segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Saiba quais são os principais erros dos concurseiros; Leia e evite!

Saiba quais são os principais erros dos concurseiros; Leia e evite!

A preparação para conseguir a classificação em um concurso público está cada vez mais difícil. A cada ano a concorrência aumenta. Atualmente, segundo dados da Associação Nacional de Proteção e Apoio aos Concursos (Anpac), mais de 12 milhões de pessoas realizam seleções por todo o Brasil. Ou seja, cada vez mais é preciso ser diferente, se planejar e evitar erros bobos.
 
Segundo o fundador do Gran Cursos, Wilson Granjeiro, é preciso ousar. “Atualmente em concursos o candidato é aprovado no detalhe. É preciso ter uma estratégia bem elaborada, diferente; é preciso ousar. É isso que garante a classificação. Ser aprovado é até fácil, o problema é se classificar. E para isso, repito, é preciso ser diferente, ter um bom planejamento e sempre persistir para alcançar o objetivo”, declara.
 
O especialista destaca alguns dos principais erros dos candidatos. “Os erros mais comuns são deixar para estudar na véspera, esperar o edital ser publicado. Outro erro comum é achar que o colega de sala é o maior inimigo. É fundamental conhecer a banca organizadora”, comenta.
 
O professor elaborou uma lista com os 20 principais erros dos concurseiros. Acompanhe:
 
CONFIRA:

1. Observar apenas o número de vagas ou a remuneração
 
É muito comum o candidato deixar de observar critérios importantes, como vocação, afinidade, formação escolar e experiência, no momento de optar por uma ou outra carreira pública. Frequentemente, a escolha leva em conta apenas o número de vagas oferecidas no edital ou o valor inicial da remuneração do cargo.
 
2. Escolher o concurso pela estimativa de baixa concorrência
 
O concurseiro que leva em conta apenas a estimativa de baixa concorrência para fazer sua escolha comete um erro primário. ‘O grande número de vagas facilitará minha aprovação’, pensa ele. Errado. Em regra, a oferta de muitas vagas acaba por atrair mais candidatos, o que reduz matematicamente as chances de sucesso.
 

Rapaz bebe um litro de dreher em 5 minutos, ganha 700,00 e faz sucesso na net. VIDEO

Um vídeo postado no youtube com o título "ESSE CARA GANHOU MEU RESPEITO" virou o mais sucesso nas redes sociais.

As imagens mostram um rapaz fazendo uma aposta com os amigos para beber um litro de conhaque em apenas 10 minutos, porém, ele conseguiu secar a garrafa em menos de 05 minutos, e ainda ganhou R$ 700,00

Na Internet: pastor filmado fazendo sexo com mulher de policial está desaparecido


Na Internet: pastor filmado fazendo sexo com mulher de policial está desaparecido
A Polícia Civil (PC) em Sergipe deve investigar o vazamento de um vídeo onde um o pastor da Igreja Assembleia de Deus filmou os momentos que pratica sexo com uma fiel. A mulher, de 35 anos, mãe de quatro filhos é casada com um policial sergipano e também teria aceito ser filmada em um quarto de um motel, praticando o adultério.


O pastor Manoel Macambira de Brito, o “Dedé” já comandou durante vários anos a igreja localizada no Povoado de Capim Grosso, na zona rural de Canindé do São Francisco, interior sergipano.

O vídeo, de 15 minutos – com cenas fortes se sexo – foi encaminhado para alguns aparelhos celulares de moradores de Canindé e rapidamente foi colocado na Rede Mundial de computadores – Internet.

O que chama a atenção da polícia é o fato do casal ter filmado o adultério e agora a polêmica está em torno de quem vazou a filmagem comprometedora.

Após o vídeo se tornar público a direção da igreja determinou a expulsão de “Dedé” da congregação. Ao ser procurado na casa onde residia foi descoberto que o agora ex-pastor desapareceu da cidade.

Motorista do SAMU morre em acidente no Vale


Familiares e amigos aguardam neste momento, com expectativa e tristeza, a chegada do corpo do motorista José Antônio da Silva Alves, conhecido como Dedé Banca, de 29 anos, que morreu na madrugada desta segunda-feira, 10, depois que o carro que conduzia capotou várias vezes.

