segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Emoção marca a inauguração do Museu Mãe Tereza no sítio Terra Boa

FONTE/FOTOS: Blog do Ronieventos
A Solenidade de inauguração do Museu “Mãe Tereza” no sítio Terra Boa, foi marcada por muita emoção e, acima de tudo, discursos em tom de reconhecimento e gratidão por todo o legado deixado por Mãe Tereza, que se caracterizou como uma das maiores parteiras do município de Encanto e teve seu nome imortalizado nesta justa homenagem proporcionada pelo Governo “Alberone Neri”.
No ato inaugural ocorrido na noite da última sexta feira, 23 de agosto, o cerimonial foi aberto por Dona Maria, filha da homenageada, que em seu discurso destacou todo o trabalho voluntário realizado por sua mãe ao longo de várias décadas, citando que não existe conta de quantas crianças nasceram pelas mães de Mãe Tereza.
O Vereador e Presidente da Câmara Municipal de Encanto, Atevaldo Nazário, foi o próximo a usar da palavra, oportunidade em que também fez referências ao trabalho realizado pela homenageada, destacando o momento histórico vivido pela comunidade da Terra Boa naquela noite com a homenagem realizada na ocasião.
O Prefeito, Alberone Neri, concluiu a cerimônia de inauguração, citando que aquele momento era um dos mais importantes do seu governo, pois se fazia justiça com uma homenagem a uma das filhas mais ilustres do município de Encanto. 




Polícia apreende mais de 300 quilos de Maconha em Parnamirim, outra parte conseguiu descer pra Caicó

Por Jair Sampaio com Fotos do Portal BO - A Polícia Militar apreendeu na tarde desta segunda 316 kg de maconha prensada em Parnamirim, na região metropolitana de Natal. A droga estava em uma casa no bairro de Jardim Planalto. De acordo com o Capitão Givanildo Gomes, toda a droga será levada para a plantão Zona Sul. 
Na ação, também foram presas cinco pessoas e apreendido um adolescente. "Chegamos ao local após uma denúncia anônima. Uma pistola também foi apreendida no local. Todos estão sendo conduzidos à plantão, onde serão autuados por tráfico de drogas e o dono da arma por tráfico e porte ilegal", disse o capitão.
A Polícia ainda não sabe precisar para onde a droga seria levada e comercializada. Acredite-se que vários bairros da capital seriam abastecidos. "Isso será investigado pela Polícia Civil", encerrou o capitão. Contudo, uma fonte ligada ao blog Jair Sampaio disse que apenas 30 por cento da droga teria sido apreendida, segundo o informante, a outra parte teria descido para as cidades de Caicó e Pau dos Ferros.


FONTE: Blog Jair Sampaio

Trem bate em Kombi no Bom Pastor e deixa motorista ferido

Fonte: Portal BO - Fotos: Anderson / Sérgio Costa- Mais um acidente envolvendo trem foi registrado em Natal. Na noite desta segunda-feira (26), uma Kombi foi atingida após atravessar a linha férrea, no cruzamento das avenidas Nascimento de Castro com Sampaio Correia, no bairro do Bom Pastor.

A Kombi, de cor branca e placa MXU-4008, foi atingida na lateral e arrastada por alguns metros. Por sorte, o motorista do veículo, identificado como Francisco de Assis, de 60 anos, não teve ferimentos graves.

Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados e prestaram socorro ao motorista, que teve ferimentos na cabeça, mas passa bem. Como ainda estava atordoado, Francisco não explicou o que teria provocado o acidente.

O trem estava trafegando no sentido Bom Pastor-Felipe Camarão. Nenhum dos ocupantes desse veículo ficou ferido. Com a colisão, o trem acabou parando na linha férrea e só deverá sair do local quando a Kombi for retirada.

