares, chips, carregadores, drogas e armas artesanais.

A operação teve inicio por volta das 07h30min se estendendo até as 11h10min, contou com a participação efetiva do GTO do 7° BPM, Policiais Militares que fazem a guarda externa do presídio e os agentes penitenciários.

O Dr. Hudson de Freitas, diretor, mais vez enalteceu a colaboração da Policia Militar e a dedicação dos  agentes penitenciários durante sua gestão.
*Informações do Blog Nosso Paraná RN

CDL de Pau dos Ferros-RN pede providências para conter ondas de assaltos no município


Em função dos frequentes assaltos, a mão armada, que têm acontecido em Pau dos Ferros-RN nos últimos dias e cujos alvos estão sendo, na sua grande maioria, alguns empresários do município, a Câmara de Dirigentes Lojistas local, representada por seu presidente, Edilton Honorato, conclama todas as autoridades constituídas para que, irmanados, possam barrar esse tsunami que invadiu a cidade “rainha do Alto Oeste”.

De acordo com o que já foi computado, somente nos últimos dois meses, cerca de 10 assaltos foram cometidos em estabelecimentos comercias pau-ferrenses, em especial Farmácias e Postos de Combustíveis. Em todos eles, via de regra, os indivíduos utilizaram, praticamente, os mesmos ‘modus operandi’: uma motocicleta, capuz, capacete e arma de fogo.

Acreditava-se que, com a prisão de quatro assaltantes no final do mês de janeiro, o sossego voltaria a reinar no seio empresarial. Ledo engano! Pois a bruxa voltou a assombrar mesmo em plena luz do dia.

Em decorrência desses fatores negativos para a economia do município que mexe, também, com a paz da população, a CDL de Pau dos Ferros está abraçando a causa e diz que quer dividir responsabilidades.

TRE/RN mantém cassação da prefeita Klébia Bessa e seu vice José Lenário e Taboleiro Grande poderá ter novas eleições


Na tarde de hoje o pleno do TRE se reuniu para julgar o processo imposto pela coligação “Vitória do Povo, que pedia a cassação da prefeita eleita de Taboleiro Grande Klébia Bessa e a decisão da primeira estância foi mantida, sendo assim os votos foram anulados e haverá uma eleição suplementar.
A presidente da câmara Iracema Galvão assumirá o cargo de prefeito até que seja realizada a nova eleição.
5 juízes votaram sendo 3 a favor da cassação e 2 contra, nesse caso cabe recurso ao TSE.

CORPO DE MULHER ESTÁ QUASE PERFEITO, DEPOIS DE 13 ANOS DE SEPULTAMENTO.



Uma mulher faleceu naquela cidade e no final da tarde, por volta das 17h e 30min, foram fazer o sepultamento e um fato deixou toda a população daquela cidade abismada.
O túmulo em que a mulher seria sepultada, tinha o corpo de uma outra senhora de nome Maria Fontenele Sampaio, que havia sido sepultada há 13 anos e quando abriram o túmulo perceberam que o caixão estava inteiro e quase intacto.


Só que as surpresas não pararam por ai, o corpo de senhora Maria Fontenele estava inteiro e muito conservado, com a roupa, mãos, cabelos, pés, percebe-se que as unhas das mãos estão todas nos seus devidos lugares.
É um caso bem curioso, segundo informações que recebi de uma internauta, os moradores da cidade de Carnaubal estão assustados com a situação e não sabem o que fazer com o corpo, pois de parente da falecida só tem duas filhas, mais as mesmas tem problemas mentais e não tem como tomarem decisão nem uma.


Aguardem novas informações a qualquer momento, iremos divulgar o que será feito com o corpo da senhora Maria Fontenele Sampaio, que mesmo depois de 13 anos sepultado, ainda está quase inteiro.


Reprodução Cidade News Itaú via Diassis Lira/Cassinho Morais

Homem mata os filhos a marteladas por não aceitar separação no RS

Um homem é suspeito de ter matado os dois filhos a marteladas na cidade de Bom Retiro do Sul, no Rio Grande do Sul, no último domingo (3). As crianças tinham três e seis anos. O homem cometeu suicídio em seguida.

