terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Conab vai adquirir 300 mil toneladas de milho para atender seca do Nordeste



A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) vai adquirir este ano, em caráter excepcional, até 300 mil toneladas de milho para compor os estoques do governo e atender, por meio do programa Vendas em Balcão, pequenos criadores de aves, suínos, bovinos, caprinos e ovinos da região de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).

A medida provisória (nº 603 de 18/01), publicada hoje no Diário Oficial da União, visa socorrer a população nordestina atingida pela seca. A compra será feita por meio dos leilões públicos eletrônicos realizados pela Companhia e os volumes serão definidos por portaria interministerial dos ministérios da Fazenda, da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e do Planejamento, Orçamento e Gestão.

Comando seleciona 70 PMs do RN para a Copa das Confederações


Homens da Força Nacional desembarcaram em Salvador na madrugada desta sexta-feira (3) (Foto: Divulgação/Carla Ornelas/Secom)

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte abriu seleção de efetivo para compor a Força Nacional de Segurança Pública durante a Copa das Confederações e a Jornada Mundial da Juventude, que serão realizados nos meses de junho a agosto deste ano. Segundo a assessoria de comunicação da corporação, 70 policiais serão selecionados.
O policial também não pode responder a Processo Administrativo Disciplinar ou Processo Criminal na Justiça Comum ou Militar e não ter sido condenado pela prática de infração administrativa grave ou condenação penal nos últimos cinco anos, além de estar classificado, no mínimo, com o conceito 'bom' de comportamento e ser considerado apto pela Junta Médica da Polícia Militar do RN.Os militares interessados devem participar de uma seleção que avaliará a documentação necessária, exames de saúde e teste físico. 

Para Aneel, há risco de faltar luz em cidades brasileiras durante a Copa do Mundo


O fornecimento de luz para a Copa do Mundo de 2014 está ameaçado em boa parte das cidades-sede, diferentemente do que vem sustentando o governo. É o que mostra um relatório da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), finalizado em dezembro e obtido pela Folha
Empresas de geradores crescem na esteira de apagões
Aneel autoriza operação de três termelétricas
Governo vai retomar leilões de energia em 2013 
A menos de um ano e meio da abertura dos jogos, mais da metade dos 163 empreendimentos necessários para garantir o fornecimento de energia está atrasada, segundo o documento. 
Apenas 2 das 12 capitais que receberão partidas estão com as obras totalmente em dia: Fortaleza e Recife. 
Em todas as demais --Brasília, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador, Manaus, Cuiabá, Natal e Curitiba-- há atrasos em relação ao cronograma definido pelo governo. 
Na lista de empreendimentos há novas linhas de transmissão e de distribuição, além da ampliação e da modernização de subestações de energia. As obras visam evitar apagões tanto nos estádios quanto nos aeroportos e nas ruas das cidades. 
As capitais que mais preocupam são Porto Alegre, onde 25 das 26 obras, conduzidas pela concessionária CEEE, estão fora do prazo, e Brasília, que apresenta atraso em 10 dos 11 empreendimentos exigidos da CEB. 
No caso da capital do país, o risco é que haja problemas já na Copa das Confederações, em junho deste ano. 
Uma das linhas de distribuição que levarão luz ao Estádio Nacional Mané Garrincha, por exemplo, que deveria ser concluída em março deste ano, está prometida agora apenas para junho. 
O estádio sediará a primeira partida do torneio, entre Brasil e Japão, no dia 15 de junho. 
Em Porto Alegre, cidade com o maior número de obras atrasadas, a Aneel afirma que é "conveniente tomar medidas junto à concessionária". 
Também merecem "especial atenção", segundo os técnicos da agência, Manaus, da concessionária Ame (50% de atraso); Rio, servida pela Light (41% de atraso); e Belo Horizonte, atendida pela Cemig (41% de atraso). 
As obras necessárias para evitar apagões durante a Copa e os prazos de entrega foram definidos pelo grupo de trabalho "GT Copa 2014", em julho de 2011. Desde então, cabe à Aneel fiscalizar o cumprimento das determinações. 
O ministro Edison Lobão (Minas e Energia) chegou a dizer que o grupo foi criado apenas como uma "precaução a mais". 


