segunda-feira, 8 de junho de 2015

Avião de pequeno porte cai em BH e deixa 3 mortos


Um avião de pequeno porte caiu sobre uma residência na rua São Sebastião, no bairro Minaslândia, em Belo Horizonte (MG)
Um avião de pequeno porte caiu sobre uma residência na rua São Sebastião, no bairro Minaslândia, em Belo Horizonte (MG) (Flavio Tavares/Folhapress)
Um monomotor caiu na tarde deste domingo sobre uma casa em Minaslândia, bairro da zona norte de Belo Horizonte. Três pessoas morreram e outra ficou ferida, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros. Não se sabe, ainda, se as vítimas estavam na aeronave ou no imóvel.
Equipes da Infraero e da Defesa Civil também foram acionadas e estão no local do acidente, que fica na Rua São Sebastião. Quatro viaturas dos Bombeiros foram deslocados para combater as chamas. As informações iniciais são de que o avião decolou do Aeroporto da Pampulha e, logo depois da decolagem, caiu.
Fonte: Veja 

Contra PT, Dilma diz ser injusto tratar Levy como 'judas'

O ministro da Fazenda Joaquim Levy e a presidente Dilma Rousseff durante assinatura do contrato de concessão da ponte Rio-Niteroi, em cerimônia no Palácio do Planalto
O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, e a presidente Dilma Rousseff durante assinatura do contrato de concessão da ponte Rio-Niteroi, em cerimônia no Palácio do Planalto(Ueslei Marcelino/Reuters)
A presidente Dilma Rousseff disse neste domingo que o ministro Joaquim Levy (Fazenda) não pode ser transformado em um "judas" por causa das medidas impopulares do ajuste fiscal. Trata-se de uma defesa prévia das críticas contra o titular da Fazenda que o PT planeja lançar a partir de quinta-feira, ao promover o 5º Congresso Nacional do partido, em Salvador (BA). O encontro causa apreensão no Palácio do Planalto.
"Não se pode fazer isso, criar um judas. Isso é mais fácil. É bem típico e uma forma errada de resolver o problema", afirmou Dilma ao jornal O Estado de S. Paulo em um café da manhã após pedalar por 45 minutos nas redondezas do Palácio da Alvorada. Levy era o alvo principal das centrais sindicais ligadas ao PT, que, com aval do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, miravam no ministro para tecer críticas ao governo sem atingir abertamente a presidente.
A defesa coincide com uma estratégia traçada por Lula e articulada com outras correntes do PT para trocar as críticas mais duras a Levy pela defesa de uma "agenda de desenvolvimento" que "crie esperança" no país. Apesar de adotar um tom de desaprovação às medidas tomadas pela equipe econômica, Lula não quer que o PT saia do encontro de Salvador com o carimbo de partido de oposição à presidente Dilma por avaliar que essa estratégia corresponde a um suicídio político.
Fonte: Veja

Homem comete suicídio na zona rural de Lucrécia/RN



A pessoa de Ezequiel Torres de Oliveira, de 58 anos, cometeu suicídio no último sábado(06), por volta das 10h45, no Sítio caboré, zona rural do municipio de Lucrécia/RN, após disparar uma espingarda calibre 36 contra seu queixo.


O motivo que levou o homem ao transloucado gesto ainda é desconhecido e de acordo com familiares ele andava depressivo nos últimos dias.
Fonte:Nossa paraná RN

Após críticas, governo do RN cancela palestra sobre 'etiqueta e elegância'

Do G1 RN

A palestra “Etiqueta e Elegância: A Arte de Receber das Primeiras-Damas do RN”, agendada para a manhã da próxima terça-feira (9), não vai mais acontecer. É que o convite para o evento, promovido pela Secretaria Estadual do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social durante o 1º Encontro das Prefeitas e Primeiras-Damas do Estado, acabou alvo de críticas nas redes sociais.

A repercussão negativa se deu, ao se observar a maioria das postagens, em razão da crise financeira que atinge o estado. Desde o ano passado que o governo faz saques no fundo previdenciário para complementar o pagamento dos salários dos servidores. A retirada de dinheiro, inclusive, é alvo de investigação por parte do Ministério Público. Além disso, o estado encontra-se com dois decretos de calamidade em vigência: um da seca, que engloba 153 dos 167 municípios potiguares, e outro no sistema penitenciário, que em março viu 14 de suas 33 unidades prisionais serem depredadas em rebeliões.

O cancelamento do evento, que teria como palestrante a especialista em etiqueta Cláudia Matarazzo, foi confirmado na manhã deste domingo (7) pela Secretaria de Comunicação do governo, que em nota informou:

“A Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas) cancelou o evento previsto para ser realizado na próxima terça-feira, na Escola de Governo do RN.

Importante ressaltar que o objetivo do evento era a primeira reunião de uma série de ações de integração dos municípios e troca de experiências em políticas públicas da área social.

Para o momento inicial da programação estava prevista a presença da palestrante Amélia Prudente, do Estado do Ceará, para expor trabalho social realizado naquele estado em parceria com Unicef.

O evento não se resumia à palestra de Claudia Matarazzo, como foi equivocadamente noticiado.

No Facebook, inúmeros usuários reproduziram o convite feito pela Sethas. E não faltaram compartilhamentos e críticas à iniciativa. Numa delas, uma pessoa escreveu: “É bom fazer um protesto em frente ao local do evento. Não tem dinheiro para a Saúde, Segurança e não tem dinheiro para dá reajuste ao Servidores. As estradas é uma tábua de pirulito”. Em outro comentário, um homem desabafa: “Isso deve ser no "país das borboletas"... se for por lá, ainda assim é lamentável, extrapolando o ridículo. Deveriam ter "etiquetas" no trato com as necessidades da coletividade”. Também houve ironia: “Tem certificado? É curso de especialização ou é pós graduação? Kkk kkk faz-me rir”, acrescentou uma mulher.
Facebook (Foto: Reprodução/Facebook)(Foto: Reprodução/Facebook)

Fantástico destaca operação Sete Chaves no RN e PB



pedra_fantastico
Sertão da Paraíba. Uma das regiões mais pobres do país esconde, 50 metros abaixo da terra, um tesouro disputado mundialmente: a turmalina paraíba, uma pedra raríssima no centro de uma fraude milionária.

O Fantástico entra na mina onde é extraída ilegalmente uma das pedras mais preciosas do mundo, que eram “esquentadas” na cidade de Parelhas. Você vai saber como funcionava esse esquema clandestino, que tinha conexão com o terrorismo internacional.

Fonte: Robson Pires