sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Rodoviários do RN anunciam greve para a segunda-feira contra a Reforma da Previdência

fotorodos-696x432
O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Rio Grande do Norte (Sintro-RN) decretou greve a partir da próxima segunda-feira, 19 de fevereiro, em protesto contra a votação da Reforma da Previdência. Com isso, motoristas e cobradores de ônibus irão paralisar as atividades em Natal e região metropolitana.
Além do RN, rodoviários de todo o Brasil anunciaram parar as atividades na segunda-feira caso tenha início a votação da Reforma enviada pelo presidente Michel Temer.
Caso a categoria cruze os braços, apenas 30% da frota deve continuar em circulação.
Foto: Sintro.

Quadrilha arromba cofre de banco, rouba armas de seguranças e troca tiros com a PM em Natal

Quadrilha arromba cofre de banco, rouba armas de seguranças e troca tiros com a PM em Natal
A agência do Banco do Brasil localizada na Avenida Jaguarari, no bairro Alecrim, em Natal, foi alvo de bandidos na madrugada desta sexta-feira, 16. Uma quadrilha invadiu o banco, arrombou um cofre e roubou os revólveres dos seguranças. Na fuga, os criminosos trocaram tiros com a Polícia Militar.
Ninguém foi ferido e os assaltantes conseguiram escapar.
Esta foi a segunda vez que a agência sofreu ataque de criminosos nos últimos três meses. Na ocorrência anterior, as armas dos vigilantes também foram roubadas.
o mossoroense 

Criança de dois anos morre atropelada em Angicos

Atropelamento
O acidente ocorreu em Angicos, na tarde de da quinta-feira, 15 de fevereiro, onde uma criança de 2 anos e 3 meses, do sexo masculino, morreu atropelada por um veículo Fiat Uno.
Segundo relatos repassados pela delegacia de policia civil, pelos agentes e escrivão que estão de serviço na DPC, o motorista do veículo Fiat declarou que ele e sua esposa que vendiam salgados em seu veiculo, quando parou para atender a um cliente. Na saída, o motorista ouviu quando uma senhora gritou “o meu filho”. O motorista disse que ainda tentou parar o veiculo o e dar marcha ré, mas a criança já estava caída no chão. Ainda com vida, a vítima foi transportada ao Hospital Regional de Angicos, por volta das 17h30, mas não resistiu aos ferimentos.
O motorista responsável pelo acidente apresentou-se de forma espontânea na Delegacia de Policia de Angicos onde foi ouvido pelo Delegado Regional de Macau o Drº. Tiago Lima, sendo liberado em seguida, por ter prestado socorro a vitima, ser habilitado e ter se apresentado espontaneamente.
A policial Civil abriu inquérito por portaria para apurar os fatos, ouvir testemunhas e em seguida remeter o inquérito policial para a justiça.
O Mossoroense 

Encanto RN : Aniversário da Cidade na Pizzaria Tropical


No dia 20 de março Aniversario da Cidade a pizzaria tropical trás uma programação especial pra comemorar esse dia, show com a cantora Marina Paiva e Banda.

Luciano Huck reafirma decisão de não concorrer à Presidência

Nas últimas semanas, a condenação por corrupção em segunda instância e virtual inelegibilidade de Lula (PT) recolocou o nome do apresentador da Rede Globo no jogo
O apresentador Luciano Huck manteve sua decisão de não concorrer à Presidência este ano, como já havia dito em artigo publicado na Folha de S.Paulo em novembro. Ele deve fazer o anúncio formal amanhã. A manutenção da desistência foi adiantada pelo site “O Antagonista” na tarde desta quinta (15) e confirmada por sua assessoria.
Nas últimas semanas, a condenação por corrupção em segunda instância e virtual inelegibilidade de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recolocou o nome do apresentador da Rede Globo no jogo.
Antes do Carnaval, ele havia feito uma nova rodada de conversas com seus conselheiros, em especial o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), que foi duramente criticado em seu partido pelo fato de que uma candidatura Huck iria disputar eleitorado com o nome do presidenciável tucano mais provável, Geraldo Alckmin.
Pressionado pela Rede Globo a se definir, já que a emissora teme a já corrente associação entre uma candidatura do apresentador e seu nome, Huck prometera dar uma resposta depois do feriado.