Após assalto em padaria e confronto com a PM, bandido tomba morto com Pistola na mão, na cidade de Itajá-RN


Na noite de Ontem 21 de janeiro por volta das 19:30hs aconteceu um assalto na padaria Delicias do Vale que fica localizada em frente a praça de eventos da cidade de Itajá. Segundo informações dois elementos armados em uma moto fan de cor preta e de placa NOF 4410 de Assu, chegaram na padaria anunciaram o assalto, após o ato delituoso os meliantes fugiram com destino a comunidade das Pedrinhas zona rural de Ipanguaçu. 

A policia foi acionada e de imediato saíram em perseguição aos meliantes, houve troca de tiros e um dos elementos por nome de Nikilaudo Fernandes da Fé, 22 anos que residia na Travessa próximo a delegacia tombou morto, a equipe do SAMU foi até o local mais nada pôde ser feito, já o segundo elemento comparsa de Nikilaudo tendo por enquanto o nome preservado para não atrapalhar no trabalho da polícia, fugiu entrando pelo matagal. 
Várias diligências estão sendo realizadas na tentativa de localizar e prender o segundo elemento que diante de informações já é um velho conhecido da polícia e que reside em Assu.


Apontado como o mais carismático do BBB-13 - Dhomini faz revelações absurdas e manipula internautas


Na última semana, o participante mais carismático do Big Brother Brasil 13, Dhomini, que já venceu uma edição, a 3ª, contador de “causos” como é, inventou uma história de que teria arrancado os dentes de um cachorro que havia lhe mordido com um machado.


Uma mentira evidente, que depois o próprio confessou ter sido contada apenas para assustar o colega de confinamento.

Mas bastou para que deficientes intelectuais tomassem a evidente bravata como verdade, instigando uma campanha absolutamente insana, que chegou até a motivar ação do MPGO, que, por sinal, deveria ter bem mais o que fazer. A “estória” por si, do cachorro tendo os dentes extraídos por um machado, é tão inverossímil que chega a ser constrangedor o fato de ver pessoas acreditando. 

Evidente, foi de mau gosto, como ocorre em nove de dez conversas entre os confinados numa casa vigiada 24h, e também no dia a dia, em nossas vidas, no trabalho, etc. Mas trata-la com a seriedade que ocasionou manchetes, editoriais e até ação pública demonstra a facilidade de manipular informações inverídicas num grande número de pessoas da internet.

Um perigo, bem mais grave, e que lamentavelmente ocorre com frequência, em assuntos sérios, que levam, por exemplo, uma população inteira a acreditar que o ex-presidente do Brasil não fez parte do Mensalão. A população precisa pensar mais antes de digitar, até porque, o que é propagado como verdade, demora bem mais tempo para ser retratado como mentira, transformando o teclado do computador numa arma, por vezes, mais letal do que as tradicionais.

Vigia é morto a tiros em Caraúbas



O vigilante Francisco Sidney da Silva, 26 anos, foi morto a tiros fato ocorrido durante a noite de domingo, 20 de janeiro de 2013, por volta das 22 horas no bairro Leandro Bezerra em Caraúbas no estado do Rio Grande do Norte. 

Os disparos, segundo a polícia, foram efetuados por elementos não identificados que fugiram após a prática do evento criminoso sem deixar pistas para a polícia, que ainda realizou diligências, mas não conseguiu localizá-los.
O crime será investigado pela Drª Michelly Alcântara delegada de polícia cível de Caraúbas. O corpo do vigilante foi examinado no ITEP pelo médico legista de plantão, e em seguida entregue aos familiares para o sepultamento.