O acidente ocorreu no final da tarde deste domingo, 9, na rodovia PB-342, que liga Coremas e Piancó, onde a vítima residia. Ele retornava para casa, quando perdeu o controle do veículo (uma Toyota Hilux, placa 0KK-4465), que capotou várias vezes. O homem ainda foi socorrido com vida para o hospital de Coremas e, de lá para Campina Grande, mas não resistiu.

Dedé Banca era motorista do SAMU de Piancó e também prestava serviço a prefeita Flávia Galdino, inclusive no próprio carro onde terminou perdendo a vida. No momento do acidente, ele estava acompanhado por um amigo: Vagner Leite Soares, que não corre risco de morte.

Dedé morava na Rua Adailton Lopes Filho e era muito ligado a prefeita Flávia. Seu corpo deverá ser sepultado na manhã desta terça-feira.

Polícia Militar avalia Carnatal 2012 como o mais tranquilo dos últimos 10 anos


Carnatal teve 1500 policiais por dia nas ruas
A edição 2012 do Carnatal foi considerada a mais tranquila dos últimos dez anos pela Polícia Militar do Rio Grande do Norte. Segundo o comandante geral da PM, coronel Araújo, durante os quatro dias de festa foram registradas 83 ocorrências, uma queda de 59% em relação ao ano passado, quando esse número chegou aos 169.
“Foi uma redução muito boa e mostra que a cada ano o trabalho desenvolvido pela PM tem trazido bons resultados, assim como o folião tem ido brincar de forma mais consciente. Registramos o Carnatal mais tranquilo dos últimos 10 anos”, enfatiza.
Ainda de acordo com o coronel, o maior número de ocorrência aconteceu no trecho da avenida Prudente de Morais, o mais longo do percurso, e o principal motivo foi a ingestão de bebida alcoólica.
Por dia, cerca de 1500 homens e mulheres da Polícia Militar estiverem nas ruas para garantir a segurança do folião. “Fizemos uma distribuição estratégica que surtiu um bom efeito”, lembrou o comandante.
Documentos

Problema de saúde de Lívia Andrade foi mais comentada que a morte de Oscar Nemayer


Na semana passada a atriz Livia Andrade do SBT, passou por pequenos problemas de saúde, o mais incrível de tudo é seu “probleminha”, foi mais comentada no twitter do que a morte do arquiteto Oscar Niemeyer, que faleceu na quarta-feira, (05), aos 104 anos. Ele estava internado desde 2 de novembro no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul. Reconhecido internacionalmente por suas obras, Niemeyer completaria 105 anos em 15 de dezembro.

fonte : tv foco

LAMPIÃO NÃO MORREU; POLÍCIA MILITAR DE GUAMARÉ PRENDE OS IRMÃOS, NILDINHO E LAMPIÃO.

Na madrugada do ultimo sábado (08), por volta de 04:45 horas, a polícia militar, sob o comando do Cabo Botelho, Sd- Chacom e Sd-Reinaldo, obtiveram informações através de denúncia anônimas, de que um indivíduo identificado como Geovane Silva da Cruz “Vulgo Nildinho (20 anos) possuía uma arma de fogo e material furtado.
De posse das informações, os militares deslocaram até as proximidades da ponte de Lagoa Seca, onde se encontrava “Nildinho”. Imediatamente ele foi abordado e submetido a uma busca pessoal onde após conversa com os militares, Nildinho confessou que realmente a arma e o material se encontrava na casa de seu irmão Jean Silva Cruz “Vulgo Lampião” (23 anos).
Ao chegar à casa de Jean na rua dos invasores, os policiais pediram permissão e com autorização do mesmo, foi feito uma varredura, de logo foi localizada escondida debaixo de um Rak enrolado em pano uma arma de fogo calibre 38 com balas, e em um  saco de açúcar  vários registro da Caern e medidores de água.