De acordo com a Polícia Militar, ele ficou com as crianças durante o fim de semana. Como os filhos não chegaram no horário combinado, a mulher acionou a polícia e o Conselho Tutelar para ir até a casa. Ninguém respondeu e quando os agentes entraram na residência encontraram as crianças no quarto e o homem enforcado.

Ele deixou uma carta de quatro páginas. A mulher disse que ele não aceitava o fim do casamento e não se identificou com o novo padrasto. O material foi recolhido para perícia.

Do R7

Criança morre espancada pelos irmãos em 'brincadeira de luta'


Uma brincadeira de luta entre irmãos fugiu do controle e terminou de forma trágica na noite da segunda-feira (4), no Conjunto Virgem dos Pobres III, na periferia de Maceió. Um menino de dois anos morreu vítima de espancamento dos próprios irmãos. A criança foi encaminhada pelo pai, Daniel Lealdo Melo, para o Hospital Geral do Estado(HGE), mas já chegou sem vida.

O menino é o mesmo que em dezembro de 2012 foi abandonado pela mãe e entregue a um vendedor de picolé. Na época o pai resgatou a criança e disse que a mãe era viciada em drogas.

Vizinhos relataram à polícia que a criança e os irmãos estavam trancados em casa há dois dias e que o pai havia saído para trabalhar. Os militares foram acionados pelos vizinhos após ouvirem pedidos de socorro dos meninos de 13 e 11 anos.

Os irmãos confessaram a agressão em depoimento ao delegado responsável pelas investigações, Odemberg Paranhos. “As duas crianças disseram gostar muito de luta, e que os três sempre “treinavam” em casa, mas que o caçula apanhava muito”, contou o delegado.

Umarizal será um dos primeiros municípios a receber sementes do Governo para plantio

O Governo do Estado pretende iniciar até o final desta semana a distribuição de sementes aos agricultores cadastrados no Programa de Distribuição de Sementes. Serão entregues 150 toneladas de sementes de feijão, 170 de milho e 146 toneladas de sorgo Ponta Negra, uma espécie de ração para os animais. Atualmente, o programa atende 146 municípios totalizando 1.188 bancos de sementes e 42.300 agricultores beneficiados.

Cada produtor vai receber 4kg de feijão, 4kg de milho  e 3kg de sorgo. A distribuição começará pelo município de Pau dos Ferros, seguido por Umarizal, Mossoró e Assu. Em seguida será a vez de Caicó e Currais Novos,  João Câmara, Santa Cruz,  São Paulo do Potengi e São José do Mipibú. Segundo o coordenador de Agropecuária da Secretaria Estadual de Agricultura, Antônio Carlos Magalhães, as sementes serão distribuídas até o dia 22/02. Este ano, o investimento chega a R$3,8 milhões,  valor 50% maior do que o do ano passado.  Novos cadastros  no programa serão feitos a partir do meio do ano pela Emater para a safra de 2014.

Plantão Policial: Agência dos correios de São Miguel é assaltada


 
Agencia dos correios de São Miguel é assaltada há poucos minutos viaturas, PMs da região estão sendo acionados nesse momento... detalhes em seguida ...

Os meliantes usam fardamento e carro dos correios , saíram em destino ignorado...  
Com informações do blog Nosso Paraná

Dilma quer zerar o número de famílias em extrema pobreza



A presidente Dilma Rousseff (PT) disse hoje (4) que o Governo Federal pretende zerar a lista de famílias que vivem na extrema pobreza até março deste ano e que a próxima etapa será a busca por pessoas nesta situação que não estão cadastradas na base de dados dos programas sociais.

“Até março, vamos zerar o nosso cadastro, não vai ter ninguém abaixo da extrema pobreza. Falta pouco, mas nossas contas estão incompletas. Temos que ir atrás dos que faltam, sabemos que faltam, tanto na cidade quanto no campo, e na zona rural ainda têm famílias na extrema pobreza que não estão cadastradas”, disse em discurso durante o lançamento do Programa Terra Forte, que vai apoiar empreendimentos produtivos em assentamentos da reforma agrária.

Robson Pires

Destino ou Fatalidade? Após desistir de festa na boate Kiss, jovem morre em acidente no Paraná




Jéssica foi até o Paraná buscar o namorado Adriano, que tinha decidido retornar ao Estado Foto: Facebook / Reprodução


Um trágico acidente interrompeu de uma só vez duas vidas e uma história de amor. O casal de namorados Jéssica de Lima Röhl, 21 anos, e Adriano Veber Stefanel, 20 anos, morreu na noite do último sábado, em Toledo, no Paraná, quando o Gol cinza do rapaz se chocou de frente com uma carreta, no Km-319 da rodovia PR-182. Os fatos que antecedem o acidente tornam a fatalidade ainda mais desconcertante.

