domingo, 16 de novembro de 2014

Contratação de César Filho preocupa apresentadores da Record

César Filho assina com a Record. (Foto: Divulgação)
César Filho assina com a Record. (Foto: Divulgação)
Após muitas especulações, esta semana, enfim, a Record anunciou a contratação de César Filho, para alegria de uns, e preocupação de outros. É isso mesmo, a contratação do jornalista vem deixando o elenco de apresentadores da Record, apreensivo.
De acordo com o jornalista Daniel Castro, do site “Notícias da TV”, muitos apresentadores da Barra Funda estão preocupados com o seu futuro na emissora, após a chegada de César Filho. Muitos, ainda sem saber onde o jornalista irá atuar, têm procurado os diretores da Record e perguntado sobre o que irá acontecer, mas os executivos garantem que não haverá mudanças.
O que se sabe até o momento, é que César Filho irá comandar o “Power Couple”, novo reality de confinamento de casais. No entanto, como a atração só irá durar três meses, é certo que o jornalista irá apresentar outro programa na emissora, e o mais provável é que seja o “Programa da Tarde”. César pode desbancar Britto Junior, que por sua vez, deve voltar para o “Hoje Em Dia”, que irá passar por uma grande reformulação em 2015.


Fonte: Tv Foco

No RN, 1.709 estão inscritos para exame da OAB neste domingo



Do G1 RN


O Rio Grande do Norte tem 1.709 inscritos para a 1ª fase do XV Exame de Ordem Unificado da OAB que acontece neste domingo (16) a partir das 13h (horário de Brasília). No estado, a prova objetiva será aplicada em Natal, que tem 1.355 inscritos, e em Mossoró, onde 354 candidatos devem fazer o exame. Os portões serão abertos às 12h, também de acordo com o horário de Brasília.

Segundo o edital, a prova objetiva terá 80 questões de múltipla escolha. A prova desta etapa do Exame abrange as disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de Direito, além de questões sobre o Estatuto da Advocacia e da OAB e seu Regulamento Geral, Código de Ética e Disciplina da OAB, Direitos Humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Filosofia do Direito, Direito Ambiental e Direito Internacional.
Os aprovados farão a 2ª fase no dia 11 de janeiro de 2015, mesma data para os candidatos que solicitaram o reaproveitamento da 1ª fase do XIV Exame, que aconteceu em agosto.

Veja locais da aplicação da prova:

Em Natal:
Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
Av. Senador Salgado Filho - S/N - Setor II – bairro de Lagoa Nova

Em Mossoró:
Universidade Potiguar (UNP)
Av. João da Escóssia, nº 1561 – bairro de Nova Betânia

Ministério Público denuncia pastor por afogamento de jovem em batismo

O corpo do menino foi encontrado quatro dias depois do afogamento. Foto: Divulgação
O corpo do menino foi encontrado quatro dias depois do afogamento. Foto: Divulgação
O Ministério Público do Rio Grande do Sul apresentou denúncia à Justiça por homicídio culposo contra o missionário Clovis Antonio Bastos, 41 anos, acusado de matar um adolescente de 15 anos durante uma cerimônia de batismo ocorrida no rio Jacuí.

Pescadores encontraram, quatro dias depois da cerimônia, o corpo do adolescente Rafael Carvalho que participava do batismo realizado pela Igreja Evangélica Senhor Jesus Cristo, no dia 19 de setembro.

A denúncia apresentada pelo promotor de Justiça da cidade de Restinga Seca, Sandro Marones, aponta que o religioso agiu de forma negligente e imprudente ao realizar a cerimônia sem a autorização dos pais, sem equipamento de segurança e socorro e em um local inadequado para o banho.

Ainda de acordo com a denúncia, no dia do batismo, a correnteza era forte e o nível do rio estava elevado.

Fonte: Terra

Robinson Faria abre diálogo com partidos sobre secretariado

O governador eleito Robinson Faria aposta no diálogo com os sindicatos para a negociação dos planos aprovados para as categorias. Cauteloso, o futuro chefe do Executivo evita falar que o projeto do Orçamento Geral do Estado de 2015 compromete os projetos feitos por ele para o primeiro ano de gestão. “Não podemos fazer disso um cavalo de batalha”, afirmou.
Adriano AbreuRobinson Faria - Governador eleito no RNRobinson Faria - Governador eleito no RN

E sobre os planos para o funcionalismo, Robinson Faria observou que ainda não têm todos os números referentes a gestão. “Eles (os sindicatos dos trabalhadores) compreendem esse momento que estou vivendo e quando for governador vou me sentar com eles para resolver. Até porque eu disse na campanha que o que puder fazer para resolver eu vou resolver”, destacou.

Sobre a sucessão para presidente da Assembleia Legislativa, Robinson Faria disse que fará “a mínima interferência”, mas confirmou que discutirá o assunto com os oito deputados que o apóiam (Galeno Torquarto, Gustavo Carvalho, José Dias, Dison Lisboa, Cristiane Dantas, Fernando Mineiro e Carlos Augusto Maia). A partir dessa conversa, o governador eleito disse que acatará o direcionamento adotado pelos deputados.

Robinson Faria afirma também que abriu o diálogo com os partidos sobre o secretariado e que o anúncio dos nomes poderá ser no início de dezembro.