No dia do palhaço, exposição no Ceará traz memória do circo

Exposição "Circo: Memória e Identidade" está aberta na galeria Antônio Bandeira, em Fortaleza (Foto: Divulgação)
Exposição "Circo: memória e identidade" está aberta no galeria Antônio Bandeira, em Fortaleza (Foto: Divulgação)  
A Galeria Antônio Bandeira vai receber a partir desta segunda-feira (10) a exposição “Circo: Memória e Identidade”, no Centro de Fortaleza. A mostra traz documentos e registros das famílias tradicionais do Circo no Ceará. A abertura do evento será, às 19h, com a apresentação da Banda Dona Zefinha.
A exposição é organizada pela Associação dos Proprietários, Artistas, Escolas de Circo do Ceará (Apaece) e fica aberta para visitação até 10 de janeiro de 2013. A mostra também fará uma homenagem ao Palhaço Trepinha que morreu no dia 26 de novembro, aos 85 anos. O artista era funcionário do Theatro José de Alencar, em Fortaleza, desde a década de 1970 e era o palhaço mais antigo em atividade, no Ceará.
"Circo, Memória e Identidade"
Abertura: 10 de Dezembro de 2012
Horário: 19h
Dias abertos à visitação: Segunda a sexta
Horário: 9h às 18h
Informações: (85) 3045.0207


Fonte: G1 Ce

Vereador suspeito de clonar cartões no RN se apresenta à Polícia Civil


Francisco do Peixe se apresentou à polícia ao lado de dois advogados (Foto: Ricardo Araújo/G1)
O vereador eleito pelo município de Rio do Fogo, município distante 80 quilômetros de Natal, Francisco Silvanei dos Santos, o Francisco do Peixe (PMDB), se apresentou na manhã desta segunda-feira (10) à Polícia Civil. Ele é suspeito de ser membro de um suposto esquema de clonagem e falsificação de cartões de crédito no Rio Grande do Norte com participação de estelionatários de Ribeirão Preto, cidade do interior paulista. O esquema resultou, na última quinta-feira (6), na deflagração da Operação Clone. 
Na ocasião, 20 dos 28 mandados de prisão temporária foram cumpridos pela Delegacia Especializada de Falsificações e Defraudações. Em Ribeirão Preto, 100 mil cartões falsos foram apreendidos. Segundo o delegado Júlio Costa, a quadrilha foi responsável por um golpe de R$ 3 milhões nos mercados potiguar, de Alagoas, Pernambuco e Paraíba.
saiba mais
Francisco do Peixe chegou à delegacia acompanhado de dois advogados. De acordo com o chefe de investigações Gilberto Maciel, o vereador permanecerá preso por cinco dias, podendo permanecer detido por mais cinco, caso o prazo da prisão temporária seja prorrogado.
Um dos advogados, Felipe Gustavo Leite, falou com o G1. Ele disse que não pode se aprofundar no assunto porque as investigações estão em segredo de justiça. Contudo, afirmou que Francisco do Peixe não nega, mas também não admite participação nos crimes. Porém, segundo o delegado Júlio Costa, o vereador confessou participação nas clonagens.
Francisco do Peixe elegeu-se vereador nas eleições de 7 de outubro passado. Candidato pelo PMDB, ele saiu vitorioso após alcançar 478 votos, o equivalente a 5,14% do total, sendo o 4° mais bem votado dentre os nove parlamentares eleitos.
Outras apresentações
Ainda na manhã de hoje, o delegado espera pela apresentação de outros envolvidos, cujos mandatos ainda não foram cumpridos. É o caso de um policial civil que também é apontado como participante no esquema.

NOMEAÇÃO PARA O TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO SE ARRASTA HÁ MAIS DE 14 MESES.

Nunca na história do Rio Grande do Norte um governador demorou tanto tempo para nomear um conselheiro para o Tribunal de Contas do Estado (TCE). Parafrasear o bordão do ex-presidente Lula se tornou lugar-comum entre políticos e jornalistas, mas isso é inevitável no caso da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e a demora para essa indicação.
Há um ano e dois meses a governadora não escolhe o substituto de Alcimar Torquato, que deixou o cargo em 22 de setembro de 2011. O irônico nesse caso é que Alcimar em poucos meses foi nomeado pela própria governadora para dirigir a Junta Comercial do Rio Grande do Norte (Jucern).
Nesse período de 14 meses, a presidenta Dilma Rousseff já nomeou dois ministros para o Supremo Tribunal Federal (STF): Rosa Weber e Teori Zavaski.
Ainda há outros casos de maior celeridade para a nomeação em postos importantes. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) passa por processo bem mais complexo para indicar o novo desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJ/RN). Iniciou a escolha da lista sêxtupla a ser analisada pelos magistrados um ano depois da vacância no TCE já concluiu essa etapa. Agora faltam os desembargadores escolherem três nomes para que a governadora nomeie o novo membro do TJ/RN.