Estrada da Morte: Mais um acidente fatal na RN 093 próximo a São José do Campestre

Mais um acidente grave com vitima fatal ocorreu na tarde dessa segunda-feira, 26, RN 093, elevando o numero de 14 mortes fatais só nesse ano (2013) no trecho que vai de Tangará até Passa e Fica, nesse final de tarde mais um trágico acidente, dessa vez na ponte sobre o Rio Jacu, a 2 km de São José do Campestre. Segundo informações, um tratorista de nome José Paulino Alexandro de 36 anos casado, conhecido por Zé tratorista, 37 anos, conduzia seu veículo Gol de cor branco de placas MXO 2118, vindo do trabalho na fazenda Umbuzeiro no sentido Campestre quando na cabeceira da ponte um buraco fez o condutor perder o controle do veículo e indo de encontro a uma das muretas de proteção da ponte. O condutor teve morte no local "possivelmente" por não dirigir com cinto de segurança. O corpo encontra-se no local a espera do ITEP. José Paulino Alexandro residia em Campestre na rua Lindolfo Damião de Souza, seu sepultamento será realizado na tarde dessa terça 27.
Imagens Fortes

PROPRIETÁRIO DO PILEQUINHOS CLUBE ESCLARECE OS VERDADEIROS MOTIVOS QUE LEVOU O FECHAMENTO DE UMA DAS MAIORES CASAS DE SHOW DO ALTO OESTE

Alenildo Bezerra, um dos proprietários do pilequinhos.
Não se fala outra coisa em Água Nova, a não ser o fechamento de uma das maiores casas de show do Alto Oeste, o Pilequinhos Clube. Desde o anuncio oficial, vários boatos giraram em torno do assunto. O Água Nova News conversou com um dos proprietários, Antonio Alenildo Bezerra, que abriu o jogo para a nossa equipe e revelou o verdadeiro motivo que o levou a tomar a decisão de fechar o clube. De acordo com Alenildo, o cansaço e estresse foi o verdadeiro motivo que o levou a tomar a decisão, sendo que já haviam 17 anos que eles trabalhavam no ramo. Perguntamos se ele teria algum problema com a justiça, ele disse que não, que tinha feito um investimento de 15 a 16 mil reais e estava todo legalizado. Ele nos disse ainda que estará nos próximos meses investindo na venda de matérias de construção. Apesar do fechamento, Alenildo se diz feliz, pois em vários anos não tinha inimizade com ninguém.

Com isso, o Água Nova News coloca fim nos diversos boatos que giram em torno do assunto.

INSS paga primeira parcela do 13º a partir de hoje

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começa a pagar hoje (26) a primeira parcela do 13º salário deste ano. Somado ao depósito normal do benefício deste mês de agosto, os pagamentos totalizarão R$ 52 bilhões.

O decreto presidencial que autorizou a antecipação do pagamento foi publicado no início do mês, assinado também pelos ministros Guido Mantega (da Fazenda) e Garibaldi Alves Filho (da Previdência Social).

Wilma lidera pesquisa para Governo do Estado

Pesquisa Band/Consult mostra liderança de Wilma Ex-governadora e atual vice-prefeita vence em todos os cenários em que é colocada na pesquisa Band/Consult.
O quarto cenário da corrida eleitoral para o Governo do Estado mostra a liderança de Wilma de Faria (PSB) com 39,65% dos votos, seguida de Robinson Faria (PSD) com 10,71% e Walter Alves (PMDB) com 9,76%.

A pesquisa foi feita pelo Instituto de Pesquisa Consult e divulgada na ultima sexta-feira (23) na Band Natal no programa RN Acontece com o jornalista Diógenes Dantas.

No quarto cenário, 22,06% dos entrevistados não responderam e 17,82% não sabem em quem vão votar nas eleições 2014.

As entrevistas da pesquisa foram feitas nos dias 14 à 18 de agosto pelo instituto de pesquisa Consult em todas as regiões do Rio Grande do Norte. A margem de erro é de 2,3 pontos para mais ou para menos.

122ª Morte violenta em Mossoró em 2013

O adolescente Antonio Lucas Fernandes, 15 anos de idade, morador do bairro Carnaubal, foi alvejado por disparos de arma de fogo na Avenida Alberto Maranhão, bairro Belo Horizonte em Mossoró e morreu antes da chegada do socorro médico.

Segundo informações dois indivíduos em uma moto tipo Fan, chegaram e efetuaram vários disparos de pistola contra Lucas.

