segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Francisco Dantas/RN: Terá novo prefeito a parti de janeiro de 2015

O acirramento na disputa pela presidência da Câmara Municipal, que poderá assumir Prefeitura

Todo o imbróglio envolvendo as eleições de Francisco Dantas está gerando mais expectativas na população local e, em especial, na Câmara Municipal de Vereadores.

O negócio é o seguinte: hoje o Prefeito Interino de Francisco Dantas é o Presidente da Câmara de Vereadores. Como vai ocorrer nova eleição para a Presidência da Câmara, o novo Presidente da Câmara certamente será o novo Prefeito da Cidade, a partir de primeiro de janeiro de 2015, até que haja novas eleições. 

Além disso, o novo Vice-Presidente da Câmara assumirá a Presidência da casa, efeito dominó que impera desde a suspensão do mandato do ex-prefeito Gilson Dias.

Existem inclusive consultas jurídicas sendo feitas, isso vai trazer muita disputas internas nos bastidores do poder local.

Há quem diga que o grupo de oposição, que da sustentação ao projeto político do ex-Prefeito Gilson Dias ainda pode fazer o novo Presidente da Câmara, e portanto, o novo Prefeito a assumir a Prefeitura desta cidade.

A insegurança jurídica e administrativa toma conta da nossa querida Francisco Dantas. Muda a presidência da Câmara muda o Prefeito Interino que deverá assumir a Prefeitura até as próximas eleições, quando?

Algum jurista que possa melhor explicar como ficar esta situação a partir de Janeiro de 2015 pode enviar para o email do Blog: rubinho1937@hotmail.com
*Dantense News