O inconformismo de José Augusto em Portalegre RN

Inconformismo é a atitude de não seguir o que está socialmente estabelecido em determinada situação, ou coisa.

Segundo informações da jornalista Bernadete Cavalcante, o vereador José Augusto de Freitas, não se conformou com a aprovação das contas do ex-prefeito Manoel de Freitas Neto, referente ao exercício de 2004. Segundo a jornalista o vereador democrata teria classificado a aprovação das contas do ex-prefeitoNeto da Emater, na sessão do dia 29 de novembro, como um desserviço a Portalegre, a partir do parecer jurídico.

“Na verdade, discordando das contas ou do parecer, nem para votar contra, o Vereador apareceu à sessão, onde certamente teria obrigatoriedade de estar, exceto por ausência justificada, visto que ele ainda é membro do Legislativo”. Pontuou a jornalista

“Mesmo sabendo que seria voto vencido, o Vereador deveria estar lá, para protestar e pedir que seus argumentos fossem registrados em ata, e ausente perdeu a oportunidade de prestar um serviço”. finalizou
 

JOVEM DE 17 ANOS PERDE A VIDA EM ACIDENTE, ENTRE VIÇOSA E PORTALEGRE RN

Um acidente de moto, com vítima fatal Antonio Ailto Lucena, mais conhecido como DADA de 17 anos, que morava no Sitio Jatobá, e o outro companheiro que é dono da motocicleta de categoria Pop 100 CG Junior de filho de Inês mais como é conhecido , vinha sentido Viçosa há Portalegre, segundo informações colhida pelo blog, Junior o proprietário da motocicleta, DADA pediu várias vezes a moto para trazer, até que Junior concedeu  pra ele trazer, tendo em vista, supostamente um cochilo, e embriagado, facilitou para que a motocicleta, tomasse um rumo fatal.
Obs; DADA tinha chegado de São Paulo na sexta feira 06/12


Mulher morre vítima de acidente de moto na RN-016, Região Oeste

Na madrugada de hoje 10 de dezembro por volta de 01:00hs a pessoa de Elizangêla Pereira Olegário, 26 anos que residia na rua Pedro Martins, centro de carnaubais, morreu vitima de acidente de moto na RN-016 na comunidade do Poré próximo a estação da Petrobras.

Segundo informações são que duas motos com quatro pessoas seguiam de Assu para carnaubais na referida RN quando as duas motos se chocaram, foi quando a Elizangêla caiu com o rosto no chão e tendo morte no local, a moto na qual a vitima estava era pilotada por uma pessoa conhecida por Naldinho, a outra moto com os outros dois ocupantes evadiu-se do local antes da chegada da polícia.

Uma unidade do SAMU foi até o local mais constataram que mais nada poderiam fazer, já o conduto da moto por nome de Naldinho foi socorrido para o hospital de carnaubais.
A policia de carnaubais e om NORE de Assu estiveram no local aguardando os peritos do itep.
 

Acidente com moto deixa vítima fatal na RN-089 entre Sanatana do Matos e Tenente Laurentino Cruz

Policiais do 3º DPRE de Caicó foram comunicados de um grave acidente nas proximidades da cidade de Santana do Matos, região sudoeste potiguar, por volta das 16:30 horas de ontem (09), aproximadamente. imagens fortes.

A guarnição composta pelo 3º SGT Valtô, CB Maécio e SD Ismênia foi ao local e deu conta da informação repassada anteriormente por uma testemunha que se encontrava no local do sinistro, a mesma relatou que a vítima fatal, por nome de José Teobaldo de Lima, 59 anos, natural de Florânia, havia morrido instantaneamente no local do acidente, tendo em vista a ausência do equipamento de segurança do condutor, o capacete.

Os rodoviários ainda conseguiram apurar que a vítima havia feito ingestão de bebida alcoólica antes de fazer o deslocamento na RN-087, na qual perdeu a vida, diante das denúncias, todos os levamentos foram formalmente entregues, sob queixa denúncia, à delegacia regional de Caicó.]


