sábado, 8 de fevereiro de 2014

Mulher é expulsa de vilarejo por tumores no corpo

 Blog Cidade News ItaúSarotin, de 46 anos, foi obrigada a deixar o vilarejo onde morava na Indonésia após sofrer de uma condição médica que deixou seu
corpo coberto de tumores.

A mulher que não tem condições de pagar pelo tratamento médico, sofre há três anos de neurofibromatose, uma doença genética que causa tumores incontroláveis ao longo dos nervos. A viúva, mãe de quatro filhos, teve não apenas o corpo como todo o rosto tomado pelos tumores. Apesar da aparência alarmante, as pretuberâncias causadas pelo crescimento das células e chamadas de neurofibromas, não são cancerosas ou contagiosas.

Em janeiro passado, um homem chamado Slamet, também indonésio, contou ter desenvolvido a mesma doença. Os vizinhos do homem fizeram uma campanha no facebook para tentar levantar dinheiro para a remoção dos tumores que começavam a prejudicar a visão de Slamet.

Em novembro do ano passado, uma foto de Vinicio Riva, que também sofre de neurofibromatose, se espalhou pelo mundo depois de ele ter sido abraçado pelo Papa Francisco em umas das  aparições semanais do pontífice na Praça de São Pedro.

Embora a doença seja hereditária, até 50% das pessoas desenvolvem a enfermidade aleatoriamente por meio de uma mutação genética antes de nascer.


Reprodução Cidade News Itaú

Cantor Leonardo sofre acidente de carro em Goiás, diz assessoria

Sertanejo Leonardo sofre acidente de carro em Goiânia, Goiás (Foto: Vitor Santana/G1 Goiás)Sertanejo estava em um veículo dirigido pela esposa, na BR-153.
Eles voltavam do escritório e seguiam para casa; o casal não se feriu.

Do G1 GO

Carro do cantor Leonardo envolvido em acidente na BR-153, em Goiânia (Foto: Vitor Santana/G1 Goiás)
O sertanejo Leonardo sofreu um acidente de carro no fim da tarde desta sexta-feira (7), na BR-153, emGoiânia. Segundo a assessoria de imprensa do cantor, ele era passageiro de um veículo dirigido pela esposa, Poliana Rocha.
Eles estavam saindo do escritório e indo para casa. O casal não se feriu.
De acordo com as primeiras informações, o acidente aconteceu por volta das 18h, na altura do acesso à GO-020, devido a um congestionamento na rodovia. Um carro teria freado bruscamente, a Toyota Hilux onde estava o cantor bateu e também foi atingida na traseira por um veículo que vinha atrás.
Sobrinho de Leonardo, Thiago Gonçalves, que fazia dupla com o primo Pedro Leonardo, disse ao G1 que o tio está bem. "Foi uma coisa bem de leve. Ele não me explicou direito o que houve, mas falei com ele pelo WhatsApp [aplicativo de mensagem por celular] e está tudo certo", afirmou.
Na sexta-feira da semana passada, Leonardo passou por outro incidente, quando foi detido no Aeroporto Internacional de Brasília com 22 cartuchos de munição de calibre 22 . Ele foi liberado depois de pagar fiança – o valor não foi informado pela Polícia Federal.

fonte: blogitaunews

Carnaval de Apodi contará com 14 bandas e participações especiais

A Prefeitura Municipal de Apodi, através da Secretaria de Turismo, divulgou na noite desta sexta-feira (07/02), o percurso e as atrações que agitarão o Carnaval 2014 da cidade.

Denominado de "Carnaval de Apodi - Todo mundo ama", a tradicional festa carnavalesca do município contará com uma estrutura diferenciada e novo percusso para o arrastão. 
Segundo o titular da pasta, Isaac Newton, os foliões percorrerão um trecho de quase 2 quilômetros de extensão, tendo início no bairro Bacural I (Avenida Moésio Holanda) e término no Calçadão da Lagoa.

Para animar a festa, foram contratados 14 grupos musicais. Confira a lista:

  • Swing Arretado
  • Forró do lance
  • Serginho Lisboa
  • Banda tabakana
  • Nilson Vianna (Zum zum baba)
  • Pegada de Luxo
  • Pedro Luccas
  • Galera Beach
  • Luizinho Nobre
  • Farra de Playboy
  • Flávio e Pisada Quente
  • Dan Ventura e os meninos
  • Fantasmão
  • e Grafith.
A festa ainda terá a participação da Orquestra do Dedé e do Grupo CUFA (Central Única das Favelas).
De acordo com o prefeito Flaviano, que também esteve presente na ocasião, o carnaval do município será custeado por R$ 500 mil, proveniente de recursos próprios, e cerca de R$ 100 mil arrecadado com a venda dos camarotes.
Carnaval 2014 de Apodi tende a ser um dos maiores da história do município, conforme matéria já publicada pelo Portal SOS Notícias do RN.

Josemário Alves - Redação SOS Notícias do RN