Jornal Folha Regional 

Fim do governo Robinson deve ser decretado com rompimento de Fábio Dantas e Ezequiel.

Muito barulho nos bastidores da política Potiguar, durante o período de Carnaval. Hoje em vários gabinetes da Assembleia Legislativa é dado como certo rompimento político de Fábio Dantas, vice-governador e do presidente Ezequiel Ferreira nos próximos dias. Ambos tendem a deixar a base de apoio ao governador Robinson Farias.
O vice-governador Fábio Dantas trabalha silenciosamente a sua candidatura ao executivo estadual. Fábio Dantas (Ainda sem Partido) se articula e conversa com grupo e base da direita e do centro para apoiar seu projeto politico. Várias reuniões já teriam acontecidas com vistas as eleições 2018. Inclusive com a simpatia do MDB do senador Garibaldi Alves e do PSDB de Ezequiel Ferreira.
O senador Garibaldi Alves (MDB), disputaria sua reeleição tendo como companheiro para segundo voto um nome vindo do grupo de empresários, que pretendiam lançar um nome para disputar o governo nas eleições vindouras. Essa articulação deixaria de fora o senador José Agripino que teria destino incerto com essa nova formação.
O alto desgaste e impopularidade do governador Robinson Faria, poderá inviabilizar sua reeleição e a demora numa definição do atual prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, são fatores que favorecem o atual vice-governador Fábio Dantas.
Segundo informações essa semana esse grupo terá reunião com Flávio Rocha que lançará no estado o seu projeto Movimento”Brasil 200 Anos”.
Ainda segundo fomos informados, o grupo já contaria com o apoio da base da prefeita Rosalba Ciarlini de Mossoró.
Fonte: Jornal Folha Regional 

Polícia autuou em flagrante quase 100 pessoas durante o carnaval no RN

Os delitos foram embriaguez ao volante; roubo de veículos; roubos e furtos; homicídio e tentativa de homicídio; porte ilegal de arma de fogo; ameaça e estupro.
Durante a Operação Carnaval 2018, que começou na noite da sexta-feira (09) até às 08 horas da manhã de quarta-feira (14), as equipes da Polícia Civil do Rio Grande do Norte autuaram em flagrante 95 pessoas que praticaram delitos como embriaguez ao volante; roubo de veículos; roubos e furtos; homicídio e tentativa de homicídio; porte ilegal de arma de fogo; ameaça e estupro.
As equipes vinculadas à Diretoria de Polícia Civil da Grande Natal (DPGRAN), que trabalharam nas praias do litoral sul, norte e no corredor turístico de Natal autuaram em flagrante delito 29 pessoas e registraram um total de 225 boletins de ocorrência, número superior aos registrados nos dois últimos anos.
Em 2017 foram registrados 153 e em 2016, 198. Também foram registrados dois Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) e um Boletim Circunstanciado de Ocorrência (BCO).
Os policiais civis da área da DPGRAN autuaram em flagrante delito 12 pessoas que estavam dirigindo embriagadas; duas por roubo de veículo; duas por roubo; dois adolescentes por ato infracional análogo a roubo; uma pessoa suspeita pela prática de homicídio; uma por tentativa de homicídio; cinco por porte ilegal de arma de fogo; duas pessoas pela prática de ameaça; uma pessoa suspeita por estupro e outra por furto de celular.
As equipes vinculadas à Diretoria de Polícia Civil do Interior (DPCIN) que trabalharam nas 10 Delegacias Regionais autuaram em flagrante 66 pessoas pela prática de crimes em flagrante. Os policiais civis registraram 193 boletins de ocorrência e 41 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO).
Das 66 pessoas autuadas no carnaval no interior do Estado, 23 delas são suspeitas pela prática de embriaguez ao volante; 13 por violência doméstica; oito por tráfico de drogas; sete por porte ilegal de arma de fogo; uma por posse ilegal de arma; quatro pessoas suspeitas pela prática de ameaça; quatro por receptação; dois suspeitos por roubo e dois por furto; uma suspeita pela prática de tentativa de homicídio e outra suspeita por comércio de substância nociva a saúde