Ônibus com fiéis Paraibanos capota na chegada à capital João Pessoa

Um grave acidente envolvendo um ônibus que transportava 52 fiéis que levavam oferendas para Iemanjá aconteceu no início da manhã deste domingo (09) entre o Valentina Figueiredo e a Praia do Sol. 
O motorista do ônibus que vinha da cidade de Campina Grande, perdeu o controle do veículo quando tentava fazer uma curva sinuosa na chegada a Praia do Sol, em João Pessoa e capotou o veículos. 
As vítimas estão sendo transferidas em diversas viaturas do Samu e Bombeiros para todos os hospitais de João Pessoa. 
Segundo as primeiras informações, os fiéis deixaram a cidade de Campina Grande em quatro ônibus locados ainda nesta madrugada em vieram trazer as oferendas para Iemanjá. O comboio estava a 1 km do destino que seria a Praia do Sol, no litoral Sul de João Pessoa.

Cantor James Taylor diz ter recusado papel de Lincoln no cinema


O cantor James Taylor durante a entrevista coletiva nesta sexta-feira (7), na qual falou sobre o convite recusado para viver o protagonista do filme 'Lincoln', de Steven Spielberg (Foto: Jose Luis Magana/AP) O cantor norte-americano James Taylor disse não ver semelhança, mas o contataram em vão para interpretar o papel do ex-presidente norte-americano Abraham Lincoln em um novo filme.
Taylor, ganhador de cinco prêmios Grammy, disse a um concorrido clube de imprensa nesta sexta-feira (7) que John Williams, músico ganhador de um Oscar que compôs a trilha sonora de "Lincoln", propôs que Taylor interpretasse o protagonista da nova produção de Steven Spielberg.
O papel de Lincoln no drama histórico recaiu finalmente no ator Daniel Day-Lewis. "John queria que eu o interpretasse. Pensou no meu nome e chegou a sugeri-lo", disse Taylor, de 64 anos, acrescentando: "Nunca iria acontecer".
O cantor de "Fire and rain", que não tem experiência como ator, afirmou que se sentiu lisonjeado porque algumas pessoas pensaram na semelhança do retrato que Day-Lewis fez de Lincoln, mas acrescentou que ele só vê que ambos são "altos e magros".
O britânico Daniel Day-Lewis, que já tem dois prêmios Oscar, é um dos favoritos para levar para casa outra estatueta em fevereiro do ano que vem.

Thammy Miranda quer ter filhos


Thammy Miranda quer ter filhos - Ag.News Ela foi bailarina dos shows da mãe, Gretchen, posou para revistas masculinas, fez filme pornô e causou alvoroço quando assumiu sua homossexualidade num programa de tevê em 2006. Hoje, aos 30 anos, livre de preconceitos e muitos namoros depois, Thammy Miranda vive uma fase tranquila, declara-se solteira e saboreia o sucesso de seu primeiro papel na novela Salve Jorge, em que vive a policial civil Joyce. O assédio, que ela se acostumou a encarar desde o tempo em que começou a dançar, só aumentou -- principalmente as cantadas das mulheres.
"As pessoas querem saber da novela, como são os atores que trabalham comigo, mas tem um monte de cantadas também. Elas falam: 'Policial, me revista', 'me prende'. Acho engraçado. Levo na esportiva, nem tem por que brigar", conta ela, aos risos, em entrevista ao jornal O Dia.
Vestindo camiseta regata, calça jeans abaixo da cintura e tênis, Thammy é educada, fala manso, mas tem opiniões firmes. Apesar do visual masculinizado, ela não acha que sua carreira vai ficar restrita apenas a personagens gays. Admite, no entanto, que não tem o perfil estabelecido por autores e diretores de novelas para ser a protagonista romântica.
"É mais difícil me escalarem como a mocinha da história, por exemplo, do que outra atriz que seja mais feminina. Acho que só me escolheriam para fazer a mocinha se quisessem ousar. Não me encaixo. Mas vai saber a cabeça do autor!", diz ela, que agora não tira do pescoço um cordão de ouro com uma medalha de São Jorge. "Gosto do santo. O cordão foi do meu avô. Meu pai o guardou e me deu no dia do lançamento da novela".
Para a atriz, se um galã assumir ser homossexual, sua carreira vai correr sério risco.
"Acho que se assumisse, infelizmente, ele não teria mais o papel de galã", opina ela, que não defende que todos os gays saiam do armário. "Cada um tem que fazer o que acha melhor, do jeito como se sente melhor". 