A Policia fez o isolamento do local até a chegada da equipe do Instituto Técnico e Cientifico de Policia que fez a perícia do local e a remoção do corpo para a sede do órgão.



Reprodução Cidade News Itaú via O câmera

Acidente com vítima fatal na RN-233 entre as cidades de Apodi a Caraúbas

Por volta das 17:15 da tarde de hoje 25, a Policia Militar recebeu a informação de um acidente grave com vítima fatal na RN-233, que liga as cidades de Apodi e Caraúbas, mas precisamente nas proximidades da ponte do Sítio Santa Rosa, Zona Rural de Apodi. De imediato a ROCAM se deslocou até o local e constatou a veracidade da ocorrência. 

A vítima fatal de nome, Arivan Maia Oliveira, 39 anos, morador da Rua Sebastião Lúcio da Silva, Bairro Lagoa Seca, Apodi, vinha em sua motocicleta Phaênix da Shineray, 50cc, com destino a Apodi, quando o mesmo perdeu o controle da motocicleta e invadiu a contramão, sendo colhido por um veículo Celta de cor Prata e placa MZI-9880 que vinha no sentido oposto. 

A vítima teve morte imediata e o motorista do carro se evadiu do local. Arivan trabalha como Gari na cidade de Apodi. A policia fez o isolamento da área até a chegada do ITEP que após os trabalhos de perícia no local, removeu o corpo para a sede do órgão em Mossoró.

Governo vai convocar 115 professores esta semana

Objetivo é convocar os professores à medida que as necessidades sejam confirmadas, a partir dos ajustes motivados pela implantação do terço da hora atividade.
O Governo do Estado dará continuidade à convocação de professores. No início desta semana, será publicada no Diário Oficial do Estado, a convocação de 115 professores aprovados no concurso, que irão atender às demandas iniciais do reordenamento da rede pública no RN.

A ideia da Secretaria da Educação é convocar os professores à medida que as necessidades sejam confirmadas, a partir dos ajustes motivados pela implantação do terço da hora atividade, que vai permitir que o professor permaneça 20 horas semanais em sala de aula e dedique dez horas para planejamento e atendimento aos alunos.


Até o momento, 3.723 professores já foram convocados, nos últimos dois anos.

Região Oeste: Uma pessoa morta e outra baleada na cidade de Martins-RN

Uma pessoa morta e outra ferida na cidade de Martins no inicio da noite de sábado 24 de Agosto de 2013. A ação criminosa aconteceu no bairro Cohab por volta de 20 horas.

Luciano Izidio de Paiva, 30 anos de idade, natural de Martins, foi alvejado na cabeça com uma descarga de arma de fogo, tipo espingarda e morreu cerca de 30 metros do local, onde conversava com um amigo conhecido apenas como “Fumaça” que também foi atingido na região Glútea. Fumaça foi encontrado caído e foi socorrido por uma viatura de Radio Patrulha da Policia Militar local.


Segundo informações de populares Luciano era um sujeito briguento e sempre que se envolvia em confusão, até a policia tinha trabalho para contê-lo. A informação foi confirmada pelos policiais que atenderam a ocorrência. Ainda segundo Populares, Luciano vinha recebendo ameaças de morte, por causa das brigas.

Governo Rosalba Ciarlini é desaprovado por 83,35% da população, segundo Consult.

As crises enfrentadas pelo Governo do Estado na atual gestão da Governadora, Rosalba Ciarlini (DEM), tem refletido no índice de desaprovação da gestora que alcança 83,35%. 

A desaprovação foi constatada pela pesquisa Band/Consult feita nos dias 14 à 18 de Agosto no Rio Grande do Norte.

De acordo com a pesquisa divulgada, nesta sexta-feira (23), no programa "RN Acontece" com o jornalista Diógenes Dantas apenas 11,53% da população aprova a gestão de Rosalba Ciarlini (DEM) no Governo do Estado. 

Dos 1.700 entrevistados, 5,12% não tem "opinião formada" sobre o governo de Rosalba Ciarlini.

Fonte: Politica Pauferrense