O mossoroense

MPF recorre de decisão que concedeu prisão domiciliar a Henrique Alves

O Ministério Público Federal (MPF) recorreu da decisão da Justiça Federal no Rio Grande do Norte que concedeu prisão domiciliar ao ex-ministro e ex-presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, dentro do processo relacionado à Operação Manus, na qual ele responde por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. O político, no entanto, ainda continua preso na Academia de Polícia Militar, em Natal, devido ao mandado referente à Operação Sepsis, cujo processo tramita na Justiça Federal em Brasília.
No recurso, o MPF alerta que a concessão da prisão domiciliar para Henrique Alves não se enquadra em nenhuma das hipóteses previstas no Código de Processo Penal e traz riscos à aplicação da lei, em decorrência da influência política que ainda possui o ex-ministro. A peça acrescenta que a decisão tomada pelo juiz da 14ª Vara Federal, Francisco Eduardo Guimarães – durante audiência no último dia 6 de fevereiro -, baseou-se em fundamentos equivocados.
A defesa solicitou a concessão de prisão domiciliar alegando que “as testemunhas de acusação ouvidas ‘inocentariam’ ou provariam a ‘inocência’ de Henrique Alves”. Para o MPF, este é um grande equívoco, sobretudo porque “não cabe a testemunhas, sejam de acusação, sejam de defesa, realizar juízo sobre a responsabilidade criminal ou a inocência de réus”.
Durante as investigações, foram levantadas diversas outras provas, como dados sigilosos de natureza bancária e telefônica, além de documentos: “a maior parte dos fatos narrados na denúncia trata do repasse de vantagens indevidas mediante doações eleitorais oficiais da OAS, cujas provas essencialmente são documentais e decorrentes de quebra de sigilo de dados telefônicos e bancários, não se baseando em testemunhas”.



MPF recorre de decisão que concedeu prisão domiciliar a Henrique Alves
Presente às audiências – O Código de Processo Penal detalha as hipóteses que permitem a substituição da prisão preventiva pela prisão domiciliar (ser maior de 80 anos ou estar extremamente debilitado por motivo de doença grave são algumas delas), porém em nenhuma se enquadra Henrique Alves. O juiz declarou, em sua decisão, que ele “se encontra acometido de males que estão a exigir atenção médica constante, sendo submetido a exames médicos”.
O MPF ressalta, contudo, que a defesa já obteve um acompanhamento semanal de psiquiatra e psicólogo, custeado pela família, e a única requisição de exames até então feita pelo médico do ex-ministro foi a coleta de sangue para análise laboratorial.
No ponto de vista do Ministério Público, a depressão da qual o réu alega sofrer – problema comum a presos em geral – não se caracteriza como uma “doença grave”, nem ele se encontra “extremamente debilitado”, tendo inclusive acompanhado normalmente as audiências de instrução. Somado a isso, a avaliação médica requisitada pela própria Justiça ainda nem foi realizada, não havendo laudo que respalde a concessão de prisão domiciliar.
Influência – Durante a Operação Manus foi constatado que Henrique Alves, mesmo sem qualquer cargo público, continuava a exercer papel decisório junto ao governo federal, com nomeações e pedidos em geral. Já na Operação Lavat, desdobramento da Manus, interceptações telefônicas apontaram que, já preso, ele continuava acompanhando e orientando a atuação de parentes em busca do apoio de nomes como o do ex-presidente José Sarney, que poderiam vir a influenciar politicamente na revogação de sua prisão preventiva.
“Em casa, com acesso a diversos meios de comunicação e a novas tecnologias, não haverá como ter controle algum sobre a atuação articulada do preso sobre outros agentes públicos, outros acusados, testemunhas e auxiliares”, resume o Ministério Público Federal.
O processo tramita na Justiça Federal sob o número 0805556-95.2017.4.05.8400. Caso o juiz não acate o posicionamento do MPF, o recurso deverá ser encaminhado para análise do Tribunal Regional Federal da 5ª Região.
O mossoroense 

Priscila Müller, pré candidata a deputada estadual, se filará ao AVANTE, está confirmado.

FOTO: EuSouDoRNInteiro
                                                    Prisicla está pronta para avançar!