1ª e 2ª etapas do SSA 2012 da UPE acabam nesta segunda-feira

Hoje, 10 de dezembro, serão encerrados os exames da primeira e segunda etapas do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) 2012 da Universidade de Pernambuco (UPE). Eles ocorrem durante a manhã para os estudantes da 1ª etapa e pela tarde para os da 2ª.
Nesta segunda-feira serão 46 questões de múltipla escolha sobre as disciplinas de Biologia, Química, História, Geografia e Sociologia. Ontem, 09, foram 44 perguntas sobre Português, Matemática, Física, Língua Estrangeira e Filosofia. No total, são 90 questões.
Os locais e horários dos testes estão disponíveis no cartão informativo de cada fase. É recomendado chegar com antecedência de uma hora. Além disso, é preciso levar documento de identidade, cartão informativo e caneta esferográfica de tinta azul ou preta.
As provas têm duração de quatro horas e acontecem nas cidades de Olinda, Paulista, Recife, Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe, Nazaré da Mata, Palmares, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Petrolina, Serra Talhada e Salgueiro. O desempenho dos alunos de ambas as etapas será liberado até 28 de fevereiro de 2013.
Seleções
Para os candidatos da 3ª etapa do SSA 2012 os testes foram aplicados nos dias 11 e 12 de novembro, enquanto no processo seletivo tradicional eles ocorreram entre os dias 25 e 27 seguintes. Os gabaritos e provas podem ser consultados aqui. O resultado é esperado para 30 de janeiro.

Jovem de 17 anos perde a vida em grave acidente na Região Oeste-RN

Um acidente de moto com vítima fatal na cidade de Viçosa-RN, sendo esta por nome de Antonio Aílton Lucena, mais conhecido como Dadá, de 17 anos, que morava no Sitio Jatobá, neste município.

Informações repassadas por outra vítima, esta por nome de Júnior, filho de Inês, que é proprietário da Honda Pop envolvida no acidente, e sobrevivente no sinistro, disse que deu a moto para que seu colega (vítima fatal) trouxesse-a até a sua casa, mas Antônio Aílton pode ter cochilado enquanto guiava o aparelho, o que veio a ocasionar a perda da sua própria vida.

O curioso, é que a vítima fatal tinha chegado de São Paulo a pouco mais de três dias, e pouco tinha curtido com seus familiares e amigos.
 

Taxista Caicoense capota o carro na RN-118 próximo ao distrito Laginhas

Por volta das 16:30 horas da tarde de ontem (09) aconteceu um acidente tipo capotamento na RN-118, nas proximidades do distrito Laginhas, município de Caicó.

O sinistro teve como vítima (leves escoriações) o taxista da rodoviária de Caicó conhecido pela alcunha de "Zé Galego", que vinha no sentido Jucurutu - Caicó.

O taxista disse está vivo graças ao uso do cinto de segurança, que apesar das várias capotadas que o carro deu, o mesmo sofrera apenas leves escoriações.

Uma equipe da polícia estadual de trânsito de Caicó, composta por Sgt Valtô, Cb Maécio e Sd Ismênia, se deslocavam para à cidade de Tenente Laurentino para atender uma ocorrência de trânsito com vítima fatal, quando se depararam com o sinistro envolvendo o taxista caicoense, instante em que prestaram assistência à vítima e em seguida solicitaram uma outra guarnição para deslocar-se ao local e realizar o registro do sinistro


Segurança do Carnatal gera despesa de 1 milhão aos cofres públicos do RN

O Governo do Estado disponibilizou um efetivo de 1.500 homens para o Carnatal 2012. Durante os quatro dias do evento, os policiais trabalharão fardados e à paisana, dentro e fora do circuito da festa para garantir a segurança aos foliões ao entorno. 