Natural de Santa Maria, Jéssica cursava Tecnologia em Agronegócio na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), no campus do município de Silveira Martins, onde morava. Ela era uma das organizadoras da festa Agromerados, realizada no sábado do dia 26 de janeiro, na boate Kiss, em Santa Maria, que terminou no incêndio com 237 vítimas fatais. Porém, naquela noite, Jéssica seguiu o conselho do namorado: ficou em casa.

Ainda com o trauma pela tragédia na boate, Jéssica foi encontrar o namorado no Paraná. Santa-mariense e técnico em agropecuária, Adriano trabalhava há cerca de dois anos em um comércio de insumos agrícolas. Dias antes do acidente, pediu demissão. Estava decidido a voltar para o Rio Grande do Sul.

Na noite de sábado, estava tudo preparado para o retorno ao Estado. O pai, Nilton José Stefanel, foi até Toledo para ajudar na mudança. Adriano disse que precisava comprar gelo para acondicionar alguns alimentos que levaria. Eram 21h10min quando o carro colidiu de frente com uma carreta Iveco, com placas de Cascavel, segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) do município de Palotina, que foi até o local.

Estudante é condenada após fazer descriminações contra nordestinos no Twitter



A Justiça Federal de São Paulo condenou por crime de discriminação a estudante de Direito que postou, em 2010, mensagem preconceituosa e de incitação à violência contra nordestinos no Twitter. Mayara Petruso foi condenada a 1 anos, 5 meses e 15 dias de reclusão. A pena foi convertida em prestação de serviço comunitário e pagamento de multa.

Logo após à divulgação do resultado das eleições presidenciais, Mayara responsabilizou o povo do Nordeste pela vitória de Dilma Rousseff (PT). “Nordestino não é gente. Faça um favor a SP: mate um nordestino afogado!”, escreveu a estudante no microblog.

A universitária confessou ter publicado a mensagem e alegou ter sido motivada pelo resultado das eleições. Ela disse à Justiça que não tinha a intenção de ofender, que não é pessoa preconceituosa e não esperava que a postagem tivesse tanta repercussão. Ela afirmou ainda estar envergonhada e arrependida pelo que fez.

Para a juíza federal Mônica Aparecida Bonavina Camargo, da 9ª Vara Federal Criminal em São Paulo, Mayara, independentemente de ser ou não preconceituosa, acabou gerando inúmeros comentários com conteúdo agressivo e preconceituoso na internet. A sentença foi divulgada nesta quarta-feira pela Justiça Federal.

“A Constituição proíbe tais condutas a fim de que o preconceito – fato social – seja um dia passado e deixe de existir [...]. É importante que a sociedade seja conscientizada quanto à neutralidade que as questões de diferenças entre as pessoas devem envolver, não sendo a origem, a religião, o gênero, a cor de pele, a condição física, a idade etc. motivo para atitudes agressivas”, diz a sentença.

Polícia Ambiental de Caicó realiza fiscalização na Zona Rural de Caicó



Na tarde deste Domingo (03/02) a Polícia Ambiental realizou fiscalização e abordagens em estradas carroçais do município de caicó. 
No período do carnaval o trabalho de fiscalização da Polícia é intensificado em todas as modalidades de policiamento e com a polícia ambiental não é diferente. 

Fonte: jair sampaio

Nordestina é eleita a adolescente mais bonita do mundo



A alagoana Gabriele Marinho tem apenas 17 anos, mas já tem no currículo um prêmio de dar inveja a muitas mulheres: ela foi eleita a adolescente mais bonita do mundo. Gabriele, que é de Maceió, venceu outras 29 competidoras na edição 2011/2012 do Miss Teen World (algo como “Miss Mundo Adolescente”), que aconteceu no Texas (EUA). Além da faixa e da coroa, a adolescente recebeu um prêmio de US$ 30 mil e uma bolsa de estudos no valor de US$ 5 mil em uma universidade dos Estados Unidos.

Fonte:blog são Vicente RN