terça-feira, 16 de setembro de 2014

UERN estreia canal de TV no próximo dia 20 de Setembro

Canal 21 será transmitido através da Tevê à Cabo Mossoró
A partir do próximo dia 20 de setembro, os assinantes da TV Cabo Mossoró (TCM) vão poder contar com uma programação diferenciada no canal 21 da emissora, que passa a abrigar a Uern TV, canal comandado pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. A estreia do canal acontece após convênio entre a emissora e a instituição.

O Departamento de Comunicação Social (DECOM/UERN), que ao longo destes 11 anos de existência tem formados grandes profissionais, será responsável pela coordenação do Canal 21, através do professor Fabiano Morais, especialista na área de televisão e profissional com passagem na Globo Nordeste, TV Verdes Mares, SporTV, InterTV Cabugi e TV Ponta Negra.

Professores, estudantes e técnicos da universidade estarão envolvidos na produção dos programas exibidos pelo canal. “Temos um equipe muito boa, empenhada, e que agora dá um passo importante na história do Departamento, da Universidade e de toda Mossoró”, comentou Fabiano Morais.

Para o reitor da Uern, Pedro Fernandes, o início das atividades do canal representa um marco na história da universidade. “É mais um espaço aberto pela universidade para mostrar à sociedade potiguar as ações que são promovidas por nossos profissionais em favor do Rio Grande do Norte”, disse.

A UERN TV começa a operar com quatro programas, exibidos aos sábados. A estreia acontecerá às 13:50h, após o horário político eleitoral, com a exibição do “Arte em Movimento”. O programa vai mostrar as mais diversas manifestações artísticas e culturais presentes em Mossoró.

Logo em seguida, os telespectadores poderão acompanhar o programa “Encontro com Autores”, que debate a produção literária brasileira, sempre com foco em um autor nacional. O programa é comandado pelo professor Ailton Siqueira. Na estreia, uma discussão sobre a obra do escritor Graciliano Ramos.

O terceiro programa, “Experimentos Audiovisuais”, vai revelar produções audiovisuais elaboradas por estudantes e professores do DECOMUERN. Na estreia, exibição do documentário “Pátria Armada Brasil”, premiado em competição nacional da área.

O quarto programa, “Intervalo Cultural”, os telespectadores poderão conferir um programa que abre espaço para artistas do cenário musical e teatral de Mossoró. O projeto é coordenado pelo professor Adalberto Veronese e toda a equipe da Pró-Reitoria de Extensão da Uern.

“O canal surge através de um esforço coletivo de professores, técnicos, alunos e membros externos da comunidade. Estaremos sempre empenhados em levar o melhor da produção televisiva universitária, com programas elaborados na intenção de oferecer qualidade a você, que a partir deste sábado, terá mais uma opção na grade de canais da TCM”, disse o professor Fabiano Morais.

Fonte: De Fato

No RN, Ibope aponta: Dilma, 51%, Marina, 22%, e Aécio, 6%

Do G1 RN
Pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira (15) aponta que Dilma Rousseff (PT) tem 51% das intenções de voto, Marina Silva (PSB), 22%, e Aécio Neves (PSDB), 6%, entre os eleitores do Rio Grande do Norte na corrida para a Presidência da República. Esta é segunda pesquisa de intenção de voto feita pelo instituto no Rio Grande do Norte sobre a eleição nacional, após o registro das candidaturas.


A pesquisa foi encomendada pela Inter TV Cabugi.

Pastor Everaldo (PSC) tem 2%. Luciana Genro (PSOL) aparece com 1%. Brancos e nulos somam 9%, e outros 8% não responderam. Os candidatos Eduardo Jorge (PV), Eymael (PSDC), Levy Fidélix (PRTB), Mauro Iasi (PCB), Rui Costa Pimenta (PCO), e Zé Maria (PSTU) somam, juntos, 1%.

Veja os números do Ibope para a pesquisa estimulada (em que a relação dos candidatos é apresentada ao entrevistado) apenas no estado do Rio Grande do Norte:
Dilma (PT) - 51% das intenções de voto
Marina Silva (PSB) – 22%
Aécio Neves (PSDB) – 6%
Pastor Everaldo (PSC) – 2%
Luciana Genro (PSOL) - 1%
Outros com menos de 1% - 1%
Brancos e nulos - 9%
Não sabe ou não respondeu - 8%

A pesquisa foi realizada entre os dias 12 e 14 de setembro. Foram entrevistados 812 eleitores em 40 municípios do estado. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levada em conta a margem de erro de três pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) sob o número 00027/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00643/2014.

Funcionamento da 1ª indústria de confecções vai alavancar a economia do município de Encanto.


A política de atração de empresas desenvolvida pela administração municipal de Encanto, mostra o compromisso e a competência administrativa do Prefeito Alberone Neri, e começa a render bons frutos para o município. Diferentemente da grande maioria dos municípios do estado que estão caminhando a passos de tartaruga, o município de Encanto tem se destacado pelo pacote de obras executado pela administração “Alberone Neri” que tem revolucionado a história administrativa e agora se sobressaindo também na geração de emprego e renda.

A instalação da 1ª indústria no município já é fato consumado e o seu funcionamento depende apenas da conclusão do curso de costura industrial que está sendo ministrado através da parceria SENAI/PRONATEC, onde uma turma de 50 mulheres estão participando do mesmo e quando concluído a grande maioria será contratada pela empresa Oeste Indústria e Comércio de Vestuário LTDA.

O programa de atração da empresa Oeste Indústria e Comércio de Vestuário LTDA, colocado em prática pelo Prefeito Alberone Neri incluiu a cessão do antigo balneário, construído as margens do açude público do município, para que a empresa pudesse de instalar e de fato começar a trabalhar, gerando emprego e renda para a população de Encanto.

Além da cessão do balneário, o Governo “Alberone Neri” colocou toda a estrutura administrativa da prefeitura a disposição da empresa, contribuindo assim, de forma concreta para que o município de Encanto contasse com a 1ª filial da empresa, que tem sede no município de São Francisco do Oeste e que gera mais de 200 empregos.

Estudante da UERN morreu atropelada por um ônibus em frente a Universidade em Mossoró


Vítima


O acidente aconteceu na Avenida Antônio Campos em frente à Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, UERN, quando o condutor manobrava no estacionamento, o ônibus escolar que faz o transporte de alunos da cidade de Apodi pra Mossoró. A estudante chegou a Mossoró no próprio veiculo atropelador Brenna Sonaria era aluna do curso de Pedagogia, tinha 18 anos de idade e segundo informações morava no bairro Bacurau I, na cidade de Apodi. 

O motorista quando percebeu o ocorrido entrou em choque e necessitou de atendimento medico. Ele foi conduzido para o Hospital Regional Tarcísio Maia. Lamentável.




 Fonte:O Câmera