segunda-feira, 4 de março de 2013

Operadoras de celulares não podem mais cobrar por chamadas sucessivas


celular pos
Começou a valer nesta semana a regra da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que estabelece que as chamadas feitas de celular para um mesmo número sejam consideradas uma única ligação, desde que o intervalo entre elas seja de até dois minutos entre os mesmos números de origem e de destino. 
Com a mudança, os consumidores devem ficar mais atentos aos detalhes das contas telefônicas, para verificar se as ligações sucessivas nãos serão cobradas pelas operadoras. Para isso, o usuário deve pedir à empresa a conta detalhada e verificar se existem chamadas para o mesmo número feitas em um intervalo menor que dois minutos.
*Robson Pires/Márcio Melo

Nove municípios brasileiros voltarão às urnas neste domingo para eleger prefeitos


Eleitores de nove municípios brasileiros voltarão às urnas amanhã (3) para eleger prefeitos. Estão na lista as cidades de Eugênio de Castro (RS), Novo Hamburgo (RS), Sidrolândia (MS), Camamu (BA), Balneário Rincão (SC), Campo Erê (SC), Criciúma (SC), Tangará (SC) e Bonito (MS).
Nesses municípios, que atualmente estão sendo administrados pelos presidentes das respectivas câmaras de Vereadores, as eleições de outubro foram anuladas porque os candidatos que obtiveram mais de 50% dos votos válidos tiveram os registros de candidatura rejeitados pela Justiça Eleitoral, em julgamento posterior ao pleito.

Fonte: Robson Pires

Dilma diz que aliança com PMDB terá 'longa vida' e ataca oposição


Em um esforço para aparar as arestas com a base aliada num momento em que tenta costurar o caminho da reeleição, a presidente Dilma Rousseff discursou há pouco na Convenção Nacional do PMDB, em Brasília, afirmando que a aliança com o PMDB terá "longa vida" e voltou a atacar a oposição, celebrando as conquistas da sua administração.

"O convite do PMDB pra estar aqui ofereceu oportunidade extraordinária para que nós juntos possamos celebrar essa parceria sólida, produtiva e que sem dúvida alguma terá uma longa vida", discursou a presidente, sob aplausos, após iniciar o discurso com um cumprimento ao "meu grande parceiro Michel Temer".

A referência a Temer voltou no final do discurso, com Dilma afirmando que deseja "vida longa à nossa aliança, à nossa parceria". "Me dirijo calorosamente ao meu amigo Michel Temer, para agradecer mais uma vez o apoio, a competência, a solidariedade e a lealdade, essa é uma parceria que muito me honra e quero dizer que nós, juntos, eu e o Temer, vocês, a base aliada, meu partido, PMDB e todos os partidos da base aliada temos esse desafio maravilhoso que é transformar o Brasil."

O afago de Dilma no PMDB ocorre no momento em que o Palácio do Planalto vê cristalizar uma possível candidatura do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), à Presidência da República - para barrar os planos de Campos, petistas cogitaram inclusive oferecer a ele a vaga de vice de Dilma em 2014.

"Mercadores do pessimismo"

Atacando a oposição, Dilma disse que o seu governo fez o que os "adversários políticos, quando puderam, não souberam ou não quiseram fazer". Ao falar de economia, Dilma destacou que a inflação está sob controle e que a indústria começa a dar sinais de recuperação.

"Mais uma vez, os mercadores do pessimismo vão perceber, vão perder como perderam quando previram o racionamento de energia, mais uma vez os que apostam todas as fichas no fracasso do País vão se equivocar. Torcer contra é o único recurso daqueles que não sabem agir a favor do Brasil, em tudo que foi feito, é normal que tenhamos enfrentado interesses divergentes que estavam acostumados ao passado", atacou.

A presidente disse que, antes, "crises maiores" que a atual "quebravam o Brasil, "levavam o País a bater à porta do FMI (Fundo Monetário Internacional), pedindo de joelhos, recursos e dólares". "Hoje, o País tem 378 bilhões de dólares de reservas, não deve nada a ninguém, olha a todos nos olhos", prosseguiu.

Ex-goleiro Bruno vai a júri popular hoje


O ex-goleiro Bruno, acusado de matar a modelo Eliza Samúdio em junho de 2010, será levado a júri popular hoje (4), juntamente com a sua ex-mulher Dayane Rodrigues. Ele está preso desde de 2010 em um penitenciária na região metropolitana de Belo Horizonte, a mesma em que o comparsa de Bruno, Macarrão, está preso. O júri ocorre no Fórum da cidade de Contagem, na região da Grande Belo Horizonte.

O advogado de Bruno, Lúcio Adolfo, disse que o atleta está "ansioso, mas tranquilo e confiante" para o júri popular. Quando questionado se Bruno está preocupado com o julgamento, o advogado afirmou que não. "Mas a situação é toda preocupante", completou.

Outras pessoas envolvidas no crime ainda serão julgadas. O ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, será julgado em 22 de abril e Wemerson Marques, o Coxinha, e Elenilson Vitor da Silva, no dia 15 de maio. O Macarrão já foi condenado a 15 anos de prisão e a ex-namorada do goleiro, Fernanda Gomes de Castro, a cinco anos de prisão em regime aberto.

Tribuna do Norte

Sexta Concorrente do Concurso Gata Vip "Shakira Letícia"



A NOSSA Sexta GATA VIP É "Shakira  Letícia"  da Cidade de "Pau dos Ferros RN"


.Nome: Shakira  Letícia

.Idade: 15 Anos

.Cidade: Pau Dos Ferros RN

.Grau de Escolaridade: 3º  Ano do Ensino Médio

.Por que deseja ser a Gata VIP? Por que gosto de lutar por meus objetivos, e participando do concurso posso Quebrar barreiras e conseguir ganhar pra mostrar que tudo que queremos é lutando que se consegue.
 

Frase: A mudança deve acontecer de dentro para fora.Os seus pensamentos determinarão diretamente a forma que você vê o mundo.Pense positivo!Pense que você pode e que você é capaz de coisas maiores. 


.Frase: A mudança deve acontecer de dentro para fora.Os seus pensamentos determinarão diretamente a forma que você vê o mundo.Pense positivo!Pense que você pode e que você é capaz de coisas maiores.
Hermes na Rua José Severiano da Silva 101, Bairro Manoel Deodato na cidade de Pau dos Ferros RN. Organização Antonio Carlos e Gracinha.

Portal CCNS Comunicação Com Nossa Sociedade