O custo de segurança para a promoção desta festa particular gira em torno de mais de R$ 600 mil, apenas com a Polícia Militar. Segundo o comandante da PM, coronel Francisco Canindé Araújo, todos os policiais inseridos na operação do Carnatal faz parte de um efetivo extra, que não trabalharia nestas datas e foram convocados ao evento mediante pagamento de diárias.

Se o efetivo não desfalca outras áreas da capital, dispensam um custo de R$ 100 de diária operacional para cada policial (R$ 600 mil, nos quatro dias), afora pagamento de lanche e jantar. Juntos - diária e alimentação - o valor chegaria em torno de R$ 1 milhão. Também foram montadas 15 torres para observação, em pontos estratégicos do percurso da festa.

Padastro amordaça e leva criança à força para culto em Santana do Matos

Na tarde deste domingo, 09, por volta das 16h00 min, a Polícia Militar de Santana do Matos recebeu várias ligações telefônicas, dando conta de que estaria havendo um problema de agressão entre familiares em uma residência, naquela cidade. 
Os Policiais se dirigiram ao local, uma residência no Conjunto Lavoisier Maia, e, lá chegando, foram informados por populares de que o padastro de uma adolescente de apenas 12 anos havia a amordaçado e a jogado em cima de uma pick up tipo Currier e a levado para um sítio.
Após obter informações sobre o possível itinerário do homem, os Policiais empreenderam diligências no sentido de prendê-lo e, a alguns quilômetros da cidade de Santana do Matos, conseguiram alcançar o veículo e, após constatar a prática do crime contra a menor, deram voz de prisão e o conduziram até a Delegacia. O padastro da adolescente trata-se da pessoa de Francisco Ariosto Braga, 38 anos, autônomo, natural de Santana do Matos. Segundo ele, a menina teria se nagado a ir para o sítio com a família, para participar de um culto evangélico, pois preferia ficar na cidade para ir ao circo. Por esse motivo, ele teria amarrado a adolescente e a levado, à força, para o sítio.
 Ainda, segundo ele, outro motivo de ter amarrado pernas e braços da menina, se deu por que ele temia que ela pulasse da carroceria do seu carro. Além do padastro e a adolescente, estavam no carro mais três crianças, a mãe da menina e uma missionária. Todos confirmaram o ocorrido. Conselheiros tutelares também foram até o local da prisão e auxiliaram nos procedimentos. Francisco Ariosto Braga, se encontra preso e será autuado em flagrante delito por crimes ainda a ser atribuídos pela autoridade competente.


PM morto em serviço é enterrado com honras militares em Parelhas

Por Sd PM J. Júnior / Fotos: J. Júnior
Familiares, amigos e colegas de farda estiveram no sepultamento no Soldado PM Batista que faleceu na tarde de ontem depois de sofrer uma parada cardíaca na Central do Cidadão em Currais Novos durante o trabalho.
O comandante da 3ªCIPM, Major Keginaldo, prestou sua homenagem durante a missa de corpo presente e o funeral foi acompanhado de honras militares com tiros de fuzil.

Batistinha como era mais conhecido tinha 23 anos de serviço prestado a corporação e era muito querido pelo os colegas de farda e a população Curraisnovense. 
Antes de entrar para a Polícia Batistinha trabalhava como retratista e era conhecido como Toinho retratista. Aos familiares fica os votos de pesar e que Deus possa confortar os seus corações.

Ao virar protagonista na Globo, Nanda Costa enfrenta desconfianças

Ela assistiu ao especial de Natal de Roberto Carlos pela tevê ao lado da mãe, Patrícia, em 2010. "Ano que vem, eu te levo", prometeu Nanda Costa, ao ver a apresentação do Rei em Copacabana, transmitida pela Globo, da sala de casa da família em Paraty (RJ). Ainda era uma atriz desconhecida do grande público.

Nanda Costa

 Ver em tamanho maior »
Marlene Bergamo/Folhapress
Anterior Próxima
À paisana, no Projac, centro de estúdios da Globo no Rio
*
Cumpriria a promessa em grande estilo dois anos depois. Convidada de honra do especial do Rei de 2012, a intérprete de Morena na novela "Salve Jorge" levou a mãe para assistir à gravação na primeira fila. "Foi um dos momentos mais marcantes de nossas vidas", disse à repórter Eliane Trindade.
*