terça-feira, 19 de maio de 2015

Missa da cura e libertação e show com padre Nunes reuniu uma multidão de fiéis em Major Sales/RN

Na noite desta segunda-feira, 18 de maio, a Prefeitura Municipal de Major Sales promoveu como parte da programação alusiva da Festa da Padroeira Nossa Senhora do Sagrado Coração, a Missa da Cura e Libertação e show com Padre Nunes. O evento religioso reuniu uma multidão de frente ao patamar da igreja matriz para louvar e adorar ao Nosso Senhor Jesus Cristo. Caravanas de diversas cidades da região participaram do momento que foi marcado por muita fé e emoção.

A Festa que teve início desde o dia 14, segue até o dia 24 de maio, com uma programação religiosa, cultural e social.

Veja a cobertura fotográfica completa, clique aqui!

Encanto/RN - I Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente é realizada com ampla participação popular.



A I Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Encanto foi realizada com ampla participação popular e de diversos segmentos sociais do município. O evento, que ocorreu na Câmara Municipal de Encanto, teve por objetivo discutir a Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, baseado no fortalecimento do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente.

A Secretária de Assistência Social, Yria Queiroz, conduziu a realização da conferência e colocou em debate os cinco eixos que nortearam as discussões.Promoção dos Direitos de Crianças e Adolescentes; Proteção e Defesa dos Direitos; Protagonismo e Participação de Crianças e Adolescentes; Controle Social e Efetivação dos Direitos e Gestão da Política Nacional dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.

Durante o evento, o CMDCA escolheu os delegados para conferência estadual, conforme orientação do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do adolescente (CONANDA).

Trabalho desenvolvido pelo chefe de destacamento policial de Encanto cabo Augusto Ferreira e sua equipe, traz satisfações a população Encantense.

  
  A ostensividade e o trabalho preventivo realizado pelo destacamento policial militar em nosso Município, com o objetivo principal de atingir visibilidade à população, proporcionando o desestimulo de infrações à lei a sensação de segurança, por demonstrar a presença atuante nas ações, com o intuito de reprimir crimes , contravenções, infrações de trânsitos, etc.... zelando pelo respeito dos indivíduos a legislação.
 Com todos esses trabalhos realizados, a população reconhece e dar credibilidade aos serviços prestados pelo destacamento policial, visando diminuir os índices de criminalidade em nosso Município.
Sabemos que são muitas as dificuldades de recursos e investimentos nas condições de trabalho na área de segurança, mas, mesmo assim com a competência e determinação da equipe, estão desempenhando um brilhante trabalho voltado a prevenção e combate a criminalidade, mantendo a ordem pública e a garantia dos direitos constitucionais dos cidadãos.
Queremos destacar algumas metas de trabalho que vem sendo executadas e que notoriamente estamos vendo os resultados.
  Policiamento ostensivo nas imediações dos postos bancários e comércios, inibindo as ações de assaltos que estavam se tornando corriqueiros em nosso Município , trabalhos de buscas e apreensões ao tráfico de drogas que estava tomando grande dimensão em nossa cidade; trabalhos educativo e preventivo de direção perigosa por álcool, bem como, investigação de documentos de transportes automotivos, visando a apreensão por roubo dos mesmos e a manutenção dos documentos em dia dos transportes.
  Destacamos ainda a proibição de menores pilotando motos e carros, e, também o incentivo ao uso do capacete e cinto de segurança. Todas essas ações estão sendo realizadas através de barreiras (Blitz) aos finais de semana;  Aplicação das penalidades dos TCO em trabalhos nos órgãos públicos, e direcionamento dos recursos das multas para a manutenção da Delegacia de Policia e conselho tutelar, que vem realizando trabalhos em parcerias.
  Dentre estas ações já mencionadas, muitas outras são realizadas rotineiramente buscando a ordem, tranquilidade e a confiança da população Encantense. Queremos aqui, enquanto cidadãos Encantenses , parabenizar e demonstrar todo o nosso respeito e confiança a toda essa equipe policial, que incansavelmente trabalha pela Segurança e a Paz do nosso Encanto.

  *Acessória de Comunicação